Connect with us

Cinema e TV

8 indicações para os amantes de história e romances de época para assistir na Netflix

Published

on

8 séries para os amantes de história e romances de época
Rawpixel/Divulgação

Os nossos corações quase não aguentam de ansiedade para conhecer a alta sociedade britânica do século 19, junto da família mais amada de Londres, na série Bridgerton, que estreia na Netflix no dia 25 de dezembro.

Os aclamados livros da escritora Julia Quinn, publicados pela Editora Arqueiro no Brasil, trarão emoções intensas para as nossas telinhas no Natal, já que, afinal, quem não ama uma boa e elaborada intriga, não é verdade?

+ Tudo o que já sabemos sobre a primeira temporada de “Bridgertons”!

Pensando nisso, se você é como nós, fã de outros tempos e diferentes épocas, a todateen preparou uma lista super imersiva para vocês explorarem no catálogo do streaming várias outras histórias incríveis.

Enquanto aguardamos ansiosamente as Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown, vem conferir as indicações!

BRIDGERTON (período: 1813)

Criada por Chris Van Dusen, da produtora Shondaland, a série Bridgerton acompanha Daphne Bridgerton, filha mais velha da poderosa família Bridgerton, que precisa conseguir um bom casamento, mas também espera encontrar o verdadeiro amor. Em Londres, no Período Regencial, esse sonho parece impossível.

Divulgação

Ainda mais quando o irmão começa a descartar todos os pretendentes, e a misteriosa Lady Whistledown espalha fofocas sobre ela na alta sociedade. É aí que entra o rebelde Duque de Hastings, solteiro convicto e cobiçado por todas. Apesar de dizer que não querem nada um com o outro, surge uma forte atração entre os dois, que precisam lidar com essa relação cheia de joguinhos psicológicos e com as expectativas da sociedade para o futuro deles.

THE CROWN (período: 1947 – 1980)

No final da década de 1970, a rainha Elizabeth e sua família estão preocupadas em proteger a linha de sucessão e precisam encontrar uma noiva adequada para o príncipe Charles, que ainda está solteiro aos 30 anos.

Divulgação

No âmbito político, a nação começa a sentir o impacto das políticas polêmicas da primeira mulher à frente do Parlamento, a primeira-ministra Margaret Thatcher, aumentando a tensão entre ela e a rainha, já que Thatcher direciona o país para a Guerra das Malvinas. O romance de Charles com a jovem Lady Diana Spencer é o conto de fadas de que o povo britânico tanto precisa, mas no palácio, a família real está cada vez mais dividida.

O GAMBITO DA RAINHA (período: 1960)

Baseada no romance de Walter Tevis, a minissérie O Gambito da Rainha mostra o verdadeiro custo da genialidade. A história acompanha a trajetória de Beth Harmon, uma jovem abandonada em um orfanato do Kentucky no final dos anos 1950.

Divulgação

Ela descobre que tem muito talento para o xadrez, mas fica viciada nos calmantes oferecidos pelo Estado para tranquilizar os órfãos. Atormentada pelos próprios demônios, alimentados por um coquetel de remédios e obsessões, Beth começa a chamar a atenção com suas habilidades e decide superar as barreiras do mundo masculino das competições de xadrez.

STRANGER THINGS (período: 1980)

O verão de 1985 promete ser quente em Hawkins, Indiana. As férias chegaram e a cidade ganhou um shopping novinho em folha. A garotada já deixou a infância para trás. Namoros complicam a dinâmica do grupo, e eles precisam descobrir como crescer sem perder as amizades.

Divulgação

Em meio a tudo isso, o perigo está à espreita. A cidade é ameaçada por novos e velhos inimigos, e a turma aprende que o mal nunca acaba, só evolui. Agora, eles terão que se unir para sobreviver e lembrar que a amizade é sempre mais forte do que o medo.

ENOLA HOLMES (período: 1884)

Inglaterra, 1884. Uma vida está prestes a mudar. Na manhã de seu 16º aniversário, Enola Holmes descobre que a mãe desapareceu, deixando para trás apenas uns presentes estranhos, sem qualquer pista do seu paradeiro. Por conta disso, ela acaba aos cuidados dos seus irmãos Sherlock e Mycroft, que decidem mandá-la para uma escola de meninas de classe alta.

