Connect with us

Entretenimento

Aprenda a corrigir diferentes áreas do rosto com a maquiagem

Published

on

O grande truque é usar o jogo de luz e sombra para esconder o que não gosta e evidenciar os pontos fortes do seu rosto. Para não errar, Siga as dicas:

Rosto

• Se o seu rosto é comprido, carregue o blush na região frontal do rosto, a partir do centro das maçãs, levando suavemente até a área do nariz. Use blush rosado ao invés do marrom para dar aquele ar de saúde.

mulher-maquiagem-olhos

• Para quem tem rosto redondo, o truque é Usar blush marrom para marcar o rosto em diagonal do ponto mais alto das orelhas até o canto da boca. Passe iluminador no centro da testa, topo das maçãs e queixo.

• Quem tem rosto quadrado e muito largo, deve escurecer as laterais da face, para afinar discretamente seu contorno. A carga máxima do blush deve ficar nas extremidades da cova da maçã. Use iluminador no centro da testa e no queixo.

• Escurecer o contorno da testa, bem próximo da raiz do cabelo, atenua os formatos dos rostos quadrado, redondo e hexagonal, além de ajudar a disfarçar a testa proeminente.

Nariz

• Quem tem nariz comprido deve aplicar pó compacto um tom acima da sua pele na ponta do nariz e no contorno da sua base.

• O nariz achatado pode ser amenizado aplicando-se pó compacto um pouco mais escuro que a sua pele nas laterais do nariz, a partir da linha das sobrancelhas até a aba das narinas.

• O nariz grande pode se tornar menos evidente se você usar pó compacto um tom mais escuro que a sua pele nas suas laterais, partindo da linha das sobrancelhas, e também na sua ponta e base. Use iluminador na parte superior (ossinho).

• Para afinar o nariz, o truque é aplicar – da área dos olhos até as narinas – pó compacto um ou dois tons mais escuros que a sua pele, e iluminador no ossinho do nariz.

Olhos

• Olhos muito pequenos podem ganhar mais destaque se você contornar sutilmente a base dos cílios inferiores com um lápis bege ou marrom e esfumar. Com lápis preto ou marrom delineia rente aos cílios superiores. Isso dará a impressão de que o contorno dos olhos é maior. Reforce a ilusão passando lápis branco na linha interno dos cílios inferiores. Para finalizar, curve bem os cílios e reforce na máscara.

• Quem tem olhos fundos pode suavizá-los utilizando-se tons mais claros no make dos olhos, especialmente os beges opacos, perolados ou metálicos. Invista também nos cílios destacados e na sobrancelha bem delineada, para levantar o olhar.

maquiagem-blush

• Para olhos muito próximos, esfume o canto externo superior e inferior com sombra escura (marrom, cinza, preta). Aplique o máscara para cílios, carregando mais no canto externo superior. Já os muito afastados, podem ser corrigidos aplicando-se sombra mais escura nos cantos interno s do olho, esfumando em direção à área de sustentação dos óculos. A base dos cílios inferiores deve ser esfumada com sombra um tom mais escuro que a usada em cima.

• Amenize os olhos saltados fechando a linha d’água com lápis preto, cinza ou marrom. Faça uma maquiagem esfumada em tonalidades escuras na base dos cílios superiores.

Lábios

• Se você tem lábios grossos e quer afiná-los, use corretivo no tom da sua pele para apagar seu contorno original e, com um lápis na cor da sua boca, refaça seu desenho dentro do original.

• Use batom cremoso de tonalidade escura, e evite os cintilantes e o gloss.

• Agora se o “problema” são os lábios finos, apague se contorno original com corretivo e refaça-o com lápis cor de boca do lado de fora. Use batom na mesma cor e, por cima outro claro.

• Aumente a ilusão de volume com um toque de gloss no centro dos lábios.

Kit Correção

• Corretivo no tom natural da sua pele.

• Cartela de blushs (opacos) com tonalidades do bege claro ao marrom escuro.

• Pincéis de blush com larguras variadas.

• Lápis para os olhos nas cores preto, branco e bege. Sombras (opacas) em cores neutras – beges e marrons – para as correções nos olhos.

• Lápis para contorno labial na cor da sua boca e batom na mesma cor.

• Os produtos para o contorno e correção faciais devem ter textura opaca e serem, no máximo, dois tons mais escuros que a sua pele. Nunca use produtos com brilho nas correções.

 

Texto: Denise Fernandes
Fonte: O Boticário Maquiagem. Fernando Torquatto. Editora Posigraf
Maquiagem. Duda Molinos. Editora Senac
Foto: Thinkstock

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comportamento

17 coisas que Mc Soffia aprendeu em 17 anos sendo uma menina preta

Published

on

Não é todo dia que se faz 17 anos muito menos completa 10 anos de carreira. Mc Soffia, rapper teen e compositora brasileira, conquistou  o feito na última segunda-feira (22). A cantora, que é conhecida pelas letras de suas canções, que falam sobre distorções sociais, como preconceito, racismo e machismo, faz sucesso ao incentivar outras garotas a se amarem do jeito que são.

Empoderada e autêntica, Soffia é uma das jovens negras mais influentes do Brasil. Sua última década foi dedicada à música, empoderamento, família e a conquista de muitos sonhos. Em conversa com a todateen, ela contou mais sobre a conquista:

“Nesses 10 anos de carreira me orgulho de ter escrito músicas sinceras e que servem para mim e para as jovens negras que ouvem, além de ter criado o Projeto Ocupa Preteenha, onde apoio jovens negras, postando vídeo de sua arte no meu feed. Tenho conhecido jovens maravilhosas com trabalhos lindo.”

