Toda Diva

Moda

03
04/2013

“Só eu tenho!”: as vantagens de fazer roupas em uma costureira

Postado por Soraia Alves

Pode até parecer antigo e você pode achar que isso é algo que a sua avó fazia quando era jovem, mas procurar costureiras para confeccionar roupas ainda é uma ótima opção. E não é só para vestidos de festas ou outras ocasiões especiais, não. Há muitas vantagens em mandar fazer roupas em uma costureira: “É você quem escolhe aquele modelo que fica melhor no seu corpo ou com o qual se sente mais confortável. Você faz a roupa exatamente do seu tamanho, e isso pra quem é magrinha, ou tem muito ou pouco seios, garante o caimento perfeito da roupa”, diz a designer de moda Letícia Rodrigues Toni.

costureira

Foto: Shutterstock Images

Mais vantagens:

- As roupas feitas em uma costureira serão exclusivas, ou seja, você não corre o risco de encontrar aquela menina que você não gosta muito usando um modelito igual ao seu porque comprou na mesma loja que você. “Sempre mando fazer blusas com transparência, saias de sarja ou renda e vestidos de festas. Ninguém mais no mundo vai ter igual!”, diz Letícia.

- Coloque seu lado estilista para funcionar e crie suas próprias roupas. Com a ajuda da profissional, vocês conseguem fazer uma peça que além de exclusiva é uma criação totalmente sua.

- Customização: sabe aquele short que todo mundo diz que é superfácil de customizar em casa, mas você não consegue acertar? Pois então, customizações são moleza para as costureiras.

- Look de famosa: amou o vestido que Emma Watson usou em uma premiação? A gente sabe que os looks das celebridades na maioria das vezes custam uma fortuna. Mas um jeito bacana de conseguir uma peça parecida é pedindo para a sua costureira confeccionar. Seu único trabalho vai ser conseguir fotos boas e de vários ângulos para ela ter todos os detalhes da roupa.

- Tudo sob medida: quer coisa mais chata (e triste) do que amar uma roupa em uma loja, provar e não ficar bom?! Como as roupas nas costureiras são feitas de acordo com suas medidas, não tem como ficar ruim. Você pode até pedir um modelo parecido com aquele que não deu certo na loja.

- Tudo com a sua cara: às vezes gostamos do modelo de um vestido, mas odiamos a cor. Ou a calça é superlegal, mas tem só um detalhe que estraga. Quando você escolhe fazer suas roupas em uma costureira, pode escolher todos os detalhes, desde o modelo até o tecido usado. Portanto, vai ser realmente uma roupa do jeito que você gosta e com a sua cara!

- Preço bom! “O custo normalmente é mais baixo do que comprar uma roupa de marca”, diz Letícia.

Lembre-se:procure uma profissional com boas referências pelo seu trabalho e coloque a criatividade e seu lado fashionista para funcionar. “É superimportante a cliente e a costureira terem uma boa comunicação. Elas precisam se entender para que o resultado da roupa seja satisfatório”, alerta a designer de moda.

Dica: “Não é muito bacana fazer calça jeans em costureira, pois comprar um tecido jeans de boa qualidade é muito difícil. Mas do restante todas as peças valem muito a pena. Blusas, vestidos, saias, dá pra escolher modelos incríveis de marcas supercaras e reproduzir de uma forma menos exagerada, com a sua cara e em um tecido que combine com algo que você já tem no guarda-roupa para montar um look legal”, indica Letícia.

Anotou tudo?!



** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Tags: , , ,

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Comenta agoora!

Todos os campos são obrigatórios

(não será publicado)


7 − 5 =

Comentários

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

celia maria matos generali: 41 anos, sao paulo/SP - 28.08.2014 às 19:34

maria flavia paiva eu gostaria de saber onde fica a sua costureira por favor se vc puder me ajudar grata estou desesperada a procura de uma kkk todas q achei nao deu certo . por favor aradeço de verdade ass: Celia

Maria Flávia Paiva: 20 anos, Alpinopolis/MG - 15.05.2013 às 22:32

Tenho minha costureira desde de pequena, sempre ela faz tudo e muito bem. Minha mae inventa o modela e ela faz Eu amo minha costureira a Madá.

Letícia: 20 anos, Teofilo Otoni /MG - 29.09.2014 às 12:48

Oi Maria Flávia, estou desesperada procurando uma boa costureira, tem como você me passar o contato dela?

Lia Macedo: 40 anos, São Pau/SP - 11.05.2013 às 07:34

Acho bárbara a idéia da Costureira, só não sei onde encontrar uma de qualidade. Agora mesmo quero reformar um vestido de festa, e não encontro ninguem qualificado. Você tem alguma indicação, nas proximidades de Itaim Bibi, Moema ou Vila Nova Conceição, aqui em SAMPA? Super Obrigada! Lia

Sabrina Kathleen: 13 anos, Brasília/Df - 12.04.2013 às 00:26

Eu costuro com minha avó, confesso que no começo foi aquele tédio... Mas hoje sei fazer várias coisas Nossa isso é muito bom POis eu não tenho que ficar me matanto pra achar roupas e um do smotivos de eu ter começado foi o problema em achar calças jens eu sou alta então as penas das calças ficam bem em cima e eu não uso hoje eu que arrumo todas as calças!

carla: 42 anos, são paulo/sp - 05.04.2013 às 10:21

Além de ser dificílimo encontrar boas costureiras o problema no Brasil é encontrar tecidos bonitos. A região da 25 de março e do Brás só estão com lixo! Muito raro encontrar uma viscolycra de boa qualidade e com estampas bonitas por exemplo. O que se fabrica de bonito são exclusos para as confecções... ou seja, eu que costuro para mim mesma, acabo comprando tecidos lindos somente em NYC, pois as grandes tecelagens de São Paulo como a Lorena, que era uma potência em Moema, por conta da entrada dos tecidos chineses, foram reduzidas a uma portinha meia boca que não tem quase nada. LAMENTÁVEL.

Patricia: 43 anos, São Paulo/SP - 05.04.2013 às 09:51

Sou costureira, geralmente vou a casa da cliente com minha máquina e cobro o dia, para reformas,consertos e confecção, elas adoram!!!!!!!

Célia Ap. Pedregossa: 63 anos, São Paulo/SP - 05.04.2013 às 07:34

Preciso te conhecer. Amo trabalhos exclusivos da moda: Estilo próprio...Aguardo retorno.

teresinha de Jesus Bueno: 48 anos, irati/pr - 04.04.2013 às 23:00

Obrigada pela oportunidade de ter reconhecida nossa profissão, que por sinal amo muito, é sempre um prazer inventar moda junto com as clientes , beijos

Aline: - 04.04.2013 às 22:09

Com calçados também, tenho um ateliê que confecciona calçados sob medida. www.facebook.com/artedocalcado www.artedocalcado.com.br