Logo do Blog - Sou Assim TodaTeen

26 10/2012

Entenda o caso de Amanda Todd, a adolescente que cometeu suicídio por sofrer bullying

Postado por Melissa Marques

Entenda o caso de Amanda Todd, a adolescente que cometeu suicídio por sofrer bullying.

Se você esteve ligada nas redes sociais e nos programas de notícias  durante a última semana, já deve estar por dentro do – infeliz – caso da adolescente Amanda Todd.

Amanda, que tinha apenas 15 anos, cometeu suicídio na semana passada. O que motivou a garota a tomar essa atitude? O bullying e o cyberbullying que sofreu dos colegas de escola.

ENTENDA COMO TUDO ACONTECEU

Amanda Todd  Amanda tinha 12 anos quando tudo começou. Ela estava numa sala de bate-papo com amigos, conhecendo e conversando com outros usuários. Ela recebeu diversos elogios dos garotos e foi induzida a mostrar partes de seu corpo.

Um ano depois,  uma pessoa que estava no chat entrou em contato com Amanda pelo Facebook e disse que se ela não “fizesse um show para ele”, ele iria mostrar os prints (da tela do bate-papo) para amigos e familiares de Amanda.

Essa pessoa ainda chegou a persegui-la. Ele sabia de tudo: onde ela morava, onde passava as férias, quem eram seus amigos…

As fotos foram enviadas para todos e, então, Amanda começou a adoecer: ela sofria com ansiedade, depressão e pânico. E assim, passou a usar drogas e álcool.

Um ano se passou e o “bully” de Amanda voltou: ele criou uma página no Facebook onde a foto do perfil eram os seios dela.

No vídeo em que fez para contar sua história, Amanda disse que “chorava a noite toda, perdi todos os meus amigos e o respeito deles“. Ela sofria com os xingamentos, os julgamentos e sofria ainda mais por não poder tirar aquelas fotos da internet.

Com tanta tristeza e se sentindo pressionada, Amanda passou a se automutilar.

Ela mudou de escola e ficava sozinha, todos os dias. Até que, depois de um mês, ela conheceu um garoto mais velho. Ele disse que estava gostando dela, mesmo tendo uma namorada.

Ela foi iludida e acabou se envolvendo com o menino.

A namorada, junto com outras 15 meninas foram tirar “satisfação” com Amanda e a humilharam em frente a escola. Além disso, ela também sofreu agressões físicas desse grupo de colegas. “Algumas crianças filmaram tudo. Eu estava completamente sozinha e deixada no chão“, disse Amanda em seu vídeo-depoimento.

Amanda voltou para casa e tentou se matar tomando alvejante. Depois de ser internada e voltar para casa ela passou a receber mensagens de ódio como “Ela merece!” e “Espero que ela morra!”.

Video Depoimento Amanda Todd “Eles diziam: eu espero que ela veja isso e se mate.”

Amanda se mudou para a casa da mãe. Seis meses se passaram e pessoas ainda enviavam fotos de alvejantes e produtos de limpeza para Amanda.

“Eu sei que errei, mas por que eles continuam me perseguindo? [...] Todos os dias eu me pergunto: por que ainda estou aqui?” a garota se questionava.

Amanda ainda teve overdose por ingerir remédios anti-depressivos . Há uma semana, o corpo da garota foi encontrado. Ela havia se enforcado.

HOMENAGENS

Uma página memorial foi criada no Facebook para a adolescente e pessoas de todos os cantos estão prestando homenagens à Amanda escrevendo recados e postando nas mais diversas redes sociais.

Pagina do Facebook em homenagem à Amanda Todd

Amanda também foi assunto abordado no trending topic do Twitter durante o final de semana e vários vídeos sobre a morte de Amanda foram postados no YouTube.

Não teria sido melhor apoiar e ajudar Amanda enquanto ainda estava viva? Como a própria garota disse, ela estava se sentindo sozinha.

Video Amanda Todd “Eu não tenho ninguém. Eu preciso de alguém.”

Qual é a opinião de vocês sobre tudo isso? Conta pra gente nos comentários. E vamos – cada dia mais – lutar para que esse tipo de violência acabe!

Para ler mais sobre o assunto, acesse a categoria “Bullying” aqui do Sou Assim.

Tags: , , , , , , ,

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Comenta agoora!

Todos os campos são obrigatórios

(não será publicado)


− 3 = 3

Comentários

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

JCLALVES: 15 anos, TAVARES/PB - 16.08.2014 às 09:25

QUANDO ELA PRESSIVA NIGUEM AJUDAVA AGORA FICOM FALANDO QUE IRAM AJUDAS

SELMA LIMA: 32 anos, SÃO LUIS/MA - 16.08.2014 às 05:03

TAMBÉM QUERIA MUITO TÊ-LA CONHECIDO,POIS ELA ESTAVA VULNERÁVEL E POR ISSO QUALQUER PESSOA QUE FINGISSE SER SUA AMIGA, INFELIZMENTE ELA ACREDITAVA, POR ESTA VULNERÁVEL DEVIDO A DEPRESSÃO. NÃO TINHA MATURIDADE PARA SABER LIDAR COM TUDO. QUE DEUS E O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO A PERDOE E A RECEBA EM SEUS BRAÇOS, POIS SEI QUE ELE É MISERICORDIOSO E CHEIO DE COMPAIXÃO E, AMA A TODOS NÓS. LUZ E PAZ PRA VOCÊ AMANDA TODD.

gabriel.b: - 21.07.2014 às 17:58

serio gente minha prof de ingles falou dessa menina e resolvi me aprofundar no assunto ,quando acabei de ler esse texto minha maior vontade era acabar com aquele cara q a chantageou nao da para aturar uma coisa dessas serio mesmo to depré agora pensando no sofrimento desnecessario q ela sofreu

pablo: 15 anos, betim/ - 23.06.2014 às 01:19

oi galera estou aki pedindo ajuda ja nao aguento mais essa depreçao a vontade de morre tenho 15 anos sou gay sofro mt bullyng nao tenho mais vontade de viver .. sou um garoto bonito parei os estudos tem 2 anos nao tenho vontade para mais nada , nao tennho quais nem um amigo mais todos se afastaram de min tomo anti deprecivos escondido dos meus familialis nao durmo anoite , ja tentei 2 vezes suiçidio sempre coloco um sorriso forçado no rosto perto de todos ha ja nao sei mais como explica essa dor q tenho dentro de min .... sou virgen ja tentei varias vezes sexo n conssigo todas vezes que tentei foi um desastre nuca tive vontadi de danomoa ou algun assim preciso de ajuda de pessoas para converssa com migo pessoas que me ajudem ... nao aguento mais :(

junior: - 02.07.2014 às 00:25

cara faz o seguinte, começa a levar na esportiva, quando alguem falar algo que te deixe xatiado, nao demostre, faz o contrario, sorria, mas sorria muito, pq eles querem te ver chorar, ai eu te pergunto, vc quer agradar eles ou a vc mesmo

SELMA LIMA: 32 anos, SAO LUIS/MA - 16.08.2014 às 04:51

MEU BEM A VIDA É UM DOM MAIS PRECIOSO QUE DEUS NOS DEU NÃO A TIRE POR CAUSA DE MOTIVO ALGUM, POIS NADA NEM NINGUÉM MERECE E VOCÊ SÓ TEM A PERDER SE TIRÁ-LA, MAS SE QUISER CONVERSAR MAI MANDE-ME E-MAIL POIS VOU ORAR POR VOCÊ E PARA QUE DEUS TE DE FORÇA PARA LIBERTAR-SE DESTE MEDO QUE ESTA LHE ATRAPALHANDO. NÃO TENHO MEDO DE ENFRENTAR A TODOS, SE ACEITE PRIMEIRO POIS VOCÊ NÃO IMAGINA QUANTA FORÇA NOS SERES HUMANOS TEMOS E, AS PESSOAS COMEÇAM A SE CALAR E A TE DEIXAREM EM PAZ QUANDO, A GENTE AS IGNORA,DEMONSTRA QUE ESTAMOS BEM E QUANDO ANDAMOS DE CABEÇA ERGUIDA, DAI ELAS É QUE SE SENTEM INCOMODADAS OK. PENSE QUE É NESTA SUA IDADE É PASSAGEIRA VOCÊ VAI AMADURECER AOS POUCOS E DEPOIS VAI RIR DESTE MOMENTO, QUE TEU ANJO TE ENCHA TE LUZ E PAZ.

yasmim da silva sousa: 12 anos, caucaia/ce - 12.06.2014 às 14:03

nossa meu finquei muito triste com essa historia dessa mina um cara q faz isso e muito idiota finquei puta cm isso...yasmim

yasmim da silva sousa: 12 anos, caucaia/ - 12.06.2014 às 13:54

finquei muito triste quando vi a historia dessa mina nossa meu um cara q faz isso e muito idiota merece a morte finquei cm raiva desse cara e finquei com pena dessa mina

Emilly Souza: 14 anos, Governador Valadares /MG - 09.06.2014 às 17:02

Não acredito como existem pessoas baixas o suficiente para procurar força humilhando outras pessoas.Fiquei sabendo do caso da Amanda no ano passado,essa semana surgiu um trabalho na escola sobre Bullying e eu logo me lembrei dela!Agora todos estão prestando homenagens e falando que a ajudaria...Mas porque ninguém resolveu ajudá-la quando ela ainda precisava de ajuda? Espero que as pessoas se conscientizem com o caso da Amanda e parem de julgar uma pessoa pelo resto da vida,por um erro no passado!

Lisandra: 14 anos, funchal/ - 19.05.2014 às 18:47

Fiquei Muito Chocada quando vi a reportagem, se fosses minha amiga ajudar-te-ia até ao fim.Dava-te a minha vida se fosse persiso.Coitada de Amanda todd, come-teu em erro,e daí é um ser humano e não um mostro cinseramente ela sofreu tanto neste mundo que nem quero imaginar. Vosses aí da escola dela em ves de lhe darem todo o apoio, viraram-lhe ascostas,comesaram a julgar-la. cometeu um erro mas n era persico fazerem isso co ela,deviam se sentir culpados pela morte dela coitada da garota.ninguem e melhor do que ninguem , pessoas sem coraçao ! Porque nao se colocaram no lugar dela e a ajudaram. (p.s. posso ter repetido algumas palavras mas o que importa são as palavras, sentimentos, etc.) descansa em paz Amanda não devias ter passado por todo isso tenho pena de ti ;( que sofres-te tanto e eu que pensava que a minha vida era uma merda, vi o teu caso e agora penso para mim, a minha vida é boa eu é que não sei aproveita-la . obg pela ajuda no meu caso :) embora n possas ler a sms :3

rarrazinhaa: 13 anos, tres rios/ - 16.05.2014 às 17:49

E muito triste,eu vivo isso diariamente mas pelos meus amigos euu tento ser fortee e muito dificil mas...se e pelos meu amiigos eu tenho certeza que eu consigo!!

Lilian Souza: 21 anos, manaus/am - 13.05.2014 às 15:54

Essas pessoas foram muito crues com ela que Deus a perdoe e a receba de braços abertos

jaqueline nascimnto silva: - 08.05.2014 às 11:08

que abisurdo

Leandro dimas: 22 anos, Criciuma/ - 07.05.2014 às 15:59

Agora cade o cara que perseguia ela e o rapaz que dizia gostar dela? Sera que eles nao qrem que eu faça uma dançinga tambemmm???!!! SEUS DEMONHOS. Vcs foram os culpadosss, era menina apenas com 15 anoos...nao qeria ter conhecido ela, e sim vcss

miriã: 10 anos, villa velha / - 10.04.2014 às 19:41

eu ñ acredito por que ele fez isso com ela era linda

gabriele: - 31.03.2014 às 20:02

mt trinste....

Patricia Ramalho: 20 anos, sorocaba/sp - 25.03.2014 às 15:19

Eu me comovo mt cm o caso dela sei o qanto doi ficar sozinha Eu venho sofrendo tbm e sei a vontade de morrer q tenho parece q essa ra unica solusao.

Darlan Araujo: 26 anos, Rio de Janeiro/RJ - 28.03.2014 às 17:42

Olá Patrícia! Realmente eu sei que dói se sentir só. Mas quero que você tenha em mente que a morte não é e nunca foi uma saída. Você é capaz de mudar sua história! Você pode! Não deixe que estes pensamentos te controlem. Você tem autonomia de escrever sua própria história. Comece desprezando estes pensamentos que nada contribuem e tenha FOCO. Sonhe. Contemple além do horizonte. Deus tem um plano na vida de todos nós. Entenda estas dificuldades como um obstáculo a ser transposto, ou seja, algo que vai te trazer experiência para que você possa ajudar pessoas que estejam passando pelas mesmas coisas, assim como eu estou fazendo agora. Deus te ama muito. Descanse na Paz do Senhor Jesus! Abraço.

Anônima: 15 anos, SP/SP - 20.03.2014 às 18:14

Fiquei melhor em saber mais dela . Afinal , não existe uma pessoa no mundo que não sofreu isso , racismo e outras coisas . E aquelas coisas que eles chamam de 'lei ' não vão resolver em nada . Ela morreu nova demais , uma vida longa pela frente ... Acho que o povo devia parar , olha o que uma 'brincadeirinha' levou : a morte de uma garota.

Cloe Castro: 18 anos, Rio de Janeiro/ fgdbsbhluvgzvycszcycy - 16.03.2014 às 19:45

Nossa!Esse caso só tomei conhecimento pelo Facebook!....eu costumava ver as "piadas" dos famosos irônicos...Quando vi um trecho (em foto) do seu vídeo e nos comentários tinha dizendo que na verdade era um vídeo!Até então só pesquiso sobre ela querendo saber o verdadeiro motivo!Coitada...Como um ser humano tem coragem de fazer um absurdo desse...ainda mais com o fato de saber que a garota estava solitária chamar ela e dizendo que a ama...é óbvio que a coitada ia achando que era verdade!Sem ninguém....Bom,então isso nos ensina que o que vale é a amizade,apoiar os outros,afinal se nós podemos fazer o bem sabendo que é certo por que fazer o mau sabendo que é errado?!Gostaria de poder ter conhecido...Eu já tive uma amiga quando era quarta série,ela era odiada,faziam bullying com ela e eu achava errado e sempre a defendia,falava com a Diretora a Coordenadora e assim todos passaram a respeita-la....Amo ajudar quem precisa,fiquei muito chocada com o fato ocorrido muito triste! R.I.P. Amanda Todd Descanse em Paz!

Fernanda Souza: 13 anos, João Pessoa/PB - 14.03.2014 às 13:59

Creio que todos nós cometemos erros, pôs errar é humano, porem nada justifica tamanho ato de agressão contra ela. Sei pelo que ela passou, também já pensei em me suicidar porém apesar de todos meus problemas, eu tenho pessoas que são poucas mas verdadeiras e sempre estarão ao meu lado e acima de tudo eu tenho fé em Deus pq ele sim nunca nos deixará só!

Ana Carolina: 12 anos, Belém/ - 11.03.2014 às 18:00

Olha, eu só descobri isso ano passado(sim, sou uma idiota que n lê ou vê notícias), por uma revista da todateen e acessei a internet pra ver mais. Cês não tem ideia de quanto eu chorei lendo aquela reportagem, cara, eu queria ter conhecido Amanda, queria ter ajudado ela queria que alguém nesse mundo patético que vivemos tivesse um pingo de compaixão. "Perdi meus amigos e o respeitos deles" Esses amigos são uns imbecis, nunca fora amigos de verdade. Se fossem, eles teriam ajudado. Eu os odeio do fundo da alma e espero que sofram a cada dia mais ao se lembrarem da menina que abandonaram. Essa sociedade que não tem um pingo de compaixão. Caraca, irrita pra cacete. Eu pensei que ia morrer de tanto chorar naquela reportagem. E esse menino que enganou ela. Pô, menino sem noção. Nem sei o que mais dizer. Sociedade de lixo? Planeta imbecil? Gente Patética? Com certeza a gente encontra por aqui :(

TaTy: 30 anos, Passo Fundo/rs - 08.03.2014 às 09:21

UMA COISA POSSO AFIRMAR ,VOCÊ NÃO PRECISARIA CONHECER ESTA JOVEM ...BASTA VOCÊ OLHAR AO SEU REDOR TEM VARIAS PESSOAS ASSIM PRA AJUDAR .NÃO SOFREM AS MESMAS SITUAÇÕES POREM ESTES SENTIMENTOS AS VEZES SÃO ESCONDIDOS E MUITO PROFUNDO AS VEZES DIFÍCIL DE DETECTAR..POR Q A PESSOA SE ISOLA COMO SE TIVESSE UMA PROTEÇÃO... FIQUE ATENTO A PRÓXIMA VITIMA PODE ESTAR PERTO DE VOCÊ!

aryane: 12 anos, / - 21.07.2014 às 15:05

Falou tudo.

feizer hussene: 16 anos, maputo/ - 05.03.2014 às 16:20

Eu estou tambem a procura de uma garota de 14/15 anos mulata com boas pernas e que tenha respeito.

leandro: 30 anos, rio de janeiro/rj - 04.03.2014 às 00:35

Um monte de gente dizendo: "Poxa, se eu tivesse conhecido ela faria de td para ajudar..." Mas queria ver, se rolasse msm, vc andando ao lado dela na escola! Adolescente preza mt pela sua imagem, afinal de contas estão na fase mais difícil da vida, q é a fase da auto-afirmação. Fui adolescente e adorava sacanear os outros. Geralmente até a pessoa chorar ou pior, até ela pedir "por favor, ñ faz isso!" aos prantos. Hj, com 30 anos, sei o quanto fui imbecil. Espero, de coração, que os imbecis de hj n levem o tempo q eu levei p se dar conta da imbecilidade que é tratar uma pessoa dessa maneira.

juraci santos: 24 anos, altinho/pernambuco - 27.02.2014 às 17:56

poxa gente essa menina fez o que o povo queria acabou se matando e agora e que tentam da jeito depois de tudo isso ela precisou de ajuda e ninguem a ajudou e agora tentam em vao acabar com isso nunca vai dar certo.se eu fosse amiga dela com certeza a teria ajudado

Larissa: 17 anos, / - 25.02.2014 às 15:40

Ah se ela vivesse nessa época de WHATSSAP! Não teria se matado e nem sofreria bullying por mostrar os peitos, virou modinha mesmo --'

edilsine: 30 anos, brasilandia/ - 12.02.2014 às 08:50

nunca se esqueca atirem a primeira pedra quem nao tiver um pecado e elaamanda nao fez nada demais todos eles estavam com inveja por sua beleza ela era linda e nao tinha porque tirar a vida por causa de quem nao vale nada ai vai um recado a todos vcs antes so que mal acompanhado que ela descance em paz e que todos essas pessoa que fizeram isso com ela que paguem o que fez nossos erros pagamos aqui mesmo nao os levamos pra outro lugar ass edilaine

loirinha: - 29.01.2014 às 12:11

Mais um ano e os calsadores da morte de amanda estao porai a menina perdeu tudo por uma tragedia de pessoas ingratas sem coracao vai com deus amanda todd

Vivi: 12 anos, natal/ - 14.01.2014 às 14:13

Tou vendo tudo sobre a historia dela eu gostaria muito de ter conhecido a Amanda eu ajudaria muito... parece até que eu a conheço de tantas coisas que andei procurando... ela para mim ja é amiga a muito tempo sem mesmo ter conhecido-a Amanda saiba que se um dia eu achar esse filho da puta que fez isso com você eu te vingo eu juro... eu torturarei de todas as formas possiveis depois matarei ... fique em paz queria muito ter visto esses videos antes eu compraria uma passagem para te visitar e não te deixaria sozinha nunca te defenderia seria tua irmã!!! obg um garoto já me pediu para fazer isso e eu nunca fiz esava quase mudando de opinião mais vi teu video vc me ajudou muito ... bjs

andressa: 13 anos, macapa/ - 13.01.2014 às 13:49

coitada eu vi a historia dela e muito triste foi na sala de aula essa menina deve ter sofrido muito se ela tivesse viva concerteza eu queria ser amiga dela

Giordanna: 13 anos, Espinosa/mg - 12.01.2014 às 16:27

Quem meria morrer eram todas as pessoas que a humilharam, praticaram bullying ou cyberb. e não ela!