Divulgação

Indignada, ela foge e vai sozinha procurar a mãe em Londres. E é aí que começa a descobrir um mistério envolvendo um jovem lorde fugitivo que pode mudar os rumos da História e transforma Enola em uma investigadora de respeito que chega a superar o famoso irmão. Baseada na famosa série de livros de Nancy Springer, Enola Holmes é uma aventura dinâmica e cheia de mistério que apresenta uma concorrente de peso para o maior detetive do mundo: sua própria irmã. O jogo começou.

MANK (período: 1930)

A Hollywood da década de 1930 é vista através do olhar crítico de Herman J. Mankiewicz, um roteirista que sofre com o alcoolismo enquanto corre para terminar o roteiro de Cidadão Kane para Orson Welles.

Divulgação

Um cult!

THE LAST KINGDOM (período: 860 – 910)

Enquanto Alfredo, o Grande, defende seu reino de invasões nórdicas, Uhtred – um saxão criado por vikings – planeja reivindicar o que é seu por direito.

Divulgação

Na quarta temporada, a saúde de Alfredo declina, colocando em risco o sonho de uma Inglaterra unida. Uhtred precisa assumir o comando para enfrentar uma nova ameaça, o dinamarquês Sigrid.

BÁRBAROS (período: 9 d.C)

Dividido entre o poderoso império em que foi criado e a própria tribo, um oficial romano arquiteta um confronto épico que pode mudar a história.

Divulgação

Partiu maratonar, mana?

Cinema e TV

Supervisor de efeitos especiais da série “Loki” fala sobre desafios na Marvel: “É uma jornada maluca”

Published

on

Supervisor de efeitos especiais da série "Loki" fala sobre desafios na Marvel: "É uma jornada maluca"
Divulgação / Disney +

Após oito episódios emocionantes, o nono – e último – episódio de “WandaVision” chega ao Disney+ nesta sexta-feira (5). Apesar do fim do seriado, a narrativa foi apenas o início de uma nova fase no universo cinematográfico da Marvel, o MCU. No dia 11 de junho outro seriado estreia no streaming, “Loki“, o qual tem criado grandes expectativas nos fãs do anti-herói. Para dar um gostinho do que está por vir, Brad Parker, supervisor de efeitos especiais da atração, deu mais detalhes em entrevista ao canal de TV CBM.

+“WandaVision”: 8 curiosidades sobre a série da Feiticeira Escarlate disponível no Disney+

“É uma jornada maluca! Esse é outro projeto que vai desafiar as expectativas de várias maneiras. Tem sido muito divertido. Estava na minha lista de objetivos trabalhar em um projeto da Marvel e ‘Loki’ é simplesmente ótimo. É tão legal e há tantas coisas incríveis que vão acontecer em cada episódio. Mal posso esperar para as pessoas assistirem. É muito trabalho duro. Estamos trabalhando furiosamente para tornar isso o melhor possível e acho que as pessoas vão ficar emocionadas quando virem.”

Parker já trabalhou em “Godzilla II: Rei dos Monstros“, “Ad Astra – Rumo às Estrelas” e o próximo filme de Joey King, “Bullet Train”. Mesmo assim, o profissional afirma que atuar com efeitos visuais na Marvel é surpreendente, pois o orçamento lhe permite fazer coisas diferenciadas.

“É um exercício criativo completamente diferente quando você tem mais recursos, mas o apetite por recursos visuais está em uma escala muito maior, então é um desafio por si só!”, completa.

Além disso, os estúdios Walt Disney resolveram ampliar um pouquinho mais a experiência dos fãs com esta mescla de narrativa de HQ com sitcom, portanto, o seriado de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) será o tema do primeiro episódio do “Marvel Studios United”.

Os assinantes da plataforma de streaming da Disney poderão conferir mais sobre as filmagens da produção na próxima sexta-feira (12). Além disso, a empresa anunciou que hoje (5) estarão disponíveis dois novos episódios de “Lendas da Marvel Studios” com foco nos personagens Falcão e o Soldado Invernal.

