Connect with us

Entretenimento

80 anos de “Fantasia”: Disney revela curiosidades inéditas do clássico disponível no Disney+

Published

on

80 anos de "Fantasia": Disney revela curiosidades do filme disponível no Disney+
Divulgação / Disney

Nesta terça-feira (17), o Disney+ chega ao Brasil e toda a América Latina, data importante diante dos 80 anos do clássico “Fantasia“. A partir desta data, Disney+ será o destino exclusivo e permanente de todos os filmes, séries e documentários da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, tornando-se assim a única plataforma de streaming com produções das marcas citadas. Para celebrar a novidade, a Disney contou, com exclusividade para a todateen, as maiores curiosidades sobre o filme protagonizado pelo Mickey Mouse vestido de feiticeiro. Vem ver!

1. Fantasound

Divulgação / Disney

A animação lançada no dia 13 de novembro de 1940 pela Walt Disney Animation Studios revolucionou a história do cinema ao combinar imagens de animação com músicas clássicas. Além disso, Fantasia foi o primeiro filme a usar um sistema de som estereofônico, como também o chamado Fantasound – um sistema de produção de som estereofônico criado especificamente para o filme. O próprio Walt Disney sentiu que os sistemas de som mono convencionais, que eram populares na época, não soavam bem e seriam inadequados para criar o tipo de experiência que ele tinha em mente.

2. Road Show

Divulgação / Disney

O filme foi originalmente lançado como um road show teatral e foi exibido em apenas 13 cidades dos Estados Unidos. Além disso, foi apresentado como um evento, muito parecido com um show da Broadway, e contou com assentos designados, programas e recepcionistas treinados para levá-lo ao seu assento.

3. O feiticeiro, na verdade, é Walt Disney

Divulgação / Disney

Embora o ator de cinema Nigel De Brulier tenha sido usado como modelo vivo para o mago em “O Aprendiz de Feiticeiro”, Walt Disney serviu como uma grande inspiração para o personagem. A sobrancelha levantada é a semelhança mais reconhecível entre os dois. Aparentemente, Walt costumava dar o mesmo olhar às pessoas que conhecia. O nome do personagem, Yen Sid, é na verdade Disney escrito ao contrário.

4. Músicos da Disney

Divulgação / Disney

Se você pensava que os músicos nas sequências live-action de Fantasia eram membros da Orquestra da Filadélfia, você se enganou! O elenco é na verdade composto por músicos locais de Hollywood e funcionários da Disney. Se você prestar atenção, notará rostos famosos como Paul J. Smith (compositor de Pinóquio, Cinderela e 20.000 Léguas Submarinas) e Jimmy McDonald (a voz de Mickey Mouse de 1947-1977) entre a multidão.

5. Bailarinas reais

Divulgação / Disney

Para os avestruzes e os crocodilos na sequência “Dance of the Hours”, e alguns personagens na sequência “Night on Bald Mountain”, Walt Disney contratou o Ballet Russe de Monte Carlo como modelos de referência de live-action para os animadores. Entre o grupo estavam as famosas dançarinas Irina Baronova, Cyd Charisse, Tamara Toumanova e Leonide Massine.

6. Leopold Stokowski

Divulgação / Disney

De acordo com a história que o próprio Walt Disney contou, o envolvimento do famoso regente orquestral Leopold Stokowski com Fantasia aconteceu por acaso. Os dois estavam jantando no restaurante Chasen’s de Hollywood e começaram a falar sobre os projetos em que estavam trabalhando. Depois que Walt descreveu “O Aprendiz de Feiticeiro”, Stokowski disse a ele que adoraria conduzi-lo para ele. Como um dos maestros mais populares da época, era uma oferta que Walt não podia recusar.

7. Fred Moore redesenhou Mickey Mouse

Divulgação / Disney

O animador Fred Moore – considerado o especialista em Mickey no estúdio naquela época – redesenhou completamente o Mickey para o longa. Ele deu a Mickey Mouse uma cabeça maior e também fez seu corpo em forma de pera, o que se adequou aos expressivos movimentos de pantomima vistos no filme.

8. Mais liberdade artística para a equipe

Divulgação / Disney

Durante a produção do filme, pela primeira vez, Walt Disney deixou os ilustradores livres para definirem as cores da animação.

Quer saber quais são as produções mais aguardadas do catálogo? Confira aqui os destaques do Disney+!

Entretenimento

BBB21: no Jodo da Discórdia, brothers escolhem novo pódio; confira

Published

on

Reprodução / Globo

Como sempre, nesta segunda-feira (12) rolou mais um Jogo da Discórdia no BBB. Dessa vez, os brothers deveriam montar o pódio da final do reality e ainda dizer quem eles acham que não vai ganhar.