Larissa Martins: 13 anos, rio de janeiro/ - 07.01.2014 às 00:37

achei errado como o próprio jesus disse quem nunca cometeu aduterio (pecado) atire a primeira pedra, e ninguem nessa hora atira pq tdos nóis cometemos pecados, poxa ela derramol lagrimas, se matol tirou sua vida por quem nunca mereceu podia em uma hora dessas esta se divertindo e saindo c os amigos, mais nem amigos de verdade ela tinha ,pq se não estavam do seu lado e ñ le dando as costa,guando mais precisava pq a depressão é muito seria ,agente chora eu ja tive, não dormia de noite tinha medo não saia achava que eu iria morrer,e enves de ajudarem fiseram isso agora eu me pergunto depois de morta o que eles tem a diser nada né só aplaudirem pq eles consseguiram o que eles queriam, ela não achol o veneno certo mais sim a corda, eu daria o maior apoio a ela por q ela ñ é a unica tdas nóis algumas sofremos bullying isso é preconsseito por que significa que não aceitam agente pelo q agente é eo que cometemos. AMANDA VÁ EM PAZ...

Luis Soarez.: 17 anos, Montes Claros/ - 04.01.2014 às 01:31

Tudo que ela passou,estou passando por ser gay e quero muito ficar aqui,mas ta,muito difícil porque as pessoas só me zoam e isso doi tanto.

Camila Manoela: 16 anos, Belo Horizonte/MG - 29.12.2013 às 15:13

É uma pena ver que hoje em dias as pessoas são tão maldosas e inescrupulosas a ponto de fazerem uma adolescente, linda , na flor da idade cometer suicídio . E dói mais ainda ver , que as pessoas só se preocupam e "resolvem ajudar" quando é tarde demais! #forabullying' #foracyberbullying'

beatriz: 15 anos anos, sao paulo/sp/ - 21.12.2013 às 22:27

meu deus,nesse mundo tem cada pessoa cruel,tem gente que se diverte com o sofrimento dos outro,isso nao e facil,eu tbm sofri muito buling algumas vezes ja tive pensamentos suicidas,eu pensava em matar as pessoas da minha sala,mais eu ja esqueci,e nem ligo mais,as pessoas que mim conhece falam que eu pareço muto com a shay michtell,eu fico feliz por que eu amo ela,bjs a todos

matador de aluguel: 25 anos, sao paulo/sp - 18.12.2013 às 22:50

tem que fazer igual nos EUA onde adolecentes que sao vitimas de buling retornam a escola e matam as pessoas que praticaram o buling em massacres onde morrem dezenas ! ser humano só entende a linguagem da bala !

wisy: 31 anos, Palmeiras de Goias/go - 24.11.2013 às 13:52

si ela fosse minha filha eu taria com ela todo dia levava ela pra escola e buscava mostrava pra ela que eu tava do lado dela pra quando ela precisar ou ate mudava de estado onde neguem conheci ela .

Mary: - 19.11.2013 às 15:59

E horrivel isso estou passando por isso, e tao ruim tao angustiante tudo por ser timida , ja pensei em me matar tbm mas penso em meus pais sempre , mas e dificil pessoal , ate hj nao saiu de casa Fiquei triste por ela... :(

Rayra: 14 anos, São José dos Campos- SP/ - 10.01.2014 às 01:55

Hey, eu vi o video da Amanda hoje e resolvi procurar saber mais e por uma coincidência achei o seu comentário que é de 2013, então eu não sei se você vai ver isso ou me responder mas eu gostaria que você soubesse que sempre vai haver alguém que se importa contigo, eu já sofri com isso e quase entrei em depressão e até pensei na possibilidade de me matar, até ano passado eu me cortava, agora que eu consegui "meio" que superar isso, mas o que eu queria disser é que eu sou somente uma completa estranha que torce para que você esteja melhor e que qualquer coisa você pode contar comigo e saiba que sempre vai ter alguém nesse mundo que deseja o seu bem ^^

sarah raquel: 10 anos, manaus/ - 17.11.2013 às 21:44

amanda deve ter sido uma pessoa especial se eu conhecer uma pessoa assim irei ajudar e muito. bjs

Maria Carolina Almeida: - 16.11.2013 às 19:22

Porque fazem uma pagina do facebook em homenagem dela se nao a apoiaram quando era viva? agora nao vale a pena chorar por ela ter morrido... sinceramente, mas eu gostava de ter conhecido a amanda pessoalmente...

marcela lima rodrigues: 14 anos, rio grande do sul/brasil - 16.11.2013 às 10:46

q tem gente que gosta de humilhar os outros ela pode te errado mais os outros nao tem julga ninguem foi a vida dela e o pior e que tem jente que fica feliz com as disgraÇas dos outros eu ajudaria essa menina se eu conhesese ela

lucas: 16 anos, teresopolis/rio de janeiro - 16.11.2013 às 00:53

pow ai veih maior vacilo po ai pessoas assim nao merecem viver po coitada da menina se eu conhecesse uma pessoa assim faria de tudo para fazer essa pessoa nao ficar assim

paulo nascimento: 48 anos, ribeirao preto/sp - 15.11.2013 às 00:17

cada um que fes isto com a menina nao deixa de ser um assasino

Paulo Guarnieri: 36 anos, Passo Fundo/RS - 11.11.2013 às 12:07

Mas como que deixam acontecer tudo isso! Não tinha um professor ou direção na escola para tomar uma providencia? Queria ter sido colega dela, estudar na mesma escola. Eu seria amigo dela e ainda ia arrebentar a cara de todo mundo por lá.

Marcos: 39 anos, campinas/sp - 23.10.2013 às 22:44

tadinha, e o pior de td era uma gatinha, acho q quem praticou buling com ela tinha inveja isso sim, ou raiva por ela ser bonita

joana darc rufino ferreira: 20 anos, jaboatão/ - 12.10.2013 às 20:38

todos nós sofremos preconceito por pessoas maldosas

brener: 15 anos, pouso alegre/mg - 07.10.2013 às 19:15

coitada nao merecia isso um erro se transformou em tragedia.ela nos deixou um legado nunca faça amizades erradas quando + precisou dos amigos te deram as costas.descanse em paz. quem fez isto com vc vai pegar muito caro pode ter certeza.vive nesse mundo e foda.

Lucas: 17 anos, serra talhada/Pernambuco - 20.09.2013 às 23:23

Mano Se eu tivesse conhecido ela teria ajudado to muito revoltado com isso e quanto a esse povo que humilhava ela eu teria dado umas porrada neles pra eles aprender respeita os outros triste

Guilherme Seabra Santos Giannella: 28 anos, São Paulo/SP - 14.09.2013 às 01:41

Que Pena que essa Adolescente se Matou ! Me deu Até Vontade de Chorar ! Essa Adolescente era uma Pessoa Tão Linda, Tão Boazinha ! Essa Pessoa que entrou em contato com a Amanda Todd e que Depois a Perseguiu com Certeza Absoluta é considerada um Monstro ! Esse Cara Que Perseguiu A Coitadinha da Amanda Todd é sim Um Monstro ! Aliás, Um Psicopata ! Esse Perseguidor Deveria Ser Punido Severamente ! Amanda Todd, Deus Te proteja Sempre, Você Merece Toda a Proteção de Deus , Aliás, Todos os Familiares de Amanda Todd Merecem Proteção ! Essa Garota Descanse em Paz ! Aquele Perseguidor Merece Ficar na Cadeia e Merece Chorar, Merece ser Bem Zoado !

gilmar: 14 anos, sao paulo/sp - 31.08.2013 às 20:34

nossa muita do se fosse minha amiga eufaia tudo para ajudar

nayara: - 27.08.2013 às 12:29

eu tambem sofri de bullin mais passei por sima de tudo oque fizeram com a amanda nao achei certo hoje as pessoas que julgaram ela esta com aconsiencia pesada

nayara: 16 anos, barbacena/mg - 27.08.2013 às 12:22

as veze as pessoa nao sabe oque esta fazendo mais nem porisso nois devemos julga

Ana Motta: 14 anos, praia grande /SP - 23.08.2013 às 22:49

Geente até que ponto isso está chegando!!!

Gabi: 13 anos, SP/ - 11.08.2013 às 18:47

Quantos suicídios vão ter que acontecer para as pessoas perceberem que o que elas falam machuca?

renato gomes: 10 anos, ceilandia/Bullying - 10.08.2013 às 13:49

cara quando soube que ela se cuissidou fiquei com vontade de matar atodo que tenham xingado-a nao permito bullyingnem agora nem nunca.

renato gomes: 10 anos, seilandia/ - 10.08.2013 às 13:46

cara quando soube que ela se suicidou deu vontade de matar a todos que fizeram bullying com ela,se eu a conhecesse iria fazer de tudo para ela nao se matar,mas para que isso,odeio bullying.

nany lopes: 14 anos, juazeiro/ - 09.08.2013 às 14:16

nessas horas o amigos que se dizem irmãos ou ser da familia fogem com medo ou nem ao menos se liga para os sentimento de outra pessoa cade a justiça cade a mae com seu amor, seus abraços de consolação e etc. parecem que se esquecem que nao existem pessoas melhores do que as outras , existe pessoas sem a compania de pessoas sertas, de religiao e principalmente de sua familia e amigo..que Amanda Todd descanse em PAZ somente DEUS e sua sabedoria para entender tudo, sem nenhuma virgola . que DEUS ABENÇOE sua familia para que o fofrimento de sua filia nao leve a outra morte por mais merecia que seja... AMANDA TODD DESCANSE EM PAZ..

Nira santos: 56 anos, Sao luis/Ma - 07.08.2013 às 23:50

Gostaria de saber so uma coisa: Onde estavam essas pessoas que agora homenageiam a Amanda? Sera que elas nao estavam acompanhando de longe o fato e se omitiram? Pq nao se pode incriminar os tais "Amigos" que na verdade eram tds inimigos e do mal? Infelizmente nao soube a tempo de ajudar, pq se soubesse antes cm certeza iria mobilizar meio mundo para ajudar a pobre Amanda que foi vitima de uma sociedade"liberada" mas so de fachada. Eles incitaram a vitima a fzr o que suas mentes sujas desejam depois sao os primeiros a atirar a pedra...ainda bem que ha UM DEUS que cuida de tds as injustiças e cm certeza esse canalha doente que chantageou a vitima,vai prestar contas diante do JUIZ de Todo o Universo. Ja estou ate cm pena deles. Pode nao ter justiça dos homens, mas a de DEUS nao falha!

ERICA NUNES: 23 anos, CEILANDIA/DF - 31.07.2013 às 09:56

A mairia das pessoas são hipócritas, porque resolveram fazer tudo isso agora? Quando ela estava precisando, só tinha criticas, e agora que ela faleceu aparecem os "anjinhos" para ajuda-la? Faça me o favor, povo falso...Depois que morre td mundo quer dá uma de amigo.

Victória Silva: 13 anos, São Paulo/ - 30.07.2013 às 12:08

Poxa mano , isso é de partir o coração , lá no USA as pessoas tem mt preconceito com isso , mais se fosse aqui no Brasil teria um monte de gente chamando de "gostosa" , "delicia" , etc .Ela errou e isso acontece , não temos culpa de errar não era preciso fazer isso poxa ,se eu fosse ela faria um B.O ficaria rica arrancando dinheiro de quem fez isso com ela e mudaria de país , ninguém merece aguentar isso e ninguém pode julgar ninguém!!!!! aff'z , ela era linda , adorava cantar e mt bem , ela não tinha nem seios direito pra mostrar... Por que será que falaram e brincaram tanto com a vida dela afinal quem são eles pra julgar alguém ou ela bando de IDIOTAS E TROUXAS.

Luiz Rodrigues: 16 anos, Campo Grande/MS - 29.07.2013 às 11:00

Esse cara que fez isso com a garota é pior do que um animal selvagem! ele simplesmente abusou da sua inocência destruiu a vida social da garota, o cara não tem coração se ele fosse uma pessoa normal deveria se matar por ter causado o suicídio da garota. É uma pena ver uma história dessas e não poder fazer nada pois já aconteceu!

nayara: - 27.08.2013 às 12:32

comcordo com vc te garanto que as pessoa que fizeram isso com ela esta pagando caro muito caro

sirlaine: 26 anos, Maceió /Alagoas - 22.07.2013 às 09:11

É muito triste o que aconteceu com ela, uma menina bonita,jovem,com a vida toda pela frente. Ela não se matou,essas pessoas praticamente mataram ela, só quem tem o direito de julgar alguém é Deus e o que você faz aqui, vc paga aqui mesmo pode passar dez, vinte ou até mesmo cinquenta anos a justiça divina nunca falha. UM RECADO PRA ESSAS PESSOAS: OS ANOS VÃO SE PASSAS E QUANDO ALGUM DE VOCÊS TIVEREM NUM MOMENTO DIFÍCIL OU SOFRENDO COM ALGUMA DOENÇA LEMBREM-SE QUE PODE SER QUE ESTEJAM SENDO CASTIGADOS POR DEUS PELO QUE FIZERAM, POIS O SUICÍDIO DELA FOI CULPA DE VOCÊS.

anne: 10 anos, recife/ - 20.07.2013 às 23:42

coitada dessa garota todos devião apoiar antes de julgala

fernando: 24 anos, campinas/sp - 18.07.2013 às 14:00

isso que fisseran com essa menina fui muito cruel mas a unica coisa que eu falo pra essa pessoas que fisseran isso com ela um dia a de pagar pelo que elas causarao uma dor muito grande mas Deus a de faser que todos que jugaram e maltrataram nao so fisica mente mas moralmente e pisicologicamente ponha nas maos de deus que deus vai cuidar dessa pessoa com o coraçao cheio de maldade vai com deus Amanda todd

nayara: - 27.08.2013 às 12:35

cruel mais essa crueldade que fizertam com ela vai bater no esoelho e vai voutar ai vam ver que o que fizeram com ela vam ver que nao fi serto

Roberto: 45 anos, fortaleza/ce - 11.06.2013 às 10:51

Eu sei que nada justifica alguém humilhar outras pessoas, mas aonde estavam os pais desta garota que que não sabiam com quem ela estava se relacionando?

Vitória: 13 anos, São Paulo/SP - 30.05.2013 às 17:34

Eu sofro o mesmo que amanda sofria.. Já me mostrei na web, e sofro muito com isso, me arrependo de mais por isso.. Me matar não é a solução, hoje tenho um blog que trata bem desse assunto, tenho medo de andar sozinha na rua, tenho medo de olhar pra trás quando estou no computador, estou realmente morta por dentro, mas sei que alguém vai me ajudar, e conto sempre com a tt. <3

cristina: 24 anos, salvador/objetivo - 29.05.2013 às 13:23

ela sempre sera um exemplo para nossas vidas , por que assim nós respeitamos

gustavo: 16 anos, nilopolis/ - 29.05.2013 às 13:20

td bem que ela errou ao tirar fotos suas nuas e mandam para o pessoal na sala de bate papo mais não avia necessidade de a perseguirem coitada .

Giovana: 12 anos, são paulo/pio xii - 29.05.2013 às 13:11

Acho um absurdo o que fizeram com Amanda e acho que providencias deveriam ter sido tomadas para que não chegasse a esse ponto!!!!

Bellah: 12 anos, ---------------------------/SP - 19.05.2013 às 13:17

Lastimo pela perda de uma estrela que agora no ficara um eterno buraco negro nos corações de quem a amava e nos corações de quem começou a ama-la após saber do caso, descanse em paz Amanda Todd, sei como é sofrer bulling, também sofria, mas não na mesma intensidade, mas doeu como se cravassem uma enorme faca em meu peito!

Luiza: 12 anos, Rio de Janeiro/RJ - 16.05.2013 às 20:29

Caso muito triste,estou passando pela mesma coisa e temo acanar como ela

Juliane Rosa: 24 anos, São Bernardo do Campo/sp - 13.05.2013 às 16:23

Muito triste Amanda Todd não tenham chegado tudo isso aqui no Brasil a tempo para que pudéssemos ajudá-la .... Sinto muito por sua partida, você é um exemplo para nós fique em paz ....

edilaine: 14 anos, vilhena/rondonia - 12.05.2013 às 01:07

eu sinto muito por tudo qe aconteceu com ela, eu tbm ja sofri com bullyig mais consegui sao desse desispero com força de vontade. e as pessoas qe fizeram isso com a Amanda tenho certeza qe vao se arrepender amargamente. meus pesames a familia

Leônidas da Rocha Silva: 43 anos, Itapipoca/CE - 11.05.2013 às 21:29

Será que está garota antes de suicidar não teria pedido ajuda? Ou será que simplesmente achou que sua vergonha era mais valiosa que sua própria vida? Mas infelizmente agora é tarde para salvar Amanda Todd, mas fica um recado para todas as pessoas que estão passando por este problema, procure ajuda antes de qual quer ação sem pensar, pois se você procurar ajudar na hora certa certamente Deus irá lhe ajudar.

rozilaine: 22 anos, rj/brasilia - 11.05.2013 às 21:04

acho que agora não adianta dizer que ajudaria pois infelizmente ela se foi sinto muito por não ter conhecido pois eu realmente gostaria de ajudar na vida muitos erram ninguém e perfeito isso foi um erro entre muitos que todos nos cometemos muito errar e humano infelizmente esse cara ainda existe pois ele quem deveria ter morrido e não ela. e fácil muitos dizer que so deus pode tirar a nossa vida mas ninguém passou oque ela passou não devemos julgar ou criticar quando não passamos uma situação assim. vcs não sabem se suportaria

Kariny Audacia: 17 anos, varzea grande /MT - 10.05.2013 às 13:27

Isso tem que acabar, a sociedade não pode deixar isso acontecer, depois que ela morre que vem o arependimento e agora .... quando ela tava viva ninguem se enportou agora quando uma coisa dessa acontece, isso é muito injusto porrr ... tem que ser assim uma menina tão linda que tinha tudo ela só queria uma chance ... tomar que esteja em PAZ agora aonde vc estiver sei que vai esta com DEUS por foi o unico que não te abondonol ... Que esteja em Paz AMANDA Todd

Marielle Schramm: 17 anos, Guarapuava/PR - 09.05.2013 às 20:54

q tristeza... como pode acontecer uma coisa dessas??? sera q dps dela ter tomado alvejante as pessoas (q possuem cerebro) ñ poderiam perceber q a situação era seria? to mto indignada, coloco-me no lugar dessa menina!! sem ninguem, sem apoio!! q coisa horrivel!! pq isso tem q acontecer?? pq?? n tenho + palavras... eh ridiculo o comportamento dessas pessoas.. espero q agr estejam sofrendo com o resultado d suas idiotices!! eu sofri e ainda sofro bullying.. ñ tao grave qto esse caso e n pela internet... mas eu entendo parte do sofrimento dela e sei mto bem como deve ser dificil!! eu n sei.. n sei como essas pessoas n podem c colocar no lugar dela e PENSAR um pouco... simplesmente n consigo entender!!!!!!!

