Connect with us

Entretenimento

80 anos de “Fantasia”: Disney revela curiosidades inéditas do clássico disponível no Disney+

Published

on

80 anos de "Fantasia": Disney revela curiosidades do filme disponível no Disney+
Divulgação / Disney

Nesta terça-feira (17), o Disney+ chega ao Brasil e toda a América Latina, data importante diante dos 80 anos do clássico “Fantasia“. A partir desta data, Disney+ será o destino exclusivo e permanente de todos os filmes, séries e documentários da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, tornando-se assim a única plataforma de streaming com produções das marcas citadas. Para celebrar a novidade, a Disney contou, com exclusividade para a todateen, as maiores curiosidades sobre o filme protagonizado pelo Mickey Mouse vestido de feiticeiro. Vem ver!

1. Fantasound

Divulgação / Disney

A animação lançada no dia 13 de novembro de 1940 pela Walt Disney Animation Studios revolucionou a história do cinema ao combinar imagens de animação com músicas clássicas. Além disso, Fantasia foi o primeiro filme a usar um sistema de som estereofônico, como também o chamado Fantasound – um sistema de produção de som estereofônico criado especificamente para o filme. O próprio Walt Disney sentiu que os sistemas de som mono convencionais, que eram populares na época, não soavam bem e seriam inadequados para criar o tipo de experiência que ele tinha em mente.

2. Road Show

Divulgação / Disney

O filme foi originalmente lançado como um road show teatral e foi exibido em apenas 13 cidades dos Estados Unidos. Além disso, foi apresentado como um evento, muito parecido com um show da Broadway, e contou com assentos designados, programas e recepcionistas treinados para levá-lo ao seu assento.

3. O feiticeiro, na verdade, é Walt Disney

Divulgação / Disney

Embora o ator de cinema Nigel De Brulier tenha sido usado como modelo vivo para o mago em “O Aprendiz de Feiticeiro”, Walt Disney serviu como uma grande inspiração para o personagem. A sobrancelha levantada é a semelhança mais reconhecível entre os dois. Aparentemente, Walt costumava dar o mesmo olhar às pessoas que conhecia. O nome do personagem, Yen Sid, é na verdade Disney escrito ao contrário.

4. Músicos da Disney

Divulgação / Disney

Se você pensava que os músicos nas sequências live-action de Fantasia eram membros da Orquestra da Filadélfia, você se enganou! O elenco é na verdade composto por músicos locais de Hollywood e funcionários da Disney. Se você prestar atenção, notará rostos famosos como Paul J. Smith (compositor de Pinóquio, Cinderela e 20.000 Léguas Submarinas) e Jimmy McDonald (a voz de Mickey Mouse de 1947-1977) entre a multidão.

5. Bailarinas reais

Divulgação / Disney

Para os avestruzes e os crocodilos na sequência “Dance of the Hours”, e alguns personagens na sequência “Night on Bald Mountain”, Walt Disney contratou o Ballet Russe de Monte Carlo como modelos de referência de live-action para os animadores. Entre o grupo estavam as famosas dançarinas Irina Baronova, Cyd Charisse, Tamara Toumanova e Leonide Massine.

6. Leopold Stokowski

Divulgação / Disney

De acordo com a história que o próprio Walt Disney contou, o envolvimento do famoso regente orquestral Leopold Stokowski com Fantasia aconteceu por acaso. Os dois estavam jantando no restaurante Chasen’s de Hollywood e começaram a falar sobre os projetos em que estavam trabalhando. Depois que Walt descreveu “O Aprendiz de Feiticeiro”, Stokowski disse a ele que adoraria conduzi-lo para ele. Como um dos maestros mais populares da época, era uma oferta que Walt não podia recusar.

7. Fred Moore redesenhou Mickey Mouse

Divulgação / Disney

O animador Fred Moore – considerado o especialista em Mickey no estúdio naquela época – redesenhou completamente o Mickey para o longa. Ele deu a Mickey Mouse uma cabeça maior e também fez seu corpo em forma de pera, o que se adequou aos expressivos movimentos de pantomima vistos no filme.

8. Mais liberdade artística para a equipe

Divulgação / Disney

Durante a produção do filme, pela primeira vez, Walt Disney deixou os ilustradores livres para definirem as cores da animação.

Quer saber quais são as produções mais aguardadas do catálogo? Confira aqui os destaques do Disney+!

Entretenimento

Poderosa, sensual e empoderada! Danna Paola lança clipe icônico para “Calla Tú”

Published

on

Poderosa, sensual e empoderada! Danna Paola lança clipe para "Calla Tú"
Reprodução/ Youtube

Danna Paola surpreendeu a todos ao liberar seu mais novo álbum pela manhã desta quinta-feira (14). K.O.” está disponível em plataformas de streaming para música, com onze faixas, incluindo “Friend De Semana”  (com Luísa Sonza e Aitana) e “No Bailes Sola” (com Sebastian Yatra), que já haviam sido lançadas posteriormente. Na tarde desta sexta-feira (15), ela ainda nos presenteou com um clipe para a canção “Calla Tú”, que já vem sendo uma das favoritas do público.

