Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

9 passos importantes para a saúde bucal

Tudo o que você precisa saber sobre a sua saúde bucal

Sabia que a sua saúde bucal vai muito além da pasta + escova + uma boa escovação? Pois é, existem outras coisas indispensáveis que precisa saber para cuidar 100% aí dos seus dentes. Mas nada de desespero, porque nós contamos tudo pra você!

garotos escovando dente

1. Escova ideal

A escova certa precisa ter cerdas macias para que não danifique o esmalte do seu dente ou gengiva. E não pode esquecer de trocá-la a cada dois meses.

gato fio dental

2. Ritual

Antes mesmo de começar a escovar, passe o fio dental. Já na hora de usar a escova, faça movimentos como se estivesse “varrendo” os dentes, cerca de cinco vezes cada região.

harry styles escovando dente

3. E a pasta?

É importante ficar atenta na hora da escolha dela também. Então, opte por aquelas que tenham flúor e não seja abrasiva (que são pastas que você sente como se tivesse areia). Já a quantidade certa é no tamanho de uma ervilha mais ou menos.

bob esponja lingua

4. Olha essa língua!

Nada de deixar essa parte tão importante pra trás, hein! “Durante a noite, ficamos com a boca seca. Aí as bactérias patogênicas (que prejudicam a saúde da boca) se desenvolvem em maior quantidade”, explica Aonio Genicolo
Vieira, cirurgião dentista. Então, dê bastante atenção a ela principalmente na hora de acordar.

homer simpson enxaguante bucal

LEIA TAMBÉM

4 motivos para não espremer espinhas

Entenda mais sobre a profissão de esteticista!

Descubra se você sabe usar o fio dental

5. Vale enxaguante?

Nem sempre eles são um aliado na saúde bucal, já que ajuda a desenvolver mais bactérias conforma a frequência de uso aumenta. Por isso, de acordo com o especialista, use apenas em caso de gengivite ou dor de garganta, por exemplo.

garoto comendo chocolate

6. Vilões da saúde bucal

Olha que sério: se você comer algum tipo de doce e não higieniza os seus dentes em até 20 minutos, o açúcar acaba correndo o esmalte do seu dente e pode causar inflamação na gengiva. A longo prazo, surgem cáries e até outros probleminhas.

katy perry com aparelho

7. Para quem usa aparelho

Existem escovas próprias para o cuidado dele, viu? Vale conversar com o seu dentista para descobrir as melhores no seu caso. Também é muito importante usar fio dental, mesmo que parece difícil!

taylor swift coca-cola

8. Amarelado

O amarelamento dos dentes é natural e acontece com o tempo. Mas, alguns alimentos aceleram esse processo: refrigerante, café, chá preto e aqueles com muito corante. Na maioria das vezes, é indicado fazer clareamento, mas a dica aqui é sempre fazer um bochecho com água quando comer algo assim, ok?

passado sorrindo

9. Gengiva amiga

Tudo isso que mostramos também é ótimo para as suas gengivas, por isso são atos indispensáveis e diários. Afinal, descuidar dessa região pode dar uma dor de cabeça e tanto e a higiene ajuda a manter a saúde também da gengiva. E, claro, não deixe de consultar um dentista periodicamente!

Consultoria: Aonio Genicolo Vieira, cirurgião dentist

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.