Rosa helena: 30 anos, rio de janeiro/Rj - 04.05.2013 às 20:03

O ser humano é de uma crueldade sem tamanho. Tentei o suicídio por depressão, Deus me resgatou pq estive 10 dias em coma em um lugar horrível, tudo era medo e dor. Pedi socorro a Deus e Ele me trouxe de volta. As pessoas não entendem o que leva uma pessoa a fazer isso. Essa garota, Amanda Todd, foi uma vítima de seres que não são dignos de serem chamados de humanos, são qualquer coisa, menos gente. Que Jesus dê a ela a paz que não encontrou aqui. E gente, por favor, não julguem! Só ela sabia a dor que sentia. Tirar a própria vida é desespero em seu estado máximo. E as pessoas em volta não costumam perceber a tristeza do possível suicida. Chorei por ela e choro por todos que tiram a vida, porque só quem sobreviveu a um suicídio, sabe a dor e o desespero nos leva a algo tão definitivo! Deus, cuidai e recebei em seus braços cada um que passou por essa dor tão dilacerante. R.I.P

Juliana Fugimoto: 29 anos, Londrina/43 - 03.05.2013 às 22:48

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

elen: 18 anos, brauna/ - 30.04.2013 às 20:17

quem nao tem pecado que a tire a primeira pedra ? a menina nao mostrou os peito por querer eu acho que ninguem tinha o direto de creticar ela

geovanna: 08 anos, são paulo/ - 27.04.2013 às 20:38

é muito difiçio sofrer o bullying.

Thais Ribeiro: 16 anos, alvoarda/ - 25.04.2013 às 13:55

É BULLING NAO E FACIL EU TAMBEM SOFRO ALGUNS BULLINS MAI EU FINGO QUE NEM LIGO MAS COITADA DESSA MENINA!!!

JAQUELINE: 18 anos, CURITIBA/BRASIL - 25.04.2013 às 11:34

EU ACHO QUE HOJE EM DIA AS PESSOAS BUSCÃO UMA COISA QUE NINGUEM TEM QUE SE CHAMA PERFEIÇÃO NAO SE IMPORTÃO MAIS COM O QUE TEM DENTRO DA PESSOA , ACHÃO QUE SÃO MELHORES DO QUE OS OUTROS POR UMA CLASSE SOCIAL , UMA ROUPA MAIS CARA . QUEM NUNCA COMETEU UM ERRO LEVANTE A PRIMEIRA MÃO DUVIDO QUE QUEM FEZ ISSO COM ELA NAO ESTA MORRENDO DE REMORÇO PENSANDO SE PUDESSE VOLTAR ATRAS NAO FAZIA SO QUE INFELIZMENTE ISSO NAO VAI TRAZER ELA DE VOLTA NADA NEM SITE DE MEMORIAL AGORA NAO ADIANTA MAIS NADA CADE AS AMIGAS DELAS , ESSE CARA AI QUE DIZIA QUE GOSTAVA DELA SE GOSTASSE NAO IA DEIXAR NINGUEM FAZER ISSO COM ELA MENTIROSO SE SO QUERIA SEXO FOSSE BRINCA SOZINHO NO BANHEIRO MAIS NAO ESTRAGASSE A VIDA DA MENINA QUE JA TAVA SOFRENDO NA VERDADE TODOS NOS SOMOS IMPERFEITOS ATRAS DE UM ROSTO BONITO UM CORPO LINDO VAI TER DEFEITOS NAO ADIANTA JULGAR O OUTRO SENDO QUE VC EA MESMA COISA QUE ELE , SÓ QUEM TEM O DIREITO DE JULGAR AQUI É DEUS ISSO NINGUEM PARO PRA PENSA ESPERO QUE ESSAS PESSOAS PENSEM BEM NO QUE FIZERÃO NAO VO DESEJA NENHUM MAU A ELAS APESAR DO QUE FIZERÃO COM A MENINA , SO ESPERO QUE SE TORNEM PESSOAS DEPOIS DISSO POR QUE QUEM VAI CONTINUA SOFRENDO ÉA FAMILIA DESSA MENINA QUE ELA ESTEJA MUITO EM PAZ !

adriele: 14 anos, ituverava/ - 24.04.2013 às 09:00

eu acho q ela nem deveria dar bola pois ela era uma menina linda vai ve esse povo é tudo em vejoso aff.... tadinha dela viiu que isso sirva de exemplo para todos principalmente para aqueles que fica jogando piadinhas sem graça nas outras pessoas bulling tbm é violência pense bem nisso...

ANTONIO CARLOS LOPES: 37 anos, Foz do Iguaçu/Paraná - 23.04.2013 às 19:46

PREZADOS LEITORES, QUANDO ACONTECER ISTO COM AMIGOS, colegas, parentes, qualquer pessoa, oriente a prestar um B.O NA POLICIA CIVIL, DE TUA CIDADE, PODE FALAR COM O PROMOTOR, conselho tutelar, ou um ADVOGADO,isto é crime e tem danos morais também, como advogado fico pensando QUE TALVEZ ESTA MENINA estivesse VIVA. Se tivesse procurado auxílio de algum advogado.

LUANA VANESSA: 12 anos, GUARUNHOS /BRASIL - 23.04.2013 às 16:07

NOSSA Q MALVADESSA ISSO É MUITO ISSOTIDADE COM ELA MAIS DEUS VAI ABENÇOARB ELA SEI Q ELA TA NO CEÚS AGORA COM OS ANJOS

anonimo: 15 anos, piracicaba/SP - 22.04.2013 às 01:57

eu tive 1 primo e 2 amigos q se enforcaram mais 2 amigos q ficaram no quase todos tem ou tinham ou teve depressao ou usava drogas e tbm tenho uma prima q se mutilava e q tbm tento se mata cortando o pulso e tbm usa drogas eu ainda n tentei me mata mais ja pensei e em relaçao a drogas e a depressao fiquei na depressao por 1 ano e meio justamente por causa das drogas e do bulling to melhor mais forte renovado aprendi na vida mto cedo ainda tem um proble a tratar a cocaina mais eu parei uma vez paro de novo mais ao contrario da menina eu tive AMIGOS!

anonimo: 15 anos, piracicaba/ - 22.04.2013 às 01:51

eu tive 1 primo e 2 amigos q se enforcaram mais 2 amigos q ficaram no quase todos tem ou tinham ou teve depressao ou usava drogas e tbm tenho uma prima q se mutilava e q tbm tento se mata cortando o pulso e tbm usa drogas eu ainda n tentei me mata mais ja pensei e em relaçao a drogas e a depressao fiquei na depressao por 1 ano e meio justamente por causa das drogas e do bulling to melhor mais forte renovado aprendi na vida mto cedo ainda tem um proble a tratar a cocaina mais eu parei uma vez paro de novo mais ao contrario da menina eu tive AMIGOS

ademar ferreira: 20 anos, ji-parana/RO - 19.04.2013 às 12:38

As pessoas só pençan em ajudar depois q o pior ja aconteceu cade q alguem se emportaria se ela estiveçe viva agora .ela era tao nova gente uma vida inteira pela frente. Tudo por causa dum panaca q nao tem oq faser. Ele tem q morrer do mesmo jeito q ela moreste na revouta q estamos. Ele morreria na nossas propia maos...

karla: 33 anos, olinda/pe - 19.04.2013 às 11:48

E cadê os pais dessa menina? Se ela mesma dizia: “Eu não tenho ninguém. Eu preciso de alguém.” Poxa, cadê eles? Eram cegos? Eles negligenciaram a própria filha.

Amanda: 12 anos, Contagem,mg/ - 17.04.2013 às 14:29

Sei oq ela passou..por incrível q paressa minha história è parecida... Eu era apaixonada por um garoto mais velho,e pela primeira vez ele tinha falado cmg...e ele pediu uma foto minga q nao tinha no face,ddepois uma so de sutiã,depois de sutiã e calcinha..quando ele me pediu a d sutia e calcinha eu parei e falei pra ele..mas vc nao tem namorada? E ele com medo d q eu falasse para namorada dele ele me ameaçou dizendo q se eu nao mandasse a foto de sutia e calcinha ele ira postar as outras fotos so de sutia foto pra todo mundo ver..eu comecei a chora e qerer me matar e foi por Deus q eu nao me matei...minha mae descubriu tudo tirou o meu facebook e falou com a namorada dele mesmo assim eles fikaram brigados um tempo depois voltaram...oq me da mais raiva eh de q ele estuda na minha escola e eu sempre veijo os dois pombinhos idiotas no recreio...em fim eu sei oq ela passou mas se nessa horas a gente nao confiar em Deus nos nao vencemos..

rafaela: 14 anos, / - 14.04.2013 às 18:37

ESSA HISTÓRIA FICARA PRA SEMPRE NA MINHA VIDA, CONHECI SOBRE O CASO A POUCOS DIAS EM UM TRABALHO DE ESCOLA UM GRUPO APRESENTARAM O CASO COMO PONTO NEGATIVO DA INTERNET, TODOS OS ALUNOS DA MINHA SALA SE EMOCIONARAM COM O CASO,O VIDEO É MTO EMOCIONANTE MSM. MAIS... EU ME PERGUNTO ONDE ESTA A HUMANIDADE NAS PESSOAS? SER GENTE Ñ SIGNIFICA NADA SE Ñ TER RESPEITO E ATITUDE. AS PESSOA HUMILHAM, CHINGAM, E PIOR JULGAM AS PESSOAS COMO SE FOSSE MELHOR QUE ELAS, NO CASO ELA A 'AMANDA'.AS PESSOAS JULGARAM SEM PENSAR Q NO DIA SEGUINTE PODERIAM SER ELAS QUE ESTARIAM NO LUGAR DELA, E SE FOSSE? SERIA LEGAL SER HUMILHADA? Ñ ENTAO PESSOAL PENSE BEM ANTES DE MACHUCAREM AS PESSOAS, PQ AMANHA 'VC' PODE SER MACHUCADO. PENSSE NISSO! DESCANCE EM PAZ AMANDA TENHO CERTEZA QUE ESTA EM UM LUGAR SEGURO AGORA BEM MELHOR QUE ESSE LUGAR QUE VIVEMOS, SÓ ACHO QUE ESSAS PESSOAS QUE TE JULGARAM PELO QUAL VC SE MATOU Ñ MERECIA NEM UMA LAGRIMA SUA OU MELHOR NEM UMA GOTA DE SANGUE PELO QUAL DEIXOU DERRAMAR POR CAUSA DELAS, MAIS AGORA VC ENCONTROU A PAZ TENHO CERTEZA. #LUTO#

maria joaquina: 15 anos, camocim/ - 14.04.2013 às 10:38

minhas conelencias

liandra: 12 anos, belo horizonte/ - 13.04.2013 às 16:24

sabe oq eu acho depois q ela morreu todo mundo começou a ser solidario mas enquanto ela tava viva as pessoas q hj foram solidarias julgavam ela chamavam ela de puta...mas agora vc nao pode faser nada ja sofri com bullingg mas eu sempre falei nunca fiquei calada e hj os q faziam maudades cm sao mus amigos pode ter certesa q a amanda nao se matou fois as pessoas q mataram ela

Alynne: 13 anos, morpará/ - 11.04.2013 às 16:02

nossa,ela aguentou muito tempo.. que pena que chegou a...

Sara: 24 anos, algarve/ - 10.04.2013 às 08:19

só fiquei conhecendo esta história ontem através de uma rapariga que apresentou um trabalho sobre o cyberbully dado como o exemplo o caso de Amanda. é triste. mas acho muito mais triste depois de ela ter posto fim ha vida agora virem com homenagens onde ela quando mais precisou, deu sinais que as coisas não estavam bem não ouve ninguem a jogar a mão para ajudar. mas infelizmente este caso não é unico. mas que sirva de lição para todos. pois isto existe em todas as idades por imensos motivospor exemplo alguem que não aceita que a relação acabou e achasse no direito de atromentar a vida da pessoa. porque não aceita que as coisas estejam mal, porque aquela pessoa é gorda.. que sirva para pais, professores estarem alerta e perceber porque a mudança da pessoa e não darem logo a razão de ser da idade.

wevylla: 14 anos, belem/ - 07.04.2013 às 15:46

eu acho que só apos a morte da Amanda tomaram decisões sobre o caso.Ela poderia estar viva hoje ,mas pessoas interromperam isso fazendo ameaças e jugando ela mesmo sem saber o que já havia acontecido com ela ante.. Esse garoto deveria estar se sentindo culpado pela morte da amanda,pois fingiu se apaixonar por ela,mas so queria fazer sexo e depois ficar jugando como os outros.Esses videos foram postados agora com um proposito de mostrar que a internet as vezes pode prejudicar a vida de algumas pessoas,e que devemos pedir ajuda nessas situações. #LUTO# AMANDA TODD sei que vc não pode ver esta mensagem. Mas sei que voce esta em um lugar muito melhor do que esse em que vivemos,vc sofreu por pessoas que nem mereciam seu respeito,,

Haguinys Whitiney: 17 anos, São Gonçalo /Rj - 05.04.2013 às 22:38

É muiito triste o que fizeram com a Amanda Todd poxa sei que cometemos erros até pq nos ñ somos perfeito mais isso daah o direito das pessoas fazerem o q fizeram com ela isso pra mim coisa de gente idiotas pq se tivesse alam jamais faria isso com uma pessoa pq ñ ia gostar se fisese isso com eles eu Desejo que Amanda esteja é um lugaar melhor que alma dela possa estar em paz queria ter conhecido pra pder apoiá-la nesse momento dificil que ela passou descanse em paz Amanda Todd

Tairene: 21 anos, Salvador/Bahia - 03.04.2013 às 11:42

A Tati deve ser perfeitinha, quantas mulheres mostram mais q o simples peitinho e não sofrem essas humilhações! E no caso do namorado, a culpa tbm foi dele, ela n fez nd sozinha. Ele que deu em cima dela.

Paula Costa: 19 anos, Rio de Janeiro/RJ - 02.04.2013 às 04:07

Acho que ela não teve mais "ajuda" porque normalmente esses vídeos, essas histórias só se espalham quando chegam às vias de fato. Esse é o problema. As pessoas não acreditam que alguém possa estar triste ao ponto de tirar a própria vida, então vão deixando passar.. É uma pena. Só tive conhecimento da história agora, e sem dúvidas se soubesse antes teria feito algo a respeito. TODA vida é indispensável, independente de conhecermos a pessoa ou não.

vandielly: 17 anos, Porto Alegre/ - 01.04.2013 às 14:15

fikkei chocada com o caso Amanda Todd eu naum consegueria fzer bullying com ngm....

Jefferson: 18 anos, Natal/RN - 01.04.2013 às 10:49

o mundo hj esta egoista nao pensa nas consequencias de seus atos em vez de apoiar esta garota q eh tao linda faz o inverso, com certeza ela tinha mt planos para o futuro e oq foi q fizeram com ela humilharam tanto a ponto de ela se matar essas pessoas nao tem coraçao queria poder ter ajudado ela de alguma forma mais infelizmente ela se foi e deixou varios admiradores saudades eternas "AMANDA TODD" !!!!!

William santiago: 26 anos, fortaleza/ceara - 31.03.2013 às 20:26

infelizmente a juventude de hoje esta nesse ambiente de aproveitadores e maniacos pessoas que fazem de tudo nas redes sociais por isso varios conselhos sao dados para se ter cuidado infelizmente uma vida perdida por monstros que se dizem pessoas que mundo e esse meu Deus poderoso

Lana: 13 anos, São Luís /Ma - 30.03.2013 às 16:17

Tati, não fale maal da menina Amanda Todd (que Deus a tenha) isso é muito ruim, eu pelo menos sou rotulada pq sou magra.. Isso dói.Isso é muito maal. Mas sei que Deus é Maior e Mais Forte. Basta acreditar Nele, que tudo dará certo. Queria morar perto dela, ser alguém com quem ela pudesse contar, seus desabafos e dúvidas, queria poder ser a sua melhor amiga.. Mais é tarde.. Só o que eu tenho que dizer... É que, Tati, vc está parecendo uma pessoa a favor do bullying,mude sua opiniões, antes de postar no site. Por favor, se coloque no lugar dela. Eu sei que um dia vc entenderá. ela pensou que o cara era legal..Assim como mtos de hj enganam pessoas bacanas.. Bjos! ;)

elton ribeiro: 21 anos, belém/ - 29.03.2013 às 23:54

ñ consigo entender pq ninguém ajudou essa menina..cara tão linda ..foi vitima de um otário fdp..em vez de ajuda-la aqueles q diziam ser seus amigos a mataram..vai entender os seres humanos

Ana Paula: 15 anos, Vitoria/ES - 29.03.2013 às 14:19

Opior de tudo foi um ela dizer que um amigo antigo chamo ela pra ir pra casa dele.. Mas que amigo é esse que deixa o outro ser humilhado,msm depois de ter tentado se matar ainda veio gente falar pra ela continuar tentando,cade os amigos nessas horas.. Velho ela err, sim ela erro mostro os peitos fico com o amigo que tinha namorada,como diz Jesus:quem nunca errou que atire a primeira pedra! por maior ou menor que fosse o erro não podemos julgar afinal ninguem é perfeito!! AMANDA:Que deus te abenço onde quer que voce estege...

maria lucia mireira: 49 anos, patos de minas/MG - 27.03.2013 às 18:34

fiquei muito triste com a morte de Amanda,serve de alerta para os pais e professores e ate os amigos ajudarem essas pessoas que que sofrem com o bullyng quando era criança estudava escola passei por bullyng era chutada fui muito humilhada,porque ia mal vestida e de chinelinho mais muito limpa. odiava a escola itentava falar com os pais eles achavam que era malandraqem mais hoje, fico atenta com filhos e neto e filhos de parentes e amigos para naõ acontecer o que aconteceu com essa linda menina ,que Deus de acolhe em seus braços

Tati: 14 anos, quedas do iguaçu/ - 27.03.2013 às 15:36

biscate e pronto. que que tinha que mostra os peito? se ela não tivesse feito isso nao tinha perdido o respeito de ninguem, e muito menos i dá pra um cara que tem namorada,se fosse meu namorado eu tbm ia da um pau nela. a culpa foi dela e pronto ,ninguem tem que ter dó..

kell: 26 anos, praia grande/sp - 09.04.2013 às 18:58

deixe os julgamentos para quem realmente sabe julgar...ou seja Deus...sua opniao de nada vale

Andress Silva: 15 anos, Nova Iguaçu/RJ - 26.03.2013 às 19:13

Achoo que isso foi crueldade q fizeram com ela, acho q ela deveria ter bem mais forças de vontade pra sjperar, isso foi uma comseqjencia da adolescencia e concerteza ela podia ser apagada no futuro, nos adolescentes estamos todos sujeitos a esse tipo de coisa, Amanda omde vc estiver descanse em paz =(

Luciana: 14 anos, belem/pa - 26.03.2013 às 12:31

O que ganhamos fazendo isso com as pessoas ?

maria: 75 anos, giania/go - 21.03.2013 às 18:49

isso é um absurdo

Priscila caribé: 20 anos, montanha /espirito santo - 21.03.2013 às 14:16

eu vejo o caso da Amanda como um aviso para aquelas pessoas que cometem essas crueldades, o bullyng também mata e num basta só falar que ela poderia ter fugido pq como ela mesma disse que estava sozinha então foi uma baita de uma crueldade ....

carla monara: 13 anos, recife/ - 16.03.2013 às 09:11

eu acho que passando por tudo isso ela não deveria ter se matado ela devia tentar se livrar ela iria conseguir ela era muito jovem.mas agora e tarde demais

SHEILA: 35 anos, sao gonçalo/rj - 14.03.2013 às 12:51

amanda,aonde vc estiver com certesa esta melhor q essas pessoas q fizeram isso com vc.agora elas vao sentir o peso da mao de deus,a justiça dele nao falha nunca.tenho duas filhas 1 de 4 e 1 de 14anos e peço a deus todos os dias q ele as protejam dessas pessoas.um beijo aonde estiver

Neto Sales: 14 anos, Jaguaquara/ - 11.03.2013 às 18:14

Era tão linda, tão perfeita! Eu queria ter nascido próximo a ela ser alguém na vida dela com quem ela pudesse contar, mais agora é tarde... :'(

Didi: 31 anos, cbá/mt - 10.03.2013 às 04:39

quem pratica o bulling são menores de idade que estão botando pra fora tudo aquilo que aprenderam de ruim em casa ou não aprenderam nada dos pais que vivem ausentes e só dão coisas materiais.. mãe e pai que educam seus filhos no amor, respeito ao próximo, educação, etc, não tem porque fazer maldade com as outras pessoas.. fazem porque precisa descontar ou "compartilhar" seu ódio com o próximo, sua insatisfação.. crianças assim, terão tendência de se tornarem um adulto totalmente desequilibrado..mais ainda se os pais bebem, são violentos e sexualmente desregrados.. agora na boa.. que dava vontade de chegar com uma patrulha do exército dando porrada nessa gurizada que gosta de bancar a moral, bullinando sobre as outras crianças, isso dá, porém não é o correto a fazer, existem outras opções mais humanitárias...

