Connect with us

Celebs

Após relatar estupro, Juliana Lohmann lança projeto para mulheres receberem apoio e compartilharem seus depoimentos

Published

on

Após relatar estupro, Juliana Lohmann lança projeto para vítimas receberem apoio judicial e psicológico
Rawpixel/Reprodução

Aviso de gatilho: o texto abaixo aborda assuntos sensíveis. Se você não estiver em um bom momento, deixe a matéria para depois. <3

A atriz Juliana Lohmann publicou, em julho deste ano, uma carta aberta na revista Cláudia relatando ter sido estuprada por um diretor quando tinha apenas 18 anos. Desde então, a atriz tem dado cada vez mais visibilidade para o assunto e agora vai lançar o projeto Mulher Manifesta, que reunirá em um site relatos de mulheres que passaram por situações semelhantes.

+ Campanha #OndeDoi traz relatos de abuso sexual nos consultórios médicos

Nesta sexta-feira (16), em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Juliana falou um pouco mais sobre a iniciativa. “Entendi que seria muito importante que as mulheres tivessem vozes próprias, e não que uma tivesse voz por várias. Todo o processo que passei para escrever foi longo, durou um mês. Foi importante para que entrasse em contato com tudo o que vivi. Tive sonhos que me fizeram lembrar de coisas. É uma fase importante e desafiadora. E dolorida também”, falou.

“Ao mesmo tempo, senti que, através dessa escrita afetiva, coloquei para o mundo tudo aquilo. As mulheres, quando me procuraram, tinham essa intenção: em alguma medida, levar para alguém o que elas passaram, tirar das profundezas. Não só delas, mas da sociedade. Porque a violência doméstica está nas profundezas da sociedade. Ninguém fala sobre isso.”, disse.

O site será lançado em breve e contará com o auxílio de Marina Ruzi, advogada especializada em direito das mulheres, além de uma análise feita por um psicólogo. “Meu objetivo é que não só a mulher que escreve possa entrar em contato com a dor e conseguir uma voz libertadora, mas que outras sejam atingidas, se identifiquem e pensem em dar um primeiro passo para buscar ajuda. Além disso, é importante trazer para a esfera pública uma discussão do que acontece no âmbito particular. Para que as pessoas não achem que são casos isolados e percebam um sintoma claro da nossa sociedade machista.”, afirmou Juliana.

A artista ainda comentou sobre os diversos julgamentos que recebeu. “Já imaginava que muitas pessoas iam buscar argumentos para fragilizar meu relato, para fazer com que ele não tivesse valor. Mesmo quando a mulher levanta a voz, as tentativas de silenciamento não cessam. Iam falar que eu estava querendo aparecer. Ou: ‘Ela é atriz’. Claro que, quando acontece e você lê, causa uma tristeza, não só por mim, mas pela sociedade. Mas me surpreendi porque a maioria dos comentários foi de apoio. Eu estava super preparada para ser esmagada.”, disse.

Crimes como esse acontecem todos os dias. Segundo um levantamento feito pelo site G1, o Brasil teve um aumento de 7,3% nos casos de feminicídios em 2019. É necessário que, cada vez mais, falemos sobre o assunto para que possamos nos unir.

Se você passar por alguma situação de violência ou testemunhe uma, saiba que o canal 180 é a Central De Atendimento à Mulher. Confira também a lista que a todateen preparou com diversas formas gratuitas de encontrar apoio psicológico aqui.

Celebs

Em entrevista exclusiva, diretora do novo “Jovens Bruxas” fala sobre empoderamento de mulheres

Published

on

Em entrevista exclusiva, diretora de "Jovens Bruxas" fala sobre empoderamento de mulheres em remake
Rawpixel/Divulgação

Já estamos pra lá de ansiosas para conferir a nova versão do clássico de 1996, Jovens Bruxas – Nova Irmandade, com estreia prevista para o dia 5 de novembro nos cinemas. A continuação promete conquistar novamente o coração do público, trazendo não apenas a sensação de nostalgia, mas refletindo também sobre diversidade e empoderamento feminino.

