Logo do Blog - Ler é TDB

19 09/2012
,

Entrevista: Vinícius Campos, autor de O Amor nos Tempos do Blog

Postado por Melissa Marques

Vinicius Campos

Vocês já puderam conferir a resenha que fizemos aqui no Ler é TDB do livro “O amor nos tempos do blog“, do autor Vinícius Campos. Agora batemos um papo com ele sobre o livro, projetos e, claro, amor! Confira o nosso papo apaixonante com Vinícius:

tt: Você apresenta um programa voltado para crianças e publicou um livro sobre um amor adolescente. Quando você começou a se envolver com esse público?

Vinicius: O programa que apresento é mais voltado para crianças em idade pré escolar, são os pequenininhos, mas estou à frente desse programa já há 5 anos, e eles foram crescendo. Então eu tinha vontade de escrever pra um público mais velho. “O Amor” nasceu em Buenos Aires, cidade onde moro. Eu estava fazendo uma pós-graduação e um companheiro que trabalhava pra uma editora precisava de um texto para adolescentes, e eu me ofereci a escrevê-lo.

tt: Para você, o amor é um tema universal?

Vinicius: O amor é universal, atemporal, e fundamental! Hehehe… Todo tipo de amor. Fraternal, apaixonado, amor ao próximo. Sem amor não rola.

tt: Como surgiu a ideia de escrever o livro?

Vinicius: Quando soube que a editora estava procurando um texto pra adolescentes, o bichinho do desafio me picou: eu tinha apenas duas semanas pra escrever um livro em outro idioma. Cheguei em casa decidido a escrever sobre o amor, olhei pra minha biblioteca e procurei o livro de amor que eu mais tinha curtido, e encontrei “O amor nos tempos do cólera”. E foi a partir dele, a partir dessa incapacidade de se dizer o que sente, que comecei a desenvolver minha história. O meu Ariza é um garoto de 13 anos que vai à biblioteca devolver “O amor nos tempos do cólera”, vê uma garota, se apaixona, e sem coragem pra se declarar, decide escrever um blog pra expressar aquilo que sente.

tt: Você conseguiu passar uma mensagem bem legal com o livro em poucas páginas. Como foi o processo de escrita?

Vinicius: Acho que o mais difícil foi conseguir – através dos três blogs – armar a história sem perder a linha da trama. A primeira versão do livro somente tinha o blog do Ariza e da Cinderela. Depois um amigo leu o livro e me sugeriu que eu escrevesse o blog da Deusa. E foi ótimo porque hoje acho que é o blog do livro que eu acho mais engraçado.

Detectives Especiales - Vinicius Campos tt: Quais são os seus planos? Lançar outros livros?

Vinicius: Estou cheio de planos. Acabei de entregar um livro aplicativo pra Secretaria de Educação do Rio de Janeiro. Livros aplicativos são esses pra ler na internet e que tem música, vídeos, fotos… Foi um grande desafio e em breve todo mundo vai poder ver o resultado on line e gratuito! Bom, né? Mas também acabei de lançar um livro novo na Argentina, que se chama “Detectives Especiales y el misterio de la fábrica de celulares”. Tomara que esse livro chegue ao Brasil também porque na Argentina está fazendo um supersucesso!

tt: Um conselho para quem está apaixonada…

Vinicius: Seguir o que manda o coração sempre! E declarar seu amor. Eu gosto de tudo preto no branco, sim ou não. Acho que se declarar é sempre o melhor caminho. A pessoa pode dizer não, que é triste, mas pelo menos realista, ou ela pode dizer sim, que é incrível e te faz ver um mundo de um jeito mais bacana. Agora se ela for bobona e não souber valorizar o teu sentimento, ok. É bom descobrir o quanto antes que nos apaixonamos pela pessoa errada, assim ainda há tempo de nos salvar! hehehe

E então, girls? Curtiram a entrevista com o Vinícius? Para conferir outras entrevistas com autores TDB é só acessar nossa categoria “Entrevistas“.

Texto e  Entrevista: Melissa Ladeia Marques
Foto: Divulgação

Tags: , , , , , ,

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Comenta agoora!

Todos os campos são obrigatórios

(não será publicado)


4 + = 8

Comentários

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Bismarck Abrantes: 21 anos, São José dos Campos/SP - 24.09.2012 às 23:31

Adorei o livro do Vinícius Campos, conheço ele já pessoalmente e é um amor de pessoa!!! Parabéns pelo Sucesso!!! Um abraço!!!