Connect with us

Cinema e TV

14 filmes para rir e chorar no feriado

Porque o tempo livre existe para momentos assim

Published

on

14 filmes para rir e chorar nas férias

Quem não ama ficar de bobeira debaixo das cobertas curtindo um filme que te faça chorar mais que a Bella em Lua Nova? Esses momentos que fazem o tempo livre ser tão incrível! Mas pra você não ficar só nos filmes depressivos, a tt separou uma lista tem-que-ver que te leva do riso às lágrimas em algumas cenas. Quer ver só?

1 – Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994)

Forrest Gump (Tom Hanks) é um homem simpático com um QI abaixo da média. Durante sua vida, Forrest vive momentos incríveis da história americana, como a Guerra do Vietnã e Watergate, e ainda tem um amor de infância. Essa história emocionante é de deixar qualquer um com os olhos cheios de lágrimas.

2 – Bonequinha de Luxo (1961)

A história da acompanhante de luxo Holly Golightly (Audrey Hepburn) rende boas risadas e reflexões sobre a vida. O sonho dela é se tornar uma atriz famosa e se casar com um homem rico, por isso se mudou para Nova York. Mas no meio do caminho, a mocinha atrapalhada vai conhecer Paul Varjak (George Peppard), o que pode mudar seus planos.

3 – Sempre ao Seu Lado (2009)

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que encontra um filhote na estação de trem que passa todos os dias. Ele decide levar o cachorro para casa e chamá-lo de Hachi. A partir daí, Hachi e Parker  vão à estação todos os dias, até que um acontecimento muda a vida dos dois.

4 – Camp Rock (2008)

Mitchie Torres (Demi Lovato) é uma jovem cantora que sonha com o sucesso. Mitchie quer ir ao “Camp Rock”, um acampamento musical que não cabe no orçamento da família. Tudo muda quando a mãe dela consegue um emprego no acampamento e então ela consegue entrar.

5 – O Diário de Bridget Jones (2001)

Bridget Jones (Renée Zellweger) tem trinta anos de idade e decidiu no Ano Novo escrever um diário. Ela revela a cada capítulo suas qualidades e defeitos, dietas fracassadas e amores. Com muito bom humor, qualquer pessoa pode dar boas risadas com a história de Bridget.

6 – O Lado Bom da Vida (2012)

Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) decide superar os problemas do passado e reconquistar a ex-esposa. Mas tudo pode mudar quando ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher tão problemática quanto ele que pode alterar seus planos para o futuro.

7 – Agora e para Sempre (2012)

Tessa Scott (Dakota Fanning) sofre de leucemia  e decide organizar uma lista de tudo aquilo que precisa fazer antes do fim da sua vida. Uma das vontades dela é perder a virgindade. Ela conhece Adam (Jeremy Irvin), um amor com quem ela pode compartilhar seus momentos.

8 – Diário de Uma Paixão (2004)

Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling) se conheceram em um parque de diversões e se apaixonaram na década de 40. Separados pela família, eles se comunicavam por cartas durante anos, até que a mãe de Allie interceptou as cartas e eles perderam contato. Noiva de outro, tudo muda quando Noah e Allie se reencontram.

9 – Lembranças (2010)

Tyler Roth (Robert Pattinson) é um jovem rico e rebelde. Ele se mete em uma briga em uma boate e conhece Neil Craig (Chris Cooper), um policial traumatizado que manda prendê-lo. Dias depois, Tyler descobre que a filha de Neil, Ally (Emilie de Ravin), estuda com eles. Ele a conquista como forma de vingança mas acaba se apaixonando por ela.

10 – Efeito Borboleta (2004)

Evan (Ashton Kutcher) tenta esquecer fatos de sua juventude que o perturbam. Para isso, ele faz uma regressão onde volta não só a mente, mas também ao corpo de criança, podendo alterar seu passado. Mas consertando o passado, ele pode criar problemas alterando o futuro.

11 – Meu Primeiro Amor (1991)

Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky) é uma garota de 11 anos obcecada com a morte. Sua mãe morreu e seu pai é um agente funerário. Ela é apaixonada pelo seu professor de inglês e muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um menino que tem muitas alergias. A história rende várias risadas e lágrimas com a amizade de Vada e Thomas.

12 – Um Amor pra Recordar (2002)

Landon Carter (Shane West) é encarregado de participar de uma peça teatral de sua escola por mau comportamento. Lá, ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma moça de origem humilde. Com o tempo, o amor dos dois vai se desabrochando em meio à uma dificuldade da vida.