Nakashita Suzuko: 12 anos, Manaus/Amazonas - 08.03.2013 às 20:43

afff, tanta gente sofrendo e ninguém pra ajudar, se eu conhecesse ou tivesse como ajudar, eu com certeza não perderia essa chance! Porque todos não estavam ao lado dela??? São todos mais fracos que ela assim desse jeito ¬¬' e mais uma coisa, tem gente que só porque falaram que chamou ela de "feia" já é Bullyng, ridículo isso TnT quero ver é passar por esse caso aí praa vê se conseguia sobreviver pelo menos um dia ¬¬' kissus >_<

Vanessa Gomes: 13 anos, Ribeirão das neves/ - 05.03.2013 às 19:10

Eu não entendo o que as pessoas ganham humilhando as OUTRAS pessoas onde a graça que tem atormentar uma pessoa a ponto de se suicidar como consegue dormir a noite SABENDO QUE POR CAUSA dos seus atormentos ela se suicidou realmente eu não entendo.

Luh: 15 anos, Natal/universidade federal - 05.03.2013 às 19:00

Vey que mundo e esse , que enquanto a menina estava viva precisando de apoio , Todos a criticavam , Mais depois que não tem mais jeito ( Depois que Morre ) , Todo Mundo resolve ter pena dela ? , Meu Deus ela Merecia todo o apoio do Mundo , Amigos ? Amigos são aqueles que defendem uns aos outros nos momentos mais dificeis , Só queria ter a oportunidade de ter a conhecido e abraça-lá , Apoia-lá , Ela era uma Criança quando fez isso não tinha noçao de que aquilo ia se tornar tudo isso que se tornou , Hoje tem muitos casos desses " Psicopatas " da internet que abusam da inocencia de algumas pessoas , Se coloquem no lugar dessa menina , tudo que ela passou ?, Meu deus ! se fosse eu não sei o que faria se aguentaria tudo isso , admiro o tanto que ela lutou quando era viva. RIPAmandatodd#

Rodrigo Bonacini Marcon: 20 anos, guarulhos/MRTD - 02.03.2013 às 15:44

Sou o Rodrigo Bonacini Marcon e tenho muitas noticias.

Suéllen: 18 anos, londrina/PR - 01.03.2013 às 17:20

Ha e pra vocês que falam que sofrem bulling não liguem não se descabelem como disse, as pessoas que zoam de mais as outras tem medo de serem zuadas. quanto mais forte vc for, menos as pessoas vão implicar com vc pois saberão que a qualquer momento podem perder a guerra. Se te chamam de feia ache algo que te faça parecer melhor, se te chamam de chata e dai? Se te chamam de legal de mais assista Dr House, PAREM DE LEVAR A SÉRIO AS PESSOAS, PESSOAS ERRAM A TODO MOMENTO, MORREM A TODO MOMENTO, DESPERDIÇAM SUAS VIDAS A TODO O MOMENTO. SEJA FELIZ É A UNICA COISA QUE IMPORTA, SE TD MUNDO TE ODEIA NA SUA CIDADE MUDE, FINJA TER OUTRO NOME ENFIM, LEVE OUTRA VIDA, SE VC ACHAR QUE DEVE MUDAR DE PERSONALIDADE TENTE, SE NAO CONSEGUIR VAI TER ALGUÉM QUE VAI TE ACEITAR MESMO ASSIM, SÓ PAREM DE SE PREOCUPAR COM AS PESSOAS QUE NAO VALE A PENAL.

Suéllen: 18 anos, londrina/pr - 01.03.2013 às 17:12

pode ser que algumas pessoas tenha achado espantoso o meu comentário anteriormente mais analisemos: Uma criança quase sem peitos os mostra e alguem tira um print, depois disso td mundo a julga e bla bla bla. Acho que ela exagerou um pouco. Conheço pessoas que ja foram mulheres da vida e um dia poff apareceu o homem que mudou a vida dela. É constatado que o ser humano quer ser lembrado a todo tempo, ela viva ou não, ela queria que as pessoas lembrassem dela. Não é justo e nem legal as pessoas te zuarem muito pelo contrário, as pessoas que fazem isso é por medo de serem zuadas mais as pessoas que se matam ja é por outro motivo. Se eu tivesse a idade dela e a maturidade que era pra ela ter seria mulher o suficiente pra falar e outra ela nao era santa o fato do amiguinho a chamar pra ir na casa dele quando a namorada dele estava viajando ja mostrava suas intenções, ela ficar com ele mostra o caráter que ela tinha. Não espero que concordem comigo mais, pra mim, ela não precisava de amigos e sim de tratamento emocional e precisava também de auto estima e de vergonha na cara

keli: 20 anos, salvador/ba - 06.03.2013 às 21:59

Amanda é mais uma vitima,se alguém se mobilizasse em ajuda-la ela poderia contar uma outra história mais infelizmente não foi assim. Se alguma pessoa vitima desse tipo de crime estiver lendo esse comentário saiba que seu problema tem solução,busque ajuda não se cale,sua vida vale muito,eu acredito em você,seja maior que problema.DEUS TE DA FORÇAS LUTE PRA VENCER um abração bem forte pra todos.

Gláucia Motilia: 12 anos, Belford Roxo/ - 27.02.2013 às 18:08

A história que o site conseguiu foi foda! Mais o caso dela foi muito triste,eu queria ter conhecido ela para ajudar ela,meus pezames e que ela descanse em paz!

Silvânia Lopes: 39 anos, uberlandia/mg - 26.02.2013 às 13:55

Esse fato que aconteceu com a Amanda, acontece com milhares de adolescentes, que inocentemente usam a webcam. É muito triste ver que "uma criança", se suicidou por algo que teve uma proporção muito maior do que merecia. Errar é humano. Ninguém tem o direito de condenar ninguém, ainda mais uma menina tão jovem. Faltou apoio. Amigos verdadeiros não ficam abrindo as feridas e sim te apoia para passar pelas tempestades. Deus console a família, porque amigos pelo que vi no vídeo ela não tinha, infelizmente.

Duda: 15 anos, Natal/RN - 25.02.2013 às 20:29

Okay, a garota mostrou os peitos na frente da webcam, mas, e daí? Em primeiro lugar, a vida era DELA, em segundo lugar, os PEITOS eram dela, e por que diabos o fato dela ter se mostrado, causou tudo isso? Não que eu esteja concordando em ela mostrar o corpo e também achar que todos devem sair por aí se "mostrando" sem pensar no depois, mas tem um monte de mulher que ganha pra isso, e ela não pode fazer isso por que simplesmente queria, pra alguém que achava gostar dela? Mas, realmente, a pior parte, foi o fato do pessoal QUERER e TORCER para que a garota morresse. Zoar com ela, humilhar ela, zombar da doença dela... As pessoas precisavam entender que o que ela tinha não era "modinha adolescente", era uma DOENÇA, meu Deus! Em que mundo a gente tá vivendo?! As pessoas PRECISAM aprender a respeitar, isso podia ter acontecido com qualquer um. Quem sabe o que ela tava passado quando mostrou os seios na frente da câmera? Atire a primeira pedra, quem nunca foi enganado por falsas promessas, por falsos amigos... Ela tava doente, precisava de alguém, de ajuda, se não podiam ajudá-la, por que ao menos não deixassem ela em paz? O cyberbullying, como o próprio bullying, já devia ter sido oficialmente considerado crime. Nós precisamos agir!!!!!

Beatriz Maia: 19 anos, Brasilia /DF - 25.02.2013 às 08:32

Passei por bullying também, sei como é. Doí muito machuca bastante isso! As pessoas não tem nem noção do quanto cada palavra atravessa nossa alma como lâminas bem afiadas... Semanalmente eu recebo depoimentos (no meu blog/ http://bchuvadepensamento.blogspot.com.br/search/label/bullyng de pessoas que sofrem com isso, é triste saber que em pleno seculo 21 ainda existam pessoas capazes de machucar uma outra pessoa só por não aceitar as diferenças. Conciencia é o que precisam essas pessoas!

leandro moreira arruada: 15 anos, espirito santo do pinhal/são paulo - 24.02.2013 às 15:34

Nossa q fita os proprios amigos dela abandonarão ela e deicharão sosinha alem disso ficarão judiando dela esses dai nen meresem ser chamados de amigos devem morre so pra pode encomtra com elá aonde quer q elá esteja pra elá pode da o troco pra eles :(

C.H.H: 16 anos, goiânia/Goias - 24.02.2013 às 00:01

Véi, na boa.. A história é comovente, todos se chocaram com isso. Mas já pararam pra pensar que não importa o que qualquer pessoa diga que cada um vai cometer isso pelo menos uma vez na vida? Todas as pessoas já ofenderam alguém que nunca gostou na vida, já fizeram sacanagens só pra verem sorriso das pessoas que estão a sua volta. Ninguém nunca parou pra pensar que com o caso da Amanda Todd todos aqueles que a xingaram não estão nem ai, por que nunca a conheceram. Hoje nós todos tentamos ''lutar pela causa'' mas cara não adianta se for desse jeito. Vai ter sempre um babaca querendo se achar ''o máximo''. Na boa, o maias erraram o dia do fim do mundo, mas eu aposto que se alguém que é agressor de bullying pedir perdão pra sua vítima em público, o mundo acaba no segundo que a vítima perdoa-la

valéria leone: 14 anos, / - 23.02.2013 às 19:55

nossa muito triste eu sofro de automutilação !

Suellen Silvia: 16 anos, campo mourão/Pr - 23.02.2013 às 18:08

Dói tanto,quando precisamos de alguém e não temos. Quando me sinto assim eu percebo quem são os amigos de verdade,passei por situações ruins.Quem me ajudou me confortou,foram pessoas quais nem convivo no meu dia a dia que eu jamais imaginei e meus amigos uns nem para me escutar serviram!

Mickaella: 14 anos, Vitória/es - 22.02.2013 às 14:32

Vi O Vídeo Da Amanda Realmente Muito Triste, To Em Silencio Já Faz Um Tempo Enquanto Lia Isso E Via O Vídeo Da Amanda Todd, Pretendo Ficar Em Silencio Por Um Tempo, Espero Que Os Culpados Dessa Desumanidade Seja Punidos Para Ser Sincera Eu Acho Que Eles Deveriam Passar Tudo Que Amanda Passou Nada Mais Que Justo !!

Taís Fonseca: 16 anos, Serra/Es - 24.02.2013 às 18:28

Eu Acho Que Eles Deveriam Passar Muito Mais Do Que Amanda Passou, Uma Garota Linda Dessa Não Deveria Nem Passar Por Algum Assim, Ninguem Merece Algum Assim

Bianca: 14 anos, serra/ES - 20.02.2013 às 15:20

fiquei muito triste com isso coitada não tenho nem palavras. Eu também sofro bullying e sei como é caso horrivel esse :(((((

Silvânia Lopes: 39 anos, uberlandia/mg - 26.02.2013 às 13:57

Bianca, não se abale com o bullyng. Vc é mais forte que isso. Fique firme e lembre-se: Você é o que a bíblia diz que vc é. Mais que vencedora. Imagem e semelhança de Cristo. bjs

Simone: 30 anos, São Paulo/SP - 19.02.2013 às 23:17

Uma triste história e um fim lamentável, muita dó dessa menina e até raiva das pessoas que não a ajudaram! O perdão de Deus ela já tinha há bastante tempo, as pessoas quem a deixaram fazer isso é que não merecem o perdão de Deus

Luana Ribeiro Silva: 17 anos, goiânia/go - 19.02.2013 às 21:43

E a pergunta fica ... EM QUE MUNDO AGENTE TA VIVENDO ?? Pelo amor de deus .... esse cara tem que morrer no inferno , ser queimado vivo ! essa pessoas que maltratarão ela tinha que ser condenadas por homicidio , e serem mortas ! Que horror ... que pais e essse ???? Galera vamos lutar por um mundo melhor... por que issu pode acontecer com qualquer um !! nnao sei onde vamos parar com tanta violencia! Boua Noite .. =z

Cassio: 33 anos, Petropolis/RJ - 19.02.2013 às 20:47

Eu também devo ser culpado por ter tido meu carro roubado. Virou hábito incriminar a vítima.

Naah Oliveira: 21 anos, São Paulo/SP - 19.02.2013 às 18:27

Cadê os pais dessa garota que não fizeram naada, sabendo do sofrimento da menina. Provavelmente pensaram que era só uma crise adolescente. E aqueles que se diziam amigos dela, com esse tipo de amigo não precisa nem de inimigos.

rosa: 19 anos, mossoro/rn - 19.02.2013 às 17:14

q deus a tenha,,

rosa: 19 anos, mossoro/rn - 19.02.2013 às 17:01

q deus o-tenha a alma desssa menina ,, e q ela descance em paz,,,

Vanessa: 19 anos, Brasilia DF/ - 19.02.2013 às 16:26

A unica coisa que devemos , e parar de criticar e começar a olhar o lado do próximo tbm. Ela errou assim como todo ser humano erra diariamente então parem de julgar o que ela fez ou não fez , por que nada adianta agora , e triste lamentável o que aconteceu com ela muito nova, e realmente e ai quem a gente vê quem e amigo de verdade , não to falando de amigo passar a mal na cabeça não ,e sim ajuda-la de alguma forma estando do lado dela. emfim... Sei que Deus entende ela e com certeza a perdoo como perdoa a todos nos ,e nesse caso tenho certeza que ela está no céu em um lugar maravilhoso, bem longe de pessoas hipocritas, que só condenam ou julgam o que os outros fazem de errado, para pra pensar nas merdas que você tbm ja fez. O que resta agora e só rezar e orar por essa alma.

Maria Helena: 19 anos, smi/pr - 19.02.2013 às 15:37

''Uma página memorial foi criada no Facebook para a adolescente e pessoas de todos os cantos estão prestando homenagens à Amanda escrevendo recados e postando nas mais diversas redes sociais.'' Engraçado isso né? se ela não tivesse morrido essas mesmas pessoas estariam julgando ela pelo erro que ela cometeu... por que pra mim, foi só um erro. e o fim foi lamentável.

Bruna: 19 anos, Goiania/Go - 19.02.2013 às 10:04

Realmente ela ainda era uma "criança" quanto tudo aconteceu, ele se espelhou na mídia e foi influenciada por outras pessoas para de exibir, ela com pouca mentalidade foi na onda, e sofreu as consequencias, foi muito maldoso da parte do homem que espalhou as fotos dela, mas ela não deveria ter se envolvido com uma cara que tinha namorada, não vamos julgar afinal todos nos erramos, ou você é um santo? se for era pra estar no céu né? era apenas uma criança sendo influenciada por outras pessoas, mas e familia onde estava para ajuda-la leva-la num psicologo? conversar, isso foi falta de dialogo ajudas, meninas assim devem sem ouvidas, e por mais "feio" que tenham feito, devem ter apoio da familia!

Renata: 17 anos, Ribeirão Preto/SP - 16.02.2013 às 17:56

Ela errou em diversos aspectos: se mostrou na internet e ao contrário do que dizem agora que ela morreu, ela não foi obrigada a isso. E também não aprendeu com o erro e decidiu recomeçar sendo uma pessoa melhor e se preservando mais já que dormiu com um cara que tinha namorada e ainda se envolveu com bebidas e drogas, o que também ela escolheu pra vida dela. Acho hipocrisia agora que ela morreu todo mundo ficar defendendo ela, porque se fosse uma garota que tivesse dormido com o seu namorado quem defende provavelmente teria feito igual ou pior, como tantas pessoas que sofrem bullying e ninguém faz nada. Acho muito errado terem batido nela e julgado tanto a ponto de fazer ela se matar. Mas ficarem fazendo ela de santa e se manifestando em defesa dela é pior ainda

Fernanda: 35 anos, Rio de Janeiro/RJ - 16.02.2013 às 15:56

Ela agiu como uma vagabunda e não queria que esse comportamento lhe trazesse problemas? Só lamento por ela. Fica o aviso então, garotas. Ajam como meninas honradas e decentes que vocês nunca passaram por esse tipo de problema. Agora querer agir como uma puta mentirosa e não sofrer consequencias, faça-me o favor, né? Querem fazer sanduíches de buceta e sair impunes? Aff...

Gabriel: 18 anos, Porto Velho/RO - 19.02.2013 às 16:28

Fernanda, chamar uma menina de 12 anos de vagabunda porque era ingênua e foi influenciada a mostrar os seios? não da nem vontade de responder esse seu comentário ridículo, se você tem 35 anos, é só no físico, porque no mental, você não tem nem 12 anos. Pense bem antes de falar/julgar. Ridículo.