Com da produção da Blumhouse, o longa será estrelado por Cailee Spaeny, Gideon Adlon, Lovie Simone, Zoey Luna, Nicholas Galitzine e Michelle Monaghan. A direção está nas mãos de Zoe Lister-Jones que, em entrevista exclusiva, a também roteirista discutiu um pouco mais sobre o processo criativo da produção do filme.

+ Livros de terror adolescentes: 10 sugestões que você vai amar!

“Raspei a cabeça na sétima série. Sofri muito bullying e agressões de gênero. Eu era uma outsider, como muitos são em momentos diferentes das nossas vidas. Quando Jovens Bruxas foi lançado, foi uma das primeiras vezes que eu realmente me senti vista no mundo da cultura popular.”
, disse Zoe, que relembrou que a produção cinematográfica que a impressionou na adolescência foi o longa-metragem de 1996, Jovens Bruxas (The Craft).

“Toda garota rebelde forjando o próprio caminho busca encontrar a própria comunidade onde possa ser aceita”.

Com isso em mente, a diretora procurou mostrar, em seu novo filme Jovens Bruxas – Nova Irmandade (The Craft: Legacy), para todos os “outsiders” que eles não estão sozinhos. “The Craft era exatamente o que precisávamos em 1996, mas agora estamos em um momento diferente. Precisamos de um filme que aplique o conceito a um elenco de personagens singulares e de um outro tipo. Eu era tão fã do original que queria fazer jus ao título – tive que investigar a fundo o que eu considerava a história mais importante a ser contada hoje no que se refere a mulheres jovens assumindo seus poderes.”, falou.

+ Bonecos colecionáveis, livros e muito mais: 11 itens que vão conquistar os fãs de terror

Por isso, ao invés de apenas reproduzir, Zoe decidiu também capturar o empoderamento das mulheres – que foi tão importante em sua juventude.

“Sem revelar muito, eu queria fazer um filme sobre mulheres e irmandade, sobre umas apoiando às outras e defendendo umas às outras, sobre aceitar a diferença e encontrar poder nela, mas também sobre a importância da comunidade no lugar do individualismo e o poder que essas personagens adquirem quando encontram seu clã.”, disse. “É sobre formar uma comunidade com as mulheres ao seu redor e envolver os rapazes nessa comunidade, e ver como podemos nos apoiar uns aos outros.”, afirmou ela, que para a produção trouxe para a equipe seu próprio “clã” de mulheres talentosas.

“Com o Instagram e as mídias sociais, há muita pressão agora – e não apenas sobre os jovens, mas sobre todos – para criar uma imagem de perfeição, de como todos nós devemos ser ou agir. Eu queria que Jovens Bruxas – Nova Irmandade (The Craft: Legacy) fosse sobre a aceitação da singularidade – o que torna cada um de nós perfeito são as nossas imperfeições.”, também analisou.

+ Halloween: 5 filmes de terror que vão tirar o seu sono!

O lançamento é mais uma opção da Sony Pictures em oferecer um produto inédito neste momento de retomada dos cinemas. Abaixo, o trailer oficial de Jovens Bruxas – Nova Irmandade.

Continue Reading

Celebs

Datas, teorias e mais: tudo o que você precisa saber sobre a 4ª temporada de “O Mundo Sombrio de Sabrina”

Published

on

Datas, teorias e mais: tudo o que você precisa saber sobre a 4ª temporada de "O Mundo Sombrio de Sabrina"
Divulgação/Netflix

ALERTA SPOILER: se você ainda não assistiu às três temporadas já lançadas da série, é melhor guardar essa matéria pra depois!

Ei, bruxinhas de plantão! Vocês já devem estar sabendo que a Netflix divulgou o trailer da quarta e última temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina, além de confirmar uma data oficial para o lançamento: 31 de dezembro de 2020.

+ “Bridgertons”: tudo o que já sabemos sobre a produção da Netflix inspirada na série de livros da Julia Quinn

E, como estamos completamente ansiosas (e já sentindo saudades) para ver como a história vai terminar, a todateen compilou tudo o que já sabemos sobre a 4 parte.

