Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Apresentadora Giuliana Rancic pede desculpas após ofender Zendaya com comentário preconceituoso

A apresentadora fez alguns comentários deselegantes sobre o look de Zendaya e gerou polêmica nas redes sociais

Zendaya

FOTO: Getty Images

Durante o programa Fashion Police, os apresentadores – Kelly Osbourne, Kathy Griffin, Giuliana Rancic e Brad Goresky – falaram sobre os looks das celebridades no Oscar 2015, que aconteceu neste domingo, 22. Giuliana comentou em tom de brincadeira que Zendaya devia cheirar óleo de Patchouli e maconha. A atriz ficou ofendida e respondeu em seu perfil no Instagram com a seguinte imagem que, até o momento da publicação desse post, já conta com mais de 296 mil likes:

Zendaya

No texto, a atriz afirma:

“Existe uma linha tênue entre o que é engraçado e desrespeitoso. Alguém fez um comentário sobre o meu cabelo no Oscar e isso me deixou apavorada. Não porque eu estava descontente com análises aos meus looks, mas porque fui atingida por críticas ignorantes e puro desrespeito. Dizer que uma garota de 18 anos com dreads deve ter cheiro de Patchouli ou maconha não é apenas um enorme estereótipo, mas também excessivamente ofensivo. Eu nem sempre sinto a necessidade de responder coisas negativas, mas algumas delas não podem passar despercebidas. Saiba você que meu pai, meu irmão, meu melhor amigo de infância e vários primos pequenos têm dreads.
Você quer saber o que Ava DuVernay (diretora do filme indicado ao Oscar Selma), Ledisi (cantora, compositora e atriz indicada nove vezes ao Grammy), Terry McMillan (autor), Vincent Brown (professor de estudos africanos e afrodescendentes na Universidade de Harvard), Heather Andrea Williams (historiadora também formada em Harvard, com mestrado em e phD na Universidade de Yale), além de muitos outros homens, mulheres e crianças das mais variadas etnias têm em comum? Dreads. E nenhum deles tem cheiro de maconha. Já existem duras críticas ao cabelo afrodescendente na sociedade sem a ajuda de pessoas ignorantes que escolhem julgar pelo enrolar do cabelo. Eu usei meu cabelo com dreads no Oscar para mostrá-los sob uma luz positiva, para lembrar às pessoas de cor que nossos cabelos são bons o suficiente. Para mim, dreads são símbolo de força e beleza, quase como a juba de um leão. Eu sugiro que algumas pessoas escutem a música I Am Not My Hair (Eu Não Sou Meu Cabelo) da India Arie e reflitam um pouco antes de abrir a boca tão rápido para julgar.”

Kelly Osbourne, atriz e uma das apresentadoras do programa, também não gostou nem um pouco das declarações ofensivas feitas pela colega de programa e pediu, via Twitter, para não ser associada ao incidente, além de deixar claro que se em 24 horas ninguém se desculpasse sobre o ocorrido, ela provavelmente pediria para sair do programa.

Kelly

Depois de tanta polêmica, a apresentadora resolveu pedir desculpas. Confira o vídeo de Giuliana Rancic (abaixo) durante o programa E! News de ontem, 24/02:

“Eu gostaria de falar algo que tocou meu coração. Eu queria me desculpar por um comentário que eu fiz ontem no Fashion Police sobre o cabelo de Zendaya. Como vocês sabem, Fashion Police é um programa que tira sarro dos famosos, mas eu entendo que algo que eu disse ontem passou dos limites. Eu só queria que todos soubessem que eu não quis magoar ninguém, mas eu aprendi. Não é minha intenção que interessa e sim o resultado. E o resultado disso foi que as pessoas se ofenderam, incluindo Zendaya, e isso não está OK. Dito isso, eu queria dizer para Zendaya, e para todos que se sentiram ofendidos, que eu estou muito, muito arrependida, sinceramente. Isso tudo tem sido uma experiência de aprendizado para mim. Eu aprendi muito hoje. E esse incidente me ensinou a me preocupar com os clichês e estereótipos. O quão danoso isso pode ser. E eu sou a responsável, todos nós somos os responsáveis, de não perpetuar isso mais ainda. Obrigada por me escutarem”, finalizou a apresentadora.

ATUALIZAÇÃO

Parece que mesmo depois do pedido de desculpas da companheira de programa, Kelly Osbourne resolveu não continuar na atração e, na noite da última sexta-feira (27/02), anunciou sua saída do Fashion Police.

Por meio das redes sociais, Melissa Rivers – a produtora-executiva da atração, comentou sobre a saída de Kelly do programa: “Kelly Osbourne é uma amiga e tem sido uma parte maravilhosa da família Fashion Police. Vou sentir, terrivelmente, a falta dela e desejar a ela o melhor em todos os seus futuros empreendimentos. Como minha mãe sempre disse, o show tem que continuar e pretendo continuar com esse mesmo espírito“, afirmou.

Segundo comunicado oficial do canal a filha de Ozzy “deixou a atração para seguir outras oportunidades”, e ainda disseram que “O E! gostaria de agradecê-la por sua contribuição para a série nos últimos cinco anos, período em que o programa se tornou um hit entre os telespectadores“.

Twitter

“É preciso ser uma mulher forte para se desculpar, e ainda mais forte para perdoar!”, disse Kelly, finalizando o assunto em seu Twitter.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.