Scene Cherry: 16 anos, Barbacena/MG - 15.02.2013 às 20:52

O pior de tudo é ver pessoas dizendo "ela era uma vadia, tinha que morrer.". Então se esse é o caso, as atrizes pornô também tem que morrer? E essas meninas que cada dia estão com um? Só acho que, independentemente do que ela fez ou não, não existiam motivos pra ela sofrer tudo o que sofreu. Eu já sofri bullying quando era mais nova e sei muito bem como dói. Você se sente um lixo, sente que ninguém te ama... Quem concorda que ela merecia morrer que me desculpe, mas você é uma pessoa sem Deus.

Big smoke: 25 anos, São Paulo/SP - 14.02.2013 às 18:04

A história não é bem assim. Ela gostava de se exibir na internet e também ela que deu em cima do cara mesmo sabendo que ele tinha namorada. Amanda todd era uma vadia, mas ela não merecia isso afinal o corpo era dela.

Scene Cherry: 16 anos, Barbacena/MG - 15.02.2013 às 20:43

Tem muita garota que se comporta como vadia e ninguém faz nada. Meninas novas, de 12 anos já perdem a virgindade e ficam se achando "as tais" e ninguém as manda mensagem de ódio. E se ela deu em cima do cara, foi porque ele deu chance pra ela... Enfim, as pessoas gostam muito de criticar mas não param pra pensar que isso poderia ter acontecido com qualquer um da família delas. Ou pior: muita gente se finje de santa, mas é muito pior.

TATIANA GREICE: 28 anos, DIADEMA/SP - 17.02.2013 às 00:09

Como vc pode chamar uma menina de 12 anos de vadia , afinal quando ela fez essa besteira ela tinha 12 anos ! Vc deve refletir sobre seus pensamentos ou quando vc tinha 12 anos fazia so o certo pense bem!

Gabriela: 14 anos, São Paulo /CONSA - 19.02.2013 às 15:49

1)Serio? mano, vai se foder, antes de xingar ela, pensa na situação dela, se imagina no lugar dela, ela tinha sido elogiada, o cara provavelmente ficou obrigando ela pra levantar a blusinha, como ela ia saber que ele ia enviar a foto dos peitos dela pra todo mundo? e fora que peitos é a coisa mais fácil de se ver na internet hoje em dia,tem mulheres que são pagas pra mostrar os peitos! tem gente fazendo coisa muito pior e ninguém ta nem ai! 2)Mano, ela tava sozinha, dai chegou uma FDP falando tudo aquilo pra ela, que gostava dela, que sentia falta dela, ela só queria uma companhia naquela hora, então ela foi na onda dele, sei que foi errado ela ficar com ele pelo fato dele ter namorada, mais velho, ela era uma ser humano, seres humanos erram, e como eu disse, tem gente que comete erros muito piores! então cala a boca ae!

Suéllen: 18 anos, londrina/pr - 01.03.2013 às 17:26

Como não podem chamar essas meninas de 12 anos de vadias ? Meninas de 12 anos a anos atras não sabiam o que era sexo, não sabiam o que era ser mães nao sabiam de muitas coisas, meninas com 12 anos hoje querem ter filhos querem se casar, acham ridiculas serem virgens. Vejo crianças de 7 anos HOJE fazendo coisas absurdas e elas sim são CRIANÇAS não esqueçamos tbm o fato de não ser no brasil, e lá a cultura é diferente e as pessoas ligam pra peitos menos que aqui no brasil (no sentido de achar um "absurdo"). Quando ela se matou ela nao finha 12 anos, e não esqueçam que antes de se matar ela se machucava pra tentar mostrar pras pessoas que ela era uma coitadinha mais nao foi o que aconteceu pq as pessoas nao são tão tontas assim. Sinceramente sinto muito por ela, mas, devemos ver os dois lados da moeda pra saber que é verdadeira

raquel: 23 anos, montes claros/mg - 14.02.2013 às 11:05

Nossa é uma pena que existem pessoas assim, maldosas, que não se importam com os sentimentos alheios. Jesus nos deixou na bíblia que devemos amar o próximo como a si mesmo, más infelizmente ninguém faz isso não, se eu a conhecesse, ajudaria, fazia o que eu pudesse, não deixava ela se martilizar, ficar deprimida, tenho certeza que essas pessoas más vão receber o castigo Divino, Deus sabe o que faz, uma criança, tão linda morrer tragicamente, por consequencias de monstruosidade de pessoas sem coração, ficam fazendo maldade, isso tem que acabar....

Anderson: 29 anos, Rio de Janeiro/RJ - 12.02.2013 às 19:43

Atrizes e cia, mostram os seios em novelas, filmes e saem peladas em revistas, ganham muito dinheiro e ainda são bajuladas e idolatradas, fora o carnaval. Cantoras se espoem de maneira vulgar, simulam sexo em videoclips, letras que incitam comportamentos questionáveis, influenciam de maneira errada, ainda mais quando são essas garotas em formação que absorveem e copiam o que está na midia. O mesmo vale para os meninos/homens que não tem personalidade e aderem a compotamnetos da moda, querem ser/parecer com um rapper gangsta, emo, etc. Mal caratismo atacar uma garota por um erro que cometeu , e ainda ela só tinha 12 anos quando foi induzida ao erro de se mostrar. E ainda teve o caso da Dieckmann, que caiu na net e foi um reboliço. Fica de alerta para as meninas, mulheres, para os meninos também pois está cheio de pervetidos e pedófilos homosexessuais também, não fiquem peladas(os) pela internet, são se exponham muito em redes socias, msn e etc. Prefiram ver os amigos ao vivo, prefiram cultivar amigos reais, prefiram viver a vida real. O tempo é muito valioso, estudem, pratiquem esportes, saiam para fazer algo de bom, real e que contribua para o seu crescimento. E para os pais, eduquem, conversem com seus filhos e vigiem eles.

Lethicia armstrong: 16 anos, Palhoça/ - 11.02.2013 às 17:11

Nossa que idiota da parte dessas pessoas, só por que monstro os seios, que ela esteja em paz .. pode ter a certeza que as pessoas que fizeram ela tentar se suicidar, acontecerão coisas piores com eles.

Lara Santos Cangussu: 17 anos, Catalão/GO - 10.02.2013 às 19:03

Nossa, eu realmente fiquei muito triste quando comecei a pesquisar sobre o assunto, é lamentavel o que aconteceu com ela, é logico que foi errado o que ela fez, e ela sabia no fundo que as pessoas iriam comentar e criticar sobre o ocorrido, mas não precisa ser desta maneira também, poxa, ela fez um vídeo no youtube pedindo desculpas e apelando para ajuda e ninguém se importou, ninguém abriu os olhos para ver como a situação estava extrema, ela precisava de ajuda, ela implorou ajuda, e não teve, e foi nisso que deu, é realmente muito triste, como a Vanessa disse, como será que jovens estão agora? eu assistir uma entrevista no youtube falando sobre isso, o único amigo dela da antiga escola falou que depois do ocorrido as pessoas não se importavam, e se comportavam como se nada tivesse acontecido.

Vitoria Araujo: 12 anos, SC/ - 09.02.2013 às 17:42

Minha opinião sobre isto: Eu acho um completo absurdo oque as outras pessoas fizeram com ela.Tipo ela precisava de total apoio! Tem um ditado que fala: Não faça com os outros oque NÃO gostariam que fizesse com você! Tipo: ela não devia ter se matado e sim ter aguentado tudo pois um dia isso iria passar,bastava ela ser forte. Seguir em frente.Não sou eu que estava na pele dela e muito menos queria estar.Estou apenas dizendo que tenho pena das pessoas que fizeram bullying com ela pois pessoas daquele tipo tem algum problema mental e devia mofar no quinto dos inferno.

Jully Almeida: 12 anos, SP/SP - 09.02.2013 às 12:05

Olha, eu não acho que ela seja totalmente "contadinha" nessa história. Eu tenho 12 anos, e falo com pessoas que nem conheço. Mas eu tenho a consciência do que eu faço ou deixo de fazer. Essa garota com certeza também tinha.

Mayane Costa: 18 anos, V.c/Ba - 07.02.2013 às 04:10

REALMENTE, muita igenuidade da parte dela mostrar os seios na web. Achei isso super errado, ainda mais ir atraz de namorado dos outros, mais essas pessoas fazerem ela se suicidar por isso ? GENTE, essa menina sofreu muito, NÃO acho que é por CHAMAR ATENÇÃO não sua Scrota, mais se você quer expor tua opinião ignorante, exponha em outro lugar, não aqui, pois aqui tu so vai tomar queima. Acho que boa parte do que ela fez foi errado, mais no ponto em que ela começou a se cortar e tomar veneno pra se matar, as pessoas deveriam parar com a tortura, afinal, é a vida de um SER humano e somente Deus tem o direito de tirar. Então minha opinião está aqui .. Ela foi errada, muito errada, mais não deveria morrer por isso. Ela tinha a vida toda pela frente, ela se arrependeu, pediu perdão e todo mundo virou as costas. Que isso sirva de exemplo pra outras adolescentes, pois agora pouco vi uma notícia onde uma Criança de 13 anos atira na amiga de 11 (ONZE) anos, por causa do "namorado" .. Esse mundo realmente tá perdido. Não sei nem se quero ter filhos e expô-los a isso tudo. Que tristeza. Que a Amanda esteja ao lado do nosso Deus Pai, o Criador!

vanessa nascimento conceião: 20 anos, porto velho/ro - 06.02.2013 às 14:24

Essas pessoas foram crues com essa menina,se eles tivessem se colocado no lugar dela e ajudado Amanda hje ela estaria viva e se recuperando disso tudo que ela passou. eu soube faz pouco dias desse assunto e confesso que fiquei muito triste e chorei quando vi o video iss mostra como as pessoas são monstruosas quando se refere em humilhar,maltratar outra pessoa indefesa. Gente o que custava ajudar invés de humihar mais ainda a garota. Lamentavel como as pessoas podem fazer tamanha monstruosidade eu fico me perguntando como estão agora as pessoas que desejaram que AMANDA morresse? elas estão felizes com o resultado que tanto queriam?

Daniela Andrade: 18 anos, Campo Grande/ - 06.02.2013 às 13:03

Os Jovens que zuaram ela sao assassinos, inacrditavel vc matar uma pessoa e dessa maneira aos poucos, rindo, isso é sadico, isso é monstruoso e ainda ser impune a vida toda... por ninguém considera a culpa desses jovens q a destruiram

isabella gonçalves pereira: 18 anos, guarapari/ES - 05.02.2013 às 18:14

meu deus

isabella gonçalves pereira: 18 anos, guarapari/ - 05.02.2013 às 18:12

pocha isso tudo pq ela mostrou os seios crus credo

Suéllen: 18 anos, londrina/PR - 05.02.2013 às 16:02

Me desculpem mais, tudo começou quando ela era criança ainda e se matou quando era mais velha. Vamos combinar, eu com 18 anos não me mataria só pq alguém tirou um print dos meus seios quando eu nem os tinha direito. Cada cabeça sua sentença isso pra mim é querer chamar atenção

dsk: 15 anos, 5145/sc - 06.02.2013 às 06:28

A guria se matou pra chamar atenção? ....

vanessa: 20 anos, porto velho/ro - 06.02.2013 às 14:35

é facil julgar uma pessoa que vc não conhece né linda o que vc faria se tivesse acontecido com vc? sendo himilhada ridicularizada espancada verbalmente e fisicamente? se nenhum de seus amigos viesem te ajudar pelo menos com apoio moral,desculpe em dizer isso mais vc esta cendo igual aquelas pessoas que desejaram mau dela cendo egoista.

CLAUDIO DOS SANTOS: 38 anos, GUARULHOS/SÃO PAULO - 05.02.2013 às 08:18

NOSSA QUE TRISTEZA, ONDE OS PAIS DESSA CRIANÇA ESTAVAM NO MOMENTO DE DOR DE SUA FILHA EU AMO MINHA FILHA 12 ANOS TUDO QUE SE PASSA COM ELA EU QUERO SABER EU QUERO AJUDAR EU QUERO ENSINAR EU QUERO ABRAÇA-LÁ , A PALAVRA DE DEUS DIZ POR CAUSA DA INIQUIDADE A FÉ DE MUITOS SE ESFRIARÃO, COMO ESTÃO TDS QUE A CONDENARÃO E A CONSCIÊNCIA DELES E QUANDO ELES TIVEREM FILHOS GOSTARIAM QUE ACONTERIA O MESMO JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO SE ARREPENDAM E ACEITE A ELE COMO O UNICO E SUFICIENTE SALVADOR DA ALMA DE VCS O 2º MAIOR MANDAMENTO AME A SEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO ASSIM COMO JESUS CRISTO NOS AMOU DEIXO A PAZ COM TDS AMÉM.

anaa ,: 19 anos, Cwb/Pr - 03.02.2013 às 22:49

em que mundo estamos vivendo? apenas uma garota, porque tanta a "agressão" pra cima dela, espero que a pessoa que tirou a vida dela e todas que apoiaram essa agressão seja mais do que punida por esses atos!!!

Ramis: 36 anos, campo grande/ms - 03.02.2013 às 20:02

Como Jesus disse q atire a primeira pedra quem nunca errou... E o engraçado é que os babacas que pensan de tal forma agem assim por acreditar que se for esperar pela justiça do homem ela nunca vai ser condenada e ela ta certa porque raramente se tem um julgamento justo da parte do homem, mais ainda bem que ha um verdadeiro justiceiro que cobrara de todos esses!!! que é o nosso criador de todas as coisas Deus....

Daani: 14 anos, Rio de Janeiro/ - 03.02.2013 às 15:29

- Cara, eu acho que fazer isso com uma Pessoa, é muita sacanagem. E esses "Amigos", não eram amigos, porque se fossem, iam ficar do lado da garota, mesmo ela cometendo esse erro. O ser humano não é Perfeito, as pessoas tem que ter consciência disso.

Kamila Etel: 22 anos, UBERABA/MG - 29.01.2013 às 15:51

Ela deveria ter recebido apoio, afeto, cuidados psicológicos enquanto estava viva, para que talvez houvesse possibilidade de se reverter tudo isso. Todo ser humano é passível de erros e nem por isso deve ser menosprezada. Pelo contrário, ela precisa ser ensinada, amada, ainda mais se tratando de uma garota, uma criança. E que isso possa ser evitado em outros casos.

Mariana: 18 anos, brasília/df - 29.01.2013 às 12:58

Nossa que triste mesmo... Um horror o que fizeram com a Amanda. Só vi o vídeo hoje, a única coisa que posso fazer para ajudar e orar pedindo a Deus que Amanda tem paz e felicidade na vida eterna.

NOÉ: 56 anos, VIT. DA CONQUISTA /BA - 29.01.2013 às 12:37

ESTES CANALHAS DEVEM SER IDENTIFICADOS E PUNIDOS PELAS AUTORIDADES LOCAIS.A VIDA DELA NÃO SE TRARÁ DE VOLTA MAS PELO OMENOS CUMPRIRÁ A LEI, POIS ELA EXISTE PRA ISSO. O MUNDO INTEIRO AGUARDA JUSTIÇA.

gabrieli: 14 anos, CATANDUVA/ - 28.01.2013 às 12:21

NOSSA FIQUEI CHOCADA COM O CASO DA AMANDA, SE EU CONHECESSE ELA, IRIA FAZER DE TUDO PARA AJUDÁ-LA, EU TBM FAÇO ANIVERSÁRIO DIA 27 DE NOVEMBRO, QUANDO MEU ANIVERSARIO CHEGOU FIQUEI CM VONTADE DE CHORA POIS VI NUM SITE A HISTORIA DELA! :'((( DESCANSE EM PAZ

Thalia Amanda da Silva: 15 anos, carapicuiba/sao paulo - 27.01.2013 às 20:02

oi meu nome e Thalia tenho 15 anos eu sofro Bullying eu me corto minha mae n sabe eu sempre apareço com marcas nos puços minha mae pergunta eu sempre invento uma historia e ela acaba acreditando.Eu comecei a me cortar com 12 anos pq tinha umas meninas que puxava meu cabelo que mi xingavan e quando ia perguntar elas simplesmente dizia¨pq vc e gorda e feia¨ eu n entendia pq aquilo mas eu quero dizer como eu sofro ela sofreu eu queria que as pessoas parasen de fazer isso pq doi mmmuuuuuuuuiiiiiitoooo so quem sofre e quem sente mas graças a Deus agente tem pessoas que ainda se importa com a gente beiju e que Deus abençoe vcs

Isabel Legrady: 15 anos, Artur Nogueira/SP - 26.01.2013 às 19:28

Eu sei que ninguém vai ler isso, mas talvez a equipe da todateen leia, e isso me conforta. Eu só preciso fazer uma desabafo aqui (relaxem, eu não sofri bullying). Por muito tempo eu fui excluída da escola, por motivos que desconheço até hoje, mas as coisas melhoraram para mim. Nunca fui tão ingênua como a pobre da Amanda, e minha mãe sempre esteve de olho em mim e na minha situação psicológica, sendo que eu era afastada de todos desde os meus seis anos. Há um ano, percebi que eu precisava de ajuda, senão eu ia me enfiar mais e mais num buraco que consequentemente me levaria a fazer o que ela fez. Nunca cheguei nem perto de passar pelo que a Amanda passou, aleluia, mas eu sou dramática e era muito mais fraca naquela época do que sou hoje. Minha visão sobre o que aconteceu com essa menina é bem clara, mas é um pensamento extenso. Vamos lá. Primeiro, não acho certo falarem um monte da menina só porque ela mostrou os peitos e se deu mal. Está bem claro que ela era ingênua demais para medir as consequências de tal ato, e de forma alguma poderia prever o que aconteceria. E penso também, será que a mãe dessa menina nunca conversou com ela sobre os perigos de mostrar tamanha intimidade na internet, ou o pai? Eu acho que deveríamos pensar nisso também. Segundo, a situação chegou a tal ponto que Amanda ficou completamente sozinha. Ela não tinha amigos de verdade, e todos deveriam julgá-la por isso. Mas se pararmos para refletir, no momento em que as coisas começaram ela ficou arredia, com medo de se envolver com pessoas, e tudo só foi piorando. Então o julgamento dos outros alunos de todas as escolas que Amanda frequentou foi muito pesado - ninguém parou para pensar no real motivo de ela se excluir do resto do mundo. Só pensaram "ela é esquisita, vamos esquecer ela". Então eu paro para pensar no que há de errado com o mundo? Eu falo por mim também, que jogue a primeira pedra quem nunca julgou alguém. Seres humanos julgam por natureza, o preconceito é algo arraigado em nós. Não quero que pensem que estou enchendo a boca para dizer tudo isso, mas é a verdade e é uma ideia que amadureço há anos, desde que comecei a pensar no que as pessoas são capazes de fazer. Não me julguem pela idade, como sei que alguns vão fazer. Onde está a bondade humana? Acredito que há o bom dentro de cada um de nós, só existem algumas pessoas que o aceitam mais facilmente do que outras. Não vou me arriscar a dizer que "ah, se fosse no Brasil", porque não é assim. Tenho certeza de que há casos parecidos com o de Amanda Todd espalhados pelo mundo inteiro, e a culpa não é só das vítimas, por não pensarem nas consequências de seus atos. O terceiro ponto, que com certeza é o mais polêmico, é o seguinte: a menina se matou. Certo. De que vai adiantar fazer todas essas homenagens para Amanda agora? Entendo que há pessoas prestando as devidas condolências à família, porém tenho certeza de que algum hipócrita, que estava lá quando a menina foi humilhada publicamente, ou que a humilhou mandando aquelas fotos de produtos de limpeza, curtiu a página no Facebook, fez algum papelzinho e publicou... E por que eu tenho certeza? Porque pessoas falsas e hipócritas estão aí, não precisa procurar muito longe. O que me faz entender que a humanidade tem um problema atualmente irreversível, enquanto todos se manterem em seus mundinhos fechados e egoístas, e não pensarem nos outros. Enquanto não encontrarmos a bondade que eu sei que existe dentro de nós, o mundo só vai continuar desmoronando dessa maneira, com jovens garotas e garotos, que têm toda uma vida pela frente, se matando por não terem uma mão estendida, uma pessoa pronta para dizer "Eu estou aqui; eu não vou te abandonar".

