Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

5 dicas para virar uma influenciadora digital

Pra você, que sonha ser a próxima Niina, Evellyn e cia!

Foto: Reprodução/Instagram christian_fig

Christian Figueiredo, Bianca Andrade, Niina Secrets, Taci Alcolea, Kéfera… O que eles têm em comum? Canais no YouTube que bombam e redes sociais com muuuitos seguidores. A vida deles, ou melhor, a parte que eles querem mostrar está toda na rede. Se você já sonhou em com em bombar no mundo digital, o primeiro passo é caprichar nas publicações nas redes e seguir as dicas abaixo. Aliás, as dicas são do pessoal que cuida do app DeeMe (um misto de Instagram, Snapchat e WhatsApp). Se liga:

1) Esteja sempre conectada

Seja você um superfã de algo e/ou alguém, é necessário que você esteja sempre conectado com seu público. Quando se está trabalhando com um público específico, as pessoas interessadas por esse determinado assunto/pessoa estão sempre de antenas ligadas para qualquer novidade que possa ser revelada, então é imprescindível que você esteja à frente dos assuntos tratados.
Ferramentas como o Google Alerts ou outros apps de menções são úteis para que você fique sempre por dentro quando o seu objeto de discussão for mencionado em sites, blogs, fóruns ou no mundo digital em geral. Não fique sabendo do bafão por último!

2) Transforme assuntos não tão legais em tópicos interessantes

Você sabe por que as pessoas vivem assistindo os vídeos da Jout Jout ou mesmo lendo o Twitter do Felipe Neto? É porque eles sabem trabalhar o assunto sob o qual eles se debruçam.
O que conta aqui é ter uma abordagem criativa e cativar seu público utilizando ferramentas e estilo de comunicação que diferencie seu material de todo o resto, mesmo que você esteja falando das mesmas coisas que o resto do mundo. Seja interessante e dê uma nova cara ao assunto.

3) Crie muito conteúdo

Não adianta nada você postar apenas duas vezes a cada mês, consistência e constância são duas palavras-chave para fidelizar o público. Os maiores influenciadores da internet sempre têm novos materiais sendo publicados todas as semanas. É importante também falar de assuntos que estão em alta na internet, e isso é outro truque: se todo mundo está falando sobre isso, ao se deparar com seu conteúdo personalizado sobre o assunto, as pessoas vão compartilhá-lo.
Criar uma grande quantidade de conteúdo sem ter muito a dizer não funciona. Certifique-se que seu conteúdo apresente um novo ângulo do assunto!

4) Saiba com quem você está falando

A maneira de se comunicar com uma criança não é a mesma com um adolescente, que também não é a mesma com um adulto. Conhecer o seu público pode ser meio caminho andado para o sucesso. Isso irá garantir que você consiga se comunicar de um jeito eficaz com quem quer atingir e também permite que você escolha melhor os assuntos que vai trabalhar, todos com foco no que os seus leitores querem conferir.
Ficar de olho nos termos pesquisados pelos seus leitores para saber quais são os tópicos de interesse deles (além do que normalmente está em alta na internet) ajuda a pensar em novos temas para trabalhar.

5) Crie confiança

As pessoas não seguem os influenciadores de internet simplesmente porque eles não têm nada melhor para fazer, e sim porque elas confiam nesses indivíduos.
Você pode levar anos para construir essa confiança com os internautas que acessam o seu conteúdo, mas esse laço é precioso e muito fácil de ser quebrado, por isso todo cuidado é pouco em relação ao conteúdo que você publica. Invista no relacionamento com seu público, ele vale ouro!

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.