Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Música

30 Seconds to Mars

A banda fala de música, inspiração e cinema

tt: De onde vocês tiraram o nome 30 Seconds to Mars?
Jared: Pra gente, esse nome tem um pouco a ver com o espaço, com o universo ou algo do tipo. O mais importante é que esse nome representa bem o nosso som.

tt: O que é uma Bela Mentira (nome do segundo CD da banda)?
Jared: É uma história que envolve dor, frustração, ambição e, enfim, purificação. É uma jornada emocional crua. É a história da vida, do amor, da morte, da dor, da alegria e da paixão; é o que resume o ser humano. Ela faz referência à contradição da vida, basicamente, à contradição da humanidade.

tt: Como é transitar entre ser ator e ser cantor? Do que você gosta mais?
Jared:
Agora a música é, definitivamente, a prioridade. Ainda bem que estamos numa fase de muito trabalho e vivendo uma experiência incrível, que é estar na estrada… Muita gente me pergunta do que eu gosto mais, mas eu não me enxergo como um ator fazendo música ou um músico querendo atuar. Eu amo os dois e sou muito grato pelas oportunidades.

tt: Como vocês descrevem suas músicas?
Tomo: As músicas que Jared escreve vêm direto da alma, são coisas reais. E todos temos que ser uma parte disso. Somos uma banda de verdade, não algo inventado.

tt: Vocês têm algum ritual pré-show?
Jared:
Temos alguns rituais estranhos antes do palco, um pouco de tortura corporal, queimamos incenso, rezamos para os deuses e sacrificamos alguns bodes… (é brincadeira, gente!). Às vezes, nós só dizemos boa sorte um para o outro.

tt: Quando a banda começou a fazer música?
Shannon: É algo que meio que aconteceu na vida de todos. Eu, por exemplo, comecei batucando em panelas e potes e o Jared começou a tocar guitarra muito cedo. E isso foi progredindo no decorrer de nossas vidas.

tt: Como surge a inspiração para as canções?
Jared: Vem de aprendizados. Eu me inspiro em todo tipo de experiência da minha vida. Às vezes, o processo de escrever o material do 30 Seconds to Mars me faz olhar pra dentro de mim, às vezes também pra fora. Isso depende das minhas intenções.

Curiosidades sobre o 30 Seconds to Marz

• Jared foi quem desenhou a guitarra que usa nos shows da banda.

• O 30 Seconds tem alguns símbolos misteriosos em sua identidade visual, confira no site! Dizem que eles representam o nome da banda.

• A banda deu uma parada na turnê de A Beautiful Lie para que Jared pudesse gravar o filme Chapter 27, em que vive o assassino do músico John Lennon.

Foto: Divulgação/EMI Music
Divulgação / Depto de imprensa EMI Music
Liliane de Lucena

16 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.