Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

3 motivos para fazer exercícios

Fazer alguma atividade física pode refletir diretamente na sua autoestima

Foto: Reprodução/Tumblr

Atividade física é o hobby favorito de muita gente que quer conquistar o corpo perfeito. Você pode até não ter interesse nessa consequência, mas é válido repensar se não é interessante praticar exercícios. Por isso, separamos alguns motivos para dar uma alongada vez ou outra. Fique atenta às dicas do preparador físico Vinícius Possebon:

Hormônio da felicidade

“Ao fazermos exercícios físicos, o corpo promove estímulos para que as glândulas endócrinas produzam mais hormônios, como a ocitocina, serotonina e adrenalina, que em conjunto promovem a sensação de felicidade, bem-estar e tranquilidade”, explica o preparador físico. Vinícius reforça também os efeitos disso: “É uma das explicações de como atividade física faz as pessoas se sentirem tão bem”.

Saúde

Que praticar exercícios deixa a saúde em dia nós já sabemos, acontece que isso pode refletir de diferentes formas. “A prática rotineira de exercícios também melhora a aparência da pele, fortalece o tecido muscular e as articulações, evitando problemas ósseos que chegam com a idade, e ainda ajudam na qualidade do sono”, explica ele.

De bem com o espelho

E claro, é sempre válido lembrar que estar bem consigo mesma não é resultado só de aparência. Mas as atividades físicas podem trazer melhoras para sua saúde, corpo e autoestima e que têm tudo a ver com seu bem-estar. Por isso, é valido reconsiderar… Que tal um exercício?

SAIBA MAIS:
A idade certa de ir ao ginecologista
Sem mistério: todas as dúvidas sobre menstruação respondidas

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.