  • Arthur comentou que seu pódio mudou totalmente, já que nenhum dos seus antigos colegas continuam na casa. Dessa forma, ele escolheu Pocah como segundo lugar e Caio como terceiro lugar. Por fim, ele disse que Juliette não ganha o reality.
  • Fiuk também disse que se aproximou de outras pessoas e, por isso, colocou Gil no segundo lugar e Thaís no terceiro. Já Arthur, ele acredita que não ganha.
  • Thaís colocou Viih Tube como segundo lugar e Pocah em terceiro. Para a sister, Caio não ganha.
  • João colocou Camilla como segundo lugar e Thaís como terceiro. Já Pocah, ele acha que não ganha.
  • Camilla colocou João como segundo lugar e Juliette como terceiro. Para a sister, Arthur não ganha.
  • Pocah colocou Arthur como segundo lugar e Thaís como terceiro, e finalizou com Gil como a pessoa que vai perder.
  • Viih Tube colocou Thaís como segundo lugar e, mantendo Juliette em seu pódio, a escolheu para terceiro lugar. Por fim, ela escolheu Arthur como a pessoa que não ganharia.
  • Juliette inovou seu pódio e colocou Camilla em segundo lugar e Viih Tube no terceiro. Contudo, a sister se emocionou e disse que acha até dolorido não colocar Gil. Por fim, ela disse que Arthur não ganharia.
  • Gil disse que seu pódio teria Sarah, mas como não é possível, ele colocou Fiuk em segundo lugar e João em terceiro. O brother aproveitou para dizer que Pocah não ganharia o programa.
  • Caio colocou Arthur em segundo lugar e Viih Tube em terceiro. Por fim, ele colocou Thaís como a pessoa que não vai ganhar.

Continue Reading

Entretenimento

BBB21: em Jogo da Discórdia, Tiago Leifert perde a paciência com Fiuk

Published

on

Reprodução / Globo

Como sempre, nesta segunda-feira (12) rolou mais um Jogo da Discórdia no BBB. Dessa vez, os brothers deveriam montar o pódio da final do reality e ainda dizer quem eles acham que não vai ganhar.

Na vez de Fiuk, o brother disse que se aproximou de outras pessoas e, por isso, colocou Gil no segundo lugar e Thaís no terceiro. Já na hora de falar quem não ganharia, ele não quis se comprometer e disse que colocaria Arthur, mas não queria ser a pessoa que diz que o brother não tem chances.

Tiago não gostou do cantor ficar em cima do muro e cobrou uma resposta mais direta. “Não é assim que funciona. Eu que peço desculpas pra você. Na última terça-feira eu perguntei quem vai sair e você não quis responder. Agora é quem não vai ganhar”.

Fiuk continuou: “Bom, é isso aí”. O apresentador continuou: “De certa forma você torce para o Arthur não ganhar”.

O cantor rebateu: “É difícil colocar palavras na minha boca”, e Tiago finalizou: “Eu vou colocar”.

Confira:

Continue Reading

Entretenimento

Confira a primeira imagem oficial da caracterizaçaõ de Florzinha, Lindinha e Docinho no live-action de “As Meninas Superpoderosas”

Published

on

Crossover de "As Meninas Superpoderosas" com o Universo Marvel pode acontecer!
Divulgação/ Warner Bros

A primeira imagem oficial do live-action de “As Meninas Superporderosas” foi divulgada nesta segunda-feira (12) pela CW. Nela, podemos ver a caracterização de Dove Cameron como Lindinha, Chloe Bennet como Florzinha e Yana Perrault como Docinho.

Confira:

imagens do set

Recentemente, pudemos dar uma espiadinha nas atrizes vestindo os uniformes das personagens – que parecem bem fiéis à obra original, diga-se de passagem.

Veja:

outros personagens

David Faison (Scrubs) ficará responsável por interpretar outra figura icônica. O ator que já apareceu em As Patricinhas de Beverly Hills, Scrubs, O Grande Mentiroso, A Escolha Perfeita e Kick-Ass 2, viverá ninguém menos do que o Professor Utônio, “pai” das meninas.

Já o famoso “Macaco Louco” será interpretado por Nicholas Podany, Ele é conhecido por seu papel na peça de teatro “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, baseada no livro de JK Rowling. Robyn Lively viverá a Srta. Sara Belo na produção da CW. A atriz é conhecida por participar de filmes como Karatê Kid 3, O Poder Mágico e Ouija: O Jogo dos Espíritos.

sinopse

A história da série será que, agora, as meninas já são crescidas, por volta dos 20 anos. Elas estarão desiludidas por terem perdido a infância se dedicando a combater o crime. Porém, ainda de acordo com o site, algo vai acontecer no mundo que fará com que elas precisem se reunir novamente. Será que elas vão aceitar isso?

Não há previsão de estreia para a série live-action de As Meninas Superpoderosas.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.