Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

6 motivos para assistir “Bridgertons”, nova série de romance de época da Netflix

Bridgertons estreia na Netflix no dia 25 de dezembro, se consagrando como um ótimo presente de Natal para os fãs da história. A série foi inspirada nos livros de Julia Quinn e conta com a produção de Shonda Rhimes, da Shondaland, e Chris Van Dusen como showrunner.

Filmada em Londres e em Bath, Somerset, na Inglaterra, e contemplando os acontecimentos do primeiro livro, O Duque e Eu, publicado pela Editora Arqueiro no Brasil, a primeira temporada é focada em Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), filha mais velha da poderosa família Bridgerton, que debuta na alta sociedade londrina na esperança de conseguir um bom casamento, isso, claro, sem perder a esperança de encontrar o verdadeiro amor. Mas, durante o período regencial, esse sonho parece um tanto quanto complicado. Ainda mais quando o seu irmão mais velho Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), o Visconde Bridgerton, começa a descartar todos os pretendentes, principalmente o atraente ~e libertino~ Duque de Hastings, Simon Basset (Regé-Jean Page).

A todateen teve o privilégio de assistir aos oito episódios em primeira mão e, por isso, fez uma crítica sobre a série e separou uma lista de 6 motivos para te convencer a assisti-la e se apaixonar por essa família.

Confira:

1. Trilha sonora

Por se tratar de uma série de época, provavelmente ninguém esperou que teríamos músicas atuais e de artistas que admiramos tanto, mas a Netflix nos surpreendeu e acertou em cheio nas escolhas. Ao longo dos episódios, encontramos as melodias de Billie Eilish, Shawn Mendes, Taylor Swift e outros em momentos como os bailes ou encontros com a rainha.

2. Elenco impecável

Para quem leu os livros, a curiosidade de ver o elenco e saber se seriam como imaginamos é sempre grande. Felizmente, nesse caso, tanto os atores como as atrizes entregaram um trabalho impecável e conseguiram transmitir a ~energia~ da família Bridgerton.

Reprodução

3. Histórias bem construídas

E, já que estamos falando do livro, precisamos lembrar que a família vai sendo explicada em cada edição. A primeira, “O Duque e Eu”, embora introduza alguns irmãos, não detalha exatamente a vida deles, focando apenas em Daphne e Simon. Já na série, apesar do foco ser no casal, também vemos bastante aparições dos outros membros da família. Quem é fã de Eloise, por exemplo, vai gostar de saber que ela tem um grande destaque.

Reprodução

4. Figurino perfeito

Uma série de época não pode falhar no figurino, e nisso Bridgertons se garantiu. Por se tratar da “temporada”, em que as mulheres estão procurando um marido nos bailes, vemos várias cenas com vestidos perfeitos, sem contar os cabelos, as maquiagens e até os detalhes de luva e jóias. A beleza é tanta que quase dá vontade de entrar na série e usar os looks também.

5. Romance

É claro que o clichê “fingir ser um casal e acabar se apaixonando” está presente na história, e a gente nem consegue negar o quanto ama isso. Daphne e Simon fizeram nosso coração derreter em diversas cenas.

Reprodução

6. Intrigas

Com uma pegada de “Gossip Girl de época”, Bridgertons possui a Lady Whistledown, uma mulher, cuja identidade ninguém conhece, que escreve periodicamente um pequeno jornal contando as fofocas da sociedade. Isso, é claro, influencia o modo de agir das pessoas e cria um tensão. Afinal, quem é essa mulher?

Reprodução

Aproveite para conferir o trailer:

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.