Bárbara amanda: 13 anos, são paulo/sp - 26.01.2013 às 17:31

Eu sempre quis ajudar uma pessoa que sofre de bullying,mas acho que por mais que eu queira acho que amanda não daria para ajudar.Se ela tive-se colocado o vídeo antes de morrer gostaria de dizer ela que " já passei por aquilo e até hoje passo,mas o meu caso é diferente as pessoas devem falar que ela é vadia por ter mostrado os seios,no meu caso as pessoas da escola vive querendo saber se eu já beijei se já fiquei com algum garanto ficão dizendo que sou santa que sou monga.eles vive querendo saber da minha vida amorosa e eu minto digo que já beijei mas na verdade nem meu primeiro beijo eu dei,eu tenho medo de falar que sou bv e a escola enterinha me zuar me fazer de besta ou então tenho medo de beijar algum garoto da escola e alguma garota que gosta desse menino que eu beijei chamar um monte de garota e vir me agredir . e não posso nem confiar em niguem na escola eu tento contar meus problemas para minhas a amigas mais simplesmente não consigo contar para niguem não apenas isso que acontece no meu dia a dia são outra coisas que não me deixar tranquila e eu tou me pressionando para ficar tranquila mas eu não tou ,então amanda tentar se forte e ignorar as pessoas porque se você se matar vai se prejudicar e não diga que niguem gosta de você porque tenho certeza que sua minha e seu pai te amar muito então pense neles". Se ela tive-se viva gostaria de dizer isso a ela mas ela infelizmente não estar então espero que ela descancer em paz e que nunca devemos jugar as pessoas não importa o erro que cometi.

esther: 17 anos, porto alegre/ - 26.01.2013 às 11:35

Nossa eu vi esse video hoje. Me choquei com a história de amanda todd.Bom pode ser que ela tenha errado em ter mostrado as partes do corpo assim pra eles,mais ela era tão ingenua,inocente que não viu maldade e deve ter pensado que eles não fossem capazes a um ato tão absurdo como esse.Era uma menininha tão bonita,pelas fotos e os vieos.Ta certo que ela errou mais mais errado eu acho que foi quem fez isso com ela.Eu não julgo ninguém até porque eu não sou ninguém pra sair julgando as pessoas que nem conheço,mais eu me choquei mesmo com o ato cruél que fizeram com essa menininha.Deus sabe das coisas.E eu não desejo o mal de ninguém,mais tudo o que nós plantamos hoje é o que vamos colher amanhã.Então eu desejo que deus só encha de bençãos a vida da família dessa garotinha linda.Sinto muito pela perda ,apesar de até há alguns minutos nem saber dessa história,mais mesmo assim deus é o juiz e só temos que deixar nas mãos dele.Ele sabe do que faz.E parabéns pela filha linda que que a mãe e o pai dela tinham.

Isabela Souza: 16 anos, Rio de Janeiro/RJ - 25.01.2013 às 11:00

Nossa, eu vi o video hoje (25/01/2013) eu vi tudo isso hoje, fiquei sabendo disso agora ... e sinceramente ? tô chocada com essa história ... Eu não desejo nem um mal as diversas pessoas que fez ela cometer o suícidio ... sinceramente ? Eu espero que isso nuunca aconteça com uma delas, espero que eles sejam muito feliz e que nunca passem por isso, porque só DEUS sabe a dor que essa família está sentindo, só DEUS sabe; Eu acho que ao invéns de pessoas ficarem xingando essas pessoas, deveriam muito bem fazer uma corrente de oração e orar por elas e pedir pra que isso nunca aconteça ...DEUS sabe de todas as coisas; Ok, que ela errou, mas que somos nós pra julgarmos ? Somo pecadores e não temos esse direito. Então que o Senhor nosso Deus, possa abençoar a familia da Amanda e as todas as pessoas que levaram ela a fazer isso ... Vou orar e pedir a Deus luz, pra iluminar o caminho dessa familia e dessas pessoas, que concerteza não tem nenhum sentimento ao proximo, nenhum pudor, ou se quer um coração ! É o que eu acho ! twitter: https://twitter.com/IsaaeMichael

Paula Liima: 18 anos, aracaju/se - 25.01.2013 às 01:39

eu tava por fora desse assunto..fiquei sabendo essa semana pq tao postando muito o vídeo em vários comentários no facebook...fiquei muito triste com isso...mais é aquela velha historia>>100 acertos nenhuma recompensa 1 erro e todo mundo 'cai ' em cima de vooc<>ah pq era uma vadiia..foi bem feio mesmo..quem mandou mostrar os peitos ii tal...<<soh que ngm aqui sabe uqe passava na cabeça dela por tanto ngm tem o direito de sair julgando e bulliyng não é brincadeira não..ainda maiis ela que não tinha ninguém para aconselha-la...se ela realmente tivesse 1 amigo de verdade talvez isso não tivesse acontecido...e sinceramente desejo que os 'animais' que colaboraram com isso sofram muito daqui pra frente#R.I.P Amanda Todd

arnold: 17 anos, caratinga/oi - 24.01.2013 às 17:49

eu ate chorei quando vi o video dela elis n podiam faser iso com ela eu queria conheser la seria uma otima amigo eu vo faser um video em homenagem a ela para previnir todas as pesoas qui conhesem pesoas estranha pela net qui raiva das pesoas qui fiseram iso com ela

Maria Clara: 14 anos, recife / - 24.01.2013 às 16:47

eu so acho que deveriam te-la ajudado quando ainda estava viva agora ta todos com culpa na consciencia pela morte dela... é isso que eu acho :(

Chinnon Santos: 23 anos, Goiânia/Goiás - 24.01.2013 às 12:19

Ela é linda, pra mim ela nunca teve amigos, pois amigos apoiam os outros e não o contrário igual fizeram com ela, é mais ridículo é o papel dos garotos que se envolvia com ela, só tirando aproveito da situação para deixar ainda pior...

antonio marcondes santoa do nascimento: 22 anos, taiba-ce/ce - 24.01.2013 às 03:36

Quando vi isso, meu coração apertou, fiquei realmente triste por ela e espero que isso não aconteça com mais ninguém por que ninguém merece isso... Descanse em Paz agora Amanda........♥

Carolina: 13 anos, São Paulo/SP - 24.01.2013 às 02:34

Eu não apoio ela não...fez o que fez e sofreu as consequências. Não precisava pressionar tanto a menina também, mas ela errou e os que estavam a sua volta também...Ou por acaso é legal ficar puxando saco de uma menina que ficou fazendo o que não devia na internet (pra ela não querer que ele mostrasse os prints né...)e fez o que fez ? Não estou defendendo de forma alguma as meninas que fizeram aquilo com ela e nem quem a pressionou, maaaas..

Lou: 20 anos, Rio de Janeiro/RJ - 24.01.2013 às 22:49

Não queira cobrar de uma garota de 12 anos, a mentalidade de uma mulher de 25, assim como não cobrarei de você também... Ela com certeza não fazia ideia do nível ao qual isso podia chegar. Provavelmente esperava "caçoadas", mas não isso... Ela era apenas uma criança. Seria o mesmo que colocar uma criança de 10 anos na cadeia por pegar o brinquedo do amiguinho sem permissão. O que fizeram com ela foi algo foi algo avassalador, inimaginável. Nunca se esperaria que colegas de colégio fossem capazes de tanta perversidade. Ela cometeu um erro infantil por SER uma criança LITERALMENTE, e arcou com consequências num grau nunca imaginado nem por adultos... Espero ter esclarecido um pouco.

kelly barreto: 18 anos, anapolis/go - 25.01.2013 às 09:34

Ridícula, algumas pessoas precisam de ajuda, por isso existem psicólogos, e psiquiatras, para ajudar pessoas que não conseguem lidar com suas frustrações, aposto se fosse algum estuprador, talvez você não desejasse a morte, pessoas mimadas como você vivem em um mundo todo perfeitinho e egoista onde você não sabe a metade dos problemas que a maioria das pessoas enfrentam,

Raphaela Silva Dantas: 11 anos, São Paulo/SP - 17.01.2013 às 19:26

Ninguém merece o que a Amanda sofreu, deu dó dela agora... Sei que ela foi muito ingênua, mas aonde estamos agora?? Num mundo ridículo, sem compaixão e que só sabe te julgar sem saber o que você esta passando!!! Ela passou por chantagem, ela cortou o próprio pulso, bebeu veneno, se drogou... Mas mesmo assim ninguém quis perdoa-lá por um erro bobo e idiota, ninguém a Ajudou, só a julgaram a ponto dela tirar a própria vida!!!! Ela errou, errar é Humano poxa, ninguém foi alguém de verdade para ajudá-la. Quando vi isso, meu coração apertou, fiquei realmente triste por ela e espero que isso não aconteça com mais ninguém por que ninguém merece isso... Descanse em Paz agora Amanda........♥

Jubileu: - 23.01.2013 às 19:51

eu acho o seguinte...

Paloma Rios: 14 anos, São Paulo/SP - 17.01.2013 às 16:50

Ninguém merecia isso, se coloquem no lugar dela? As pessoas que fizeram parte pra que ela se suicidasse vão ter a consciencia pesada pelo resto da vida! Ela era apenas uma adolescente que não tinha noção das coisas.. Quem somos nós? Sociedade imunda!

Kennedy Rangel: 18 anos, Belo Horizonte/MG - 16.01.2013 às 13:42

Acho tanta falsidade criarem homenagem depois da morte da menina ... DEviam ter ajudado ela quando ainda estava viva ... QUE MORRAM E ARDAM NO INFERNO TODAS AS PESSOAS QUE HUMILHARAM E FIZERAM DA VIDA DESSA MENINA UMA TRAGEDIA ... Que raiva que da ver que uma linda garota se afundou por motivo de bullying e cyberbullying ... e revoltante ver que as pessoas nao entendem que o bem mais precioso do mundo e a vida humana ... PRA QUE FAZER GUERRA SE A PAZ NAO CUSTA NADA ? ONDE ESTA O AMOR ? MEU DEUS DO CEU ...

elaine: 11 anos, Fortaleza/CE - 14.01.2013 às 22:13

Amanda não devia sofrer desse jeito eles deveriam esqueçer isso e seguir em frente e deixa-la em paz.Ela não merecia sofrer desse jeito.

Laiz: 13 anos, Curuá/nao sei - 10.01.2013 às 11:47

Poxa, essas pessoas nao deveriam ter feito isso com a Amanda, mas DEUS eh justo e vai fazer com que elas pagem por tudo que fizeram de mal para ela!!!

aecio martins: 35 anos, scp sp /nbhkuygf - 09.01.2013 às 19:49

isso tem q acabar as pessoas sao todas iguais sao criaçao de deus fico muito triste com essa tragedia uma linda garota cemeçando a viver agora e lamentavel

shivu: 23 anos, sorocaba/br - 07.01.2013 às 03:05

que o mundo se dane , nunca devemos ir pelo o que as pessoas falam , as pessoas sao hipocritas e so quer o mal , poucas aparecem querendo o bem , entao que se dane a opiniao de muitos lixos que tem por ai

maria vitória: 11 anos, juazeiro do norte/CE - 06.01.2013 às 18:19

todos esses q queriam q ela morresse,vão levar agora um peso enorme nas costas pelo diabo!seus demônios!

aldair josé: 15 anos, recife/pernambuco - 04.01.2013 às 02:03

Uma menina bonita com toda sua vida pela frente não merecia esse fim tragico se ela morace no brasil com certeza ela seria minha amiga eu ajudava ela se alguém fizesse alguma coisa eu defendia eu faria ela sempre feliz

graziele: 12 anos, rj/rj - 31.12.2012 às 18:36

estou de acordo com essa ultima mensagem td bem a garota errou mas quem nunca erra ninguem e perfeito

Robson: 41 anos, rio das ostras/rj - 28.12.2012 às 13:17

Eu fiquei chocado com as atitudes das pessoas, é desta forma que levamos a nos conhecer de verdade e muitas pessoas veem o seu lado já que as outras pessoas não pertencem ao seu foco, mas não deveria de ser assim pois Deus é maior do que tudo isso e nós verdadeiramente não somos nada mas nos achamos melhores do que os outros um dia todos nós iremos deste mundo mediocre para outro mundo, e só vemos a nós mesmos o tempo todo, é o mal que esta persuadindo as pessoas e não queremos enchergar isso, e assim vamos nos afundando em nosso ser cada vez mais, o que tenho a dizer é que ORO TODOS OS DIAS QUE EU VIVER NESTE INFERNO DE MUNDO PARA QUE UM DIA SEJAMOS ESPIRITUALMENTE PESSOAS DECENTES PARA DEUS, pois nos achamos melhores do que ELE, mas na veradade não somos nada neste mundo o justo juiz vira e todos nós vamos ter que dar conta disso tudo, só tenho a dizer que mesmo os que fizeram tamanha MALDADE ainda assim devemos ORAR E MUITO POR ESSAS PESSOAS, PEDIR AO NOSSO DEUS SABEDORIA E PACIENCIA EM TUDO.

Tania Cristina Guedes da Silva: 35 anos, São paulo/São Paulo - 26.12.2012 às 13:02

As pessoas são crueis com as outras e quando o pior acontece como neste caso eles caim na real.Fiquei muito triste com esté caso e tenho cinco filhos inclusive um deles sofreu bulling na escola por causa dos dentes...um certo dia ele chegou em casa chorando e falou que queria morrer neste momento me preocupei muito e corri para vêr o que dava para ser feito para que ele se sentisse melhor,hoje ele melhorou nas ntoas escolares e sua auto-estima também melhorou mais o desfecho desta história poderia ter sido outro graças a DEUS ainda deu tempo de ajudar meu filho...para mãe de Amanda também tenho uma filha que se chama Amanda Eduarda meus mais profundos sentimentos de solidariedade sei que nada vai mudar o que você está sentindo mais como mãe gostaria a você soubesse que sento muito,mais muito por você...Deus a ampare sempre nesta sua luta... Tania Guedes...

Marco: 20 anos, Londrina/Paraná - 15.12.2012 às 15:43

Será que era tão difícil para os pais da garota, a polícia entre outras pessoas de bom senso descobrir quem era essa pessoa que a ameaçava por causa das fotos? Difícil descobrir quem cria uma página no Facebook? Acho que não... Ela foi abandonada, por todos, inclusive sua família... A vergonha não é dela, mas de quem conviveu com ela e não fez nada... Esses sim, merecem desprezo...

lorena: 13 anos, cachoeiro de itapemirim/es - 13.12.2012 às 17:43

jah sofri bully e graças a Deus meus amigos de verdade me apoiaram e me ajudaram... hj posso dizer q a unik solução msm parar acabar cm o bully ou pelo menos duminuilo é o apoio das pessoas q realmente gostam de vc..

Leandra Nery: 17 anos, Cururupu/Ma - 01.12.2012 às 16:15

Já passei por esse mesmo caso,é quer a gente quer "PAZ" e alguns querem guerra,já chorei mt pq é dificil para quem passar por essa situação ou já passou,mais a gente superar cm todas as forças!:(

lorena: 13 anos, cachoeiro de itapemirim/es - 13.12.2012 às 17:45

mt fé em Deus e apoio das pessoas q gostam realmente da gente.. tbm pasei por isso e superei pena q a Amanda ñ teve essa msm sorte

Leandra Nery: 17 anos, Cururupu/Ma - 01.12.2012 às 16:11

Já passei por esse mesmo caso,é quer a gente quer "PAZ" e alguns querem guerra já chorei mt poque é dificil ser humilhada mais a gente a gente superar com todas as forças!:(

Andreza Lopes de Morais: 18 anos, Rio de Janeiro/Rio de Janeiro - 22.11.2012 às 18:34

Algumas pessoas são más, e a maldade delas chegaram ao ponto de fazer uma menina se suicidar, por favor, quem é você, quem são eles, quem sou eu para julgar alguém? Somos todos defeituosos, todos errantes. Ninguém é perfeito, e independente do que ela fez ninguém tinha direito de ofendê-la. É extremamente doloroso saber que uma menina tão linda morreu assim.

Karen: 16 anos, SÃO PAULO/SP - 13.11.2012 às 20:17

Hoje em dia , as pessoas só pensam em si quando é pra xingar e humilhar alguém se juntam e fazem barbaridades e quando é pra ajudar ninguém se dispõe todos se afastam é muito ruim a timidez e as pessoas a maioria não entende isso hoje é cada um por si por isso essas violências estão acontecendo seria muito + fácil se tivessem ajudado aos invés de se afastar pelo menos os amigos que só foram ver isso agora q ela não está mais aqui .. Que você descanse em Paz Amanda e que o ser humano aprenda com tudo isso .

vitória maria: 13 anos, Santa Inês /ba - 14.11.2012 às 13:01

eu concordo plenamente com vc eu acho que deveriamter dado atenção a ela antes que isso acontesser com ela da valor agora pra ñ perde depois er isso que eu acho

Jess: 13 anos, portugal/SP - 13.11.2012 às 12:49

quem fez isso nao tinha coracao. uma rapariga tao jovem e que tinha a vida toda para viver! que odio tenho a quem a gozou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Makoka: 12 anos, Horta/SP - 13.11.2012 às 12:47

pois todos gozavam com ela e agora todos tem pena agora já é tarde agora deviam era morrer e pagar bem pago todos os que lhe gozaram trataram mal e principalmente o rapaz a quem ela mostrou os peitos eu só vos desejo a morte e o inferno.Porcos nojentos.

Jess: 13 anos, portugal/SP - 13.11.2012 às 12:35

EU acho tão maldoso as pessoas fazerem coisas semelhantes a essas,o que é que essa menina fez para merecer este fim?

