Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Beleza

5 dicas para proteger seu cabelo no inverno

Listamos truques práticos para você esbanjar fios saudáveis que só!

selena gomez
Foto: Reprodução/instagram selenagomez

1. Hidrate!

Não precisa nem ser hidratação de salão. O importante é você fazer isso com frequência. Opte por uma máscara de hidratação de boa qualidade e própria para seu tipo de fio (cacheado, oleoso, ressecado, afro…). Aí você lava, passa a máscara e deixa agir de acordo com as indicações do produto. Vale a pena escolher um produto com Pantenol, vitamina E e óleos hidratantes na composição, que ajudam a proteger os fios do vento, que rouba a umidade da cabeleira!

Boca Rosa blogueira

2. Proteja aí!

Essa dica vale tanto para o jeito físico quanto químico da proteção. Oi?! Físico significa não deixar uma área de cabelo muito exposta ao vento e à poluição, aí vale prender em coques, rabos de cabelo ou tranças. O jeito químico é usar um óleo tipo leave-in com filtro solar, que garante tanto a maciez quanto a proteção.

SAIBA MAIS

Penteados das celebs nas premiações

Qual o penteado perfeito para o seu cabelo?

Tranças fáceis de fazer

 

3. Menos chapinha e escova. Bem menos!

“A exposição prolongada a altas temperaturas junto com o clima seco pode danificar a estrutura do fio. A dica para quem faz uso destes aparelhos é sempre aplicar um protetor térmico antes de utilizar o secador ou chapinha, pois esses produtos contém ativos que blindam e fortificam as cutículas, prevenindo o ressecamento”, explica o hairstylist Gil Prando. Tente deixar o cabelo secar naturalmente sempre que possível, combinado?

rayza nicácio blogueira

 

4. Água morna, por favor!

Ok, é uma delícia tomar banho fervendo no inverno, mas a água quente leva embora toda a proteção natural dos fios e deixa as cutículas abertas, provocando ressecamento e frizz. O resultado de um banho fervendo é um cabelo quebradiço e com zero vida. O ideal é lavar com água morna ou fria, #coragem!

gatinho sendo lavado

 

5. Use leave-in

Depois de lavar e hidratar, faça uso de leave-in (também próprio para seu tipo de cabelo). Ele garante uma dose extra de proteção, duração da cor (principalmente pra quem tinge) e hidratação, além de facilitar a hora de pentear. Opte por produtos com filtro solar na formulação

 

Texto: Mariana Scherma
Consultoria: Gil Prando, hairstylist

 

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.