Connect with us

Celebs

Após relatar estupro, Juliana Lohmann lança projeto para mulheres receberem apoio e compartilharem seus depoimentos

Published

on

Após relatar estupro, Juliana Lohmann lança projeto para vítimas receberem apoio judicial e psicológico
Rawpixel/Reprodução

Aviso de gatilho: o texto abaixo aborda assuntos sensíveis. Se você não estiver em um bom momento, deixe a matéria para depois. <3

A atriz Juliana Lohmann publicou, em julho deste ano, uma carta aberta na revista Cláudia relatando ter sido estuprada por um diretor quando tinha apenas 18 anos. Desde então, a atriz tem dado cada vez mais visibilidade para o assunto e agora vai lançar o projeto Mulher Manifesta, que reunirá em um site relatos de mulheres que passaram por situações semelhantes.

+ Campanha #OndeDoi traz relatos de abuso sexual nos consultórios médicos

Nesta sexta-feira (16), em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Juliana falou um pouco mais sobre a iniciativa. “Entendi que seria muito importante que as mulheres tivessem vozes próprias, e não que uma tivesse voz por várias. Todo o processo que passei para escrever foi longo, durou um mês. Foi importante para que entrasse em contato com tudo o que vivi. Tive sonhos que me fizeram lembrar de coisas. É uma fase importante e desafiadora. E dolorida também”, falou.

“Ao mesmo tempo, senti que, através dessa escrita afetiva, coloquei para o mundo tudo aquilo. As mulheres, quando me procuraram, tinham essa intenção: em alguma medida, levar para alguém o que elas passaram, tirar das profundezas. Não só delas, mas da sociedade. Porque a violência doméstica está nas profundezas da sociedade. Ninguém fala sobre isso.”, disse.

O site será lançado em breve e contará com o auxílio de Marina Ruzi, advogada especializada em direito das mulheres, além de uma análise feita por um psicólogo. “Meu objetivo é que não só a mulher que escreve possa entrar em contato com a dor e conseguir uma voz libertadora, mas que outras sejam atingidas, se identifiquem e pensem em dar um primeiro passo para buscar ajuda. Além disso, é importante trazer para a esfera pública uma discussão do que acontece no âmbito particular. Para que as pessoas não achem que são casos isolados e percebam um sintoma claro da nossa sociedade machista.”, afirmou Juliana.

A artista ainda comentou sobre os diversos julgamentos que recebeu. “Já imaginava que muitas pessoas iam buscar argumentos para fragilizar meu relato, para fazer com que ele não tivesse valor. Mesmo quando a mulher levanta a voz, as tentativas de silenciamento não cessam. Iam falar que eu estava querendo aparecer. Ou: ‘Ela é atriz’. Claro que, quando acontece e você lê, causa uma tristeza, não só por mim, mas pela sociedade. Mas me surpreendi porque a maioria dos comentários foi de apoio. Eu estava super preparada para ser esmagada.”, disse.

Crimes como esse acontecem todos os dias. Segundo um levantamento feito pelo site G1, o Brasil teve um aumento de 7,3% nos casos de feminicídios em 2019. É necessário que, cada vez mais, falemos sobre o assunto para que possamos nos unir.

Se você passar por alguma situação de violência ou testemunhe uma, saiba que o canal 180 é a Central De Atendimento à Mulher. Confira também a lista que a todateen preparou com diversas formas gratuitas de encontrar apoio psicológico aqui.

Celebs

Vai continuar? Ellen Pompeo revela planos sobre o futuro de Grey’s Anatomy

Published

on

Vai continuar? Ellen Pompeo revela planos para o futuro de Grey's Anatomy
Divulgação

No ar desde 2005, sabemos que Grey’s Anatomy é uma série amada por milhares de fãs. Mas, por estar na televisão há bastante tempo, as pessoas estão começando a se preocupar se o seriado estaria chegando ao fim. No programa dessa semana da CBS, Sunday Morning, Ellen Pompeo – que interpreta a protagonista Meredith Grey – revelou que o futuro é muito incerto.

“Eu não posso dizer. Eu não sei”, disse ela. “Honestamente a gente ainda não decidiu. Todos nós estamos tentando entender como estão as coisas agora.”, falou. E ainda confirmou que ela e a produção estão no “meio de decidir se vão terminar ou não”.

