Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

10 dicas para superar a bad!

Veja superar essa fase tão difícil!

selena gomez em videoclipe
Foto: Reprodução/Youtube

selena gomez em videoclipe

Foto: Reprodução/Youtube

 

Ficar triste porque o namoro não foi para frente é normal. Mas existem algumas coisas que podemos fazer para levantar o astral e seguir a vida! Parece impossível, mas não é! Por isso, a tt separou algumas dicas que podem ajudar você nesse momento… preparada para arrasar de novo?

Coloque a sua música preferida bem alto!
Se tem uma coisa que é uma delícia, é ouvir a música preferida, não é mesmo? Portanto, ligue o som e se permita curtir esse momento. Não fique com vergonha: se jogue no quarto e dance sem pensar no dia de amanhã! Assim, você vai descarregar as energias ruins e se sentir muito mais leve.

Faça uma “girls night”
Se você é daquelas que diz que não sai com as amigas porque não tem dinheiro, saiba que isso não é desculpa, viu? Porque não chamar as bffs para curtir uma noite de cinema, pipoca e muito brigadeiro? Só não vale escolher aquele romance e chorar sem fim, ok? Prefira uma comédia ou alguma animação que vão deixar você e as suas amigas com o astral lá em cima. Isso vai ajudar, pois fará você se divertir e esquecer dos problemas.

Caia na balada
Mas se você está naquele m ês que está sobrando uma graninha da mesada, porque não ir para a balada? Para ajudar a night, você e suas amigas ainda podem combinar de se arrumar todas juntas e curtir o momento antes de chegar na balada! E sair de casa e ver outras pessoas fará você perceber que existe um mundo lá fora e não precisa ficar sofrendo por aquele carinha.

Escreva o que está sentindo
Sabia que colocar os sentimentos para fora é uma ótima alternativa para superar a bad? Pegue papel e caneta e escreva tudo o que está sentindo. Às vezes, quando escrevemos, vemos que os nossos problemas são menores do que imaginamos e isso vai ajudar você a superar essa fase.

Pratique esporte
Fazer algum exercício físico é fundamental para você superar a bad. Com a prática de atividades físicas o corpo libera a endorfina, que dá sensação de bem-estar. E de quebra, você vai melhorar a forma física e tem a chance de fazer novos amigos!

Faça trabalho voluntário
Fazer o bem é sempre o melhor caminho! Por isso, procure alguma instituição perto da sua casa que esteja precisando de ajuda ou faça visita em hospitais com grupos de voluntários. Você verá que essa atitude vai fazer com que você se sinta ainda mais leve e renovada!

Cozinhe em casa
Que tal fazer aquele bolo que a família adora? Mesmo quem não tem os dotes culinários, pode tentar e brincar na cozinha. Dizem que a culinária é uma verdadeira terapia e você também pode utilizar dessa alternativa. E ainda vai agradar os pais, que é tudo de bom, né?

Chame as amigas para um piquenique
Seja no parque, na pracinha perto da casa ou mesmo no quintal: não importa! O que vale é reunir as amigas, comer algumas besteirinhas e ser feliz! Conversar com outras pessoas vai fazer você esquecer um pouco do momento difícil que está passando e vai ajudar com que você perceba que a vida tem que seguir. E nada melhor do que comer umas gordices com as bffs, né?

Leia mais
Mesmo quem não gosta muito de ler, deve apostar nessa dica. É que a leitura pode levar você para outros mundos e você irá viajar com a imaginação. Assim, deixará os problemas de lado e irá se concentrar em outra atividade. Se não gosta de livros, porque não se esbaldar com a tt?!

Procure ajude
Mas lembre-se: se está muito difícil passar por esse momento e sair da bad, procure uma ajuda profissional. Converse com os seus pais e diga tudo o que está sentindo. Eles vão apoiar você e ajudar a tomar a melhor decisão. O que não vale é ficar aí sofrendo, hein?

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.