Danna desperta seu lado raivoso em um clipe super sensual e empoderado,na presença de outras garotas. No final do vídeo, ela ainda faz uma crítica bastante pertinente ao juntar várias palavras como “inútil, louca, imbecil e idiota” em uma frase maior que mostra muito de um conceito de amor que não é certo, “Te amo”.

Assista:

Veja a repercussão na web:

“Calla Tú”, Amor Ordinario”, “Bajo Cero”, “Justified” e “T.A.C.O.” são faixas inéditas que falam sobre paixão, fim de relacionamento e empoderamento. Além desse cenário sobre começo e fim de romance, Danna traz um contexto de isolamento social em suas canções, fazendo com que os fãs se identifiquem ainda mais com as letras.

Esse é o segundo disco da carreira de Danna Paola desde que ficou mundialmente conhecida pela interpretação de Lucrecia em “Elite”, produção espanhola da Netflix. Em 2020 a mexicana já havia lançado a versão deluxe de seu EP “Sie7e+”, bem como o EP “Friend de Semana“, que trouxe seis singles repletos de parcerias famosas. Além da música-título (com Luísa Sonza e Aitana), fizeram parte Me, Myself (com MIKA), No Bailes Sola (com Sebastian Yatra), TQ Y YA, Sola e Contigo.

Escute K.O.!

 

Continue Reading

Entretenimento

Phoebe Dynevor, de “Bridgerton”, revela que teve que assistir a série com os avós; entenda

Published

on

Phoebe Dynevor, de "Bridgerton", revela que teve que assistir a série com os avós; entenda
Reprodução/ Netflix

Não é novidade para ninguém que Bridgerton, nova série da Netflix produzida por Shonda Rhimes, é um tremendo sucesso. A primeira temporada estreou na plataforma no dia 25 de dezembro e conta a história de uma família da elite londrina, dando destaque para a filha mais velha, Daphne Bridgerton, que se envolve com o famoso Duque de Hastings, Simon Basset.

Mesmo se você ainda não tiver assistido, já deve ter ouvido falar de algo sobre as (muitas) cenas quentes e sensuais da série, que são protagonizadas principalmente por Simon e Daphne. Phoebe Dynevor, responsável por interpretar a bridgerton mais velha, já revelou como se sentiu gravando essas cenas. Você confere tudo clicando aqui. Agora, ao aparecer no programa de Drew Barrymore, ela contou como foi ver essas cenas com os avós.

E a resposta é: não foi. Phoebe revelou que assistiu junto dos familiares para poder pular todas as cenas picantes. “Eu fiz isso mesmo achando muito difícil assistir a mim mesma, porque tinha que fazer isso se eles fossem assistir. Eu tive que ficar lá com o controle remoto pronto a qualquer momento para avançar rapidamente para que eles não vissem nenhuma das coisas que eu não queria que eles vissem. Nós superamos isso“, afirma.

Ela aproveitou ainda para falar sobre a recepção dos fãs dos livros de Julia Quinn, que inspiraram a produção da série:

“Acho que estávamos muito empolgados com os fãs dos livros sendo capazes de assistir a série e é sobre isso que eu estava pensando o tempo todo, tipo, ‘Oh Deus, nós temos uma base de fãs de Bridgerton que ama os livros’ e o fato de ter falado para um público tão amplo e de termos trazido tantas pessoas a este mundo empolgante, é uma loucura, e  saber que proporcionamos alegria às pessoas neste momento realmente estranho.”

Fofa, né?

Continue Reading

Entretenimento

Zé Felipe e Virgínia divulgam primeiras imagens do rosto da filha em ultrassom: “Nossa Maria Alice”

Published

on

Após chá revelação, Zé Felipe se declara para Virginia Fonseca: "Tudo o que sempre sonhei"
Reprodução/ Instagram

Zé Felipe e Virgínia são um casal muito fofo e podemos provar! Na noite da última quinta-feira (14), os pombinhos compartilharam o primeiro registro do rosto da filhinha Maria Alice, que está quase entre nós. Ao postar a imagem, Virginia ainda falou sobre a filha ser parecida com o pai: “Nossa Maria Alice. Nariz e boca vocês já sabem de quem vai ser, né. Pelo menos diz a ginecologista que o tipo sanguíneo está com tudo para ser o meu. Pelo menos isso”.

Veja:

Zé Felipe também postou o ultrassom e se declarou para Maria Alice. “Meu maior presente. Te amo demais minha filha”, escreveu na legenda do Instagram. Vale lembrar que recentemente o cantor fez uma música em homenagem ao bebê. Na época, o casal ainda não sabia o sexo da filha.

“José ou Maria” é o nome da faixa, uma forma de falar da criança antes de saber o sexo. O cantor também liberou um clipe lindíssimo que encantou a web. “Uma música especial para um dos momentos mais importantes da minha vida”, escreveu Zé nas redes. Virginia complementou em seu Twitter: “Meu noivo é lindo, maravilhoso, perfeito! Fez uma música para o nosso nenê. Amo tanto”.

Assista ao clipe:

 

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.