Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

10 perguntas para Ali Cronin, autora de Nada é para Sempre

A autora falou sobre projetos, livros preferidos e muito mais! Confira!

Ali Cronin
Foto: Holly

Sabe aquelas autoras que escrevem de uma forma que faz a gente se sentir parte da história? Pois é, isso aconteceu ao ler Nada é Para Sempre, da Ali Cronin.

Fui pesquisar um pouco sobre a autora (sou dessas que quando lê e gosta de um livro, logo procura stalkear a vida de quem escreveu!), e acabei descobrindo que ela também já escreveu um livro baseado na famosa série Skins.

Confira outras curiosidades sobre a Ali:

Ali Cronin

Foto: Holly

 tt: Como começou o seu envolvimento com a escrita?

Eu sempre escrevi histórias e quando eu era adolescente, eu admirava  heróis escritores como Judy Blume e Paula Danziger. Eu sonhava em ser um autora publicada, mas nunca imaginei que isso iria acontecer. No entanto, eu realmente queria escrever, então o próximo passo era ser jornalista. Eu fiz um curso de pós-graduação em jornalismo de revista, tive alguma experiência de mercado escrevendo resenhas de livros para o The Guardian e matérias regulares para a revista J17, depois consegui um trabalho como escritora em uma revista teen de vida curta chamada Jump!. Quando eu comecei a frilar, eu tive a missão de assumir um personagem principal em um jogo de realidade alternativa chamado Routes, o que envolvia escrever posts de blog e participar de conversas via messenger como se fosse o personagem. Isso levou a escrever Skins: The Novel, o que levou a escrever os livros de Girl Heart Boy. Eu ainda me belisco para acreditar que estou vivendo de escrever. Sou tão sortuda!

tt: A série de livros de Girl<3Boy retratam a sexualidade adolescente de uma forma mais verídica. Como é o feedback do público?

Eu ainda não tive um feedback específico sobre isso. Espero que o conteúdo sexual não pareça sem motivo, e embora sejam romances românticos – ou seja, precisam ser um pouco idealizados – eu realmente tentei fazer as cenas de sexo realistas.

tt: Escrever para revistas adolescentes te ajudou a entender melhor o público e a perceber o que eles realmente gostariam de ler em um romance YA?

Hmm, não tenho certeza. Eu comecei a escrever para revistas quando eu ainda não estava tão longe de ser adolescente, e eu estou nesse mundo desde então. De qualquer forma, eu tenho uma boa memória, mas as emoções, ansiedades e desejos que eu tinha quando era adolescente ainda são bem claras para mim.

[saiba_mais] tt: Conte como foi a sua experiência escrevendo para essas revistas adolescentes:

Quando eu era adolescente, eu lia Just Seventeen (quando ela ainda existia) e Smash Hits religiosamente, e eu lembro de entrar no escritório no meu primeiro dia na Jump! e quase perder a respiração com a alegria de escrever em uma revista teen. Porém, no final, eu escrevo ficção melhor do que não-ficção. Eu podia até escrever bem, mas nunca fui uma jornalista brilhante. Sou mais feliz inventando coisas.

tt: Você também escreveu livros baseados na famosa série televisiva Skins. Foi difícil criar algo a partir de um produto que já existia?

Foi difícil, na verdade. Mas adorei conhecer os personagens melhor. Eu acho que o meu trabalho em rotas ficou em bom lugar.

tt: O vlog de Girl<3Boy será traduzido para o português?

Não existem planos no momento, mas nunca se sabe!

tt: Dizem que os personagens têm muito do autor. Qual dos personagens de Girl<3Boy tem mais de você? Por que?

Provavelmente Donna. Nós duas somos altas, para começar, e nós compartilhamos o mesmo senso de humor (eu adorava escrever ‘seu’ livro – Lições de Amor – mais do que qualquer um dos outros). Ela pode parecer como indiferente ou boba, mas é realmente uma pensadora profunda. Ela é mais corajosa do que eu, no entanto. E como Sarah e Cass, eu procuro não me confrontar com ninguém.

tt: Quais são os seus autores favoritos?

Nancy Mitford, Sarah Waters, Pat Barker, Kate Atkinson, William Boyd, John Lanchester, Diana Athill, Ian Rankin.

tt: Quais são os seus livros de cabeceira?

Brother of the More Famous Jack, escrito por Barbara Trapido. Li pela primeira vez quando eu tinha 18 anos e amava profundamente! Eu devo ter lido pelo menos 50 vezes.

tt: Quais são os seus planos? Próximo projeto?

Próximo projeto? Ainda é um segredo! Prometo te dizer assim que estiver confirmado!

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.