“É tipo… que história contaremos? Se vamos terminar com essa série icônica, como faremos?”, adicionou ela, que está envolvida com o projeto há mais de quinze anos. “Eu só quero me certificar de que a gente faça jus à esses personagens, a essa história e aos fãs – quero que a gente faça isso certo”, revelou ela.

Lembrando que em entrevista à Variety no ano passado, Ellen afirmou que a 17ª temporada poderia muito bem ser a última. “Não sabemos direito quando vai terminar.”, disse ela na ocasião. “Estou constantemente lutando para que a série como um todo seja o melhor possível. Como produtora, sinto que tenho permissão para fazer isso”, acrescentou ela mais tarde. “Quer dizer, este é o último ano do meu contrato agora. Não sei se este é o último ano… Mas poderia muito bem ser.”, afirmou.

Continue Reading

Celebs

BBB21: No “Domingão do Faustão” Karol Conká diz que se arrepende de ter participado do Big Brother Brasil

Published

on

BBB21: No "Domingão do Faustão" Karol Conká garante que não foi "brifada" em eliminação e dá detalhes sobre sua convivência na casa
Divulgação/Globo

Hoje será um dia agitado para a imagem de Karol Conká, isso porque, neste domingo (28), além de dar uma entrevista para o Fantástico, a rapper também marcará presença no Domingão do Faustão. Ela pretende falar sobre seu comportamento na casa e contará quais são seus planos para o futuro.

No trecho em áudio da entrevista com o Faustão, divulgado no último sábado (27), pelo colunista Leo Dias, Karol afirma que não acha que foi cancelada, mas deixou bem claro que se arrependeu de ter entrado e que, se pudesse voltar ao passado, teria feito pelo menos um tratamento psiquiátrico.

+ BBB21: após o massacre de Karol Conká, o discurso de perdão na internet faz sentido?

A rapper ainda disse que foi alertada pelos colegas de seu comportamento. “Fui meio que alertada pelo Gil. Aí eu comecei a conversar com a Sarah, com a Juliette. Eles começaram a me explicar, o Projota, a Pocah. Só que eu já tinha perdido o controle. […] Os recortes, as coisas que vão pra internet ficam replicando sem parar… Elas maximizam muito. Então dá a impressão que eu passava o tempo inteiro naquele ‘mood’ ali”, disse.

Karol também comentou sobre os boatos de que ela teria sido brifada, recebendo informações da Globo antes de entrar no ao vivo com Tiago Leifer, pós-eliminação. “Fiquei muito feliz quando eu saí da casa, dava para perceber que eu sorria muito, e as pessoas falaram que eu fui brifada. Isso eu achei muito engraçado. Não rolou. Eu tenho a cara de pau o suficiente para falar e falaria, mas eu não fui brifada, gente”, garantiu a rapper.

Escute o áudio completo:

Continue Reading

Celebs

Affair do Duque? Tudo sobre a namorada de Regé-Jean Page, de “Bridgerton”!

Published

on

Affair do Duque? Tudo sobre a namorada de Regé- Jean Page, de "Bridgerton"!
Divulgação/Daily Mail UK

É, pessoal… o Duque de Hastings já encontrou sua Duquesa. E, apesar dos fãs, não. Não é com Phoebe Dynevor (Daphne Bridgerton). Como muitos já sabem Regé- Jean Page, o Simon Basset (Duque de Hastings) de Bridgerton, aparentemente está comprometido na vida real e foi flagrado recentemente com a namorada, em Londres.



Segundo o Daily Mail UK, o nome da sortuda é Emily Brown, de 30 anos, e trabalha como redatora freelancer, já tendo trabalhado para empresas como Nike, Converse e Uber. Além disso, o portal também revelou que Emily também joga futebol, no Football Beyond Borders Warriors do sudoeste de Londres, uma instituição de caridade que usa o futebol para ajudar jovens desfavorecidos a terem sucesso na escola e na transição para a vida adulta. Que tudo, né?

O site também afirma que, aparentemente, o relacionamento é sério. Isso porque o casal teria comprado uma casa juntos, no £ 800.000 (aproximadamente R$ 6.237.504,32), no norte de Londres em fevereiro de 2020, o que significa que o relacionamento deve ir longe.

Emily parece não estar ativa nas redes sociais e, por enquanto, Regé-Jean – discreto sobre sua vida amorosa – também nunca postou foto com ela.

Que esse casalzão seja muito feliz, né?

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.