Connect with us

Cinema e TV

Após lançamento de filme polêmico, “Cuties”, fãs estão cancelando a Netflix no Twitter; entenda!

Published

on

Após lançamento de filme polêmico, "Cuties", fãs estão cancelando a Netflix no Twitter; entenda!
Divulgação/Netflix

Na última quinta-feira (10), a produção francesa Cuties – premiada este ano no festival de Sundance -foi estreada no catálogo da Netflix. Pouco tempo após o lançamento do longa, diversos usuários ficaram indignados e levantaram, no Twitter, a hashtag #CancelNetflix (cancelem a Netflix) como forma de protesto ao suposto retrato de sexualização de crianças de 11 anos – que protagonizam o filme.

O longa, que teve direção de Maïmouna Doucouré, mostra uma menina que, na tentativa de se livrar do ambiente conservador de sua casa, se junta à um grupo de dança. No entanto, desde que o primeiro cartaz foi liberado ao público, a produção já estava causando polêmica entre os assinantes.

As imagens divulgadas traziam as garotas da trupe em poses sexualizadas, e pela sinopse do streaming, dizia que Amy (Fathia Youssouf) entrava “em contato com sua feminilidade”. Logo depois, a Netflix se desculpou pelo pôster.

“Sentimos muito pelo cartaz que usamos na divulgação de Cuties. Não foi uma escolha legal ou representativa para este filme que ganhou um prêmio em Sundance. Nós já atualizamos as fotos e a descrição”, dizia o tweet.



A diretora, por sua vez, em entrevista à revista Time, disse que sua intenção era de ser exatamente o oposto de uma hipersexualização. “As pessoas que começaram esta controvérsia não viram o filme ainda”, rebateu Maïmouna. “O filme tenta mostrar que nossas crianças deveriam ter o tempo necessário para serem crianças, e nós, adultos, deveríamos proteger sua inocência e mantê-las inocentes o máximo possível”, argumentou, além de revelar ter sido vítima de ameaças de morte desde a divulgação do filme na plataforma.

Ainda assim, os seguidores continuaram descontentes e criaram uma petição online para incentivar o cancelamento da assinatura dos usuários.







Depois do alvoroço, a Netflix se pronunciou à Variety defendendo o longa das acusações. “Cuties é um comentário social contra a sexualização de jovens crianças”, explicou o porta-voz da empresa. “É um filme premiado e uma história poderosa sobre a pressão que jovens garotas sofrem das mídias sociais e da sociedade, geralmente, em seu crescimento”, concluiu. “Eu encorajaria qualquer um que se importa com estes temas a assistir o filme”.

Complicado, né?

Cinema e TV

Filme com diretores de “Vingadores” e Tom Holland chega à Apple TV em 2021

Published

on

Filme com diretores de "Vingadores" e Tom Holland chega à Apple TV em 2021
Divulgação

Nesta sexta-feira (25), o site Deadline divulgou a notícia de que a Apple TV+ comprou os direitos de “Cherry”, filme estrelado por Tom Holland e Ciara Bravo, com direção de Joe e Anthony Russo, responsáveis pela franquia “Vingadores” da Marvel. A expectativa da empresa é lançar o filme no início de 2021.

O enredo fala de um homem (interpretado por Holland) que vai para a guerra depois de ser rejeitado pelo amor da sua vida. Quando volta, ele começa a sofrer de Transtorno de Estresse Pós-Traumático e recebe tratamento com o remédio oxicodona. Porém, por conta disso, ele e sua esposa (Bravo) ficam viciados em substâncias ilícitas e veem a vida desmoronar para pagar dívidas com traficantes. Tenso!

O filme é baseado no livro de Nico Walker, que conta a própria história do autor. Além de Holland e Bravo, o elenco conta com Kelli Burglund, Jack Reynor, Forrest Goodluck, Jeff Wahlberg, Michael Gandolfini, Kyle Harvey e Thomas Lennon.

A ideia da Apple é lançar o longa entre janeiro e fevereiro de 2021, porque a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas prolongou o prazo de admissão dos filmes para o Oscar por conta da pandemia de Covid-19. Será que teremos uma indicação?

