Connect with us

Cinema e TV

5 séries com protagonistas negros que você precisa conhecer

Published

on

5 séries com protagonistas negros que você precisa conhecer
Rawpixel

Não é novidade para ninguém que a representatividade na televisão ainda tem muito o que melhorar. No entanto, já existem diversas produções incríveis protagonizadas por negros que não conseguem tanta visibilidade quanto as séries com personagens brancos.

Novembro é um mês dedicado para darmos visibilidade à causa racial, porém é nossa responsabilidade dar relevância e estudar o tema diariamente. Pensando nisso, a todateen separou cinco séries com protagonistas negros que você precisa conhecer e assistir.

+ Expressões racistas: 8 termos que você já deveria ter parado de usar

Confira!

Altered Carbon

Altered Carbon é uma série de ficção da Netflix, criada por Laeta Kalogridis e inspirada na obra homônima de 2002 do autor Richard K Morgan. A história narra uma trama futurista complexa, que se passa em um universo em que a humanidade revolucionou e reinventou a ideia de vida e de morte. Não fala exatamente de discussões raciais, mas dá palco para protagonistas negros – ressaltando o ator Anthony Mackie, principalmente na segunda temporada.

Confira o trailer:

 

The Get Down

A série The Get Down foi criada por Baz Luhrmann e Stephen Adly Guirgis, que se passa no bairro de South Bronx, localizado na cidade de Nova Iorque, durante a década de 1970. Com apenas duas temporadas, a produção de drama musical da Netflix mostra a origem do gênero musical do hip hop, por ser de época apresenta todo o clima das discotecas e ainda tem Jaden Smith – filho de Will Smith – no elenco. O seriado aborda temas como racismo, preconceito, juventude e relações familiares.

Confira o trailer:

 

How to Get Away with Murder

Produzida por Shonda Rhimes, uma das roteiristas, produtoras e showrunners mais importantes da atualidade – How to Get Away with Murder consagrou a poderosa Viola Davis, com a primeira mulher negra a vencer o prêmio de Melhor Atriz no Emmy em 2015 – se tornando, assim, a primeira mulher negra a ter Oscar, Emmy e Tony de atuação.

Na trama, Viola interpreta Annalise Keating, uma advogada criminal, que também é professora de uma universidade. A trama gira em torno dos casos defendidos por ela e por seus estagiários, mostrando também os dramas e angústias internas de cada um.

Confira o trailer:

 

Cara Gente Branca

Cara Gente Branca é uma série de televisão inspirada em um filme de 2014 com o mesmo nome. Ela é uma produção da Netflix e conta com a participação de Justin Simien, diretor e roteirista do longa-metragem original. O seriado narra a vida de estudantes negros em uma renomada universidade americana e traz o debate racial como uma sátira. Ao longo da trama, é possível confrontar e entender diversos aspectos do privilégio branco.

Confira o trailer:

 

Criando Dion

Baseada em uma história em quadrinhos, a série Criando Dion narra a história da mãe Nicole e seu filho, Dion, que após a morte do marido – interpretado por Michael B. Jordan, o garoto descobre ter super-poderes. De forma instigante e bem desenvolvida, a produção quebra barreiras e traz crianças pretas em papéis de super-heróis.

Confira o trailer:

E aí, qual vocês estão mais animados pra assistir?

Cinema e TV

Phoebe Dynevor, de “Bridgerton”, muda visual para viver artista revolucionária em novo filme – confira!

Published

on

Phoebe Dynevor, de "Bridgerton", muda visual para viver artista revolucionária em novo filme - confira!
Liam Daniel/Netflix

Nesta quinta-feira (8), a diretora Claire McCarthy publicou em suas redes sociais a primeira foto de Phoebe Dynevor caracterizada para o filme  “The Colour Room”. Com um visual bem diferente do que vimos em “Bridgerton”, a atriz aparece de cabelo mais escuro para viver a ceramista Clarice Cliff.

A narrativa será focada nessa revolucionária mulher da década de 1920, a qual se tornou uma das maiores designers da Art Déco.

Vem ver o novo look de Phoebe:

Com roteiro escrito por Claire Peate, o elenco é formado também por Matthew Goode, David Morrissey, Darci Shaw, Kerry Fox e Luke Norris. As filmagens começaram no dia 29 de março na Inglaterra e o longa está previsto para chegar aos cinemas no final de 2021.

Continue Reading

Cinema e TV

Tom Holland será protagonista com Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI) em nova série da Apple TV+

Published

on

Tom Holland será protagonista com Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI) em nova série da Apple TV+
Alberto E. Rodriguez/Getty Images

Segundo informações divulgadas pelo Deadline nesta quinta-feira (8), a próxima aposta da Apple TV+ será a série “The Crowded Room”, a qual retratará o primeiro caso de absolvição de um crime por conta do diagnóstico de Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI). Para viver o protagonista Billy Milligan, o ator cotado é Tom Holland. A série ainda não possui previsão de estreia.

A primeira temporada é inspirada na biografia escrita por Daniel Keyes, “The Minds of Billy Milligan”. O cidadão de Ohio foi acusado de assaltos a mão armada e três abusos sexuais. A psquiatra Dorothy Turner, durante o processo de julgamento, concluiu após análises que o réu possuía o quadro que, no período, chamava-se Transtorno de Personalidade Múltipla.

A produção contará com dez episódios e será escrita e produzida por Akiva Goldsman, de “Uma Mente Brilhante”. Holland estrelou recentemente “Cherry“, longa dirigido pelos irmãos Russo do mesmo streaming. Em dezembro deste ano, ele também chega às telinhas com “Spider-Man: No Way Home“.

Continue Reading

Cinema e TV

Criadora de “WandaVision” explica porque escalou Evan Peters para o seriado

Published

on

Criador de "WandaVision" explica porque escalou Evan Peters no seriado
Divulgação / Disney +

Em entrevista ao podcast da Empire Magazine sobre entretenimento, Jac Schaeffer, criadora de “WandaVision”, falou sobre a ideia de trazer o ator Evan Peters para interpretar Mercúrio na série da feiticeira Escarlate. Como os espectadores sabem, as teorias sobre a série iniciar uma fase com multiversos na Marvel foi para o ralo, a vilã da série do Disney+ foi Agatha Harkness “all along”.

Evan Peters interpretou o personagem que é irmão de Wanda na versão da franquia “X-Men”. Na Marvel, outro ator foi responsável pelo herói Mercúrio, o qual morre em uma batalha no filme dos Vingadores. Com essa crossover, os fãs juravam que se tratava do início dos multiversos, mesclando diversos atores e realidades diferentes.

Segundo Schaeffer, a ideia era confundir os fãs mesmo, já que serviu como a meta-piada destinada a incitar a empolgação dos fãs. Por outro lado, a aparência de Evan serviu como uma forma adicional sobre o luto e as maneiras de como isso perturba a memória de Wanda.

“Recebemos um conselheiro sobre luto na sala [dos escritores] e fizemos algumas pesquisas sobre isso, e há muito sobre como as pessoas se lembram de rostos. A ansiedade de não lembrar dos rostos de seus entes queridos é como uma tática de autopreservação e tudo isso se tornou fascinante para nós. Pensamos que, ao colocar Evan no papel, não teria só esse efeito em Wanda, mas teria essa meta camada para o público também.”

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.