Connect with us

Cinema e TV

12 coisas que queríamos dos filmes e séries na nossa escola

Aquele momento em que você se questiona seriamente o motivo de não copiarem certas coisas por aqui!

Published

on

Ver filmes e seriados norte-americanos que se passam em escolas é viver um sonho. Temos High School Musical, Todo Mundo Odeia o Chris, Degrassi: The Next Class, One Tree Hill, Manual de Sobrevivência Escolar do Ned, As Visões de Raven, Meninas Malvadas, Glee e vários outros exemplos de histórias que se passam no ensino médio.

high_school_musical_2_profilelarge

A gente vê escolas tão maravilhosas e fica pensando: cadê isso no meu colégio? Confira 12 coisas que as escolas brasileiras poderiam adotar também:

  • 1: Armário para guardar suas coisas

2d901d20-2d5e-0133-09cc-0e76e5725d9d

Provavelmente uma das primeiras coisa que a maioria questiona é: por que não temos armários nas escolas daqui? Seria uma maravilha poder guardar seus livros e materiais que não precisam ser levados para casa todos os dias, deixar uma blusa de reserva caso faça frio nesses dias loucos e até mesmo deixar bilhetes românticos para o crush. O lado bom provavelmente é não ficar trancado em um ou ganhar uma “surpresa” desagradável, como sempre acontece nos filmes!

  • 2: Um refeitório gigante com tanta variedade

tumblr_mmag963jJy1rpnp2go3_400

Aqui as escolas até tem merenda, mas o que vimos nas escolas de muitos filmes são espaços que são melhores que muitos restaurantes!

  • 3: Aula de teatro, música, sala de instrumentos e uma auditório tão grande

tumblr_lh175q6lNh1qddtzi

Quem tem talento para tocar e cantar poderia treinar na escola suas habilidades e até sonhar em ser uma grande atriz, um ótimo coreógrafo, mostrar suas habilidades com diretor, escritor, ou cantora! Ser artista também é profissão, escolas brasileiras! Arte é tudo! <3

  • 4: Times com super atletas que participam de campeonatos regionais e nacionais

tumblr_lmaafyEf7s1qgf8zgo1_500

Sim, a maioria das escolas por aqui tem uma quadra, aulas de educação física e tal. Mas nada comparado com a estrutura que vimos nos filmes e seriados e com tanta variedade! Times de futebol americano, basquete, e, claro que não podemos esquecer de times de xadrez, decatlo acadêmico e até o clube de coral!

  • 5: Líderes de torcida para acompanhar os times

148m7lz

Se temos times, temos também as líderes de torcida para animar as competições! Só não precisa ter a Sue como treinadora!

  • 6: Aulas de ciência em laboratórios tão legais

twilight-biology-class-scene-o

Tubos de ensaio, explosões, animais (tá, isso não precisa tanto, muita gente iria passar mal!) e tudo mais que mostra como a ciência vai além de decorar nomes de células, órgãos e fórmulas que ficamos só vendo só no papel e parece tão chato!

  • 7: Bailes

chace-crawford-couple-cute-gossip-girl-kiss-Favim.com-232706

Os bailes movimentam a escola. Quem vai te convidar como par? Vai acontecer aquele beijo mágico ao som de uma música lenta? Quem será o rei e a rainha do baile? Muitas emoções que nós brasileiros não fazemos ideia de como são.

  • 8: Chegar na escola no ônibus amarelo

tumblr_mhjundlvx01rwl09fo1_250

Chegar nos carro dos pais? Na van do “tio”? Ir a pé? Metrô? Busão lotado? Nada disso. Assuma: sempre foi seu sonho ir pra escola em um ônibus amarelo!

  • 9: Verdadeiros desfiles de moda

giphy

Não importa. As roupas são sensacionais de qualquer jeito. Quando o pessoal vai de uniforme, são sempre descolados. Quando vão com as próprias roupas, tem sempre uma personagem que arrasa nos looks, mas para isso haja guarda-roupa com boas combinações. Se já é difícil escolher uma roupa para sair, imagina uma diferente todos os dias para a escola?

  • 10: Poder escolher algumas de suas aulas/clubes

tumblr_inline_n9wp39MT2h1szaa83

Ser obrigado a ter todas as aulas por mais que você não tenha a mínima afinidade com aquilo e não poder dedicar mais tempo ao que você gosta é um saco! Claro que não dá pra fugir de aprender gramática, matemática, o básico de tudo, mas poder escolher algumas coisas no que você realmente é bom é ótimo!

  • 11: Anuário

posing-for-the-yearbook_553

Torcer para sua foto sair boa, ter que escolher a sua frase, assinar o anuário dos amigos… Você sabe o que é isso? Pois é, eu também não.

  • 12: Subir no terraço maravilhoso da escola

tumblr_nk062o9RVm1re4by8o6_400

Ver Can I Have This Dance em High School Musical 3 e não ter vontade de ter um espaço tão lindo com tantas plantas para sair dançando é quase impossível. Nas escolas dos filmes e séries, até o terraço tem utilidade! E por aqui deveria ter também!