Continue Reading

Cinema e TV

Keiko Agena e Adam Brody, Lane e Dave de “Gilmore Girls”, fazem live e comentam vida amorosa de Rory

Published

on

Keiko Agena e Adam Brody, Lane e Dave de "Gilmore Girls", fazem live e comentam vida amorosa de Rory
Divulgação

Na última quinta-feira (25) rolou uma mini reunião de “Gilmore Girls” entre um dos casais favoritos do seriado! Adam BrodyKeiko Agena, intérpretes de Dave Rygalski e Lane no seriado, fizeram uma live no Instagram para convocar o público às urnas, e é claro, bater um papo sobre a série que foi hit nos anos 2000 e está na lista de assinantes da Netflix até os dias atuais.

O personagem de Brody só fez uma aparição em alguns episódios da terceira temporada, e acabou saindo em seguida. Apesar de todos os fãs shipparem o casal Lane e Dave, os rumores da época é de que Brody estaria envolvido em outros projetos do qual teria maior protagonismo. Não é atoa que o ator conquistou todo mundo como Seth Cohen em “The OC” neste período. Já Lane, a melhor amiga de Rory Gilmore, reuniu milhares de fãs desde sua primeira aparição na primeira temporada até o final da série.

Durante a conversa, os atores frisaram a importância de que todos os fãs votem neste ano, e obviamente, falaram um pouco do trabalho que fizeram juntos. Adam Brody comentou: “Algumas pessoas queriam que nossos personagens ficassem juntos e isso não aconteceu. Uma vergonha!”.  Apesar de ter ficado pouco tempo no elenco da produção, Brody fez questão de dizer que se sentia muito bem dentro do set. “Havia algo tão aconchegante e antiquado nisso. Era emocionante para mim”, refletiu.

Na live, a dupla ainda deu alguns palpites na vida amorosa de Rory, a protagonista de “Gilmore Girls”. Keiko deixou claro que torcia para a personagem escolher Jess, enquanto Brody foi por um caminho diferente: “Eu tenho um cunhado chamado Logan, então sou Team Logan”.

Assista a conversa na íntegra:

Continue Reading

Celebs

Depois de criticar representação de negros em “Riverdale”, Vanessa Morgan afirma que história de Toni Topaz vai mudar na 5ª temporada

Published

on

Depois de criticar representação de negros em "Riverdale", Vanessa Morgan afirma que história de Toni Topaz vai mudar na 5ª temporada
Rawpixel/Divulgação/CW

Impulsionados pelo movimento Black Lives Matter, diversos artistas se uniram para dar voz e chamar atenção para diversos preconceitos sociais. Vanessa Morgan, a Toni Topaz de Riverdale, não se calou e expôs a CW ao afirmar que ela era a única negra do elenco regular e, era também a que ganhava o menor salário.

A declaração tomou grandes proporções e chegou até Roberto Aguirre Sacasa, criador da série, que prometeu mudanças. E parece que ele está, de fato, cumprindo sua palavra.



Em entrevista para a Teen Vogue, Vanessa – que já está junto com o elenco da série em Vancouver, no Canadá, para gravar a 5ª temporada – deu detalhes de como está sendo a experiência depois de tudo isso.

“Depois que expressei minhas preocupações, muita coisa mudou. Muita gente vai ficar super feliz. Espero ser um modelo para as garotinhas negras, porque minha personagem definitivamente terá um enredo incrível nesta temporada, e estou super feliz com isso. Estou super feliz que minha série ouviu e espero que muitos outros programas sigam o exemplo de outras atrizes e outras minorias que estão se sentindo da mesma maneira.”, afirmou ela.

A atriz ainda contou que se aproximou de outras artistas pretas da emissora. “Honestamente, durante toda essa quarentena, eu me tornei tão próxima de – você pode chamar de irmandade da CW – de minhas colegas atrizes negras, e até mesmo das outras mulheres da Warner Brothers.”, contou ela.

Além disso, ela revelou que ela, junto com as novas amigas, até mesmo criaram um grupo para manter um contato diário. “Conversamos quase todos os dias no chat em grupo. É ter aquela comunidade de pessoas com quem posso me relacionar, tipo, “OK, não sou só eu? Está acontecendo com você também?”, disse.

Que bom que estamos vendo mudanças, né? Ansiosas para ver a história de Toni na quinta temporada!

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.