Connect with us

Publieditorial

13 citações de “Tudo e Todas as Coisas” para refletir

Confira alguns trechos do livro e conheça melhor esta história apaixonante

Published

on

Tudo e Todas as Coisas

O livro “Tudo e Todas as Coisas“, da escritora Nicola Yoon, está deixando muita gente impressionada com sua história emocionante. O livro narra a trajetória de uma garota chamada Madeline Whittier, de 18 anos, que desde os 4 meses de vida não sai de casa por ter uma rara doença chamada IDCG (Imunodeficiência Combinada Grave), um tipo de alergia que a impede de ter contato com o mundo, fazendo com que várias outras alergias surjam levando a pessoa até a morte.

Dentro do quarto em que ela vive está tudo o que ela conhece. Ela só tem contato com a mãe e uma enfermeira, até que um dia conhece Olly.

O livro levanta a seguinte questão: Você colocaria a sua vida em risco por um grande amor?

Tudo e Todas as Coisas

Foto: Divulgação

A história é linda e aqui na todateen a gente já mostrou 4 razões que vão fazer você se apaixonar pelo livro e lê-lo agora! Hoje você vai conferir algumas citações do livro que mostram como seus momentos são tocantes e vão mexer com você, te fazendo refletir sobre o amor e as barreiras que a vida muitas vezes impõe.

“Eu era feliz antes de conhecê-lo. Mas agora estou viva. São coisas diferentes.”

“- Eu não estou apaixonada. Não posso estar apaixonada.- E por que não?- Qual seria o sentido disso? – digo, jogando as mãos para o ar. – Uma pessoa como eu apaixonada seria como um crítico de comida sem pupilas gustativas. Seria como um pintor que vê tudo em preto e branco. Seria como…- Uma pessoa que nada pelada sozinha.”

“Às vezes você faz as coisas pelos motivos certos e em outras pelos errados. Há ainda aquelas vezes em que é impossível saber a diferença.”

“De acordo com a teoria do Big Bang, o universo surgiu em um único instante – um cataclismo cósmico que deu origem aos buracos negros, às anãs marrons, à matéria escura, à energia e à energia escura. Ele deu origem às galáxias, às estrelas, às luas, aos sóis, aos planetas e aos oceanos. É um conceito difícil de ser compreendido – a ideia de que houve um tempo anterior à nossa existência. Um tempo antes do tempo. No início, não havia nada. E então, de repente, havia tudo.”

“A matemática do Olly diz que a gente não pode prever o futuro. Acabei descobrindo que também não podemos predizer o passado. O tempo passa em ambas as direções – para frente e para trás – e o que acontece aqui e agora muda o que passou e o que ainda virá.”

“Na verdade, há apenas uma única coisa que eu desejo: uma cura mágica que me permita sair correndo, livre, por aí, como um animal selvagem, mas nunca fiz esse pedido porque sei que é impossível. Seria como desejar que as sereias, os dragões e os unicórnios fossem reais. Em vez disso, peço algo mais provável que uma cura. Algo que provavelmente não vai nos deixar tão tristes.
– A paz mundial – respondo.”

“Algumas coisas, precisamos experimentar por nós mesmos.”

“De uma coisa eu tenho certeza: a vontade só leva a mais vontades. Não há limites para o desejo.”

“Tudo é um risco. Não fazer nada é um risco. A decisão é sua.”

“No início, não havia nada. E então, de repente, havia tudo.”

“A vida é difícil, querida. Todo mundo encontra um caminho.”

“Sonhei que fugi de casa levando o garoto que amo comigo. Sonhei que vi o oceano, que ele era infinito e que eu não conseguia encontrar o seu fim. Sonhei que eu pegava no sono em um quarto inquieto com o garoto que eu amo e sonhei que fugi de casa levando o garoto que eu amo comigo. Sonhei que vi o oceano que ele era infinito e que eu não conseguia encontrar o seu fim. Sonhei que eu pegava no sono em um quarto inquieto com o garoto que me ama e sonhei com a vida que já estava vivendo.”

“O amor torna as pessoas loucas.”

Confira o book trailer do livro:

Aproveite e clique aqui para comprar o livro!

