Papo de BFF

21 05/2012

O que fazer quando a garota se apaixona pelo amigo do ex

Postado por: Letícia Greco

Quando a gente arruma um namorado, acaba meio que sem querer virando amiga dos amigos dele, certo? Muitas vezes acontece até mesmo de a gente se apegar mais a um deles, que se torna nosso aliado. Mas aí quando você termina o namoro, duas situações recorrentes podem acontecer: ou você perde o contato com ele ou então… fica a fim dele!

O que fazer quando a garota se apaixona pelo amigo do ex

Foto: Glow Images/Latinstock

Se apaixonar pelo amigo…

Ficar a fim do seu amigo é supercomum. Quantas garotas namoram um cara que era só amigo antes de ser namorado? Tão normal que milhares de filmes mostram a situação (nós recomendamos Amizade Colorida) de maneira divertida para ninguém ficar com medo de passar por isso. Por isso, se isso está acontecendo com você, o primeiro passo é não se desesperar: você não está passando por isso sozinha!

…do ex!

O estranho dessa situação (e é estranho mesmo) é saber que o amigo que você está a fim, na verdade, é amigo do seu ex! Nesse caso, você deve analisar uma série de fatores:

- Há quanto tempo você terminou com o ex?

- Como é a sua relação com ele?

- Como é a relação do seu amigo com o ex?

- O amigo do ex sabe que você está a fim dele?

- Você está sendo correspondida?

Não é muito legal, por exemplo, se declarar para o amigo poucos dias depois de ter terminado, até para você ter certeza mesmo dos seus sentimentos. Outro fator negativo que não contribui com esse romance é quando a relação entre você e o ex não anda muito boa. Nesse caso ele pode pensar que você está apenas querendo ficar com o amigo por vingança ou para provocá-lo. Por isso, é melhor esperar “a poeira abaixar”.

Outro ponto importante para examinar é: será que você está sendo correspondida? Às vezes ele só está tentando ser seu amigo e você confundiu os sentimentos… Pode ser que ao se declarar, você acabe “assustando” o garoto. Por isso, é melhor ter certeza antes de partir para o ataque.

#Dica: os garotos costumam ser muito fiéis aos amigos. É pouco provável que ele vá ficar com você sabendo que o amigo ainda gosta de você…

Para toda regra tem uma exceção!

Mas.. Se esse não é o seu caso e seu ex já até está namorando outra garota, a situação é mais favorável. Ainda assim vale a pena checar com o ex se ele não ficaria chateado se você ficasse com o amigo dele. Mas lembre-se: isso não é um pedido de autorização e sim, um aviso, para mostrar que você tem consideração por ele. Afinal, antes de fazer qualquer coisa que possa magoar seu ex e qualquer outra pessoa, pense se você não ficaria magoada se ele estivesse a fim da sua amiga e ficasse com ela sem falar com você…

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Tags:

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Comenta agoora!

Todos os campos são obrigatórios

(não será publicado)


− 6 = 1

Comentários

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ricardo: 19 anos, Sao Paulo/SP - 09.03.2014 às 01:25

E quando você (homem) se apaixona pela ex de seu amigo? :'(

Naiara E.: 20 anos, Blumenau/sc - 03.03.2014 às 22:41

Eu tava namorando fazia 1 ano e 4 meses, meu namoro tava cheio de brigas, a gente nao dava mais certo, dai terminei,eu conheci pelo face um amigo do meu ex, eles nao sao proximos, andavam juntos a uns 2 anos atraz mais no face curtem as coisas uns dos outros, eu me apaixonei por ele e começei a conversar, ja fazia semanas que nao me aguentava pra me declarar, foi ai que me declarei, nao tive resposta ,apenas me perguntou se era vdd, dois dias depois minha amg foi perguntar pra ele se eu tinha chances, se ele queria me conhecer e ele disse q nao se encarnava em mim porq eu era ex do amigo dele e seria chato. Meu ex ainda me ama e ta sofrendo e eu to muito triste ,sofrendo tbm, eu me apaixonei por esse cara e agr nao consigo esquecer, eu nao quero voltar com meu ex e o amg dele nao quer me dar esperanças por causa disso, to sofrendo muito :(

vitoria: 15 anos, santo andre/sp - 28.01.2014 às 08:51

oque eu faço?? estou gostando do MELHOR amigo do meu ex.... por super conhecidencia meu ex e o melhor amigo dele se chamam diogo dai eu comecei uma conversa com ele no face olha cm foii: ja pensso qui bunito eu vo fla cm vc e vc me dexa falando sozinha... Diogo ue eu falo so ooi e tiau Vitória credo porke? Diogo kkk vc é namorada do diogo e ele tem ciumes Vitória Dias -'- mano vtnc de diogo eu so ker saber do.... sa********* Diogo se doida kk Vitória pork? Diogo nao fico com menina que ja fico com meu parçeiro ! Vitória nao to pedindo pra vc fikar cmg Diogo mas mesmo assim e serio Vitória tbm e serio!

