Connect with us

Cinema e TV

“As Melhores Coisas do Mundo”: nós assistimos!

“As Melhores Coisas do Mundo”: nós já vimos o filme e contamos tudo!

Published

on

Quando gravou as cenas de As Melhores Coisas do Mundo, que estreia nos cinemas de todo país hoje, Fiuk era apenas um cantor se aventurando na carreira de ator. A diretora Laís Bodansky, conhecida por catapultar a carreira de Rodrigo Santoro depois de trabalhar com ele no filme Bicho de Sete Cabeças, conseguiu transformar o risco de trabalhar com atores inexperientes, dentre eles, Fiuk, em uma carta na manga: é exatamente por serem “não-atores” que os personagens principais do longa dão veracidade à história toda. Fiuk, Francisco Miguez (que faz o papel principal, Mano) e Gabriela Rocha (Carol) brilham na telona porque mostram, com conhecimento de causa, as dúvidas, angústias e delícias de ser adolescente.

As Melhores Coisas da Vida

Sexo, bullying e rock ‘n’ roll

O filme é um recorte da adolescência de Mano, 15 anos, que, como muitos por aí, paga pau pra menina mais gostosa da turma e quer perder a virgindade o quanto antes (mas, no caso dele, com alguém que signifique mais do que uma simples transa). Até aí, nada muito diferente dos longas norte-americanos que vemos a todo momento nas noites de segunda-feira na tevê, certo? O bacana de As Melhores Coisas do Mundo é que não fica só nisso. Dentre as preocupações de Mano está o fato de não conseguir se encaixar num mundo adulto repleto de contradições – ter de encarar a delicada separação dos pais, por exemplo, e seguir acreditando no amor, é uma delas – e, ao mesmo tempo, querer fazer parte de um grupo e se encontrar, como todo jovem, é outra. O filme mostra ainda questões como bullying (que, assim como na vida real, com a ajudinha de internet e celular, rola solto nos colégios) e até depressão (e, você, fã de Fiuk, vai se arrepiar nos últimos 30 minutos do longa, pode ter certeza!). Ah, e vale muito a pena ficar ligada na trilha sonora, que tem roquinhos gostosos e até Something, dos Beatles.

As Melhores Coisas da Vida

O elenco

Foi uma opção da diretora trabalhar com adolescentes sem experiência na atuação. Na verdade, apenas Gabriela Rocha, que faz a  melhor amiga de Mano, Carol, havia feito algumas aulas de teatro. “Mas não me ajudou em nada. Eu fazia teatro porque achava legal, mas depois que fiz o filme aprendi muito mais coisa”, conta a garota de 16 anos que é estudante do terceiro ano do colégio Dante Allighieri, de São Paulo. Ela e o restante do elenco jovem foi escolhido a dedo pela produção do filme que fez um extensivo trabalho de pesquisas e testes nos colégios paulistanos. Foi desse “garimpo” entre a galera jovem que surgiram, inclusive, algumas transformações no roteiro, segundo o roteirista Luiz Bolognesi.

Francisco Miguez, que faz o protagonista, foi um grande “achado” entre os centenas de garotos que tentaram uma vaga para o filme. “O Francisco tem uma coisa impressionante de empatia, de talento. Ele tinha um ingrediente de pureza, de se colocar na cena de uma maneira encantadora”, conta a atriz Denise Fraga, que faz a mãe de Mano (Francisco) e Pedro (Fiuk). “Eu moro ao lado da Denise, então ela ia me buscar de carro para gravar, às vezes. Conversei bastante com ela, nossa proximidade foi bem natural”, conta Francisco, que ainda não sabe se irá continuar na carreira de ator e nem acredita muito nessa história de ficar famoso. Mas, pelo menos em seu colégio (ele estuda no Oswald de Andrade, também em São Paulo) ele já está bem mais popular desde a época dos testes. “Sempre rolava de a galera vir conversar pra trocar ideia sobre o filme”, conta.

As Melhores Coisas da Vida

Por que é imperdível

1 – Caio Blat faz um professor gatinho e contestador, daqueles por quem a gente se apaixona fácil
2 – Paulo Vilhena é outro professor lindo, só que de música
3 – Ver Fiuk num papel mais denso do que o Bernardo, de Malhação, vai surpreender você
4 – Assistir a adolescentes reais, interpretando personagens de mesma idade deles, faz toda a diferença
5 – E certamente você vai se identificar com algum tema abordado no filme

As Melhores Coisas da Vida

Texto: Liliane de Lucena

Continue Reading
Advertisement
201 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema e TV

Cole e Dylan Sprouse fazem aniversário e ganham post super fofo de Ashley Tisdale – vem ver!

