Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Moda

10 mitos e verdades sobre as unhas

Será que você sabe todos os mitos e verdades das unhas?

Pele, cabelo… É tanta coisa pra cuidar que chegar a ser difícil dar atenção para tudo, né? Principalmente quando o assunto são as unhas, já que elas podem acabar passando despercebidas. Mas para dar atenção de vez para essa parte importante do nosso corpo, listamos alguns mitos e verdades para tirar todas as suas dúvidas!

zendaya unhas

1. Cada garota tem um tipo diferente

Verdade. Você e a sua amiga têm unhas completamente diferentes e isso vale para formato e fragilidade, por exemplo. E tudo depende de fatores como alimentação, frequência que passa esmalte…

2. Esmalte faz mal

Verdade. Mas, ei, não se desespere! O problema não é o produto em si (desde que esteja no prazo de validade, claro), mas em dois fatores: o uso de acetona e o uso recorrente de esmalte. Por isso, entre uma cor e outra dê sempre uns dias de folga.

3. Não pode ficar muitos dias com o mesmo esmalte

Verdade. Ele é composto de muitos produtos químicos e, com o tempo, vai se degradando. Isso significa causar manchas, deixar as unhas frágeis e propensas a infecção por fungos e bactérias, #eita.

4. As unhas respondem às doenças

Verdade. Se você reparar em algumas mudanças como espessura, cor e formato, é importante ficar mais atenta e até procurar um profissional. Algumas doenças também são demonstradas com pequenas alterações nas suas unhas.

passando esmalte

SAIBA MAIS

Esmalte bom: veja as dicas para verificar a qualidade do produto

As 10 tendências mais malucas para unhas em 2016

5. Removedor de esmalte e acetona são iguais

Mito. O primeiro produto é muito mais indicado, principalmente se você faz as unhas com frequência, já que a acetona tende a desidratar a região. Mas não é só isso: invista também em hidratantes.

6. As unhas ficam fracas se não passar esmalte

Mito. Só o ato de cortar e lixar já dá um help na hora de fortalecê-las porque você acaba removendo as partes mais fragilizadas quando faz isso.

7. Não é bom tirar cutícula

Verdade. Ela é uma proteção natural para as unhas e a sua retirada com frequência não é muito recomendável, não. Se não consegue ficar sem tirar, faça a cada 15 dias. Sem a cutícula, a sua unha fica mais frágil e fácil de se contaminar.

8. A cutícula sempre cresce mais grossa

Verdade. Quando ela é cortada, cria-se uma inflamação que, depois, se transforma em uma camada fibrosa. Vale lembrar: não só ela, mas a pele em volta das suas unhas também!

gato lixando unha

9. Tem que hidratar as unhas todo dia

Verdade. Quanto mais você tiver esse hábito, menores as chances delas ficarem esbranquiçadas e com as pontas quebradiças ou soltas.

10. Unhas postiças fazem mal

Verdade. Não é que você não pode usar, tudo depende da frequência. Quando a postiça é colada na unha natural, ela cria um espaço onde pode proliferar fungos com o passar do uso. Além disso, a hora de descolar também pode causar danos como descolamento e até alergia à cola. Então, use somente quando necessário!

* Consultoria: Juliana Annunciato, dermatologista da Clinica Essenza * Gifs: giphy.com

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.