Connect with us

Entretenimento

Annie Müller responde: como é ser escritor?

No dia 25 de Julho, comemoramos o Dia do Escritor. E nada melhor do que a nossa colunista da revista e autora da série de romances A Turma do Meet, para passar dicas a quem deseja se tornar um!

Published

on

Máquina de Escrever
Máquina de Escrever

Foto: Tumblr

Quem também sonha?

Acredito que muitas, em segredo.

Afinal, dos diários aos blogs, dos escritos confidenciais às redações do colégio, cada ser que gosta de escrever, escreve para compartilhar a própria alma.

E todo mundo que compartilha a alma tem potencial de ser um escritor.

Está certo que não basta querer tornar o seu desabafo uma obra literária. Um dia, ouvi isso de um autor também gaúcho, como eu. O Luiz Antônio de Assis Brasil disse: “literatura não tem nada a ver com desabafo”. Ou seja, não basta sair por aí com raiva do mundo, porque brigou com o namorado ou a melhor amiga, acreditando que a sua história pode virar um drama digno de best-seller.

Para começar a pensar sobre dividir a sua história com mais pessoas, ela deve, antes de tudo, interessar ao outro. Pergunte-se: se eu fosse o meu próprio leitor, teria vontade de escutá-la? De ler tal livro?

Escrevendo

E, quando a resposta for sim, e o desejo de escrever ultrapassar uma necessidade apenas pessoal de se expressar, então o seu caminho está aberto! E, para ajudá-la a encontrar formas mais fáceis de chegar lá, ouso dar três dicas sobre as quais penso sempre que me aventuro numa nova escrita. São elas:

1. Inspiração

Embora a palavra inspiração possa remeter a um dom especial, de quem “vive com a cabeça nas nuvens”, ela é um aspecto muito mais racional do que imaginamos. Ter ideia não se trata de talento. Trata de buscar referências para criar o seu próprio mundo! O principal de tudo? Ser uma pessoa atenta e muuuito observadora. A inspiração se torna, assim, parte natural na vida de quem caminha pelas ruas interessado na sua volta, buscando sempre um olhar diferente.

2. Método

É aí que o bicho pega (como diriam nossos pais). É aí que fica mais difícil.
A inspiração não é mais problema? A sua mente tem ideias até sobrando, que poderiam preencher uma trilogia do tamanho do Senhor dos Anéis? Bem, chegou a hora de colocar as ideias no papel. Criar o nosso próprio método é parte fundamental para avançar no projeto de ser uma escritora. Definir hora, local e prazo para a escrita é um primeiro passo. Coloque-se um desafio: uma horinha de escrita por dia ou um capítulo por semana.

3. Paixão

Não existe sonho que se concretize sem aquela dose deliciosa e intensa de paixão. Ame ler. E ame escrever. Apenas com muito amor para conseguirmos transpor qualquer fase difícil, seja a falta de inspiração ou a dificuldade de ter disciplina e criar o seu método de escrever. Lembre-se: a paixão move montanhas e faz o nosso coração bater forte pelos nossos maiores objetivos!

[saiba_mais]

Leitoras queridas e escritoras em segredo, assumam os riscos de realizar o que mais desejam. E comecem cedo, mesmo que nunca seja tarde demais. Eu, com 13 anos, havia escrito meu primeiro romance, inspirada no conflito de um amor por um colega de aula versus a fantasia por namorar um garoto famoso. Nunca publiquei esta primeira história, mas ela me levou a escrever todas as outras.

E, então, qual é a história que você deseja contar?