J.allie: 13 anos, portugal/feminin - 13.11.2012 às 12:30

I think that peoples are so evils for make other persone kill herself,I hoppe that the peoples that make ciberbullyng should burn in the hell

Paula: 24 anos, Rio Preto/SP - 13.11.2012 às 00:12

Eu fico me perguntando onde estavam os pais dessa garota? Fugir do problema mudando de escola ou cidade nada resolveu.. ela continuou se sentindo solitária... Fico inconformada cada vez que vejo um caso como esse, uma garota linda, com uma vida toda pela frente, interrompida por um pedófilo. É triste ver que cada vez mais as pessoas acabam pagando por um erro cometido aqui mesmo. Daí eu me pergunto, cadê a tolerância, a amizade, o companheirismo? Onde esse mundo vai parar? Que essa história ao menos seja um motivo para que a sociedade se vire cada vez mais contra o "bullying". Que os pais fiquem mais atentos com seus filhos, professores com seus alunos.. e que os amigos realmente sejam amigos e não virem as costas quando algo do tipo acontece. A menina se sentiu sozinha, desamparada.. entendo os motivos que à levaram fazer isso, mas não me conformo que em pleno século XXI, em vez de a sociedade evoluir, ela caminha cada vez mais ao buraco. Crianças que leram esse artigo e, por alguma razão, sofrem "bullying", seja na escola ou na internet. Não tentem resolver sozinhos, contem aos seus pais, professores. Acreditem! Eles saberão o que fazer. Não deixem que comentários maldosos façam com que você acredite ser o que não é.. sempre se olhe no espelho e diga "Deus me ama e ele está comigo!" e isso basta! Acreditem.

nayara: 15 anos, montes claros/mg - 09.11.2012 às 15:31

gente isso da dó mesmo eu me pus no lugar dela e senti o que ela estava passando não tem coisapior do que a gente está sofrendo sem alguém pra ajudar que pena mas agora ela está em paz é melhor morrer e descançar em paz do que ficar sofrendo sem ter ninguem pra ajudar.

Thayza Brandão: 12 anos, Belford Roxo/RJ - 09.11.2012 às 14:58

Então é assim como as pessoas de hoje em dia estão, crueis e bobas Além de isso ser terrivel todos que fizeram isso com ela são imaturos e que só sabem julgar, oque eles esperam ser na vida assim o maximo que eles vão guarda dessa menina é culpa por serem animais e não ser humanos !

Jess: 13 anos, portugal/SP - 13.11.2012 às 12:52

É MESMO! a esta pessoa nao se chama "humano" chama-se Monstro CRUEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mayko Gomes: 27 anos, Planaltina/DF - 13.11.2012 às 15:24

Não Chamem pessoas como essas de "monstros", pois vocês podem ofender a categoria. Até monstros têm coração, já essas pessoas...

Gretta Souza: 36 anos, bauru/sp - 09.11.2012 às 14:27

Pessoal, sempre vão existir pessoas que não gostam de nós e aqueles que gostam. A questão é: você SE gosta ? Não temos que agradar a todos! Mas devemos nos amar e nos valorizar! Pai e mãe, vocês estão presentes na vida do seu (sua) filho (a) ? é isso.

Amanda: 17 anos, itz/ma - 09.11.2012 às 10:40

Acho q as pessoas só deram valor a ela depois de morta ela queria ajuda e ninguem estendeu a mão só atiraram pedras na garota bando de hipócritas =( o siginficado do nosso nome(Amanda) é digna de ser amada talvez o amor poderia ter salvado a vida dela

mariana angeles: 14 anos, sbc/SP - 08.11.2012 às 22:10

tambem sofro com isso,me sinto excluida.Na escola todo dia e um caso de dizer que e um tedio.Eles zombam por eu nao jogar futebol bem,falam que eu sou uma boa de carteirinha,x9, e outras coisas terriveis mutas vezes me sinto sozinha no mundo e me zombam toda hora ( e ainda falam que eu n tenho chance de conquistar um garoto que sinto a maior queda)

mariane: 20 anos, curitiba/pr - 11.11.2012 às 09:42

mariana não se sinta assim não, eu já sofri muito com isso, mais quando eu sempre chegava em casa e olha no espelho, falava se deus me ama esta comigo ninguém sera contra mim e quando você fica mais velha você vê que aquelas pessoas erram retardas, pois hoje eu tenho os meus sonho realizados, enquanto eles continua igual bobos e sem nenhuma expectativa e se o garoto que você gosta não te repara e por que ele não te merece.se cuida

mariana angeles: 14 anos, sbc/SP - 28.12.2012 às 22:38

obrigada pe la ajuda

rafaela gomes: 13 anos, sao gabriel da palha/espirito santo - 08.11.2012 às 13:43

nao porque existem pessoas que sao assim que maltrata os outros,porque eles fazem isso nao sao melhor que ninguem ,eles sinplismente nao liga para os sentimentos dos outros sem se importar se a pessoa esta sofrendo com isso.e por isso os quem sofrem com o bullying fazem o que a Amanda Todd fez ela era muito linda e uma pena ela ter se suicidado.

Thaymara: 17 anos, Rio de Janeiro/RJ - 06.11.2012 às 20:02

É deprimente saber que existem pessoas que não se importam com o sentimento do próximo. As pessoas pensam só no hoje e no agora, mas não pensam que mais pra frente podem colher tudo o que plantaram, tudo o que fizeram de mal com alguém pode se virar contra a própria pessoa. Fico triste em ver uma matéria assim sem um final feliz onde a menina poderia ter se superado, ter encontrado alguém que realmente a apoiasse e a ajudasse a superar esse trauma. A que nível o ser humano pode chegar né?

ANDRESSA CASTRO: 17 anos, teresina/pi - 03.11.2012 às 22:40

eh incrivel ate onde a crueldade do ser humano pode chegar. cara todo mundo erra, e ninguem tem o direito de julgar ngm por seus respectivos atos. quantas pessoas devem estar passando pela msma coisa ;/ poxa fico indignada com isso!

amabile: 12 anos, manaus/am - 02.11.2012 às 05:06

oie :( fico triste de ver esse tipo de materia sendo publicada, e incrivel com o ser humano pode ser tão maldoso com outra pessoa. eu ja sofri bullying e ainda sofro,realmente e muito dificil passar por isso, e são poucas as pessoas que se importam, elas so vão querer ajudar so de pois que morre ou acontece augum acidente isso e errado,deveriamos evitar isso! Nos somos os seres mais inteligente da terra? eu acho que não! esse mundo e cheio de pessoas estupidas que não dam valor pra ninguem, enquanto muitas pessoas sofrendo outras estão preocupadas em uma novela de merda que não vai levar ninguem a lugar nenhum.Poderiamos mudar isso, mais nos não queremos, então nem adinta reclamar que ta aocntecendo isso e aqkilo, pq nos deixamos acontecer, nos não estamos preocupados ate que isso aparece. bom essa e M-I-N-H-A opinião! Ok?

Jeanny Fagundes John: 20 anos, Luis Eduardo Magalhães/BA - 01.11.2012 às 12:09

Bom dia. Acho uma pena que ainda existam pessoas com pensamentos pequenos, que ousam e abusam de pessoas fracas, na verdade muitas vezes as próprias pessoas que induzem outros a cometer os mesmos ''fatos'' , são pessoas solitárias que sofrem sozinhas e não aceitam a felicidade do próximo... mas eu creio que Deus existe, e ele pode até tardar, mas nunca falhar ... e infelizmente essas pessoas maldosas que zombam de outras, um dia terão o castigo que merecem e eu quero que sofram o dobro, para que sintam na pele como é ser humilhado.

Rowena: 18 anos, Vila Velha/ES - 01.11.2012 às 08:25

E triste demais saber que uma pessoa se matou de tanto ser humilhada, mais infelizmente e assim as pessoas humilham as outras por coisas bobas como questão financeira, fisico, ou até mesmo por se sentir inferior, humilha a outra para tentar ser superior.. o que falta nas pessoas e RESPEITO!

Livia Oliveira: 13 anos, Fortaleza/Ce - 31.10.2012 às 18:45

Isso muitas vezes acontece pq achamos ridiculo quando nossos pais fala para tomarmos cuidado quando o assunto é rede social...Um eu te amo não é um bom dia temos que ter cuidado com quem nos envolvemos!

Laís: 15 anos, Curitiba/PR - 05.11.2012 às 20:54

Super concordo contigo! A garoto foi muito BURRA, aí não aguentou as consequencias. Por isso eu acredito que o suicídio foi o melhor pra ela. Quem sabe em outra vida ela poderá ser feliz (agindo com prudência)?

Mariana: 15 anos, Rio de Janeiro/Rio de Janeiro - 30.10.2012 às 19:01

É uma frase que rola muito pelo Tumblr: They don't care until you're dead. Essas páginas ofensivas rolam tanto por aí, todo mundo vê e nunca vi nenhum comentário defensivo e criticando nenhuma das páginas além de apoiando as mesmas. Onde estavam todas essas pessoas que estão prestando homenagens agora quando ela precisava? Ninguém esteve lá pra ela e agora é fácil apoiar...

ana carollliny almeida barreto: 14 anos, sao paulo/SP - 30.10.2012 às 00:51

Nossa nunca tinha vistoo um bullyng tao agressivo assi messe é pior bullyng que ja ouvii é pior do que da Demi lovatoo eu ja sofri bullyng e ainda sofroo porque sou humilhada demais ainda por eu ser feia e nem sei oq eu façoo me ajudee

Daielle ♥: 14 anos, porto alegre/eejwiejniowudjwkle - 29.10.2012 às 22:08

Aqui é a amiga da Daielle=> Lindy, nossa , senti móór pena dela coitada... eu... também me sinto só, mais.. eu acho que , vou pensar 2 vezes antes de fazer qual quer coisa pela internet.. Nossa nem sei oque dizer.. é horrivel..

Augusta Silveira: 17 anos, Bela Cruz/Ceará - 29.10.2012 às 09:16

Vendo agora todas essas homenagens, me pergunto: por que as pessoas esperaram Amanda morrer para dar apoio, ela estava precisando de ajuda. É muito triste que a prática do bullying cause uma destruição de um futuro. E que a Amanda descance em paz!..

Tâmara Lacerda: 13 anos, Salvador/BA - 29.10.2012 às 00:49

Uma pessoa que consegue magoar, outra desta forma, com certeza, não tem nenhum caráter. Pessoas assim, não precisam de críticas e sim de muita ajuda, e quem comete bullyng também, pois eles se aproveitam da fraqueza do próximo para TENTAR se dar bem.

Diana: 14 anos, Campo Grande/MS - 29.10.2012 às 00:23

Nossa, que horror... mas é mesmo, deviam tê-la ajudado antes das coisas chegarem a esse ponto.

Fabiani: 20 anos, bertioga/sp - 28.10.2012 às 22:17

OMGGGG, super concordo, agr 1,5 de pessoas apoiam ella, mas quando ela precisou,ngm se manifestou! Muitto triste! quantas pessoas terão que morrer, para que a justiça tome providencias? todos que praticam bulling deveriam ser punidos! independente da idade, quem sabe praticar o mal, tem intendimento suficiente pra ser punido!

Lahan: 11 anos, sao paulo/sp - 28.10.2012 às 14:23

mano q dó mas aposto q as pessoas q mandaram mensagens dizendo pra ela se matar compartilharam a foto no facebook né q povinho sem noção

drica silva: 14 anos, itaparica/BA - 27.10.2012 às 22:45

não devemos julgar ninguém por isso, se ela cometeu um erro ou outro o problema é dela ñ devemos julgar ninguém é errado fazer isso...

Chega de Bullying!!: 12 anos, Sao Vicente/SP - 27.10.2012 às 22:34

o povo não entende que ela não teve opção, o garoto a obrigou a fazer aquilo e ela não teve escolha. #R.I.P. Amanda Todd :(

isadora: 11 anos, vg/isadora - 27.10.2012 às 22:25

tbm já tinha visto isso em outros sites e jornais mais sinceramente tive dó dela pq envÊs MALTRATAR ñ ajudouu pq isso ....

Isadora Gouveia: 14 anos, Recife/pe - 27.10.2012 às 20:22

Que história trágica :/ mas assim, eu acho que tudo na vida tem solução, e que ela não precisava ter se matado. O garoto que fez isso é um monstro, psicopata e doente! como um ser humano é capaz de torturar mentalmente até a morte?! Pessoas desse tipo não podem ficar convivendo com outras, tem que ir pra cadeia. Ela tinha uma vida toda pela frente. Que Deus a tenha.

Debora Santana: 18 anos, suzano/sp - 27.10.2012 às 17:28

Isso mostra q o bulling ,não leva a lugar nenhum,quando era mais nova falavam q era feia do meu cabelo e etc... mais graças a deus e com o apoio da minha mãe pude superar tudo isso ,agora me formei no ensino médio em 2011,trabalho, procuro me dar valor sempre,e nao pra essas pessoas maldosas q fazem isto com outros...

Maria: 12 anos, Santa Maria/wddefcyt - 27.10.2012 às 17:25

Podem curtir essa pág?https://www.facebook.com/AcabeComOBullying Curta se você é contra o Bullying,deixe um comentário falando que você é contra o Bullying e o Cyberbullying

Karine: 16 anos, Ipatinga/Minas Gerais - 27.10.2012 às 17:06

nossa, to comovida aqui, não sabia dessa história.. Acho bullying muito sério. Tipo, tem um menino da minha sala que sofre bullying, ele fica excluido ninguém chega perto e quando ele chega perto das pessoas elas saem.. Fico com dó, mais o que eu posso fazer? Teve um dia que os meninos da minha sala tiraram a roupa dele e filmaram no celular, e ele constrangido só ri da situação. Ai outro dia juntaram os meninos todos e bateram nele, tudo isso pra ele sair de uma cadeira, pode isso? Só que as outras pessoas que não participaram disso não quiseram dedurar ninguém pra diretoria. Ele mesmo foi lá, a vice-diretora foi na sala e disse que ia no outro dia conversar com os meninos, e adivinha, ela não foi e essa história ficou por isso mesmo. Acho um absurdo. Quando as pessoas vão perceber que bullying é crime?

Daielle ♥: 14 anos, porto alegre/gvfbfgfy - 27.10.2012 às 14:59

Nossa , juro q essas pessoas q fizeram a amanda sofrer deviam se colocar no lugar dela néh , quer dizer , ela estava sem apoio , ela teve q guardar tuudo para ela , eu nao conseguiria , muito cruel tudo isso , apesar de as vezes eu pensar como ela .

Isah: 12 anos, Franca/SP - 27.10.2012 às 13:49

Nossa coitada, ela precisou se matar pra se livrar disso, ta, ela não podia ter feito oque fez aos 12 anos, se expor assim, mais ela tentou mudar, agora não adianta quem zombou dela ficar dando um monte de depoimento,é até bom mais, se fossem amigos de verdade teriam a apoiado quando ainda estava viva.E que Deus perdoe por ela ter desistido da vida.

LUCYANE: 22 anos, MARINGA/PR - 27.10.2012 às 13:19

OLHA NINGUÉM TEM O DIREITO DE DIZER SE A PESSOA ESTA CERTA OU ERADA DOS SEU ATOS, SE ELA MOSTROU OS SEIOS NA NET PONTO E ACABOU, DUVIDO QUE ESTAS PESSOAS QUE JULGARAM TANTO A AMANDA NÃO FIZERAM COISAS PIORES, UMA DELAS FOI LEVAR ELA A COMETER SUICÍDIO E ACHO TODOS QUE DE ALGUMA FORMA CONTRIBUÍRAM PRA ISSO DEVEM SER PUNIDOS JUDICIALMENTE.

taline ferreira: 20 anos, são paulo/sp - 27.10.2012 às 12:30

quem nunca errou na vida?quem nunca fez umas coisas por curtição? quem nunca foi adolescente? pessoas que criticam as outras são as pessoas mais feias da face da terra ... gente ela era linda e vcs a mataram mais Deus é justo e isso vai ter justiça... aff que mundo estamos...

Gabriela Borges: 12 anos, Volta Redonda/Rj - 27.10.2012 às 12:25

Nossa que triste! Que coisa mais chata isso que aconteceu com ela, eu sinceramente nao intendo por que as pessoas fazem isso com os outros, elas devem gostar que fazem com elas pra elas fazerem também né. Eu sinto muito pela família dela!Só achei uma coisa meio errada nisso: mesmo com todas essas coisas acontecendo ela tinha que incara-las elas e nao se matar.

Kariny Cristiny: 14 anos, Varjão de Minas/MG - 27.10.2012 às 12:04

Acho ridículo pessoas que praticam bullyng. Ela errou como qualquer pessoa podia ter errado. E quando ela mais precisou de apoio as pessoas se afastaram dela. Ela só precisava saber que tinha com quem contar!!

Vanessa Colares: 14 anos, Fortaleza/Ceará - 27.10.2012 às 11:54

É TT vcs tem toda a razão ela devia ter sido cuidada enquanto estava viva agora é tarde! ela precisa de muita oração pra que sua alma tenha paz! mas dessa história triste temos que tirar exemplo e ter MUITO CUIDADO COM AS REDES SOCIAIS!

Julia: 12 anos, São Paulo/SP - 27.10.2012 às 09:54

Eu to chorando aqui. Isso não se faz com as pessoas. A menina tinha 12 anos quando fez aquilo, nem sabia os riscos que estava correndo. Poxa, podia ser com qqr uma de nós. ISSO NÃO SE FAZ COM NINGUEM! NINGUEM MERECE ESSE SOFRIMENTO TODO!

Fernanda Bastos: 11 anos, sao paulo/sp - 27.10.2012 às 09:00

Ela era linda,tinha muito o que viver,se as pessoas tivessem mais um pouco de racíocinio de pensar antes de falar ou fazer,eu acho que ela nunca iria querer se matar.Vejam como o mundo está,temos que refletir por quê se nós não mudarmmos o mundo,ele é que vai mudar a gente para pior,nos tornando pessoas ruins,egoístas,racistas.E algumas pessoas sabem que ninguém é melhor que ninguém,mais a maioria acha que isso só se resolve em provocação,e depois dessa história completa deu origem a morte desta menina linda.Se ao menos tivesse alguém ao lado dela para apoiar,converar,sei lá mais se tivesse alguma alma caridosa para apoar esta garota eu tenho certeza que hoje a família dela não estaria se lamentando.Gente imaginem o sofrimento da mãe,do pai,familiares.Isso para mim quem cometeu esses erros vai ficar com um sentimento ruim de culpa para o resto da vida.

Miih Camppos: 15 anos, Pindamonhagaba/Sao paulo - 27.10.2012 às 02:28

Oi então também sou uma garota de 15 anos que tem um grave problema de se auto-mutilar.. Isso e uma doença que você não sabe onde vai parar.. O melhor sabemos onde vamos parar sim vamos parar dentro de um caixão,porque esse e a melhor coisa que se passa em uma cabeça de uma PESSOA DEPRESSIVA,e se matar... Nada mas faz sentido para nos não sabemos porque estar vivendo o melhor somos corpos vegetais vagando nessa porra que chamamos de vida... pois por dentro estamos mortas a muito tempo e só tentamos nos desfazer por fora (por isso nos cortamos)Vocês não sabem o que se passa pela cabeça de uma pessoa assim... SIM A MELHOR COISA QUE PASSA POR NOSSAS CABEÇAS E TENTAR ACHAR UM JEITO PARA AMENIZAR ESSA DOR QUE SENTIMOS POR DENTRO... Começamos com o chora ai quando vemos que ele não esta mas resolvendo começamos a se cortar e com os cortes os comprimidos e com compridos queimaduras espalhadas pelo corpo depois cigarros e por ultimo as drogas.. Quando vemos já e tarde de mas e vemos que a unica solução para nossa dor e a morte... ELA SERA NOSSO DOCE REFUGIO... Amanda não foi a primeira a se matar por isso e também não sera a ultima vejo em sites como TUMBLR pessoas iguais ou piores que ela... infelizmente isso e uma realidade que esta afetando cada vez mas os jovens

mah: 14 anos, são bernardo do campo/SP - 04.11.2012 às 17:10

saiba que jesus te ama e ele nunca vai desistir de vc,e quando vc se sentir só lembre ele ainda estará lá olhando pra vc.......