13 – Hotel Ruanda – Uma história real (2004)

No ano de 1994 um conflito político em Ruanda levou à morte de quase um milhão de pessoas em cem dias. Os ruandenses tiveram que se unir para sobreviver sem apoio algum. Paul Rusesabagina (Don Cheadle), era gerente do hotel Milles Collines, com coragem e bondade, ele abrigou mais de mil e duzentas pessoas durante o conflito.

14 –  Antes Que Termine o Dia (2002)

Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) são um casal. Samantha busca viver intensamento, enquanto Ian prefere voltar sua atenção para a carreira. Um dia o namoro deles termina e um acidente faz com que tudo mude. Ian acorda no dia anterior ao acidente e tem a chance de recuperar o amor de sua vida.

E pra você, qual é o melhor filme para assistir no tempo livre?

Advertisement
2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema e TV

Al Pacino dormindo, diversos erros técnicos e mais: confira os melhores memes do Globo de Ouro 2021

Published

on

Al Pacino dormindo, diversos erros técnicos e mais: confira os melhores memes do Globo de Ouro 2021
Sandra Molina (NBCUniversal)

A temporada de premiações começou! O Globo de Ouro 2021 se deu neste domingo (28). A 78ª edição do prêmio foi promovida, como sempre, pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, celebrando as produções mais aclamadas do cinema e da televisão norte-americanos. O evento, para a surpresa de todos, contou com muitos problemas de conexão, soneca ao vivo e looks para ficar em casa, rendendo os melhores memes.

+Chadwick Boseman, primeira diretora chinesa vencedora e mais: confira a lista completa de ganhadores do Globo de Ouro 2021

+Globo de Ouro 2021: confira os melhores looks da premiação

Confira os momentos do Globo de Ouro 2021 que viralizaram nas redes sociais:

Problemas técnicos

O Globo de Ouro teve uma quantidade maior do que o esperado de problemas técnicos, como conexão ruim logo na primeira categoria, microfones mutados na hora do discurso… O pior momento se deu no agradecimento de Catherine O’Hara, quando seu parceiro resolveu fazer barulhos para “brincar” com a atriz, já que para muita gente pareceu um problema de conexão, e quando ficou nítido que era uma piada, poucos encontraram a graça.

Bill Murray representou todo mundo com seu lookinho e drink

Roupa tie-dye de Jason Sudeikis

Afinal, a premiação foi em casa, não há necessidade de se vestir de gala para sentar no sofá.

Reação de Emma Corrin 

Não foi exatamente um meme, mas entrou para a lista de melhores momentos após nossa Diana ganhar na categoria disputada pela rainha Olivia Colman (que reagiu à vitória da colega com um largo sorriso <3).

A casa de Jeff Daniels possui muitas portas

O pessoal perdeu o discurso do ganhador da categoria porque o número de portas da casa de Jeff foi mais chamativo.

Al Pacino foi filmado por um bom tempo dormindo

A gente gostaria de ressaltar que a categoria dele demorou bastante e uma soneca era necessária.

Continue Reading

Cinema e TV

Em discurso crítico ao Globo de Ouro 2021, Jane Fonda cita a ausência de “I May Destroy You”

Published

on

Em discurso crítico ao Globo de Ouro 2021, Jane Fonda cita a ausência de "I May Destroy You"
Sandra Molina (NBCUniversal)

A temporada de premiações de 2021 começou! O Globo de Ouro 2021 se deu neste domingo (28). A 78ª edição do prêmio foi promovida, como sempre, pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, celebrando as produções mais aclamadas do cinema e da televisão norte-americanos. Entre os destaques da noite está a homenagem do evento à Jane Fonda, a qual recebeu o prêmio Cecil B. de Mille pelo conjunto de sua obra na televisão e cinema e na linha de frente das questões sociais.

+Chadwick Boseman, primeira diretora chinesa vencedora e mais: confira a lista completa de ganhadores do Globo de Ouro 2021

+Globo de Ouro 2021: confira os melhores looks da premiação

A atriz de 83 anos recusou a ajuda para subir ao palco, recebeu o prêmio e realizou um discurso potente sobre a importância de representatividade, um shade para lá de potente ao Globo de Ouro, já que a premiação não possui pessoas negras entre os membros responsáveis pela decisão de vitória das estatuetas, fator que pode explicar esnobadas em produções como “I May Destroy You”, citada por Jane Fonda.

