Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Anitta admite inspiração em série da Netflix para visual de “Girl From Rio”

Anitta admite inspiração em série da Netflix para visual de "Girl From Rio"
Anitta admite inspiração em série da Netflix para visual de "Girl From Rio" (Foto por: Mar+Vin)

Nesta quinta-feira (29), às 19h, Anitta lança ‘Girl From Rio‘, que também ganhará clipe na sexta-feira (30) às 10h30. A música é o primeiro single de seu novo álbum, intitulado com o mesmo nome.

A artista revela que a canção fala sobre o Rio de Janeiro sob sua perspectiva e não somente sobre os encantos turísticos conhecidos mundialmente, se tornando um de seus projetos mais pessoais e biográficos. Em um dos versos, inclusive, a cantora comenta a descoberta de um novo irmão e no clipe, traz integrantes da sua família. A direção do filme é de Giovanni Bianco e a música foi composta e produzida em conjunto com Stargate, RAYE e Gale.

Em coletiva, ela explicou que essa produção não é focada no público brasileiro e traz a mensagem de que, atualmente, as mulheres são mais empoderadas. “Hoje, tem muito mais essa coisa de se empoderar e amar todos os tipos de corpo, e isso a gente tenta fazer no clipe e até na letra [de ‘Girl From Rio’]. Não existe mais um estereótipo e isso é uma grande conquista“, conta.

Contudo, as coisas não foram tão fáceis como ela faz parecer. Anitta afirma que seu objetivo foi fazer um trabalho que não perdesse a identidade brasileira, mas que conseguisse agradar tanto o pessoal de fora, quanto o daqui.

Por isso, inclusive, ela investiu na divulgação do álbum postando inúmeras figuras brasileiras importantes: “A intenção é fazer as pessoas se interessarem pela cultura do Brasil. Hoje, mais de 30% dos meus seguidores não são brasileiros, então achamos legal introduzir algumas coisas do Brasil para as pessoas se conectarem“.

o clipe

A estética do clipe está bem diferente dos outros que já estamos acostumados. Anitta explica que a inspiração veio da Carmen Miranda, mesclado com seu próprio estilo. “É esse Rio que é o meu. Traz muito de quando eu vivia minha adolescência, a minha infância, com a minha família”.

Por fim, a cantora ainda revela que se inspirou no estilo de Ratched, série da Netflix. Anitta diz, inclusive, que a peruca que ela usa no clipe é inspirada na personagem principal.

(Divulgação / Mar+Vi)

Um dos cenários do clipe é o Piscinão de Ramos, inaugurado em 2001 no bairro da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. A enorme piscina artificial utiliza água salgada da Baía de Guanabara – que por ser poluída, passa por tratamento de água, recriando uma verdadeira praia de uso público. O ambiente conta com “gente alegre, festeira, despreocupada e colorida”, como define a própria Anitta. O cenário também foi a locação do primeiro grande show gratuito da carreira da cantora, na virada de 2012 (há nove anos) e por isso está marcado em sua carreira para sempre e agora também em seu novo clipe.

Outra parte do clipe foi gravada em estúdio, com cenários pintados à mão, figurino de época e balé masculino que, juntos, retratam o glamour da cidade na década de 60”. “Pensei muito na elegância que eram os anos 64/65 no Rio de Janeiro, quando a música “Garota de Ipanema” foi feita, e também no que é o Rio de hoje e muito no que é o Rio da Anitta”, comenta o diretor criativo, Giovanni Bianco.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.