Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Acabou o amor? Saiba o que fazer quando o namoro não vai bem

Confira as dicas do que fazer quando você não tem certeza de que ainda ama do garoto

Você namora um garoto que mais parece ter saído de um conto de fadas: bonito, inteligente, educado, carinhoso… Enfim, um verdadeiro príncipe encantado! Mas, como num piscar de olhos, parece que seu interesse por ele não é mais o mesmo. As pernas já não ficam tão bambas quando o beija, o coração não bate mais tão descontrolado. Será que acabou o amor?

Acabou o amor? Saiba o que fazer quando o namoro não vai bem

Foto: Ablestock/Keydisc

Desconfie que o amor acabou quando:

  • Você não tem mais vontade de ver o garoto;
  • Prefere ir para a balada com suas amigas e sem o fofo;
  • Você se interessa por todos os gatinhos que a paqueram;
  • Tudo o que seu namorado fala, você acha sem graça;
  • Fica aliviada quando o garoto vai embora;
  • Falta vontade de beijá-lo com frequência.

Xô, indecisão!

Eta perguntinha difícil de responder, não é mesmo? Ainda mais se o fofo continua sendo o namorado que você pediu aos céus! Vale a pena deixar esse príncipe escapar? Depende. Se você tem certeza de que não gosta mesmo do garoto, o jeito é terminar tudo, fazendo o possível pra não magoá-lo. Mas se aquele ponto de interrogação insiste em rondar sua cabecinha, que tal buscar novas formas de esquentar esse namoro? Quer saber como? A gente ajuda!

Invista no seu amor!

Continua em dúvida? Experimente dar uma sacudida no namoro. Às vezes, o lance apenas caiu na rotina e isso é bem mais fácil de consertar!

Encante seu príncipe: Invista nas pequenas atitudes para surpreender o namô! Deixe uma mensagem romântica no celular, esconda um bilhetinho e um bombom no bolso da calça ou do casaco dele ou espirre seu perfume preferido no travesseiro do gato sem ele perceber (não exagere na quantidade, ok?). Essas surpresinhas vão deixá-lo doidinho de saudade!

Proponha novos programas: Que tal comprar ingressos para assistirem juntos ao jogo de futebol do time que seu namorado torce? Ele vai ficar megafeliz e vocês vão se divertir muito no estádio! Um piquenique no parque com guloseimas preparadas por você mesma também é tudo pra esquentar o romance!

“Não quero mais”

Depois de pensar muito, você chegou à conclusão de que, apesar do gato ser tudo de bom, já não rola mais amor. Então, o jeito é terminar tudo antes que as coisas piorem! E, se o fofo gosta mesmo de você, não tem como ele não ficar chateado. Mas você pode tomar alguns cuidados para não despedaçar de vez o coração do carinha.

Assuma os riscos: Não fique inventando defeitos no garoto só para se livrar do sentimento de culpa. Sabe aquela história de “o problema não é você, sou eu”? Pois é, o lance é deixar bem claro que ele é, sim, um namorado quase perfeito, mas que, infelizmente, já não é mais o dono do seu coração. E não adianta: essa parte do nosso corpo não se controla meeesmo!

Respeito é bom e todo mundo gosta! Se ele precisar de um tempo para assimilar o fim do namoro, entenda! É lógico que você quer continuar a amizade, e deve dizer isso ao menino, mas não vale forçar a barra, ok? Cada pessoa tem seu tempo para colocar os sentimentos em ordem e, para isso, se distanciar da causa do sofrimento pode ser uma alternativa. Uma hora o gato vai esquecer a tristeza e, aí, com certeza, a amizade pode recomeçar.

Consultoria: Margareth dos Reis, psicóloga.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.