A cantora se refere ao projeto que realiza aos domingos, em que publica no feed o material de uma artista que seja negra e jovem como ela. A ideia é ter mais meninas na arte e acolhê-las, algo de que sentiu falta no começo da trajetória

Ela ainda revelou que após completar 17 anos espera que consiga levar ainda mais seu propósito de vida nos próximos anos de vida e carreira. “Espero levar sempre a minha verdade, como venho da luta do movimento negro…eu e minha família, quero levar músicas que façam bem para as pessoas em geral“.

Soffia ainda ressalta a importância de continuar com um trabalho de empoderamento negro:  “A importância de conversas sobre esses temas é que infelizmente ainda os jovens negros morrem apenas por serem negros, além de muitas meninas negras ainda não se aceitarem pela pressão da sociedade, então enquanto a situação não melhorar pretendo continuar nesses temas. Também quero cantar outros temas, mas tudo ao seu tempo. Quando converso sobre racismo e empoderamento com meu público é um momento onde consigo trocar afetos“.

Mesmo com muitas conquistas nos 17 anos de vida e 10 de carreira, Soffia ainda revela que há muito o que ser mudado em seus próximos ciclos. “Para mim, como para a maioria das jovens negras, é ainda de muita luta pra ser respeitada e o fato de ser ainda ser ainda invisibilizada na sociedade e na carreira artística“.

Esses 10 anos de carreira foram de muita aprendizagem e o mais importante é estar sempre recomeçando, estudando, buscando muitas referências. Me orgulho de ter  cantado em saraus, shows em ruas, escolas e até na abertura da Olimpíada, aparecido em programas de TV, revistas, jornais, blogs negros e de rap, isso foi muito importante e espero alcançar muito mais espaços dentro da música“, continua.

Mc Soffia é exemplo para jovens de todo o país. Com muita bagagem e força feminina, já conquistou muito durante seus 17 anos. Ela contou as 17 coisas mais legais que aprendeu durante seus 17 anos. De andar de bicicleta à aprender história negra, a rapper prova que inspira para o bem. Confira:

17 coisas que aprendi nos meus 17 anos

1- Andar sempre com a cabeça erguida
2- Respeitar todas as pessoas independente de gênero, religião, etnia
3- Saber que a vida é uma luta
4- Ter empatia
5- Adoro eu mesma escolher meus looks para cantar
6- Amar e respeitar minha família sempre
7- Fiz um curso de produção musical e aprendi muito
8- Importante pesquisar nossa história negra
9- Conhecer a importância das mulheres no rap
10- Que é muito bom e necessário fortalecer artistas novos
11- Que o futuro é hoje
12- Que preciso aprender outras línguas para me comunicar com pessoas do mundo inteiro
13- Ouvir as pessoas mais velhas
14- Que eu amo minha profissão de cantora
15- Que posso e sou capaz de escrever minhas próprias músicas a partir da minha história
16- A andar de bicicleta, nadar e amar viajar com a família
17- Que tenho muitas coisas boas para conquistar ainda.

Continue Reading

Entretenimento

BBB21: pela terceira semana consecutiva, Caio é o anjo da semana

Published

on

BBB21: Caio vence a prova do anjo
reprodução / Globo

Nesta sexta-feira (26), aconteceu mais uma Prova do Anjo no BBB21. Participaram da prova: Gil, Caio, Rodolffo, Sarah, Carla, Juliette, Fiuk, Lumena. Com sorte, Caio foi o grande ganhador e se consagrou como o anjo da semana, pela terceira vez consecutiva.

Como sempre, ele teve que escolher dois confinados para serem os monstros e optou por Pocah e Projota. Os dois devem se fantasiar de frango e brócolis e entrar na marmita até que o som pare.

sintomas de covid

Nesta segunda-feira (22), Caio Afiune deixou os telespectadores preocupados. O brother confessou que está sentindo a perda de seu paladar, sintoma clássico de coronavírus. Além disso, nos últimos dias os internautas têm reparado que Camilla de Lucas está apresentando uma tosse seca constante no BBB21, outro sintoma que pode estar conectado à Covid-19.

“Eu estou tomando muito remédio, já não sinto gosto de nada. A textura do frango está linda, eu sinto gosto, mas muito pouco. […] Eu não ia falar nada, mas a boca está amargando, tudo amarga“, disse Caio em conversa com Fiuk, afirmando que acredita que a falta de gosto dos alimentos seria por conta da medicação tomada para seu pé, que torceu na última prova de liderança.

Na web, os internautas estão exigindo que a produção leve os confinados para realizar um teste de coronavírus.

Continue Reading

Entretenimento

Justin Bieber anuncia novo álbum com conceito de justiça; entenda

Published

on

Reprodução / Instagram

Nesta sexta-feira (26), Justin Bieber anunciou seu novo álbum, intitulado “Justice”, que será lançado dia 19 de março.

Em uma época em que há tantas coisas erradas com este planeta destruído, todos ansiamos por cura e justiça para a humanidade. Ao criar este álbum, meu objetivo é fazer música que proporcione conforto, fazer músicas com as quais as pessoas possam se identificar e se conectar para que se sintam menos sozinhas“, começou o canadense.

O sofrimento, a injustiça e a dor podem deixar as pessoas desamparadas. A música é uma ótima maneira de lembrar um ao outro que não estamos sozinhos. A música pode ser uma forma de se relacionar e se conectar uns com os outros“, continuou o cantor. “Sei que não posso simplesmente resolver a injustiça fazendo música, mas sei que, se todos fizermos nossa parte, usando nossos dons para servir a este planeta e uns aos outros, estaremos muito mais próximos de estarmos unidos. Isso sou eu fazendo uma pequena parte. Minha parte. Eu quero continuar a conversa sobre como é a justiça para que possamos continuar a curar“.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.