Luiza: 19 anos, Salvador/Ba - 27.10.2012 às 02:01

Caara , depois de ler isso eu estou me sentindo mal , meu coração ta doendo . Que tipo de pessoas são essas ? Que tipo de ser humano faz com que a pessoa se mate ? Cada dia que passa eu vejo o quanto as pessoas são más , o quanto elas não estão nem aí pra ninguém .. Eu espero que depois de ver esse caso da Amanda as pessoas coloquem na cabeça que não devemos julgar ninguém , que ao invés de empurrar mais as pessoas no poço, devemos dar a mão e tirar elas de lá .. Espero que as pessoas não esperem outro caso desse pra colocar isso na cabeça :/ , Sinto muito pelo que aconteceu .

Melissa: 12 anos, Pirassununga/sp - 27.10.2012 às 01:38

bom foi ela mesmo que procurou isso, uma menina de 12 anos nao e pra ficar entrando em chats com pessoas desconhecidas e contando informacoes pessoais,endereço,cidade etc... e ainda diz que ela foi induzida a mostras partes do corpo pra um cara que vai sabe que é! ela mostrou pq quizz se ela nao tivesse mostrado nada disso teria acontecido! ela era uma tarada sem vergonha pq se tivesse dignidade nao teria mostrado partes do corpo pra pessoas que nem sabe quem sao. ela nao merece respeito nenhum!!! que isso sirva de exemplo prs esses menininhas assanhadas que entram em chats e conversa com pessoas descohecidas pela web can!

Brunna Silva Heyder: 19 anos, teresina/pi - 27.10.2012 às 01:05

Eu acho uma falta de carater pessoas assim,pois elas machucar pessoas as vezes sem perceber e as vezes tambem fazer por achar que estar sendo engracado e sendo o "POPULAR'da escola.Eu acho que atitudes assim as escolas deveria tomar mais providencia mais rigidas,valeria ate acompanhamento psicologico,pois pessoas assim tem problemas mais nao tem conseguem de se abrir e conversa,por medo de ser questionado e sem ser entendido.foi muito cruel o que fizeram com ela,quando ela precisou de apoior e carinhos de amigos nao tever nenhum para estender a mao e pra ajuda-la a passar por esse momento,agora que estar morta todos que se virara pra ela voltam como se nada tivesse acontecidor.As pessoas deveria pensar mais antes de fazer qualquer coisa.Meus pessames pra familia dela,e pra esses que se dizem ser hoje amigo dela"HOJE"lamento pois o que voces fizeram nao da pra volta atras. Brunnynha Heyder*

Shayenne Rodrigues: 14 anos, Manaus/Am - 27.10.2012 às 00:04

Não adianta mais fazerem homenagens pra ela, agora é tarde .-. Enquanto ela tava viva só fizeram ela sofrer... as pessoas tem que parar de querer fazer homenagem quando a pessoa morre, tem que fazer enquanto ela ta viva. Depois que a pessoa morre ela não ta vendo :/

Jeanne Januario: 18 anos, RJ/Rio de janeiro - 27.10.2012 às 00:02

Gente é nessas horas que os amigos devem estar presente, para apoiar e defender uns aos outro! E não abandonar quando a coisa fica feia. Agora foi preciso a menina falecer para as pessoas verem o quanto mal fizeram para ela, isso é um absurdo, cadê os amigos verdadeiros para dar um bom conselho e estar junto! :(

ju: 14 anos, Sao Paulo/sp - 27.10.2012 às 00:01

Acho que as peossoas deveriam mostrar carinho e compreensao enquanto ela estava viva,porque agora nd vai trazer ela de volta e as pessoas tem que parar de si achar melhor que todo muundoqem nunca errou?julgar eh facil...eentao geent maais humildaden ao faz maall;

keth: 16 anos, sp/sp - 26.10.2012 às 23:18

Julgar ,julgar só isso msm q as pessoas fazem ,pois é a coisa mais fácil ,né .Queria ver se estivessem no lugar dela , pq ao invés de fazer tanto mal ,deveriam era ter dado a mão no momento q ela precisava ,se pelo menos 1 ,apenas uma pessoa tivesse ,sei lá dado um se quer apoio a garota ,quem sabe td n pudesse ser melhorado, ng está longe de acontecer o msm ,o q aconteceu com ela, somos seres humanos e erramos o tempo td , julgar n vai ajudar ,mais sim piorar .Agora todas essas pessoas vão ter na consciência um garota morta .:(

Jéssica: 21 anos, Dois Irmãos/RS - 26.10.2012 às 20:48

Que tipo de gente tá surgindo no mundo pessoas frias, ignorantes, coitada da menina não tinha idade para entender direito tudo que estava acontecendo com ela. E a família muito menos pelo jeito,m quem sabe nem sabiam direito o que são essas redes sociais.

kezia: 14 anos, gurapari/es - 26.10.2012 às 20:37

nuss e acho q essas pessoas q praticam isso deviam se envergonhar do q fazem ou ate msm passar por isso. pq so assim para eles entenderem a dor dos outros..

mariana: 13 anos, Caxias do Sul/RS - 26.10.2012 às 20:26

Ai que coisa mais trite. Quando li fiquei surpresa. Como uma pessoa tem coragem de perseguir uma menina? Coitada da família dessa menina.

Alinne: 14 anos, Curitiba/PR - 26.10.2012 às 19:26

Vei ela errou !! minha tia falou q ela foi burra e tal mas ela errou ;... tds nos erramos mas poderia te a ajudado neeh'

Maria Luiza: 12 anos, Serra/Espirito Santo - 26.10.2012 às 18:33

E acho o Bullying uma total falta de vergonha e falta do que fazer varias pessoas como eu sofrem ou já sofreram com isso quando eu era menor todos da minha sala e até minha amigas me xingavam do gorda ou baleia bujão e outros insutos do tipo eu me sentia um verdadeiro monstro naquela escola,até que um menino veio e me disse em um passeio da escola que eu não era tão feia como alguns diziam e como eu achava me senti totalmente renovada e até mais feliz dai por diante passei a me destacar na sala e até mesmo na sala esse hoje sou a NERD da sala e me sinto feliz assim.

Karen Dumont: 14 anos, Sao Paulo/SP - 26.10.2012 às 18:24

É impressionante saber qq ainda existem pessoas qq se sentem bem ao fazer outras mal. Julga-las e persegui-las ao ponto de fazerem tomar uma atitude como essas. Fico muito triste ao saber qq muito jovens e crianças passam por isso, todos os dias, e absolutamente nada, é feito. Todos erram, e o erro dela, nao justifica o fato, oque essas pessoas fizeram, nao tem explicação. Espero qq um dia as pessoas aprendam qq nao é assim qq se resolve as coisas, e qq fazer alguem se sentir mal, nao vai fazer dela uma pessoa melhor :)

Regiina: 12 anos, Macéio/Al - 26.10.2012 às 18:18

Eu já tinha visto no blog da minha amiga,eu tinha visto o video que ela fez... Realmente,as pessoas de hoje perderam a noção do mal,Que a alma de Amanda descanse em paz

brunnnaaa: 12 anos, rio de janeiro/rj - 26.10.2012 às 18:01

eu so queria q fosse vcs nao acredito q foram capazes de fazer isso pra pessoas q magoaram ela deviao estar em seu lugar isso ta mais que errado nao da pra aguenta

Juliany Rocha: 17 anos, valparaíso de goias/Goiás - 26.10.2012 às 17:36

Agora é fácil todo mundo postando mensagens de apoio,criado páginas nas redes sociais não seria não fácil,ter ajudado a Amanda quando ela estava viva e precisando de amigos,e essas pessoa que se diziam'amigos'dela na verdade não passam de um bando de mau caráter,porque quando ela mais precisou de alguém essas pessoas viraram as costas pra ela,se e pra pessoas falsas do meu lado se dizendo meus amigos,e na hora que eu mais precisar eles me ignorarem,fingirem que eu não existo,prefiro não ter.Veja bem não to julgado as pessoas que comoveram como a história de Amanda,só estou dizendo que amigos verdadeiros NUNCA fazem esse tipo de covardia,aquelas pessoas que praticam esse tipo de coisa com as pessoas que eles julgam inferiores á eles,digo para eles que eles são pessoas pequenas(não no tamanho,mais sim de alma,coração),que não e fazendo bulling que serão melhores que elas.E as pessoas que sofrem por conta dessas pessoas,digo há elas não sofra você pode,é muito mais que isso. '-'

Thalita Lima: 13 anos, Salvador/Bahia - 26.10.2012 às 17:34

Eu conheço essa Amanda tem uns 3 anos quando ela postou um outro vídeo contando outro caso da vida dela: o suicídio da mãe dela, ela passou a se cortar pq pensava ki era culpada e depois que o caso da webcam e da humilhação que ela passou na escola veio a tona ela não aguentou. quando eu soube da morte dela eu fiquei arrasada e imaginando: Como essas pessoas que maltrataram tanto essa menina se sentem agora? Eu só peço que Deus abençoe essa menina linda.

luana dos santos: 16 anos, guarulhos/sp - 26.10.2012 às 17:29

q pena q isso ainda acontece no mundo isso é muito triste e chocante tbm com tanta coia nesse mundo pra se preocupar vc nao ve o governo ou ninguem fazendo nada ra ajudar essas pessoas so se ve corrupçao e coisa errada q horror!!!!!espero q ela esteja feliz ao lado do senhor jesus........

untitled: 17 anos, caxias do sul/rs - 26.10.2012 às 17:23

eu passo pelos mesmos problemas, tenho depressão e me auto-mutilo mas n para o caso de me mantar pq pra mim é uma forma de alívio quando eu me corto mas não indico isso para ninguém, e agora estou fazendo tratamento e estou melhor que antes, mas houve um tempo atrás que eu pensava em me matar por coisas inúteis, e é como a minha psiquiatra diz, nosso cérebro se comporta de três maneiras: 1ª Problemas Físicos (tristeza, desapontamento) 2ª Pensamentos Inúteis ( pq eu ainda estou viva, pq eu ainda suporto tudo isso) 3ª Comportamentos inúteis ( me auto-mutilo) pelo menos é o que ela diz do meu cérebro. Mas acho que essa guria realmente não levou o tratamento adianta, se ela tivesse levado acredito que os problemas físicos teriam parado de causar comportamentos inúteis, os pais dela deviam ter deixado ela num tratamento até o fim. Seilá, e falta respeito de muitas pessoas por causa disso, eu sei, pq é dificil tu viver dia a dia com a tristeza, ai tu se corta ou faz alguma coisa pra tentar aliviar e as pessoas te julgam por isso. O que leva os nossos pensamentos a piorar. :////

Daiane Neeri: 13 anos, Salvador/BA - 26.10.2012 às 17:23

Ach0 iss0 uma Falta de Ética . Na bóa , Como Pode Iss0 ? - Meus Sentiment0s &' Todo Respeit0 a Amanda ! Amanda teve que morrer pra poder para de Sofrer ? Iss0 é um Absurd0 ,, Sou Contra o Bullying !

Thaísa: 17 anos, contagem/MG - 26.10.2012 às 17:14

Acho tão triste o quanto as pessoas só se preocupam com o EU. O que as fazem bem e esquecem o quanto podem estar fazendo uma pessoas sofrer,e a levando até a morte.Temos que parar e começar a repensar o que estamos fazendo.Isso e revoltante

Thaísa: 17 anos, contagem/MG - 26.10.2012 às 17:12

Acho tão triste o quanto as pessoas só se preocupam com o EU. O que as fazem bem e esquecem o quanto podem estar fazendo uma pessoas sofrer.....e a levando até a morte...temos que parar e começar a repensar o que estamos fazendo.....isso e revoltante

laryssa: 14 anos, sbc/sp - 26.10.2012 às 17:07

bom eu me sensibilizei muito com isso .. e até desabafei sobre isso no face .. veja oque eu postei : Desabafo Day 23.10.12 : Sabe , outro dia eu estava vendo uma reportagem de uma garota americana que estava sofrendo Bullying e de tanto sofrer com isso acabou se suicidando , ai eu parey pra pensar , refletir, e percebi que muitos jovens americanos já sofreram com isso ou sofrem e acabam do mesmo jeito ,se tornando um suicida, se matando ... ai sla eu nem consegui dormir direito anoite , só pensando no caso desses jovens que já morreram por causa disso , quando fui perceber já estava derramando lagrimas , nem eu intendi direito o por que, que eu me sensibilizei tanto com isso , mais não consegui controlar .. bom oque eu quero dizer é que , Bullying é um ato muito serio , cometido por covardes que não tem amor próprio , talvez pessoas preconceituosas , ou pra ser mais clara , gente invejosa .. , em fim , muitos jovens , crianças etc.. , sofrem esse ato , e poucas pessoas se importam com isso , eu to escrevendo isso por que sla , eu imagino a dor que é , você sofrer Bullying , é como se você estivesse num lugar onde você fosse o estranho , você não consegue fazer novas amizades , não consegue encarar as pessoas de frente , muita gente te olha torto , falam mau de você pelas costas , te xingam , te humilham , você não pode desabafar sobre isso com ninguém, e como se não fosse o bastante, te batem ... e isso é só o começo , tem muito mais coisas que se acontece , e com toda essa pressão da sociedade você acaba pirando , se sufocando com sua própria angustia , se sentindo um lixo , como se ninguém se importasse com você , e é tanta dor e sofrimento que você acaba pensando que o mundo seria melhor sem você , e dai que vem a opção de se suicidar . Olha , você ai , que sofre ou já sofreu Bullying , sabe muito bem do que eu estou falando , e você que comete ou já cometeu também ,Um aviso pras pessoas que sofrem com isso : eu sei que pra você a dor que você senti é como se fosse o fim do mundo , você pensa que ninguém se importa com você , que ninguém gosta de você , mais sabe de uma coisa ? não é verdade isso , existe pessoas que se importam com você sim , pessoas que gostam de você sim , e você não percebe por que acaba se calando , mais seja la oque as pessoas digam , fassam com você , não desabe em lagrimas , fale com alguém , com um amigo ou familiar , uma pessoa que você confie muito , e nunca nunca mesmo , abaixe a cabeça pra criticas , por que se querem te ver mau é por que sua felicidade aféta o individuo , e também nunca deixe de acreditar em deus por que ele é maior que qualquer critica ou sofrimento *-* .... ''Quem segura a mão de DEUS não cai''. Um aviso pras pessoas que cometem isso : se é que da pra chamar isso de pessoas né ;s , por que quem pratica um ato desse não merece lugar no céu e nem deve ser chamado de pessoa #-falomsm., véi isso é muito desumano ... oks , se você não gosta da pessoa ou do estilo da pessoa tudo bem , você tem esse direito , mais não tem o direito de destruir ou transformar a vida dela num repleto inferno , você não sabe como é ser a vitima , logico por que você sempre é o opressor , só pense numa coisa ... até quando você vai ficar fazendo as pessoas sofrerem com isso ? até quando você vai ficar se escondendo atras dessa mascara de melhor que todo mundo , como se só você importasse , como se o mundo girasse em torno de você .. ein ? pare e pense , antes de apontar os defeitos dos outros, se olhe no espelho e veja os seus defeitos ... por que sempre aquele que critica, raramente tem moral . >POR ISSO EU PESSO . #STOPBULLYING. (ps:toda vez que penso no que essa garota passou eu choro , por que lembro que muitos jovens morreram do msm módo que ela ... sem motivos pra viver ;c) http://www.facebook.com/lary.sixx3

Mylena Monteiro: 14 anos, fortaleza/ceara - 26.10.2012 às 16:43

Muito triste esse caso , mais infelizmente nós sabemos que ela nao e a primeira nem a ultima a recorre ao suicidio ,queria saber oq se passava na cabeça daqueles que a criticavam pois ninguém e melhor q o outro , eles deveriam entender, ela pediu ajuda, mais so recebeu criticas. Nos precisamos acorda e perceber que com essa atitude nao chegaremos em lugar nenhum .Amanda nao morreu enforcada,ela morreu aos poucos com as criticas que recebia. Espero que agora ela tenha encontrado sua paz.

Aline: 13 anos, São Paulo/SP - 26.10.2012 às 16:31

Nossa, é incrível como as pessoas se acham melhores do que as outras, o bullying, as agressões isso não é necessário. o pior dessa história é saber que isso custou uma VIDA. O Bullying deve ser combatido não incentivado.

Maria Camilla: 16 anos, Fortaleza/Ce - 26.10.2012 às 16:29

Noossa, fiquei muito chocada com essa história, onde foram parar as amigas dela? Porque ela não falou nada com a família? Não sei se ela tinha vergonha de tudo isso, mas se ela não comentasse com ninguém como ela queria q alguém a ajudasse? A verdade é q ngm consegue saber o q realmente passa na cabeça de quem sofre com Bullying, na escola onde estudo nunca vi casos desse, mas qdo vejo q alguém fica humilhando outro, meio q chamo a atenção, acho q deveria ter alguma lei para q isso fosse amenizado, o pior é q só vão tomar iniciativa qdo casos muito piores acontecer. :/

Amanda Lima: 15 anos, Rio de Janeiro/RJ - 26.10.2012 às 16:18

Uma história muito triste. Porque depois de morta milhares de pessoas estão mostrando apoio,e porque não mostraram enquanto ela estava viva ?! Muita coisa seria evitada. As pessoas parecem que temem peitar esses agressores,pois sejamos mais fortes,enfrentemos essas situações para ajudar vitimas de bullyng,já seria um grande passo.

Isabelle Rodrigues: 15 anos, Rio Branco /Acre - 26.10.2012 às 14:55

eu ja tinha visto isso em outro site. Eu fiquei pensando q ela teve q morrer para pessoa demonstrar q se importava com ela, .Se ela pudesse esta viva pra ver o tanto e homenagens q fizeram pra ela pensaria duas vezes entes de cometer o suicidio . eu fiqui muito chocada com isso, tipo eu tinha a mesma idade q a minha ,e ela ia fazer aniversario no mes seguite, Espero q Deus tenha misericordia da sua Vida :/

Fernanda Bastos: 11 anos, sao paulo/sp - 27.10.2012 às 08:51

Verdade

marie: 17 anos, Diadema/São Paulo - 26.10.2012 às 14:35

E péssimo saber que no mundo tem pessoas que se acham melhor que as outras.Todos erramos mais devemos corrigir o nosso erro e ela tentou, mais ninguém ajudou.Precisamos mudar isso pra viver em um mundo melhor

maria: 16 anos, varjao /brasília - 27.10.2012 às 21:45

que absurdo fizeram com essa linda menina, como pode existir gente desse tipo meu deus! eu estou horrorizada que deus console a família da amanda e que ela esteja com DEUS para todo sempre e que deus vem fazer a justiça dele contra essas pessoas que fizeram mal pra amanda