Lembrando que no dia 19 de março chega ao streaming mais uma série Marvel, nomeada “Falcão e o Soldado Invernal”.

Continue Reading

Cinema e TV

“Marvel Studios United”: primeiro episódio da série sobre bastidores da Marvel terá foco em “WandaVision”

Published

on

"Marvel Studios United": primeiro episódio da série sobre bastidores da Marvel terá foco em "WandaVision"
Divulgação / Disney +

Após oito episódios emocionantes, o nono – e último – episódio de “WandaVision” chega ao Disney+ nesta sexta-feira (5). Apesar do fim do seriado, a narrativa foi apenas o início de uma nova fase no universo cinematográfico da Marvel, o MCU. Sendo assim, os estúdios Walt Disney resolveram ampliar um pouquinho mais a experiência dos fãs com esta mescla de narrativa de HQ com sitcom, portanto, o seriado de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) será o tema do primeiro episódio do “Marvel Studios United”.

+“WandaVision”: 8 curiosidades sobre a série da Feiticeira Escarlate disponível no Disney+

Os assinantes da plataforma de streaming da Disney poderão conferir mais sobre as filmagens da produção na próxima sexta-feira (12). Além disso, a empresa anunciou que hoje (5) estarão disponíveis dois novos episódios de “Lendas da Marvel Studios” com foco nos personagens Falcão e o Soldado Invernal.

Lembrando que no dia 19 de março chega ao streaming mais uma série Marvel, nomeada “Falcão e o Soldado Invernal”.

Continue Reading

Cinema e TV

Elizabeth Olsen e Jimmy Faloon protagonizam esquete no “The Tonight Show” inspirada em “WandaVision”

Published

on

Elizabeth Olsen e Jimmy Faloon protagonizam esquete no "The Tonight Show" inspirada em "WandaVision"
Divulgação / Disney +

Nesta sexta-feira (5) chega ao Disney+ o episódio final de “WandaVision” que está dando o que falar! Para aproveitar o entusiasmo dos fãs, Elizabeth Olsen foi a convidada no programa “The Tonight Show com Jimmy Fallon”. A atriz comentou memes com cenas do seriado e protagonizou uma esquete para lá de divertida ao lado do apresentador.

+“WandaVision”: 8 curiosidades sobre a série da Feiticeira Escarlate disponível no Disney+

No vídeo dirigido por Chris Tartaro, Jimmy assume o papel que Wanda possui na produção Marvel, enquanto Elizabeth interpreta a convidada de honra preocupada com a realidade criada pelo apresentador. Vem ver:

Atualmente, Elizabeth está em Londres para as gravações de “Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura”, um dos próximos lançamentos da Marvel. Os fãs estão entusiasmados com o episódio final de “WandaVision” e como isso influenciará no filme do Doutor Estranho.

Vem ver o trailer final da produção:

segunda temporada?

WandaVision” se tornou um grande sucesso, não só por ser um dos programas com maior audiência dos últimos tempos, mas também pela importância da narrativa na construção dos próximos conflitos da chamada “fase 4” do universo cinematográfico Marvel (MCU). Mesmo sem ainda ter chegado ao fim da primeira temporada, a paixão pelos fãs do universo de super-heróis é tamanha que já há pedidos de uma segunda temporada.

E sobre isso, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, afirmou que, por enquanto, a atração não terá uma segunda temporada, mas que não descarta uma possibilidade. Ele também contou que a produção terá ligação direta com “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” e confirmou que o filme contará com a participação de Elizabeth Olsen, a intérprete de Wanda Maximoff. As informações são do Deadline.

“Estou na Marvel há muito tempo para dizer um ‘Não’ definitivo a qualquer coisa, mesmo para uma segunda temporada de WandaVision”, comentou.

Protagonizada por Olsen e Bettany, que dão vida à Feiticeira Escarlate e ao Visão, a série combina o estilo das comédias clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel, no qual Wanda Maximoff e Vision começam a suspeitar que nem tudo é como parece.

O seriado mostra os protagonistas em um estilo de vida suburbano ideal, até que suspeitas tornam “a vida perfeita” ameaçada. A nova série é dirigida por Matt Shakman e Jac Schaeffer é a roteirista principal.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.