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comportamento

Estilo retrô e colorful: arquiteta dá dicas para se inspirar no quarto de Lara Jean

Published

on

Estilo retrô e colorful: arquiteta dá dicas para se inspirar no quarto de Lara Jean

Estreia nesta sexta-feira (12) a terceira parte de Para Todos os Garotos que Já Amei. Além do romance (e Noah Centineo, é claro) uma das coisas que a gente mais adora na trilogia é o estilo de Lara Jean, protagonista interpretada por Lana Condor.

A todateen já te deu dicas para se inspirar nos looks da personagem, e agora é a vez de viajarmos pelo quarto de Lana, afinal, que não é apaixonada por lá? Das cores em tom pastel a objetos retrô, Jean mistura elementos vintages e contemporâneos, dando ao cômodo um ar descolado e reconfortante.

Qual dos boys de Para Todos Os Garotos Que Já Amei seria seu?

Quer um quarto igual ao da Lana? Confira as dicas da arquiteta Stephanie Toloi!

cores pastel

Como os tons pastel são mais suaves, o ambiente não fica carregado. “Para tentar reproduzir em casa de uma forma mais simples ou com menos informação, sugiro usar cores nas mesinhas laterais de apoio para a cama ou em uma escrivaninha”, explica Stephanie. Assim o ambiente pode trazer personalidade sem carregar muito nas informações.

se joga nas combinações!

“Cores pastel combinam entre si, mas como em todo projeto com bastante cores, eu gosto de escolher uma cor base para predominar e as demais cores são usadas de forma pontual”, conta Stephanie. No quarto da personagem temos o verde água predominando nas paredes e os móveis de outras cores, como amarelo e rosa.

“Existem vários estudos sobre as sensações que as cores transmitem e as escolhidas para o quarto da Lara Jean refletem a personalidade da personagem”, comenta Stephanie. O verde do quarto é uma cor ligada à natureza, traz equilíbrio, harmonia e estabilidade. O amarelo já é a cor ligada ao intelecto e criatividade, trazendo novas ideias e o rosa expressa empatia e companheirismo.

Estilo retrô e colorful: arquiteta dá dicas para se inspirar no quarto de Lara Jean

Estilo retrô e colorful: arquiteta dá dicas para se inspirar no quarto de Lara Jean

contemporâneo x vintage

Como no caso das cores, um dos estilos é predominante. “Se seu estilo é mais contemporâneo, faça uma decoração com esses elementos e apenas um ou dois itens no estilo vintage, por exemplo, criando um ponto de interesse”, diz a arquiteta. No quarto da personagem é perceptível que a maioria dos móveis tem o estilo vintage, com bastante ornamentos e apenas poucos móveis contemporâneos.

equilíbrio

Não existe contraindicação para o uso das cores, mas é importante ter cuidado para não deixar o ambiente muito ~over~. O equilíbrio neste caso não é feito com o uso de todas as cores na mesma proporção, e sim com uma cor de base e as outras cores apenas como complemento.

Continue Reading

Comportamento

Você sabe qual a tradução literal para estes filmes?

Hora de testar seu inglês!

Published

on

Você sabe qual a tradução literal para estes filmes?
Reprodução

Todo mundo que ama um filme gringo sabe que nem sempre as traduções são muito fiéis aos títulos originais. Em alguns casos a galera chega a viajar muito! Mas agora chegou a hora de testar seus conhecimentos em inglês: você sabe qual a tradução literal para estes filmes? Bora lá!

Você sabe qual a tradução literal para estes filmes?

Continue Reading

Publieditorial

Os melhores motivos para aprender inglês na adolescência

Você vai conseguir falar com o crush, assistir suas séries favoritas sem legenda e ainda ser considerado um poliglota

Published

on

curso de inglês

Sim, miga! Todos eles são estrangeiros e falam outras línguas. Mas, calma, que para se comunicar com eles você só precisa de um curso de inglês. Além de fazer parte das mais de 550 milhões de pessoas que falam este idioma em todo o mundo, isso te ajudará a bombar no primeiro emprego e, ainda, arrasar corações norte-americanos!

Fora que, quanto mais cedo você começar a aprender, mais fácil será. No CCAA, por exemplo, 55% dos alunos matriculados em todo Brasil estão no Teen Course que é o curso de inglês para adolescentes, ou seja, já viu que amigos não vai faltar na sua turma, né?