Confira!

gravações da 4ª temporada

Já sabemos que a temporada está toda gravada – lembrando que a série foi cancelada em julho de 2020, logo após a conclusão das filmagens. Após o lançamento da terceira parte, Kiernan Shipka – atriz que vive nossa memorável Sabrina Spellman, falou um pouco mais sobre as gravações em entrevista à Seventeen:

“A gente ficou a parte três e já estamos agora no segundo episódio da parte quatro. É maluco! A gente meio que só continuou indo.”, disse ela. “E é bom porque eu sinto que a gente já tá na vibe e como essa temporada só tem oito episódios, é realmente bom fazer tudo junto só com uma pausa pequena. […] A gente já tá tão confortável no que estamos fazendo interpretando os nossos personagens que é melhor não parar.”, comentou.

elenco

Já sabemos com certeza que os personagens principais estarão na 4ª temporada, então poderemos ver Sabrina, Harvey, Nick e todo o resto do círculo de amigos. Um rostinho que não veremos mais é Abigail Cowen como a personagem Dorcas, que morreu na terceira temporada.

fotos oficiais

Logo que a plataforma de streaming anunciou que a série chegaria ao fim, a Netflix compartilhou com a gente algumas fotos da última temporada.



crossover com Riverdale?

Após o anúncio do fim, o criador Roberto Aguirre-Sacasa deixou os fãs ainda mais chateados. Isso porque através de uma foto postada em seu Twitter, o showrunner deu a entender que em uma futura 5ª temporada poderia acontecer o tão pedido crossover com Riverdale.

+ “You”: tudo o que já sabemos sobre a terceira temporada!

“Obrigada por todo o amor dos fãs de Sabrina. A quarta parte é a nossa melhor e a quinta parte, a “Witch War” [guerra das bruxas, em tradução livre], teria sido INCRÍVEL. A história continuará nas páginas dos quadrinhos de CAOS…”, escreveu ele.



principais teorias

Não temos muitas informações do que, de fato, vai acontecer. No entanto, a 3ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina teve uma reviravolta daquelas: deixando muitas pontas soltas, os fãs se jogaram nas teorias do que pode estar reservado na nova leva de episódios!

1. Criatura do Lago Ness

Depois de todo o esforço que o Padre Faustus Blackwood (Richard Coyle) fez – chegando a ir até a Escócia -, vocês devem lembrar daquela criatura que apareceu dentro do ovo! Chamado por ele de “Abissal”, ele encontrou esse ser super poderoso nas águas do Lago Ness. Embora ainda não saibamos mais sobre, descobrimos no final da temporada que o Padre Blackwood, que deseja fortemente se vingar dos Spellmans, realizou um ritual com este ser misterioso. Será que a criatura é filhote do monstro do Lago Ness?

2. Prudence e Padre Blackwood

Seguimos por uma boa parte da história acompanhando a missão de Prudence (Tati Gabrielle) e Ambrose (Chance Perdomo) de matar o Padre Blackwood. Lembrando que Prudence, filha de Blackwood, queria desesperadamente se vingar de seu pai, que envenenou e matou vários membros da Igreja da Noite. No final da 3ª temporada, vemos que eles não conseguiram atingir seu objetivo, já que o Padre ainda conseguiu libertar a criatura do ovo, além de estar protegido da morte pela Marca de Caim. Até onde Prudence irá pra conseguir sua vingança? Fãs teorizam que ela pode até fazer um acordo com um demônio, o Inferno.

3. Gêmea do Mal & Paradoxo do Tempo

Após ser enganada por Caliban (Sam Corlett) para pegar os artefatos da Regalia Profana, Sabrina volta no passado para salvar a si mesma na tentativa de garantir que o ciclo do tempo seja fechado. Porém, a bruxinha têm seus próprios planos e acabamos a temporada com duas Sabrinas Spellmans, uma que ficará em Greendale, a outra que ocupará o cargo de Rainha do Inferno. Porém, em uma conversa com seu primo, Ambrose, isso pode ter causado grandes problemas. O que será que pode rolar com ela alterando o tecido do tempo e da realidade ao mesmo tempo que Padre Blackwood libertou uma criatura que distorce o tempo? Só a quarta temporada dirá.

time nick ou time harvey?



