Connect with us

Publieditorial

10 livros que vão virar filme em 2016

Bora ler todos antes deles chegarem às telonas?

Published

on

Este ano promete trazer adaptações de livros super esperadas ao cinema, e é sempre mais divertido ler o livro antes que ele se torne filme, não é mesmo? Separamos dez livros que vão virar filme em 2016 para você adicionar à sua lista. Confira:


1 – A 5ª Onda – Rick Yancey

O filme tem a estreia marcada para o dia 21 de novembro, e é baseado no livro do mesmo nome, escrito pelo americano Rick Yancey. A história é uma ficção científica distópica sobre como a Terra sofre quatro ataques alienígenas, que exterminaram grande parte da população e a vida como se conhece. Com a quinta onda cada vez mais próxima, a protagonista Cassie – interpretada pela atriz Chloe Moretz – precisa proteger seu irmão mais novo e conhece um misterioso rapaz que pode ser a sua salvação.

2- A Escolha – Nicholas Sparks

Outra adaptação de Nicholas Sparks para a gente chorar até. Com estreia no dia 04 de fevereiro, esta é a história de Travis e sua vizinha Gabby. Ela não gosta dele de cara, mas a persistência dele os leva a um relacionamento que nenhum dos dois poderia imaginar. Veja o trailer:

3- Orgulho, Preconceito e Zumbis – Jane Austen e Seth Grahame-Smith

O clássico de Jane Austen ganha um tom divertido nessa adaptação que chega aos cinemas também em 04 de fevereiro. Nela, a terra foi invadida por mortos vivos e é a bravura e habilidade em artes marciais de Elizabeth Bennet que conquista o sr. Darcy. Veja o trailer:

4- Convergente – Veronica Roth

O terceiro filme da série “Divergente” tem sua estreia marcada para 17 de março, e será a primeira parte do desfecho da saga. Seguindo os acontecimentos de “Insurgente”, os personagens finalmente saem de dentro dos muros e descobrem a existência de um novo mundo.

A photo posted by todateen (@todateen) on


5- Como Eu Era Antes de Você – JoJo Moyes

Louisa consegue um emprego como cuidadora de Will Trainor, um empresário que ficou tetraplégico e desconta toda sua frustração em quem está por perto. Nenhum dos dois desconfia como mudarão a história um do outro para sempre. A adaptação chegará aos cinemas em 03 de junho e contará com Sam Claflin (o Finnick, de “Jogos Vorazes”) e Emilia Clarke (a Daenerys, de Game of Thrones) como protagonistas.

Khaleesi e Finnick juntos: queremos! (Fotos: Getty Images)

Khaleesi e Finnick juntos: queremos! (Fotos: Getty Images)

6 – Alice Através do Espelho – Lewis Carroll

A continuação de “Alice no País das Maravilhas” é sobre a jornada de Alice através de um espelho e as etapas que ela tem de vencer numa espécie de jogo de xadrez para se tornar rainha. O filme estreia dia 26 de maio.

7 –  Animais Fantásticos e Onde Habitam – J.K. Rowling

O filme mais esperado do ano pelos fãs de Harry Potter contará a história de Newt Scamander, um “magizoologista” que, acidentalmente, libera criaturas mágicas na Nova York dos anos 1920 e agora tem de capturá-las. A obra escrita é só um livro didático de “Trato das Criaturas Mágicas”, mas serve para dar uma ideia do que acontecerá na adaptação e saciar a nossa curiosidade, né? Afinal, o filme estreia só dia 18 de novembro. Veja o primeiro trailer do longa:

orfanato-senhorita-peregrine-criancas-peculiares

8 – O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares – Ransom Riggs

Dirigida por Tim Burton e estrelada por Asa Butterfeld (de “Hugo”), essa é a história do jovem Jacob, que descobre ruínas de um misterioso orfanato para crianças com habilidades especiais, que podem ou não ainda estar vivos. A estreia está marcada para dezembro deste ano.

