Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Aprenda a dar valor a quem gosta de você

Se o garoto não corresponde seus sentimentos por ele, talvez seja hora de seguir em frente

De maneira geral, quando buscamos um namorado, paquera e até mesmo amigos, procuramos pessoas que admiramos. Por isso, acaba sendo natural colocar algumas pessoas de nossas vidas em uma espécie de “pedestal”. Como se aquele gato fosse tudo e sem ele a gente não é nada, sabe? Mas será que essa admiração está sendo correspondida? A melhor relação tanto com o gato quanto com a sua BFF é aquela em que a admiração é mútua e as duas pessoas se dão valor. Se isso não estiver acontecendo, talvez seja hora de fazer algumas mudanças.

Foto: Shutterstock Images

Foto: Shutterstock Images

 

Problemas de um relacionamento ruim

Segundo a psicóloga Susana Orio, coordenadora do Colégio Madre Alix, alguns “adolescentes acabam se inferiorizando por medo de deixar de ser tão interessante para o outro e por temer perder essa relação”.

Além de não ser nada legal para você, um relacionamento como esse pode acabar te isolando, ficando cada vez mais retraída e com a autoestima lá embaixo.

Admirar seus amigos e paqueras é importantíssimo, mas em primeiro lugar é preciso admirar a si mesma. Não é porque o gato é supercool que você também não é, mas cada pessoa tem qualidades diferentes e maneira diferentes de mostrar essas qualidades.

É preciso que você procure as suas, aprenda a ressaltá-las e não deixe, NUNCA, alguém te dizer que não é boa suficiente para um garoto ou para um grupo social.

Como deixar relações “bad trip” de lado

Se você percebe que está sendo deixada de lado ou que a admiração com seus amigos ou namô não é recíproca, é hora de mudar! A melhor dica, segundo a especialista, é sempre expandir seu círculo social.

Assim, você vai conhecer muitas pessoas diferentes e certamente encontrar aquele que te valoriza e tem interesses parecidos.

“Ele [adolescente] deve procurar ter mais amigos ou mais pessoas com quem possa conversar, porque assim quando ele estiver passando por uma relação danosa ele vai conseguir colocar um fim e vai saber que existem mais pessoas que estão ao seu lado”, explica.

Como identificar uma relação ruim

Seguir a sua intuição é sempre uma boa opção. Tá certo que às vezes é bem difícil ver os problemas da relação quando amamos, mas se você se sentir mal a maior parte do tempo, fique atenta.

Se você ficar envergonhada, achar que nunca é tão bonita ou inteligente quanto a outra pessoa, a pessoa te trata mal ou te inferioriza, esses são alguns sinais que estão na hora de expandir seus horizontes.

11 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.