Connect with us

Entretenimento

Afie suas garras!

Veja como cuidar das unhas em casa e aprenda dicas para o esmalte durar mais tempo

Published

on

Afie suas garras!

As mãos de uma mulher revelam muito do cuidado que ela tem com sua aparência. Sim, de nada adianta um look bárbaro, uma maquiagem deslumbrante se, nos dedos, você aparece com as unhas malfeitas, quebradas e, pior ainda, com esmaltes descascados (é só pensar em quantas vezes você mesma já reparou na unha de alguém que atendeu você em algum lugar, justamente por estar desleixada!).

Tudo bem que com a correria do trabalho e dos estudos nem sempre dá tempo de ir no salão. Mas isso não é motivo para você fazer feio. Nós da LUNNA separamos algumas dicas que vão ajudá-la a cuidar das próprias unhas, além de segredinhos que vão fazer com o que o seu esmalte dure mais tempo.

Aproveite a hora do banho – sim, é isso mesmo, embaixo da ducha você pode aproveitar o finzinho do banho, quando as cutículas já estão mais molinhas, e empurrá-las com uma espátula ou palito. Veja, não estamos estimulando ninguém a gastar água e energia elétrica em excesso – tenha bom senso, menina (nós sabemos que você é consciente, sim!).

Lixas como aliadas – ninguém está a salvo de uma unha quebrar – ou duas, três… mas o que não pode acontecer é suas mãos ficarem ao estilo “cobrador de ônibus”, com o dedinho mais comprido, a do indicador tamanho médio… Muito mais bonito, elegante e atraente (sem contar higiênico mesmo) são unhas bem cortadas e lixadas, independentemente do comprimento.

Removedores de cutícula – muitos dermatologistas alertam que a cutícula é uma pele que protege a unha, e por isso não deve ser retirada a fundo. Mas, isso não significa que não pode tirar os excessos. Além da dica de aproveitar a hora do banho, tem também a de usar um removedor de cutícula. É um produto que você passa, deixa agir e depois empurra a pele com um palito (siga sempre as instruções de uso para não machucar os cantos). Em geral, funciona melhor para quem tem cutículas mais grudadas nas unhas.

Lascou esmalte? Acetona nele! – Num mundo mulherzinha ideal, os esmaltes durariam eternamente, até que a gente resolvesse tirá-lo para mudar a cor, né? Mas no mundo real, querida, mais dia menos dia seu esmalte vai lascar. E aí, seja forte, respire fundo e… acetona nele! Se for de uma cor forte, a urgência é maior (nesse ponto, os clarinhos disfarçam melhor, mas não estão imunes).

Respeite seu tipo de unha – de nada vale a gente ficar aqui falando um monte de coisas sobre as unhas se você não consegue entender qual o melhor estilo para o seu tipo. Sim, há vários tipos de mãos e dedos (mais gordinha, mais fina, dedos mais longínquos, unhas de formatos maiores, menores, e por aí, vai…) e isso interfere diretamente em qual tipo de corte de unha mais vai valorizar suas mãos. Se estiver na dúvida, peça ajuda para a sua manicure.

O rato roeu a roupa… – essa dica é só para lembrar que o ser humano não é roedor. Ou seja, se você teve algum trauma de infância com esse provérbio e não consegue deixar de roer as unhas, está na hora de repensar sua atitude. A gente sabe que é difícil, mas não é impossível. Usar unha postiça por um tempo pode ajudar, ou produtos inibidores (semelhantes às bases tradicionais, só que com gosto amargo). Força, menina!

Base, a camada que segura o esmalte – se você acha bobagem usar base por baixo do esmalte, saiba que a película que ela forma ajuda a manter a cor por mais tempo. Sem contar que, hoje em dia, há bases que também têm nutrientes para fortificar as unhas.

Veja o óleo secante como aliado – tem dias que a gente faz a unha e logo quer fazer outras coisas, daí dá aquela preguiça de colocar o óleo secante, que pode deixar os dedos com aquele jeitão meio engordurado. Pois bem, além de ajudar a não borrar o esmalte (importante!), o óleo também serve como um fixador da cor…

Truque para quem digita – se você tecla, tecla, tecla o dia todo, tire o excesso de esmalte da ponta da unha, com a ajuda do palito e do algodão. Isso ajuda a não lascar a cor com tanta facilidade enquanto você usa o computador.

Em busca do brilho perdido – após alguns dias que você tenha feito a unha, é comum que, mesmo que seu esmalte permaneça intacto, a cor tenha ficado um pouco opaca. Nestes casos o truque é usar uma camada de óleo de cobertura extra brilho (há boas marcas no mercado, com preços para todos os tipos de bolso). De quebra, o produto vai ajudar a manter o esmalte por ainda mais tempo.

Hidratar é preciso – não adianta querer ter unhas lindas se você não cuida da sua mão como um todo. Usar um bom creme hidratante é essencial para que as suas cutículas não ressequem. Além disso ele fortalece as unhas e deixa a pele com uma ótima textura. Há também cremes e óleos específicos para a hidratação das cutículas.

