Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

10 sugestões de animes românticos para se apaixonar

Vem morrer de amores com essa listinha de animes fofos!

animes românticos
Foto: Reprodução/Pinterest

Também conhecidos como shoujos, os animes românticos são uma das principais categorias de quando falamos sobre desenhos japoneses! Normalmente as histórias se passam nos colégios, e contam com uma pitada de comédia ou drama. Vem ver a listinha de 10 animes superkawaiis para você assistir e lembrar do senpai!

10 animes românticos para você se apaixonar:

1) Kimi Ni Todoke

Não tem jeito melhor de começar a lista de animes românticos se não for com Kimi Ni Todoke! O anime tem duas temporadas, e conta a história de Sawako Kuronuma, uma garota com a aparência um pouco sombria, mas que na verdade, é extremamente kawaii e tímida. A vida da garota começa a mudar depois que Kazehaya se aproxima dela. O garoto é superpopular e cheio de amigos. Com o desenrolar da história, os dois vão se apaixonando e aí já sabe, né…

animes românticos

Gif: Reprodução/Tumblr

2) Sukitte Li Na Yo

Outro anime tão romântico quanto Kimi Ni Todoke é Sukitte Li Na Yo! Com apenas 13 episódios, a história fala sobre Mei Tachibana, uma estudante bem tímida que não consegue confiar nas pessoas, por causa de um incidente na infância. Por conta disso, Mei nunca namorou. É quando Yamato Kurosawa, um garoto popular no colégio, começa a se aproximar dela que ela volta a confiar nas pessoas novamente.

animes românticos

Gif: Reprodução/Tumblr

3) Itazura na Kiss

Quer se apaixonar por um casal e ao mesmo tempo dar muita risada? Itazura na Kiss! A protagonista Kotoko Aihara é uma estudante do ensino médio que não gosta de estudar e nem de praticar esportes… Mas tem um crush por Naoki Irie, que é totalmente o oposto dela. Um incidente fará com que Kotoko se mude para a casa de Naoki, e os dois vão precisar conviver juntos, lidando com todas as diferenças. O anime é tão popular que ganhou diversas adaptações para a tevê, inclusive tem na Netflix, com o título “Beijo Malicioso”.

animes românticos

Gif: Reprodução/Tumblr

4) Inu x Boku SS

Um pouco diferente de outros shoujos, Inu X Boku SS conta a história de Ririchiyo Shirakiin, uma garota que se muda para a Maison de Ayakashi, um lugar que abriga pessoas com um passado demônio ou youkai. Lá, a garota encontrará Soushi Miketsukami, que será seu guarda de serviço secreto e fará de tudo para protegê-la. Soushi é extremamente calmo, e vai ajudar Ririchiyo a enfrentar todos os problemas.

animes românticos

Gif: Reprodução/Tumblr

5) Kaichou Wa Maid Sama

Outra comédia romântica, mas com um superdiferencial dos outros animes: a protagonista é totalmente girl power. Misaki Ayuzawa é a presidente do conselho estudantil do colégio em que estuda, onde a maioria dos alunos são meninos. Por isso, ela se esforça para que as garotas se sintam seguras, e também é dedicada nos estudos e esportes. Além disso tudo, Misaki guarda o segredo de trabalhar em um maid café para ajudar a família. A história começa a se desenvolver quando Usui Takumi, um garoto popular no colégio, descobre esse segredo e se encanta por ela, mas na verdade usa disso para atormentar a garota.

animes românticos

Gif: Reprodução/Tumblr

6) Lovely Complex

Em Lovely Complex realmente a história do casal é complexa! As diferenças já começam pela altura dos personagens: Risa Koizumi tem 1,72 m e Atsushi Otani 1,56 m, e ainda formam uma dupla superengraçada. A partir de uma aposta de quem vai arranjar um namorado primeiro, os dois se conhecem melhor e se apaixonam. Lovely Complex não reforça padrões de comportamento feminino ou masculino, além de também mostrar que é necessário saber conviver com as diferenças.

animes românticos

Gif: Reprodução/Tumblr

7) Tonari no Kaibutsu-kun

Já imaginou uma história de amor entre a mocinha mais estudiosa da sala e aquele cara que quase nem vai para as aulas? Tonari no Kaibutsu-kun é assim! Shizuku Mizutani tem interesse apenas pelos estudos, até que um dia precisa levar os deveres para Haru Yoshida, que quase nunca vai às aulas. Mesmo ele irritando a garota, os dois começam a se aproximar e a história se desenvolve a partir de uma nova amizade entre eles.

8) Ao Haru Ride

Quem nunca reencontrou um amor de infância e sentiu um friozinho diferente na barriga, não é? No ensino fundamental, Futaba Yoshioka chamava a atenção de vários meninos, e por isso não conseguia fazer amigas. E mesmo tendo vários meninos gostando dela, Futaba era apaixonada por Kou Tanaka, mas nunca conseguiu confessar seu amor. No ensino médio ela pretende mudar as coisas e fazer amizades, mas isso até reencontrar Kou, que diz não sentir nada por ela.

animes românticos

Gif: Reprodução/Tumblr

9) Ore Monogatari

Um shoujo bem diferente de todos os outros, Ore Monogatari vai tratar de uma história nada convencional em relação aos outros animes românticos. Takeo Gouda é um rapaz com aparência durona, mas que na verdade é sensível e se apaixona facilmente; Makoto Sunakawa, amigo de infância de Takeo, é bonito e extremamente frio em relação ao amor. Depois de um incidente, Takeo conhece uma jovem chamada Rinko Yamato, que se aproxima da dupla. O que Takeo esperava era que Rinko se apaixonaria por Makoto, mas a história toma outros caminhos.

animes românticos

Gif: Reprodução/Tumblr

10) Tsurezure Children

Para quem prefere histórias românticas não tão complexas, mais leves e que são fáceis de se identificar, pode achar isso assistindo Tsurezure Children. O anime não tem uma história única, e mostra vários casais durante os episódios, dividindo o tempo de todos. Cada história de amor é diferente de outra, e todas são de adolescentes. O anime é de 2017 e conta com 12 episódios engraçados e fofos.

animes românticos

Gif: Reprodução/Tumblr

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.