Toda Diva

Moda

06
09/2012

Se jogue nas tendências da meia-estação!

Postado por Larissa Faria

Enquanto o calor não chega pra valer, você pode apostar nas peças-curinga de meia-estação. Elas garantem conforto e te deixam preparada para qualquer temperatura. Nessa época, você pode tudo: vale blazer com short, maxissaias com jaqueta, cardigãs e jeans para todo gosto! 

Confira as tendências estão em alta e prepare seu guarda-roupa para se vestir com estilo, seja para o dia a dia ou balada!

Listras de todo tipo

As fashionistas sabem: as listras podem sofrer variações, mas são clássicas e nunca devem ser subestimadas. Nesta estação, ganharam status de queridinhas e dão uma bossa especial até aos looks mais despojados.

Reinventadas, estão bem mais descoladas, sem padrão fixo de espaçamento entre as linhas e exibindo cores vivas e alegres. Mesmo assim, as chiques faixas em preto & branco não perderam a vez, conferindo elegância aos looks mais sofisticados. Adote sem medo de errar. Mas com moderação.

Míni é mais

Que as minissaias são peças it, não há quem duvide. Mas exigem cuidados para não saírem do tom. Aqui, vale o ditado: menos é mais. Mínis menos curtas são elegantes e confortáveis, e ainda tornam a silhueta mais alongada do que as micros de poucos centímetros.

Ecléticos, vestidos, saias e macaquinhos podem ser usados dia e noite e combinam bem com sapatilhas. Os saltos altos e as sandálias coloridas também estão liberados, mas vale lembrar que os tons terrosos ajudam a alongar as pernas.

Maxissaias e longos

As saias, macacões e vestidos longos fizeram sucesso no inverno e vão ganhar ainda mais destaque no verão. Engana-se quem pensa que o comprimento é de uso exclusivo das mulheres altas: combinado a peças sequinhas e saltos altos, alonga e favorece até as mais baixinhas.

No entanto, é preciso atenção: no caso de saias e vestidos, o ideal é usar com a barra rente ao chão, mas sem tocá-lo – calcule uma distância de 2 a 3 centímetros. E se quiser alongar a silhueta, invista em modelos de cintura alta.

Muito brilho e um toque de cor

No final do dia e antes de cair na balada, um papo descontraído com os amigos pede peças de efeito. Pode usar brilho? Sim, sim, sim. Mas não é só ele que provoca um look de impacto: peças com bom caimento e tecidos finos também fazem uma tremenda diferença.

Acessórios lúdicos e coloridos devem acompanhar a produção. Clutchs são bem-vindas. E não se esqueça de que cores e estampas originais conferem um ar descontraído, ideal para quem acha que a noite é uma criança e promete muitas diversões.

Short casual e prático

A combinação de short com regatas é a mais básica de se fazer e, portanto, a mais fácil também. Mas não é por isso que tem de ser menos divertida. Esfriou? Jogue um blazer ou cardigã por cima e fica tudo certo!

A praticidade dessas roupas deixa espaço para os acessórios brilharem: o segredo é apostar em lenços, meias, calçados e (por que não?) suspensórios que tiram a produção da mesmice e a transformam em uma grande sacada.

Calça colorida

A peça mais prática e democrática do guarda-roupa feminino está sempre se reinventando. Seja legging, pantalona, colorida, de sarja, cetim ou jeans, nós sempre a incorporamos ao nosso dia a dia e a cada ano declaramos amor eterno aos mais diversos modelos e cortes.

Além do mais, alongam a silhueta e conferem um ar descontraído à produção. Impossível viver sem elas. Mas, claro, praticidade não é sinônimo de monotonia. O segredo do sucesso é escolher um modelo que vista bem, com ou sem ousadias.

Texto: Nicolle Azevedo e Larissa Faria
Fotos: GettyImages, GrosbyGroup, Agnews



** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Tags: , ,

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Comenta agoora!

Todos os campos são obrigatórios

(não será publicado)


9 + 8 =

Comentários

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

taiany: 21 anos, Guaruja/SP - 18.07.2013 às 22:26

Muito boa essa pagina ,entrei pra fazer uma pesquisa pra loja que eu trabalho e num quis mas sair Parabéns :D S2

Julia Mell: 14 anos, Teixeira de Freitas/Bahia - 17.09.2012 às 18:12

Gostei muiito! Muito indos os looks!

Jandira R. Vieira: 60 anos, SSA/Ba - 13.09.2012 às 04:16

Gostei!

João Rafael Balkoski: 24 anos, Pomerode/SC - 08.09.2012 às 19:20

e para os homens???? Vamos ficar pelados???

heeeey: 15 anos, São Paulo/SP - 17.09.2012 às 17:28

amg, você não devia estar num site de revista teen feminina, VAI LER UMA PLAYBOY