Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Os 10 maiores inimigos da beleza

Será que você está se cuidando?

Limpenza de pele, garota
Foto: Thinkstock/ Getty Images

A lista abaixo foi feita por profissionais top. Agora, resta saber se você anda deslizando nos cuidados!

Limpenza de pele, garota

Foto: Thinkstock/ Getty Images

1. Dormir de maquiagem
Nossa pele precisa respirar para renovar as células, e o período perfeito é a noite. É durante esse momento que a pele tem maior atividade de respiração e renovação celular. Ou seja, dormir só depois de estar com a pele limpa!

2. Sol sem proteção
Mancada com si mesma, hein! Mesmo se for morena ou negra, também deve usar filtro solar. E sim, é possível se bronzear usando protetor solar, pois o protetor só impede a agressão dos raios solares na sua pele. E lembrando que o sol tem efeito cumulativo, ou seja, comece hoje a usar protetor solar para não se desesperar no futuro!

3. Banho quente
A água quente tira a proteção natural da pele e desencadeia algumas reações: se sua pele já é seca e desidratada ela ficará ainda mais seca, pois não vai ter mais a proteção que segurava a sua hidratação natural. Opte pelo banho morno ou gelado, sempre!

4. Espremer espinhas
Se você quiser ganhar uma cicatriz, beleza! Mas essa não é a ideia, certo? Quando você aperta uma acne inflamada, há uma grande chance de marcar a pele, pois irá machucá-la e, se você não tem o hábito de usar filtro solar, na hora que se expuser ao sol sua pele irá manchar com mais facilidade.

5. Cigarro
Além de deixar você com um chiero bem do ruim, a nicotina, presente no cigarro, tem efeito vasoconstritor na microcirculação sanguínea. Explicando: reduz o diâmetro dos pequenos vasos, dificultando o transporte de oxigênio e de nutrientes que as células recebem por meio do sangue. Como consequência, a pele perde o viço e começa a envelhecer antes do tempo.

6. Chapinha e secador
A chapinha é algo que literalmente derrete o cabelo se usada em temperaturas altas. Evite usar e, quando o fizer, não esqueça de aplicar algum produto protetor térmico antes. O secador comum, que esquenta até 80º C, é seguro para o cabelo, mas as versões profissionais podem alcançar temperaturas maiores e também danificam os fios. Use com moderação. O melhor mesmo é exibir seus fios naturais!

7. Poluição
É impossível evitá-la se você vive em uma grande cidade. Então, proteja-se aplicando produtos sem enxágue, de preferência que contenham silicone, em dias alternados. Use um xampu anti-resíduos de vez em quando.

8. Abusar dos salgadinhos
Tanto os de festa quanto os industrializados fazem muito mal à saúde. Por serem ricos em gordura saturada e gordura trans, são responsáveis pelo aumento de peso e podem prejudicar a saúde do coração com o entupimento das veias. Essa gordura também favorece o acúmulo de gordura abdominal. O melhor é comer só de vez em quando (e muito em quando mesmo).

9. Sorvete
É bom e refresca, mas é lotado de gordura e açúcar! Eles engordam, quando consumidos de forma exagerada, e aumentam o seu colesterol ruim. Maneire nesta sobremesa ou opte por versões mais light. O frozen yogurt pode ser uma boa!

10. Refrigerante
Ok, é uma delícia – ainda mais no verão. Mas tanto na versão normal quanto zero, é uma pedida ruim, pois é cheio de química e açúcar (na versão normal) e sódio (na versão zero). Não precisa excluí-lo da sua vida, mas tome com moderação!

Consultoria: Inaê Cavalcanti, dermatologista da DOM Medicinia Personalizada, Katia Pacheco Barbosa, hair stylist e diretora do Salão Menta Pimenta e aula Castilho, nutricionista da Sabor Integral

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.