Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

10 dicas para quem vai fazer a primeira viagem internacional

Conheça todas as precauções que você deve tomar antes de embarcar

Foto: Reprodução/Tumblr

O fim do ano está chegando e, com ele, as inúmeras possibilidades de viagens. E se você vai fazer uma viagem internacional pela primeira vez, vale fica atenta às dicas da advogada especialista em imigração, Ingrid Baracchini. Confira!

Foto: Reprodução/Tumblr

Foto: Reprodução/Tumblr

1) Antes de tudo, tire o passaporte

Primeiro você faz o pedido no site da Polícia Federal, espera abrir uma data para ser atendido no departamento e espera o prazo de 45 dias para a emissão. Para quem já possui uma viagem marcada, pode solicitar um passaporte de urgência, pagando uma taxa a mais.

2) Separe a documentação necessária

Parte essencial do processo é separar os documentos. “Muita gente esquece essa parte que é uma das mais necessárias. A imigração é rígida quanto a isso, para tanto que um aconselhamento profissional nesse momento é fundamental”, comenta Ingrid.

3) Dê entrada no visto

Assim que seu passaporte estiver em mãos, dê entrada no pedido de visto. Especialmente para entrada nos Estados Unidos, o visto é uma obrigação, sem ele você será deportado e às vezes nem conseguirá entrar no avião.

4) Verifique sua carteira de vacinação

Entrar em um país diferente do seu exige que suas vacinas estejam em dia para não correr riscos. “Além das vacinas também é importante ter um seguro de saúde”, orienta a advogada.

5) Faça um orçamento

Em qualquer viagem é necessário uma determinada quantia de dinheiro para manter-se no local, para uma viagem internacional é indispensável. “Nos Estados Unidos você precisa comprovar que tem dinheiro suficiente para se manter no período em que estará lá, então é bom providenciar um orçamento adequado”, instrui a especialista.

6) Pesquise o valor das passagens

Escolha a melhor opção para o seu bolso, pesquise os valores das passagens e verifique qual a mais vantajosa para você. “Essa semana teremos a Black Friday, às vezes compensa, é sempre bom ficar de olho, o mesmo vale para reserva em hotéis”, aconselha Ingrid.

7) Saiba onde irá ficar

É necessário se planejar e saber em qual local vai se acomodar durante o período no país. Seja na casa de um familiar ou em um hotel, tenha a comprovação para apresentar caso a imigração questione.

8) Verifique se seu voo fará escala

Dependendo do país em que o avião fará a escala é necessário um visto para que você seja autorizado a entrar no país. “Fique atento, acontecem muitos casos em que a pessoa é detida por não ter o visto do país da escala”, alerta a advogada.

9) Cheque suas malas

Antes de embarcar é importante analisar os objetos dentro da mala, às vezes alguns objetos são esquecidos e isso causa problemas na fronteira. “Um pequeno objeto esquecido na mala já é motivo para uma grande dor de cabeça, por isso, cheque tudo antes do embarque”, explica a especialista.

10) Chegue com antecedência antes da viagem

No dia do embarque, chegue com 3 horas de antecedência para realizar o check-in e despachar as malas. Lembre-se de estar com todos os documentos em mãos. A partir daí, é só relaxar e boa viagem!

LEIA TAMBÉM:

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.