 

 

 

 

 

9- O Círculo – Dave Eggers

Ambientada num futuro próximo, essa é a história de Mae Holland, uma garota que vai trabalhar em uma companhia que meio que é dona de toda a internet. O livro é uma sátira que nos faz pensar sobre a influência da tecnologia e das redes sociais nas nossas vidas. A adaptação ainda não tem mês previsto de lançamento, mas contará com Emma Watson e John Boyega, o Finn de Star Wars, no elenco.

emma-watson-john-boyega

(Fotos: Getty Images)

quem-e-voce-alasca10- Quem É Você, Alasca? – John Green

Eba! Em 2016 teremos mais uma adaptação das obras de John Green nos cinemas. Esse é o primeiro livro do autor, que conta a história de Miles Halter, um garoto que vai viver em um internato e tem várias primeiras experiências: seus primeiros amigos, sua primeira aventura e seu primeiro grande amor, a misteriosa Alasca. A estreia está marcada para o segundo semestre do ano.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comportamento

Estilo retrô e colorful: arquiteta dá dicas para se inspirar no quarto de Lara Jean

Published

on

Estilo retrô e colorful: arquiteta dá dicas para se inspirar no quarto de Lara Jean

Estreia nesta sexta-feira (12) a terceira parte de Para Todos os Garotos que Já Amei. Além do romance (e Noah Centineo, é claro) uma das coisas que a gente mais adora na trilogia é o estilo de Lara Jean, protagonista interpretada por Lana Condor.

A todateen já te deu dicas para se inspirar nos looks da personagem, e agora é a vez de viajarmos pelo quarto de Lana, afinal, que não é apaixonada por lá? Das cores em tom pastel a objetos retrô, Jean mistura elementos vintages e contemporâneos, dando ao cômodo um ar descolado e reconfortante.

Qual dos boys de Para Todos Os Garotos Que Já Amei seria seu?

Quer um quarto igual ao da Lana? Confira as dicas da arquiteta Stephanie Toloi!

cores pastel

Como os tons pastel são mais suaves, o ambiente não fica carregado. “Para tentar reproduzir em casa de uma forma mais simples ou com menos informação, sugiro usar cores nas mesinhas laterais de apoio para a cama ou em uma escrivaninha”, explica Stephanie. Assim o ambiente pode trazer personalidade sem carregar muito nas informações.

se joga nas combinações!

“Cores pastel combinam entre si, mas como em todo projeto com bastante cores, eu gosto de escolher uma cor base para predominar e as demais cores são usadas de forma pontual”, conta Stephanie. No quarto da personagem temos o verde água predominando nas paredes e os móveis de outras cores, como amarelo e rosa.

“Existem vários estudos sobre as sensações que as cores transmitem e as escolhidas para o quarto da Lara Jean refletem a personalidade da personagem”, comenta Stephanie. O verde do quarto é uma cor ligada à natureza, traz equilíbrio, harmonia e estabilidade. O amarelo já é a cor ligada ao intelecto e criatividade, trazendo novas ideias e o rosa expressa empatia e companheirismo.

Estilo retrô e colorful: arquiteta dá dicas para se inspirar no quarto de Lara Jean

Estilo retrô e colorful: arquiteta dá dicas para se inspirar no quarto de Lara Jean

contemporâneo x vintage

Como no caso das cores, um dos estilos é predominante. “Se seu estilo é mais contemporâneo, faça uma decoração com esses elementos e apenas um ou dois itens no estilo vintage, por exemplo, criando um ponto de interesse”, diz a arquiteta. No quarto da personagem é perceptível que a maioria dos móveis tem o estilo vintage, com bastante ornamentos e apenas poucos móveis contemporâneos.

equilíbrio

Não existe contraindicação para o uso das cores, mas é importante ter cuidado para não deixar o ambiente muito ~over~. O equilíbrio neste caso não é feito com o uso de todas as cores na mesma proporção, e sim com uma cor de base e as outras cores apenas como complemento.

Continue Reading

Comportamento

Você sabe qual a tradução literal para estes filmes?

Hora de testar seu inglês!

Published

on

Você sabe qual a tradução literal para estes filmes?
Reprodução

Todo mundo que ama um filme gringo sabe que nem sempre as traduções são muito fiéis aos títulos originais. Em alguns casos a galera chega a viajar muito! Mas agora chegou a hora de testar seus conhecimentos em inglês: você sabe qual a tradução literal para estes filmes? Bora lá!

Você sabe qual a tradução literal para estes filmes?

Continue Reading

Publieditorial

Os melhores motivos para aprender inglês na adolescência

Você vai conseguir falar com o crush, assistir suas séries favoritas sem legenda e ainda ser considerado um poliglota

Published

on

curso de inglês

Sim, miga! Todos eles são estrangeiros e falam outras línguas. Mas, calma, que para se comunicar com eles você só precisa de um curso de inglês. Além de fazer parte das mais de 550 milhões de pessoas que falam este idioma em todo o mundo, isso te ajudará a bombar no primeiro emprego e, ainda, arrasar corações norte-americanos!