Já sabemos que em O Mundo Sombrio de Sabrina os relacionamentos são instáveis e com o final da terceira temporada, não sabemos com quem Sabrina terminará. No entando, Gavin Leatherwood – que vive o Nick – contou ao TV Guide pra qual time ele torce.

“Eu acho que Harvey é uma escolha segura. Ele não vem do mundo das bruxas. […] Mas a compreensão de Nick sobre o mundo das bruxas é tão importante e essencial para a evolução de Sabrina. E há um tipo de energia explosiva entre eles às vezes, como em todo ótimo relacionamento que existe, observando que Nick e Sabrina também têm maior probabilidade de lutar um pelo outro do que Harvey e Sabrina, que não fez muito barulho depois de se separarem no episódio ‘A Midwinter’s Tale’”, comentou.

Abaixo, confira o teaser oficial da 4ª temporada:

Continue Reading

Celebs

“You”: tudo o que já sabemos sobre a terceira temporada!

Published

on

"You": tudo o que já sabemos sobre a terceira temporada!
Rawpixel/Divulgação

ALERTA SPOILER! Se você ainda não assistiu às duas temporadas já lançadas da série You, é melhor guardar essa matéria pra depois!

A segunda temporada da série da Netflix, You, estreou em dezembro de 2019 e nos deixou de queixo caído com a reviravolta completamente inesperada envolvendo o protagonista Joe, interpretado por Penn Badgley, e seu novo interesse amoroso – o que deixou a gente implorando pra entender o que vai acontecer em seguida!

A terceira temporada da série vai está prevista para 2021 e, já deixando você preparado, a todateen compilou tudo o que já temos de informações! E, para nossa felicidade, em entrevista ao Entertainment Tonight, Penn revelou alguns detalhes sobre o que vem por aí.

plot twist

O plot twist foi tão inesperado que Penn afirmou que até mesmo sua colega de elenco, Ambyr Childers, que viveu a personagem Candace na série, ficou chocada. Para refrescar a memória de vocês, acontece que no final da temporada descobrimos que o novo interesse do Joe, a personagem Love – vivida pela atriz Victoria Pedretti – também é uma assassina! Inclusive, quando a Candace ameaça contar para todos que Joe é um psicopata, Love a acaba matando, apenas para proteger o amado.

“Ela não parece ser o mesmo tipo de pessoa [que o Joe]. Ela não parece ser do mesmo tipo predatório”, falou ele. “Ela não parece ser do mesmo tipo de… você sabe, eu ouso dizer, que na terceira temporada – ah, Deus!”, falou ele mudando de assunto em seguida para não dar spoilers.

 



elenco

De acordo com o próprio Penn, ele e Victoria estarão de volta para viver Joe e Love – e mal podemos esperar para ver como eles vão resolver as coisas. Além disso, temos novos atores confirmados para compor o elenco! No dia 16 de outubro a plataforma de streaming revelou dois novos rostos: Shalita Grant, que viverá uma mãe influenciadora, que servirá para introduzir Love em um novo círculo social; e o ator Travis VanWinkle para interpretar Cary, um homem abastado que interagirá com Joe.

Na última quarta-feira (21) a Netflix anunciou que o ator Scott Speedman, famoso por seu papel em Felicity, também se juntará ao projeto. “Ele viverá Matthew, um CEO bem-sucedido, casado e um pai pouco comunicativo. Ele é reservado e misterioso, e tem a tendência de se manter afastado… mas que possui grandes emoções por baixo de sua máscara.”, diz o tweet.



teorias

Com relação ao enredo e a história a ser contada na terceira temporada, as teorias são várias. Antes, os fãs até podiam ter uma ideia, já que a série é baseada nos livros de Caroline Kepnes. Porém, a continuação do romance ainda não foi lançada: You Love Me (Você Me Ama, em tradução livre), está com previsão de lançamento para o dia  6 de abril de 2021.

Ainda não temos data oficial de lançamento, então até lá, aguenta coração e partiu teorizar!

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.