Published

on

Cole e Dylan Sprouse fazem aniversário e ganham post super fofo de Ashley Tisdale - vem ver!
Foto: Frazer Harrison/Getty Images

A amizade da Disney que nós amamos sim! Nesta terça-feira (4), os gêmeos mais queridinhos do momento, Cole e Dylan Sprouse, completaram mais um ano de vida e de quebra ganharam um post super fofo de Ashley Tisdale, a nossa eterna Sharpay Evans.

A atriz compartilhou uma foto nos stories do Instagram, onde eles aparecem juntinhos na época em que eram colegas de elenco em Zack e Cody – Gêmeos em Ação. Em seguida, ela publicou uma foto mais recente, dos três em 2015. Ashley aproveitou o momento para contar um fato super engraçado sobre os dois, que segundo ela, são seus irmãos mais novos.

“Eles sempre foram garotos realmente fofos… embora eles costumavam me irritar quando me cutucavam no set e gritavam ‘período’ porque sabiam que eu estava de TPM, mas para que servem os irmãos mais novos?“, escreveu a cantora ao compartilhar a primeira foto, abraçada aos gêmeos.

Logo depois, na segunda foto, Ashley disse: “E então eles se transformaram em caras gostosos! Mesmo que vocês estejam ficando mais velhos e agora mais altos do que eu (nunca pensei que isso iria acontecer), vocês sempre serão meus irmãos mais novos. Eu amo vocês dois!”.

Veja!

Fofa demais, né? Feliz 28 anos para esses lindos!

 

 

 

Continue Reading

Cinema e TV

“Mulan”: Disney anuncia lançamento do live-action no Disney+

Published

on

"Mulan": Disney anuncia lançamento do live-action no Disney+
Divulgação/Disney

A pandemia do novo coronavírus está realmente afetando muitos padrões da indústria, e com os cinemas não poderia ser diferente, não é mesmo?

Contrariando seus próprios comunicados anteriores, que afirmavam que o filme Mulan seria lançado somente no cinema, a Disney revelou durante uma convenção mundial que lançará o tão esperado live-action também no Disney+, sua própria plataforma de streaming – que, inclusive, ainda não chegou ao Brasil.

Veja o trailer:

Segundo os executivos da empresa, esta será uma exceção e os próximos lançamentos da gigante do entretenimento não terão não serão lançados neste mesmo formato. O filme chegará no próximo dia 4 de setembro, por um valor de 29,99 dólares para um aluguel de 48 horas.

Nos demais países, onde os cinemas já foram reabertos ou estão a caminho da reabertura, o lançamento ocorrerá de maneira tradicional.

 

Continue Reading

Cinema e TV

“Cats”: Compositor do musical detona adaptação cinematográfica: “Coisa ridícula!”

Published

on

Reprodução/Youtube

Andrew Lloyd Webber, o compositor do musical Cats, foi mais um dos que não ficou nada satisfeito com a adaptação cinematográfica, lançada no final de 2019.

O artista não usou boas palavras para descrever o filme de Tom Hooper, e criticou a escolha do diretor de não trabalhar com ninguém da produção original.

“O problema do filme é que Tom Hooper decidiu que ele não queria ninguém da produção original envolvido. A coisa toda foi ridícula!”, disse.

Apesar de ter grandes celebridades no elenco, como Taylor Swift, Judi Dench, Jennifer Hudson, Idris Elba e James Corden, o filme virou uma piada entre o público, e gerou um prejuízo de cerca de US$ 113 milhões para a Universal Studios.

Os próprios atores não ficaram nada contentes com a aparência felina de seus personagens, enquanto James Corden assumiu que nem ao menos assistiu o filme. “Ouvi dizer que está horrível”, comentou o apresentador e ator.

Apesar dos mais de 18 anos em cartaz na Broadway, Cats ganhou o prêmio Framboesa de Ouro nas categorias de Pior Filme, Pior Diretor, Piores Atores Coadjuvantes e Pior Roteiro.

É, não vingou messsmo!

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.