monique: 13 anos, sao paulo/sp - 07.01.2014 às 22:39

olha quando eu terminei cm o meu ex ele tinha um amigo q vou chamar de leo ai o leo foi mi dando uma força pra mim seguir em frente e eu acabei gostando dele e depois d um tempo o leo si declarou pra mim e mi pediu em namoro e eu aceitei e hj eu mi distanciei do meu ex e eles dois o dodo e o leo continuam amigos

Leo: 22 anos, Santos/SP - 20.05.2013 às 13:41

estória parecida em algumas partes com a minha, no meu caso eu tenho o meu melhor amigo e um amigo que conheci através dele que é muito galinha andava com nós, de nós três ele foi quem ficou com a garota o galinha no caso, eu estava namorando e nada sentia além de amizade pela garota, eu não sei porque mas eles tiveram uma briga e ele veio lamentar no meu ombro, porque sou mais experiente, ocorre que eu também estava enfrentando um termino e eles nem namoraram de fato só ficaram, enfim dei uma sumida e ela me procurou, mas até hoje não me falou que ficou com meu amigo, mesmo eu sabendo. fiquei na minha e ela não me procurou pra falar dela, mas sim pra saber como eu estava e que sentia minha falta e agora estamos namorando, depois de muito pensar eu conclui que não estou enganando meu amigo, que na verdade não é amigo, segundo meu melhor amigo, que também já o cortou e apoia o meu namoro, dizendo que eu sou com certeza a melhor escolha para a garota. enfim eu sou o ex amigo do quase ex dela. eu gostaria que um dia ele esbarrasse comigo em algum lugar pra conversar, eu só acho que o máximo que um homem pode fazer nessa vida é evoluir e se tornar um potencial companheiro, porque a decisão final mesmo é sempre da mulher, se ela não quer não tem jeito nada acontece e estou muito feliz por ter sido escolhido.

gabriela: 16 anos, salgueiro/pernambuco - 28.04.2013 às 22:30

Olá....bem ta acontecendo algo bem parecido comigo.é assim sempre tive amizade com meninos e principalmente os amigos do meu namorado(EX) então eu me tornei melhor amiga do bff do meu ex tipo .....acho q to afim dele .e nos damos muito bem ....sempre estamos juntos e tals, mas naum sei dizer se é amizade ou atração . o q eu faço??

clara santos: 15 anos, aracaju/segipe - 26.04.2013 às 17:23

meu amigo me deu um beijo tao apaixonante,e nao consigo esquecer!

Raphaella: 13 anos, Rio de Janeiro /RJ - 16.02.2013 às 23:23

Meu ex me trocou por outra menina eu fiquei mal e tal mais esse amigo dele esta a varios dias na minha cabeça ai hoje eu vi ele no shopping ai ele me olhou tipo 0..0 e eu to pensando que meu ex falo besteira para ele , e agora não consigo mais esquecer ele . Eu to apaixonada mais nao sei se me envolvo com ele ... to confusa

Rooh: 15 anos, São Paulo/SP - 16.11.2012 às 23:59

Pra mim é de boa, meu ex não é meu amigo, só apenas dele E também meu ex ja tá namorando, terminei com essa obcessão pelo ex, e fiquei de olho no melhor amigo que me corresponde, mais tem medo de se envolver que nem eu, até me sinto feliz, mais dá uma vontade de chegar nesse cara e beijar ele, sendo que a gente está indo devagar, mais eu não consigo eu amo ele

Júlia: 16 anos, São Lourenço/MG - 13.08.2012 às 20:58

Eu sempre fui bem próxima a um dos amigos do meu ex... Durante mto tempo fui me dando conta q já não o amava como antes, e com isso veio mtas brigas e desavensas entre nós dóis e decidimos terminar. Esse amigo dele sempre me apoiava em minhas decisões, sempre me tratou super bem; sempre legal comigo . Passando um tempo fomos nos tornandos mais amigos ainda e me dei conta q estou apaixonada por ele... Só q tenho medo d falar pra ele o q estou sentido, acho q o meu maior medo é perde a amizade dele e agora me sinto perdida e ao mesmo tempo sufocada sem saber o q fazer... Me ajuda aí? O q faço agora tenho medo d estar confundindo td e acabar magoando ele....

