Papo de BFF

15 02/2012

Etiqueta da paquera: o que fazer e o que não fazer na hora da ficada

Postado por: Janaína Ferraz

Descubra quais são as gafes e como se comportar num primeiro encontro

Etiqueta da paquera: o que fazer e o que não fazer na hora da ficada

Foto: Thinkstock/GettyImages

É sempre uma tensão quando temos um encontro com um garoto. Não sabemos o que vestir, como nos comportar, o que podemos falar e o que deve ser evitado. Isso é normal e muitas pessoas (mais do que a gente imagina) também enfrentam essas dúvidas. Por isso, a Astral Love preparou o “Guia de Etiqueta da Paquera”, com tudo o que você precisa saber para não pagar mico na hora da ficada.

A primeira impressão é a que fica

Esse ditado não foi criado à toa. Na maioria das vezes, quando batemos o olho numa pessoa já passamos um “raio-x” logo de cara e a primeira impressão faz muita diferença na  hora de sair com alguém.  É importante lembrar que um sorriso bonito é o cartão de visitas de qualquer um, por isso, quando encontrar o gatinho, mostre que está feliz ao vê-lo, evite ficar olhando para baixo e seja natural. Conquiste-o pelo olhar!

Com que roupa eu vou?

Taí a dúvida master de todas nós! Escolher um modelito para o primeiro encontro requer certos cuidados: você quer parecer bonita, mas não vulgar, quer garantir uns beijos e mostrar que é menina de respeito, então, lá vão as dicas:

- Vestido: se quiser usar um vestido, invista naqueles na altura do joelho: você não vai parecer mais velha, nem pagar de piriguete, e, ainda, vai deixar as pernocas de fora.

- Decote: se a sua dúvida é o decote, fique tranquila! Não há problemas em usar uma blusinha mais decotada. Porém, certifique-se que na hora de uns abraços mais fortes, nada irá sair do lugar, ok?

- Barriga de fora: never! Você adora uma barriguinha à mostra e até deixa evidente o piercing no umbigo, mas para os primeiros encontros isso é um ponto que desfavorece. O lance de sair com alguém pela primeira vez é ter a sensação de que você não sabe tudo sobre a pessoa, por isso, deixe esses “detalhes” escondidinhos. Na hora certa ele vai descobrir!

- Salto alto ou rasteirinha: isso vai depender da altura do menino. Se ele é baixinho, não o faça se sentir ainda menor usando aquele salto 15. Aposte em uma rasteirinha ou sapatilha bem fashion e delicada! Já se o gato é do tipo 1,90m, um salto alto pode ajudar bastante. Mas só use se você souber andar com ele naturalmente, ok?

O que pode e o que não pode falar?

Está liberado: perguntar sobre a família (quantos irmãos tem, se moram juntos…), sobre os estudos, o que mais gosta de fazer, quais são os filmes favoritos, contar sobre sua escola, as bandas que você curte, coisas engraçadas que viu na internet…etc.

Deve-se evitar: falar dos ex-namorados ou as ex-namoradas dele (esse é o pior assunto para a primeira ficada), fazer fofoca de outras pessoas, tirar sarro da cara de alguém, falar sobre dinheiro ou problemas de família, etc… o  importante é você ter um papo descontraído e não fazer do encontro como se fosse uma entrevista de emprego.

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Comenta agoora!

Todos os campos são obrigatórios

(não será publicado)


4 + 8 =