Não descarte um dermatologista – se mesmo com esses cuidados suas unhas estiverem quebradiças, com a superfície irregular ou com manchas, procure a ajuda de um dermatologista. Às vezes pode ser sinal da falta de uma vitamina ou algum tipo de doença, que precisará de tratamento específico.

Texto: Carol Baggio/Colaboradora

Foto: Shutterstock/Images

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Disney+ anuncia todas as temporadas de Glee para fevereiro

Published

on

Elenco de Glee e amigos lamentam morte de Naya Rivera: "Que força você era"
Divulgação

E teremos mais uma plataforma para assistir ao nosso querido seriado musical. O serviço Disney+ anunciou a estreia de todas as temporadas de Glee para fevereiro. Não se sabe se o material deixará de fazer parte do catálogo da Netflix – onde se encontra no momento – ou se fará parte dos dois streamings simultaneamente. Animadas?

Ainda teremos novos episódios de WandaVision, o filme “Flora e Ulysses” e as produções originais latino-americanas “Bia: Um Mundo do Avesso” e “Sou Luna: O Último Show” para o segundo mês do ano.

reencontro

Em setembro de 2020 rolou um reencontro entre alguns membros do elenco da série.Becca Tobin e Jenna Ushkowitz compartilharam em suas redes sociais fotos de uma reunião de vários membros do elenco de “Glee“, incluindo Kevin McHale e Heather Morris. Os atores celebraram juntos com muitos donuts e drinks na casa de Tobin.

Confira as fotos que os fãs reuniram dos feeds e stories do convidados:

 

Continue Reading

Entretenimento

BBB21: Gloria Pires faz paródia para explicar que não é mãe de Fiuk

Published

on

BBB21: Gloria Pires faz paródia para explicar que não é mãe de Fiuk
Globo/Instagram

Em três dias de BBB a internet já fez várias descobertas acerca de Fiuk mas, se você ainda não sabe do que estamos falando, a gente te explica. O gato é filho do cantor Fábio Junior e também é irmão da atriz e cantora Cleo. No entanto, ele não é filho da atriz Gloria Pires, o que chocou muita gente.

Ela, por sua vez, achou engraçada a reação dos internautas ao saberem sobre a árvore genealógica e decidiu fazer uma paródia ao som da música I Got a Feeling, do Black Eyed Peas.

Descobri que virei um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e resolvi esclarecer a dúvida“, escreveu no post.

 

Continue Reading

Entretenimento

BBB21: entenda porque Viih Tube tem tanto medo do cancelamento

Published

on

BBB21: entenda porque Viih Tube tem tanto medo do cancelamento
Divulgação/Globo

O BBB21 já começou com uma reunião dos participantes para falar sobre cancelamento, e os internautas perceberam o quanto Viih Tube ficou abalada com o tema.

Ela chegou até a chamar Pocah de canto e desabafar: “Eu morro de vergonha de falar aqui, mas depois eu converso. Eu tenho uma história na internet pesada“, disse ela, entre lágrimas.

Isso porque, a youtuber, que começou a carreira na internet aos 12 anos, coleciona uma série de críticas, hates e cancelamentos.

+ Fada sensata, barraqueira ou planta? Quem é você no BBB?
Conheça os perfis do Instagram dos participantes do BBB21

Por exemplo…

o inesquecível cuspe no gato

A fama de Viih Tube se deve a uma baita polêmica. É que seu nome ganhou força após a jovem cuspir na boca do próprio gato e compartilhar o vídeo nas redes sociais. O animalzinho estava dormindo e ela dizia que iria ensinar os seguidores a alimentar o pet. A repercussão foi obviamente negativa e seu canal chegou a sair do ar por algumas horas.

Contudo, Viih Tube admitiu seu erro – mais de uma vez. Além do esclarecimento feito na época, a influencer preparou uma declaração antes de entrar no reality, já prevendo que o episódio seria relembrado. No vídeo, ela conta o quanto sofreu nessa época e que chegou até a apanhar na rua.

romero britto ou paplo picasso?

Outro momento ~interessante~ da youtuber foi quando ela gravou um vídeo, em 2015, compartilhando seu material escolar. Ao mostrar a capa de um caderno estampada por uma imagem do artista brasileiro Romero Britto, ela disse que o pintor ali representado era Pablo Picasso. Ops!

traição fake

Também teve a vez em que Viih Tube pregou uma peça com o seu namorado da época, Luis Mariz. Em um vídeo, ela simulou uma traição e o resultado foi o contrário do esperado: o casal quase se separou.

***

Sabendo que a youtuber passou por tudo isso e agora está confinada em uma casa com câmeras 24 horas por dia, fica mais compreensível o motivo dela ter tanto medo de sofrer outro cancelamento. Será? Estamos de olho 👀.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.