Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

André Marques é picado por vespa “cavalo-do-cão” no set de “No Limite”

O apresentador foi surpreendido por uma vespa cuja picada é uma das mais dolorosas do mundo.

André Marques é picado por vespa cavalo-do-cão no set de No Limite
André Marques é picado por vespa cavalo-do-cão no set de No Limite (Créditos: Reprodução/Instagram)

André Marques está passando por perrengues no Ceará, e olha que ele nem está junto dos participantes do reality show “No Limite”. O apresentador publicou em suas redes sociais que havia sido picado por um inseto que lembra uma mescla entre as tradicionais vespa e besouro. Muitos internautas apontaram para a identificação da popular “cavalo-do-cão”, vespa comum na região.

Caso Marques tenha sido picado por essa espécie, precisará de suporte médica para dor, visto que esse tipo de vespa, “caçadora” (devido ao fato de se alimentar de tarântulas) possui uma das picadas mais dolorosas do mundo.

O entomólogo americano Justin Schmidt criou uma escala nomeada “Índice Schmidt de Dores de Picadas” durante suas pesquisas com 150 tipos de insetos no Southwest Biological Institute (SBSC), no Arizona, onde estuda os mecanismos de defesa químicos de formigas, abelhas e vespas. Segundo o pesquisador, essa espécie de vespa que supostamente picou André pertence a um grupo especial, o quarto e pior nível de dor na picada.

Entretanto, a boa notícia é que apesar de ser capaz de gerar febre e muita dor, a picada não carrega um nível de veneno capaz de intoxicar André ou outro ser humano.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.