Fora que, quanto mais cedo você começar a aprender, mais fácil será. No CCAA, por exemplo, 55% dos alunos matriculados em todo Brasil estão no Teen Course que é o curso de inglês para adolescentes, ou seja, já viu que amigos não vai faltar na sua turma, né?

Na adolescência, você aprende inglês mais fácil

Você já deve ter ouvido alguém falar que adolescentes aprendem tudo com muita facilidade. Por mais que seja possível aprender inglês fluente, na adolescência o processo é muito mais rápido! Isso porque, o cérebro teen é o mais adaptável de todos e desempenha as atividades que é convidado a executar com rapidez.

Cai no ENEM e no vestibular

Ta aí um bom motivo para você começar a aprender agora! Na maior parte dos vestibulares que você irá fazer para entrar na faculdade que você tanto sonha, com certeza terão algumas questões de língua estrangeira. Então, já viu que saber inglês pode te ajudar a ganhar alguns pontos que são tão importantes nas provas, não é mesmo? E tem mais! Depois de entrar na faculdade, saber inglês também será uma chave essencial para conseguir um bom estágio.

Curso de inglês facilita conhecer outras culturas

Estudar inglês na adolescência traz possibilidade de ampliar seus horizontes, afinal, conhecer coisas novas é tudo o que a gente mais quer! Por isso uma dica legal na hora de escolher um curso de inglês é saber se a escola de idiomas também compartilha hábitos culturais e tradições dos países de língua inglesa.

Ou seja, se ela oferece uma verdadeira imersão na cultura dos Estados Unidos ou outras nações em que o inglês é o idioma oficial. Sem contar que isso ainda contribui para sua cultura geral já que você adquire mais conhecimentos, por exemplo, sobre a América do Norte, Irlanda e Reino Unido.

Você pode fazer intercâmbio cultural sem perrengues

Já sonhou em morar alguns meses na Flórida ou em Nova Iorque? Bom, então já sabe que o primeiro passo para vivenciar seu intercâmbio sabendo se comunicar com quem quiser, é aprender inglês o quanto antes. Além disso, como é comum professores de uma boa escola de idiomas terem morado no exterior, você pode até trocar uma ideias com seu teacher sobre a vida lá fora e pedir umas dicas. Para quem não sabe, é possível fazer intercâmbio cultural a partir dos 14 anos. Imagina voltar de um país estrangeiro com histórias inesquecíveis para contar e com o inglês ainda melhor?

Dá para estudar no exterior pelo menos 1 semestre

Já sonhou em estudar em uma High School dos Estados Unidos? Ou então em Harvard, Stanford ou outra universidade americana superfamosa? Quando você começa a estudar inglês ainda na adolescência, fica mais fácil planejar sua vida acadêmica no país que desejar. Isso porque a fluência no idioma é um dos requisitos básicos para isso. Além disso, em alguns casos, também é possível cursar uma série do ensino médio no exterior. E como será inglês o tempo todo, não é aconselhável sair do Brasil sem fluência para uma aventura dessas.

Costuma fazer você alcançar o sucesso profissional cedo

Quem, ainda na adolescência, estuda o idioma mais falado em todo mundo no meio empresarial já começou a trilhar um futuro profissional brilhante. Isso porque é um diferencial e tanto! Você sabia que apenas 5% dos brasileiros dominam a língua inglesa? Pois é, este é um dos dados mais recentes do British Council. Então para se destacar no mercado de trabalho é preciso comprovar sua fluência em inglês. E quanto mais jovem você possuir esse conhecimento indispensável, maiores as chances de conquistar o sucesso profissional logo cedo. Para isso, certificações internacionais como o TOEFL e vivências no exterior em intercâmbio fazem toda a diferença. Já que são cada vez mais exigidas pelas empresas do Brasil e do mundo.

Curso de inglês para adolescentes é super legal!

Além de ficar fluente no idioma, você aprende inglês ao lado de outros jovens da sua idade. O que significa mais amigos e mais rolês! Sem contar que um bom curso de inglês para adolescentes, além de aprender mais sobre a cultura dos países estrangeiros, a experiência fica bem mais dinâmica, sem aquelas chatices. Você ainda conversa em inglês com colegas e professores desde a primeira aula. Aprende, e se diverte, ouvindo músicas legais em sala de aula. De repente assiste até trechos das suas séries preferidas e filmes interessantes. Tudo isso para fazer você pensar e se comunicar em inglês naturalmente o quanto antes.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.