Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Cinema e TV

Asa Butterfield conta que não usou dublê em O Lar Das Crianças Peculiares

Sem dublê e com muita história pra contar!

Foto: Reprodução/Instagram asabopp

Asa Butterfield, o Jacob de O Lar das Crianças Peculiares, tem em seu currículo filmes top, como O Menino Do Pijama Listrado (quando era beeem pequeno) e A Invenção de Hugo Cabret. Agora, ele vai ser dirigido por um de seus ídolos no cinema: Tim Burton. No filme que estreia hoje (29/9) nas telonas, Asa, ou melhor, Jacob tem um dos poderes mais necessários à turma do orfanato da Srta. Peregrine. Vem ver o que ele disse!!

Asa Butterfield sério

Foto: Divulgação

tt: Pode falar sobre Jacob, seu personagem?
Ele acha que é um sujeito bem comum, foi criado na Flórida e meio que acreditava que nada do que fizesse faria diferença. Jacob era muito próximo de seu avô, que lhe contava histórias quando ele era mais novo sobre esse lar mágico com as crianças estranhas que viviam nele. Depois de seu avô morrer, de uma forma bastante terrível, várias coisas o levam ao País de Gales para tentar descobrir mais sobre isso, porque uma grande parte da vida do avô de Jacob era um mistério e é aí que muito da nossa história começa.

https://instagram.com/p/BKgyr-0hFLL

 

tt: Você está interpretando um americano, mas é britânico. Como faz com o sotaque?
Acho que o jeito de falar americano é uma coisa que você tem de aceitar, ainda mais para um ator britânico. Mas foi muito estranho fazer um sotaque americano sendo um inglês rodeado de americanos fazendo sotaques ingleses (risos). Bom, foi esquisito, mas me acostumei.

https://instagram.com/p/BK6K-uCBMoQ

tt: De quais filmes do Tim Burton você é fã?
O Estranho Mundo de Jack é o que mais curto. Tinha o filme em vídeo e assisti muitas, muitas vezes! E Edward Mãos de Tesoura, A Fantástica Fábrica de Chocolate… todos os longas dele a que assisti quando era criança. Eles são maravilhosos e grudam em você!

 

tt: Você conhece o Ransom Riggs (o autor do livro que dá origem ao filme) pessoalmente?
Estive com ele algumas vezes, é um sujeito superlegal. Acho que Ransom está um pouco em choque, como qualquer um ficaria, pelo fato de o Tim Burton estar dirigindo o filme de seu livro. Um livro é como se fosse seu filho e, de repente, ele é pego por um homem tão espetacular para criar uma coisa nova. Ele é um grande autor, tem algumas ideias incríveis!

https://instagram.com/p/BKs7IZ0BWqa

tt: Como é trabalhar com o superelenco do filme? Tem Eva Green,Terence Stamp, que faz o seu avô…
Terence não ficou muito tempo com a gente, só nas filmagens na Flórida mesmo. Mas é essencial, porque a relação entre o Jacob e seu avô é muito importante. Foi incrível trabalhar com o Terence. Ele é uma lenda! Tive muita sorte em contracenar com tanta gente legal. A Eva é uma atriz incrível, foi ótimo vê-la interpretando a Srta. Peregrine, dando a ela aspectos de passarinho, é uma pessoa muito doce e muito autêntica!

 

tt: Não queremos estragar a surpresa do final da história, mas vocês filmaram uma sequência grande em Blackpool (cidade que fica no litoral da Inglaterra), não é?
É verdade. Foi sensacional. Trabalho duro e intenso, nossos dias foram longos, trabalhamos seis dias por semana e, provavelmente, foi a parte mais difícil das filmagens. Também nos divertimos muito por lá.

https://instagram.com/p/BKf0Da9Bf4t

tt: Tiveram várias cenas gravadas com a tela verde?
Sim, telas azuis e verdes e alguns elementos do filme são de CGI (tecnologia de efeitos especiais). Mas uma grande parte é de efeitos físicos com acrobacias. Fiz isso bastante e todo o elenco também fez sua parte. Não usei dublê e estou muito orgulhoso por isso. Gosto de fazer as cenas e, mesmo que seja confortável, você passa o dia voando e é um barato (risos).

 

tt: É quando você está lutando contra os Buracos Negros?
Lutando contra eles, pulando de prédios, tudo o que é bom. Tem sido incrível (risos).

 

https://instagram.com/p/BFLy2H3kY-W

 

tt: Agora você está com 18 anos de idade. Já terminou a escola?
Sim, acabei de fazer meus exames. Agora, estou livre (risos). A universidade está nos meus planos, mas não tenho nenhuma pressa. Estou feliz, enquanto tenho estas oportunidades, quero aproveitá-las ao máximo. Atuar é a minha profissão, o que eu amo. Também quero trabalhar por trás das câmeras em algum momento.

 

LEIA TAMBÉM

Entrevista: Fox Film

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.