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Entretenimento

Ainda em quarentena, Anitta resolve visitar amigos para “mudar a paisagem”

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Reprodução / Instagram

Nesta terça-feira (17), Anitta explicou o sumiço das redes sociais e contou que de fato estava cumprindo com as medidas de segurança do governo, o qual anunciou que a melhor medida no momento é o isolamento, tendo em vista a pandemia de coronavírus.

Apesar de deixar sua preocupação bem clara nos stories, algumas horas depois a cantora postou mais vídeos onde relata estar indo visitar os amigos para mudar a paisagem da quarentena:  “Rico tem umas coisas, né?”.

Cansados de ficar isolados dentro de casa, o povo agora está querendo ficar isolado dentro de outra casa. Só para mudar a paisagem. E eu vou fazer o quê? Vou junto. Ficar sozinha? Não vou ficar sozinha. Vamos se isolar em outra casa para mudar a paisagem”, disse.

Para finalizar, a cantora recomendou que todos utilizem o tempo de isolamento para fazer algo de diferente, e a aposta dela era aprender francês. E você, está em casa se protegendo do vírus? O que tem feito com o seu tempo?

Entretenimento

Millie Bobby Brown revela o que guardou do set de “Stranger Things” e “Enola Holmes”

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Millie Bobby Brown revela o que guardou do set de "Stranger Things" e "Enola Holmes"
Divulgação/Netflix

Enola Holmes estreou na Netflix nesta quarta-feira (23) e a grande estrela do filme tem concedido várias entrevistas para divulgar o longa. Millie Bobby Brown já chegou a contar quais foram os momentos mais empoderadores da sua carreira e agora foi a vez da atriz revelar algumas histórias de bastidores envolvendo as produções que já participou na plataforma de streaming.

Em entrevista à BBC Radio, Mille relembrou as gravações da terceira temporada de Stranger Things e ainda disse que guardou consigo um item do set. Nossa eterna Eleven contou que durante as filmagens de uma cena no shopping com Max (Sadie Sink), ela não aguentou e roubou um look para si. Embora soubesse que não era uma loja real, a atriz disse que se sentiu mal.

“Foi definitivamente um set store, mas eu peguei jeans de veludo cotelê e uma camisa listrada vermelha e azul”, compartilhou. Já do set de Enola Holmes, Millie contou que, como amava os figurinos do filme, fez questão de pegar um espartilho para guardar de recordação. Confira a entrevista completa:

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Cinema e TV

Enola Holmes estreou na Netflix e estamos surtando com os memes exaltando a Millie Bobby Brown!

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Enola Holmes estreou na Netfix e estamos surtando com os memes exaltando a Millie Bobby Brown!
Rawpixel/Divulgação

Absolutamente perfeita! Enola Holmes, novo filme de Millie Bobby Brown, estreou nesta quarta-feira (23) na Netflix. A todateen assistiu ao longa com antecedência e também comentou sobre os principais aspectos abordados na produção. E a recepção do público não poderia estar sendo melhor! Nas redes sociais, os fãs da atriz surtaram com a atuação e talento da jovem!

Abaixo, veja alguns memes e reações:













Rainha né, amores?

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Comportamento

Guia da yoga para iniciantes com Priscilla Leite

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Guia da yoga para iniciantes com Priscilla Leite
Divulgação / Rawpixel

A brasileira Priscilla Leite é professora de yoga pioneira na produção de conteúdo gratuito sobre a prática no YouTube, com seu canal Pri Leite Yoga (que está no Instagram como @canal.da.pri). Residente de Los Angeles, com o esposo Darren e a cachorrinha Sky, a professora publica semanalmente vídeos a partir do feedback de seus mais de 749 mil inscritos.

“A ideia de criar o canal veio para ajudar as pessoas que não tinham acesso à prática de yoga, seja por razões financeiras, horário ou até mesmo por não ter um estúdio ou professor em sua cidade. Na época eu já dava aulas de yoga online para uma plataforma paga americana, e decidi gravar em português também e oferecer no YouTube que é uma plataforma gratuita. Nunca imaginei que o canal iria crescer tanto e tocar tantas vidas. Fico muito feliz por ver mais pessoas interessadas na prática e por poder facilitar esse encontro”.

Mas por que praticar yoga? Segundo a professora Leite, trata-se de um exercício para a saúde mental e foco.

“É muito comum que qualquer pessoa fique dispersa em algum momento durante o dia. Afinal, são inúmeras as tarefas cotidianas e quase infinitos os pensamentos que povoam nossas mentes diariamente, nos deixando mais estressados. O Yoga nos ajuda a pensar com mais clareza, e consequentemente, ajuda a aliviar os níveis de ansiedade e promover a calma”.

Para te ajudar a ingressar na yoga da melhor forma, a todateen bateu um papo com a Pri Leite, que respondeu nossas principais dúvidas e separou algumas posições que auxiliam na hora de reestabelecer o foco.

Como manter uma rotina de exercícios na quarentena?