Confira o discurso completo:

“Eu vi muita diversidade em minha longa vida e às vezes fui desafiada a entender algumas das pessoas que conheci, mas inevitavelmente, se meu coração estiver aberto e eu olhar além da superfície, sinto afinidade. É por isso que todos os grandes condutores da percepção nos falaram em histórias, poesia e metáfora, porque as formas não lineares que são a arte falam em uma frequência diferente. Eles geram uma nova energia que pode nos abrir e penetrar em nossas defesas, para que possamos ver e ouvir o que podemos ter medo de ver e ouvir.

Apenas neste ano Nomadland me ajudou a sentir amor pelos errantes entre nós, e Minari abriu meus olhos para a experiência de imigrantes lidando com as realidades da vida e novas terras. Judas e o Messias negro, Machado Pequeno, Uma Noite em Miami e outros demonstraram minha empatia pelo que significa ser negro. I May Destroy You me ensinou a considerar a violência sexual de uma maneira totalmente nova.

A vida em nosso planeta nos mostra como nosso pequeno planeta azul é frágil e nos inspira a salvá-lo e a nós mesmos. As histórias realmente podem mudar as pessoas. Mas há uma história que temos medo de ver e ouvir sobre nós mesmos neste setor, uma história sobre quais vozes respeitamos e elevamos, e quais ignoramos. A história de quem oferece um lugar à mesa e quem é mantido fora das salas onde as decisões são tomadas.

Então, vamos todos nós – incluindo todos os grupos que decidem quem é contratado, o que é feito e quem ganha prêmios – nos esforçar para expandir essa tenda, para que todos se levantem e a história de todos tenha uma chance de ser vista e ouvida. Quero dizer, fazer isso significa simplesmente reconhecer o que é verdade, e estar em sintonia com a diversidade emergente que está acontecendo por causa de todos aqueles que marcharam e lutaram no passado. Por causa daqueles que pegaram o bastão hoje. Então, vamos ser líderes.”

Continue Reading

Cinema e TV

Taylor Simone Ledward, esposa de Chadwick Boseman, recebe Globo de Ouro pelo marido e faz discurso emotivo

Published

on

Taylor Simone Ledward, esposa de Chadwick Boseman, recebe Globo de Ouro pelo marido e faz discurso emotivo
Fotos: Sandra Molina, Cortesia NBCUniversal

A temporada de premiações de 2021 começou! O Globo de Ouro 2021 se deu neste domingo (28). A 78ª edição do prêmio foi promovida, como sempre, pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, celebrando as produções mais aclamadas do cinema e da televisão norte-americanos. Entre os destaques, está a vitória do falecido ator Chadwick Boseman em melhor atuação de drama no filme “A Voz Suprema Do Blues”. O prêmio foi recebido pela esposa do artista, Taylor Simone Ledward, a qual fez um discurso emotivo.

+Chadwick Boseman, primeira diretora chinesa vencedora e mais: confira a lista completa de ganhadores do Globo de Ouro 2021

+Globo de Ouro 2021: confira os melhores looks da premiação

“Ele agradeceria a Deus. Ele agradeceria aos pais. Ele agradeceria aos seus ancestrais, por sua orientação e seus sacrifícios. Ele diria algo lindo, algo inspirador, algo que amplificaria aquela vozinha dentro de todos nós que diz que você pode e que te diz para continuar – e que te chamaria de volta ao que você deveria estar fazendo neste momento da história. Ele agradeceria ao Sr. George C. Wolfe, ao Sr. Denzel Washington, a muitas pessoas da Netflix. Ele agradeceria a Sra. Viola Davis. Não tenho as palavras dele, mas temos que aproveitar todos os momentos para celebrar aqueles que amamos, então obrigada HFPA, por esta oportunidade de fazer exatamente isso. E, querido? Continue mandando ver”, disse Taylor com muita emoção.

Mais uma vez as atrizes Tina Fey e Amy Poehler foram as anfitriãs. Mas, neste ano, houve uma mudança: Poehler apresentou o Globo de Ouro no palco do Beverly Hilton Hotel (casa em que geralmente ocorre a premiação), em Los Angeles, enquanto Fey estava no topo do Rockefeller Plaza (sede da emissora NBC), em Nova York.

Outro destaque da noite foi a consagração de Chloé Zhao na categoria de melhor direção pelo filme “Nomadland!”, filme que ganhou na categoria de melhor filme de drama. Trata-se da primeira mulher chinesa a ganhar nestas categorias, que costumam ser de profissionais homens e americanos.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.