Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Cinema e TV

Após lançamento de filme polêmico, “Cuties”, fãs estão cancelando a Netflix no Twitter; entenda!

Após lançamento de filme polêmico, "Cuties", fãs estão cancelando a Netflix no Twitter; entenda!
Após lançamento de filme polêmico, "Cuties", fãs estão cancelando a Netflix no Twitter; entenda!

Na última quinta-feira (10), a produção francesa Cuties – premiada este ano no festival de Sundance -foi estreada no catálogo da Netflix. Pouco tempo após o lançamento do longa, diversos usuários ficaram indignados e levantaram, no Twitter, a hashtag #CancelNetflix (cancelem a Netflix) como forma de protesto ao suposto retrato de sexualização de crianças de 11 anos – que protagonizam o filme.

O longa, que teve direção de Maïmouna Doucouré, mostra uma menina que, na tentativa de se livrar do ambiente conservador de sua casa, se junta à um grupo de dança. No entanto, desde que o primeiro cartaz foi liberado ao público, a produção já estava causando polêmica entre os assinantes.

As imagens divulgadas traziam as garotas da trupe em poses sexualizadas, e pela sinopse do streaming, dizia que Amy (Fathia Youssouf) entrava “em contato com sua feminilidade”. Logo depois, a Netflix se desculpou pelo pôster.

“Sentimos muito pelo cartaz que usamos na divulgação de Cuties. Não foi uma escolha legal ou representativa para este filme que ganhou um prêmio em Sundance. Nós já atualizamos as fotos e a descrição”, dizia o tweet.



A diretora, por sua vez, em entrevista à revista Time, disse que sua intenção era de ser exatamente o oposto de uma hipersexualização. “As pessoas que começaram esta controvérsia não viram o filme ainda”, rebateu Maïmouna. “O filme tenta mostrar que nossas crianças deveriam ter o tempo necessário para serem crianças, e nós, adultos, deveríamos proteger sua inocência e mantê-las inocentes o máximo possível”, argumentou, além de revelar ter sido vítima de ameaças de morte desde a divulgação do filme na plataforma.

Ainda assim, os seguidores continuaram descontentes e criaram uma petição online para incentivar o cancelamento da assinatura dos usuários.







Depois do alvoroço, a Netflix se pronunciou à Variety defendendo o longa das acusações. “Cuties é um comentário social contra a sexualização de jovens crianças”, explicou o porta-voz da empresa. “É um filme premiado e uma história poderosa sobre a pressão que jovens garotas sofrem das mídias sociais e da sociedade, geralmente, em seu crescimento”, concluiu. “Eu encorajaria qualquer um que se importa com estes temas a assistir o filme”.

Complicado, né?

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.