Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Amiga x Paquera: O que fazer quando você e sua amiga estão de olho no mesmo gato?

Amigas, disputa, amor

Amigas, disputa, amor

Foto: Shutterstock Images

Situação complicada: você começa a se interessar por um gatinho e resolve contar para sua amiga. A empolgação logo acaba quando ao dizer o nome do garoto, ela revela que também está de olho no menino.

Pode parecer cruel e bem chato, e é bem essa a sensação que você vai ter, mas a verdade é que isso pode acontecer entre você e alguma de suas amigas: se interessarem pelo mesmo carinha.

E o que fazer em uma situação assim? Aí vão algumas dicas!

Conversa
É claro que depois de vocês descobrirem que estão a fim do mesmo gatinho, uma conversa bem sincera vai ter que rolar. Afinal, a paixão é grande mesmo? Uma das duas está disposta a deixar o gato para a outra e tirar o time de campo? Muitas vezes, uma das garotas está menos interessada que a outra, e acaba deixando o gato para a amiga numa boa! Por isso, antes de tomar qualquer decisão, converse com sua best.

O gato vale a pena?
Não estamos falando de qualquer garota. A “rival” em jogo é sua amiga, por isso é superimportante que você tenha certeza que o garoto vale mesmo a pena. Trocar uma amizade por um rolinho de poucos dias (até mesmo poucos meses) não compensa, não é mesmo?!

Competição
As duas estão mesmo apaixonadas pelo fofo? Então não tem outro jeito: vai rolar uma competição. Vocês podem decidir deixar o garoto fazer a escolha dele, e enquanto o carinha não se decide vão investindo na paquera. Veja bem, isso não significa que ele vai ficar com você e sua amiga ao mesmo tempo, mas que as duas estão liberadas para jogar um charme em cima do gato, e deixá-lo decidir quem ele vai convidar pra sair.
O risco: provavelmente, uma das duas vai ficar bem chateada se não for a escolhida. As duas vão precisar aprender a lidar com isso.

Ele me escolheu!
Uhul! Mas calma, não precisa sair comemorando na frente da sua best que o gato te escolheu, afinal, ela também tem um sentimento por ele. Respeite sua amiga! Mas, se vocês combinaram que era o menino quem tomaria a decisão, e ele acabou te escolhendo, ok!
Enquanto o rolo com o gatinho ainda for recente, procure não fazer muitos comentários sobre ele ou os momentos que vocês têm passado juntos na frente da sua amiga. É melhor dar um tempo para que ela se acostume com a ideia de vocês dois estarem juntos.

Ele escolheu minha amiga!
Fuén, fuén, fuén, fuééén!!! Infelizmente, isso também pode acontecer e o gatinho pode preferir sua amiga à você. Nesse caso, sabe todas as dicas do tópico acima? Use para você! Ou seja: respeite a decisão do gato e deixe sua amiga curtir o romance dela. Ela também precisa respeitar os seus sentimentos, por isso, caso você perceba algumas atitudes inconvenientes da parte dela, diga que prefere não saber o que está rolando entre ela e o boy.
No começo, pode não ser fácil você lidar com a situação, mas nada como o tempo para te trazer um novo amor!

13 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.