Na adolescência, você aprende inglês mais fácil

Você já deve ter ouvido alguém falar que adolescentes aprendem tudo com muita facilidade. Por mais que seja possível aprender inglês fluente, na adolescência o processo é muito mais rápido! Isso porque, o cérebro teen é o mais adaptável de todos e desempenha as atividades que é convidado a executar com rapidez.

Cai no ENEM e no vestibular

Ta aí um bom motivo para você começar a aprender agora! Na maior parte dos vestibulares que você irá fazer para entrar na faculdade que você tanto sonha, com certeza terão algumas questões de língua estrangeira. Então, já viu que saber inglês pode te ajudar a ganhar alguns pontos que são tão importantes nas provas, não é mesmo? E tem mais! Depois de entrar na faculdade, saber inglês também será uma chave essencial para conseguir um bom estágio.

Curso de inglês facilita conhecer outras culturas

Estudar inglês na adolescência traz possibilidade de ampliar seus horizontes, afinal, conhecer coisas novas é tudo o que a gente mais quer! Por isso uma dica legal na hora de escolher um curso de inglês é saber se a escola de idiomas também compartilha hábitos culturais e tradições dos países de língua inglesa.

Ou seja, se ela oferece uma verdadeira imersão na cultura dos Estados Unidos ou outras nações em que o inglês é o idioma oficial. Sem contar que isso ainda contribui para sua cultura geral já que você adquire mais conhecimentos, por exemplo, sobre a América do Norte, Irlanda e Reino Unido.

Você pode fazer intercâmbio cultural sem perrengues

Já sonhou em morar alguns meses na Flórida ou em Nova Iorque? Bom, então já sabe que o primeiro passo para vivenciar seu intercâmbio sabendo se comunicar com quem quiser, é aprender inglês o quanto antes. Além disso, como é comum professores de uma boa escola de idiomas terem morado no exterior, você pode até trocar uma ideias com seu teacher sobre a vida lá fora e pedir umas dicas. Para quem não sabe, é possível fazer intercâmbio cultural a partir dos 14 anos. Imagina voltar de um país estrangeiro com histórias inesquecíveis para contar e com o inglês ainda melhor?

Dá para estudar no exterior pelo menos 1 semestre

Já sonhou em estudar em uma High School dos Estados Unidos? Ou então em Harvard, Stanford ou outra universidade americana superfamosa? Quando você começa a estudar inglês ainda na adolescência, fica mais fácil planejar sua vida acadêmica no país que desejar. Isso porque a fluência no idioma é um dos requisitos básicos para isso. Além disso, em alguns casos, também é possível cursar uma série do ensino médio no exterior. E como será inglês o tempo todo, não é aconselhável sair do Brasil sem fluência para uma aventura dessas.

Costuma fazer você alcançar o sucesso profissional cedo

Quem, ainda na adolescência, estuda o idioma mais falado em todo mundo no meio empresarial já começou a trilhar um futuro profissional brilhante. Isso porque é um diferencial e tanto! Você sabia que apenas 5% dos brasileiros dominam a língua inglesa? Pois é, este é um dos dados mais recentes do British Council. Então para se destacar no mercado de trabalho é preciso comprovar sua fluência em inglês. E quanto mais jovem você possuir esse conhecimento indispensável, maiores as chances de conquistar o sucesso profissional logo cedo. Para isso, certificações internacionais como o TOEFL e vivências no exterior em intercâmbio fazem toda a diferença. Já que são cada vez mais exigidas pelas empresas do Brasil e do mundo.

Curso de inglês para adolescentes é super legal!

Além de ficar fluente no idioma, você aprende inglês ao lado de outros jovens da sua idade. O que significa mais amigos e mais rolês! Sem contar que um bom curso de inglês para adolescentes, além de aprender mais sobre a cultura dos países estrangeiros, a experiência fica bem mais dinâmica, sem aquelas chatices. Você ainda conversa em inglês com colegas e professores desde a primeira aula. Aprende, e se diverte, ouvindo músicas legais em sala de aula. De repente assiste até trechos das suas séries preferidas e filmes interessantes. Tudo isso para fazer você pensar e se comunicar em inglês naturalmente o quanto antes.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.