Bônus de coisas nem tão boas

  • Detenção

Detention-josh-hutcherson-30340872-500-204

Ok, nem tudo é maravilhoso né? Ter que ir pra detenção e ficar lá na escola horas e horas fora do horário de aula por ter feito alguma coisa errada seria bem terrível. Tudo bem que as detenções na maioria das vezes acabam se tornando um momento de zoeira, com as mesmas figurinhas carimbadas que sempre dão a cara por lá.

  • Ter aula até o natal

natal

As férias por lá são em momentos diferentes dos daqui. Aqui a maioria das escolas libera o pessoal do começo de dezembro até o carnaval, mais o mês de julho. Nos EUA as férias são durante o verão do hemisfério norte, o que significa ir a escola com todo aquele clima natalino e com muito frio. Nada como ter um momento de paz no fim do ano e no começo do próximo. E você? O que você queria que sua escola tivesse como nos filmes e séries?

Confira também:

21 coisas que você não sabia sobre High School Musical

21 momentos de REBELDE que nos representam

As melhores apresentações de Cory Monteith em Glee

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema e TV

Stranger Things: primeiro teaser sugere reviravolta impactante na próxima temporada!

Published

on

Reprodução/Twitter

Ora, ora… fomos Alice novamente! A Netflix acaba de divulgar, na manhã desta sexta-feira (14), o novo e primeiro teaser da quarta temporada da nossa queridinha, Stranger Things. E ao que parece, nós morremos de chorar à toa com a perda de Jim Hopper (David Harbour) – sim, o papai de Eleven (Millie Bobby Brown) está vivíssimo, podem comemorar!

Alerta Spoiler 🚨

No fim da terceira temporada da série, que é uma das mais bem sucedidas da plataforma, nós sofremos muito com a morte de Hopper. Choramos mais ainda um pouco depois, quando El leu a carta escrita e nunca entregue pelo pai. Depois nos afogamos numa poça de lágrimas quando Joyce, Eleven, Jonathan e Will deixaram a cidade de Hawkins após os acontecimentos finais.

E agora, a Netflix surgiu para nos mostrar que estávamos enganados – como muitos já haviam suspeitado! Diretamente da Rússia, com vocês, Jim Hopper:


Por aqui, nós estamos radiantes e loucos de ansiedade pelos novos episódios de Stranger Things, e vocês? Anda logo Netflix, nunca te pedimos nada! 😍

 

 

Continue Reading

BBB 20

BBB20: Bruna Marquezine comemora indicação de Petrix ao paredão

Published

on

Fada sensata faz assim! Na noite da última quinta-feira, Petrix foi indicado para o segundo paredão do BBB20 e é claro, Bruna Marquezine comemorou a reviravolta em seus stories no Instagram.

Na noite da última quinta-feira (30), rolou na casa mais vigiada do Brasil, uma prova do líder bem basiquinha, na qual os participantes fizeram uma “corrida do saco” caracterizados de coelhos. A prova foi inspirada na edição de 2005, da qual Grazi Massafera saiu vencedora. Mas, devido a uma regrinha básica, Pyong Lee acabou tendo que indicar uma pessoa ao paredão, e sem exitar mandou Petrix. Eis que nesse momento, Bruna Marquezine vibrou (assim como muitos brasileiros) e mostrou nos stories! Olha só!


Na primeira festa da edição 20 do reality, o ginasta Petrix Barbosa assediou a influenciadora Bianca Andrade (Boca Rosa) ao pegar em seus seios e, desde então, uma série de atitudes do brother vem revoltando o público – e principalmente as mulheres, que assistem insatisfeitas a conduta machista do rapaz.

Por isso, os telespectadores imploraram através do Twitter que a Globo expulsasse o atleta por conta de seu comportamento invasivo, mas a emissora não cedeu.

Mas, o barato sai caro! Já que a própria Globo resolveu não eliminar o brother, tudo indica que o público mesmo dará conta do recado – aliás, se depender de Bruna Marquezine, o macho escroto estará fora da casa o mais breve possível.

O recorde de rejeição vem, meninas! 😡

Continue Reading

Cinema e TV

Na Globo desde criança, Bruna Marquezine encerra contrato fixo com a emissora

Published

on

Nos últimos meses uma grande leva de artistas globais tiveram seus contratos encerrados com a Globo, entre elas, Bruna Marquezine

Segundo o Observatóro da Televisão, após 17 anos trabalhando exclusivamente, Bruna acabou entrando em acordo com a emissora e, agora, não possui mais um contrato fixo.

Mas calma! Isso não quer dizer que a atriz deixará de trabalhar para a gigante da televisão. A quebra do contrato significa apenas que Marquezine passou a fazer parte de um grupo seleto de artistas que trabalha na emissora por obra. 

Bruna está constantemente nas obras da Globo desde que, em 2003, viveu Salete, em Mulheres Apaixonadas. No entanto, após mais de dez novelas em que participou, a atriz encerra sua passagem pela emissora com a personagem Catarina, da obra Deus Salve o Rei.

Para confirmar a informação, a Globo emitiu um comunicado ao site: Desde o meio do ano passado que mudou nosso modelo de trabalho com a atriz. Ela manifestou a vontade de ter mais tempo para investir nos estudos – no Brasil e fora do país – e, de comum acordo, o contrato não foi renovado”.

Esperamos vê-la nas telinhas novamente em breve, Bru! 

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.