Um beijo!
Annie

Annie Müller Annie Müller é escritora, autora da série A Turma do Meet e do livro Donos do Mundo. Converse com a Annie no Twitter ou Instagram: @anniepmuller e no facebook.com/AnnieMullerEscritora. Compre os livros da nossa colunista pelo site http://migre.me/kHRQX

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

BBB21: Juliette canta música de Gabi Martins e cantora responde: “Vou convidar para um feat”

Published

on

BBB21: Juliette canta música de Gabi Martins e cantora responde: "Vou convidar para um feat"
Reprodução/ Instagram

Que Juliette é talentosa ao soltar a voz, não é novidade para ninguém. A participante do BBB21 já deixou o público e até mesmo os confinados do reality surpresos com a facilidade que tem para cantar. Dessa vez, nesta segunda-feira (1), foi a hora da maquiadora impressionar com a canção “Prints” de Tierry e Gabi Martins, e até a cantora respondeu.

Vi um vídeo da Juliette cantando Prints. Ficou lindo demais! Quem sabe vem um feat Gabi e Ju? Assim que ela sair vou convidá-la. Ia ser uma honra pra mim“, disse Gabi.

Veja o momento:

Vale lembrar que a sister já recebeu uma proposta de Giulia Be! Poderosa, né?

Continue Reading

Entretenimento

Manu Gavassi fala sobre amor por Taylor Swift e Selena Gomez durante entrevista internacional; vem ver

Published

on

Divulgação

“Nenhuma artista é melhor em ser um talento multifacetado do que Manu Gavassi, definiu a revista Schon, para quem a dona de “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim”, deu entrevista nesta segunda-feira (1). Ela falou sobre sua paixão por Taylor Swift e Selena Gomez, de quem é fã e se inspira em sua carreira.

Eu cresci com artistas pop. Acho que são quase meus amigos…. Exceto pelo fato de que eles nem me conhecem“, brincou Manu. “Eu admiro a Taylor por sempre ser fiel a si mesma e ao seu trabalho… Eu sempre as admirei porque comecei muito jovem e é um ambiente difícil. Eu ainda estou crescendo. Estou menos com medo de tentar agora“.

Manu também falou sobre a nova etapa de sua carreira e o que tem escutado para se inspirar ultimamente:

“Estou no momento de descobrir quem sou agora ”, diz . “Já faz um tempo que eu lancei um álbum, então talvez seja a hora dessa etapa […] Eu tenho ouvido muita música brasileira também, especialmente dos anos 70. É precioso abraçar nossas raízes e aprender com o passado. Isso tem me inspirado muito.”

 

Continue Reading

Entretenimento

Katy Perry, Post Malone e J Balvin farão álbum juntos em comemoração aos 25 anos de Pokémon

Published

on

PEOPLE MAGAZINE/ CHRISTINE HAHN// GETTY IMAGES

Uma parceria dessas! Em comemorações aos 25 anos de Pokémon, Katy Perry, Post Malone e J Balvin se juntaram para fazer um álbum cheio de músicas e clipes inspirados na produção. Uma divulgação de peso, né? De acordo com o IGN, o trio contará com mais um convidado especial, ainda não divulgado.

“Pokémon 25: The Album” é o nome do projeto que será lançado no outono do hemisfério-norte, ou seja, entre setembro e dezembro de 2021!

De acordo com informações da revista People, o projeto de homenagem à franquia do desenho animada ainda contará com um novo programa de música com a Universal Music Group.

Mais detalhes sobre a novidade não foram divulgados, mas já se sabe que o programa contará com ativações globais surpresa ao longo do ano. Katy se mostrou super animada com a colaboração e ainda mencionou sua filha, Daisy Dove Bloom, ao falar da importância do projeto.

“Eu adoro fazer parte de qualquer coisa que seja lúdica e que conte uma boa história e tenha mensagens realmente boas para compartilhar com o mundo. Agora que tenho uma filha, entendo que é muito importante brincar. Esta é uma extensão contínua de quem eu sou.”, disse a artista em exclusividade à People.

Perry também relembrou sua visita ao The Pokémon Café, durante uma viagem ao Japão em 2019: “Eu estava grávida quando estava lá, na verdade, mal sabia! Foi incrível. Trouxe à tona todas essas memórias de infância maravilhosas. Eu vou ao Japão desde os 17 anos todos os anos e sempre realmente amei tudo o que foi criado lá.”

Animadas?

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.