Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

4 motivos para não comentar sobre o corpo dos outros

4 motivos para não comentar sobre o corpo dos outros
4 motivos para não comentar sobre o corpo dos outros

Estar constantemente nas redes sociais pode gerar certos comportamentos que precisam ser revistos. São muitos estímulos que nos deparamos enquanto passeamos pelo feed, inclusive alguns que nem gostaríamos de ter visto. Nesse looping de conteúdos e interações, acabamos classificando tudo o que vemos por uma tela, como se não houvesse alguém acompanhando do outro lado dela. 

Apesar dessa reflexão se aplicar para diversos tipos de comentários, hoje te convidamos a pensar duas vezes antes de comentar sobre uma coisa em específico: o corpo dos outros. Trouxemos aqui 4 motivos para você não sair por aí falando sobre o corpo alheio – e é importante ressaltar que isso é algo que se aplica dentro e fora das redes sociais! 

Mito da beleza e obsessão por saúde: a linha tênue entre bem estar e gatilhos de doenças mentais

Confira:

1. não é o seu lugar

Quando o assunto é nosso corpo, precisamos lembrar que estamos falando de algo extremamente pessoal. Por isso, o primeiro motivo para você não comentar sobre o corpo do próximo é algo muito simples: esse não é o seu lugar de fazer isso!

Nós próprios temos que nos abrir para enxergar nosso corpo de uma forma natural e aceitar que ele é incrível, do jeito que ele é! Mas como esse processo de auto aceitação é diferente para cada um de nós, não é você que fica responsável por sair por aí pontuando o que o corpo do outro é ou não é. 

2. o impacto pode ser diferente para cada um 

Começamos com um questionamento sobre as redes sociais por conta delas serem um espaço em que, muitas vezes, o bom senso vai embora. Como por lá as pessoas são visíveis apenas com um rostinho pequeno na sessão de comentários, pode surgir uma sensação de que todos estão permitidos a escrever o que quiserem, sem pensar nas consequências que poucas palavras podem gerar na vida das pessoas.

+ É normal sentir medo? Fobias sociais que podem aparecer no pós-isolamento e o que fazer para evitá-las

Mas lembre-se sempre que existem pessoas por trás de cada publicação. Pessoas com diferentes trajetórias e experiências de vida. Para si próprio, um determinado comentário pode não ter impactos tão graves. Mas você não sabe como o próximo pode receber e ser afetado por esse mesmo comentário. Você pode acabar contribuindo para um sentimento de eterna insatisfação corporal ou até prejudicando a jornada de alguém que sofre com alguma doença ou transtorno alimentar.

3. seu comentário pode estar enraizado no preconceito

“Nossa, que linda, você emagreceu!”. Já parou para pensar em todas as problemáticas que existem por trás dessa frase corriqueira? Elogiar alguém a partir da magreza só vai continuar reproduzindo a ideia errada de que a beleza só existe em pessoas magras. 

Assim, antes de fazer qualquer comentário sobre o corpo do outro, se questione se essa sua fala não está enraizada em algum preconceito.

4. tem tanta outra coisa para falar! 

Todas essas reflexões nos levam à uma questão final: existem tantas outras coisas para você comentar sobre o outro! Elogio não é uma coisa que se resume à aparência corporal de alguém. Seu valor vai muito além só dos fatores que vemos no exterior e que estão em constante mudança – seja pelo ganho ou perda de peso ou até uma transformação no visual. 

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.