Procure criar um ritmo. Eu diria que um ritual matinal ajuda muito. Às vezes eu até escrevo no meu caderno na noite anterior sobre o que vou fazer no próximo dia e em qual ordem – procuro colocar o meu momento comigo mesma antes de ler e-mails ou realizar outras tarefas, por exemplo.

O mais importante sobre manter a rotina de exercícios é saber que você vale a pena, e mesmo que um dia não role, volte no outro dia e comece outra vez. Disciplina é algo flexível que se adota a nossa vida. Muitas pessoas pensam que se faltar um dia exercício não é pra elas e pronto. Não é bem assim… Lembre-se que é uma prática e não um ponto final.

Existe alguma restrição à yoga? Algum quadro de saúde em que não se indica a prática?

Na dúvida é sempre bom consultar o seu médico, ele é o profissional que pode dizer quais quadros possuem restrição.

O que é preciso para começar?

Somente você. Vista algo confortável – pode até mesmo ser o seu pijama! E pratique no chão mesmo, ou coloque uma coberta ou colchonete para ficar mais confortável. Existem vários tapetes de yoga que podem fazer a prática mais confortável, mas não são necessários. Tudo o que você realmente precisa é dedicar o seu tempo e movimentar o seu corpo com atenção.

Pode nos dizer quais dicas gostaria que todo mundo que está pensando em praticar yoga ou no comecinho da rotina deveria escutar?

Não se cobre! Eu penso no meu relacionamento com a prática de yoga como algo a longo prazo, não uma ficada de uma noite. Exige paciência, tempo e dedicação. Mas quando você se apaixona pela prática isso vale a pena. A parte mais difícil é começar. Por isso, comece agora.

Preparada? Confira algumas posições para te ajudar a focar!

savasana

Essa postura de Yoga é poderosa e traz diversos benefícios para quem a pratica como: produzir grande relaxamento para o corpo curando os transtornos causados pelo excesso de tensão, reduz terapeuticamente o risco de arritmia cardíaca, ataque cardíaco, pressão alta e colesterol e tem um efeito excelente contra a fadiga física e mental, acalmando as ondas cerebrais e estimulando a endorfina, serotonina e melatonina, hormônios que atuam no bem-estar e rejuvenescimento corporal.

Veja como fazer:

Deitado em um tapete de yoga, edredom ou até mesmo no chão comece se espreguiçando como se estivesse acabado de acordar. Feche os olhos se preferir e inale e exale profundamente. Solte cada tensão do seu corpo e deixe-o ficar pesado em direção a terra, se permitindo relaxar e aproveitar esses minutos consigo mesmo sem expectativas e julgamentos. Leve as mãos sob o coração e preste atenção na sua respiração.

postura do guerreiro 2

“Virabhadrasana” ou postura do guerreiro, é uma postura forte como indica o próprio nome. A sua prática desenvolve firmeza, estabilidade e determinação. Esta “asana” fortalece as pernas, ajuda no alinhamento da coluna, alivia dores na lombar e ajuda no aumento da capacidade pulmonar através da expansão do tórax, acompanhada de um “mudra”, pode ajudar no aumento da concentração.

A “asana” na imagem acima se refere a postura do guerreiro 2 em conjunto com o “mudra gyan mudra” que tem como objetivo reduzir a tensão e aumentar o nível de concentração. Essa postura é calmante e espiritualmente desperta.

Veja como fazer:

Em pé, abra as pernas e deixe os pés bem firmes sobre o chão, o peso do corpo deve ser bem distribuído pelos dois pés. Depois, leve o joelho direito para frente flexionando-o sem deixar passar do calcanhar e abra as mãos com a coluna ereta. Leve as palmas das mãos para cima e junte o seu dedo indicador com o polegar, como mostrado na imagem. Foque a sua atenção no seu dedo médio a sua frente. Mantenha a respiração profunda, soltando os ombros e relaxando os pontos de tensão do corpo e depois faça o outro lado.

postura da árvore

A “Vrkshásana” ou a postura da Árvore tem como benefícios desenvolver o equilíbrio e a consciência do alinhamento postural estimulando a coordenação neuromuscular. A posição aquieta a mente, estimula a intuição e a paciência.

Veja como fazer:

Com as solas dos pés firmes no chão, abra o joelho direito para a direita e leve as palmas das mãos para cima, juntando o dedo indicador com o polegar, como na imagem, e depois estique os braços. Respire e inspire com calma.

dicas extras

Para continuar centrado nessa posição é manter o foco no nariz, sempre olhando para baixo. Se quiser saber mais, é só conferir esse vídeo completo da Pri Leite.

Acompanhe a Priscilla pelas redes sociais e site (prileiteyoga.com.br). Para quem ama esse tipo de conteúdo, a professora tem novidade chegando!

“Estamos trabalhando para lançar a plataforma Yoga Co. em breve, assim como um app. Através delas você pode apoiar o meu trabalho através de assinaturas a preços acessíveis e ter acesso a conteúdo exclusivos como o meu podcast e mais!”.

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