Caroline Santos: 13 anos, Araruama/Rio de Janeiro - 04.07.2012 às 12:53

Eu terminei com meu namorado há algum tempo,mas depois que eu finalmente superei o fim do namoro,o amigo dele que é irresistível me encantou e agora estou apaixonada! Estamos virando amigos e até conversamos pelo facebook,mas sinto que meu ex está com ciúme. Beijos!!!:)

Stephani: 13 anos, Chapecó/SC - 26.05.2012 às 15:42

Eu terminei com o meu namorado por que ele vivia me provocando, e com toda a força dos meus m.a's, que sao super amigos dele tbm, eu terminei, mas o problema é que eu to gostando do meu MELHOR AMIGO!, que é amigo dele tbm, meu deus, eu nao sei oque fazer, e voces me ajudaram mt, AMEI!

bruna: 16 anos, bauru/SP - 08.06.2012 às 02:27

stephani esse é um assunto muitoo delicado acho que ele não tem mais nada a ver com sua vida,e vc agora tem que seguir enfrente e se gostar do melhor amigo dele chega no garoto e fala mais isso depende se vc tem atitude...nesse assunto não são nos que temos que falar pra vc é vc que tem que refletir e pensar então um big big mega beijão ate mais #REFLITA

stfani: 17 anos, divinopolis/mg - 06.07.2012 às 16:14

isso eh realment muito comum ,eu por exemplo amo um kara ja tem 5 anos,iamos ate namora,so nao rolou por conta qe meus pais nao aprovaram e tbm pq ele nao mim ta valor algum...ele tem um amigo e esse amigo dele si tranformou em meu melhor amigo,e pr piorar eu estou apaixonada com ele e ele tbm por mim,so qe tenho medo do meu ex(qe apesar ainda amo ele)fkr com raiva dele...eu achu melhor vc ta tempo ao tempo...si esse seu amigo estiver realmente afim,podi passar o tempo qe for,qe ele vai t entender...+ si a paixao eh tao forte entao qm sabe nao esta na hr d vcs dois conversrem sobre isso...qm arrisca nao pedisca..

Giulia da Silva Pereira: 13 anos, Duque de Caxias/- - 26.05.2012 às 14:11

Eu gostei muito desse episódio! Estou namorando com um garoto mais ele tem uma amiga menina que me irrita acho que agente vai terminar por causa dela mais eu nao quero isso. O que eu faço?

Kayná: 13 anos, panambi/RS - 23.06.2012 às 12:04

Bom Gi pode ser que essa tal amiga do seu namorado tenha uma queda por ele,não de uma de ciumenta,conte pro garoto q vc não gosta muito dessa tal amiga dele! E lembre se vcs realmente se amam nada nem ninquem vai separar vcs!!!

sthefanie: 17 anos, divinopolis/mg - 06.07.2012 às 16:19

bem vc nao podii levar em conta essa amiga,si vc ama sua namorada,cv com ela,explik ela qe vcs dois vao acaba si separando por conta da amiga....+cvs com geitinho,pois,mulher eh um pouco`prefiro mha amiga`..

Giulia da Silva Pereira: 13 anos, Duque de Caxias/- - 26.05.2012 às 13:51

Eu gostei muito desse episódio!

Tamires Naideg Ferreira dos Santos: 19 anos, Guaratinguetá/sp - 25.05.2012 às 23:07

Nossa gostei dessas dicas é bom que muito caso isso acontece mesmo na vida real, ou de mentira ou novela. O bom que eu gostei foi que essas dicas foram bem explicados adorei nota 100000000000000000! Adorei.....

Rafaela Souza: 12 anos, Indaiatuba/rafaela - 25.05.2012 às 17:04

Eu não sei o que fazer minha irmã tem um melhor amigo, e eu to gostando dele e o pior é que eu falar pra ela, ela vai contar para a escola toda. Eu converso com ele, mas não muito, e sempre que uma garota chega perto dele eu fico morta de ciumes! Por favor me ajudem eu não sei mais o que fazer!

Stephani: 13 anos, Chapecó/SC - 26.05.2012 às 15:44

Ué, invez de conta pra ela, conta pra ele duma vez

carolini beltrame: 14 anos, flores da cunha/rs - 27.05.2012 às 15:21

ue conquista ele... e quando tive certeza que ele ta na sua conta e conta pra tua irma epalha pra escola toda que vcs tao namorando!!mas lembra tenha certeza que ele ta na sua!lança algumas indiretas!

Aline: 20 anos, Guaruja/sp - 26.04.2013 às 11:37

Meu na boa, vai estudar voce so tem 12 anos e ja quer namorar, voce não tem idade pra isso!

vera: 65 anos, Ubatuba/sp - 22.05.2012 às 08:53

Não se pode fazer nada! É um "ex", ou uma carta fora do baralho. A vida anda para a frente.

Roberto macedo: 23 anos, curitiba/pr - 22.05.2012 às 00:22

É simples, se coloque no lugar do ex. Sua amiga te fala que está namorando seu ex, o que você faria...