Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Babi Dewet fala sobre bullying

Babi Dewet

No blog Ler é TDB conversamos com a Babi Dewet sobre o seu livro Sábado à Noite. Aqui no Sou Assim, ela contou um pouco sobre sua adolescência e mandou um recado para quem sofre bullying.

Babi Dewet

tt: Você já sofreu bullying? Conte sobre sua experiência.

Babi: Tenho uma personalidade muito tranquila desde pequena, embora sempre tenha gostado de chamar atenção. E, mesmo tendo confiança em mim mesma, alguns comentários de outras pessoas já me deixaram muito chateada. Não sofri bullying durante meus anos de colégio, embora eu tenha passado por uma turma que era sacaneada por todo mundo. Acabei sofrendo com fofocas e comentários ruins de pessoas que nem me conheciam depois, pela internet. Junto com amigos, já criei muitos fansites e, por querer sempre ficar tomando a frente das coisas e fazendo muito ao mesmo tempo, muita gente que não me conhecia acabava pensando algo errado de mim. Acabei passando por momentos de constrangimento e cheguei a receber emails onde a pessoa dizia que, por exemplo, tinha vergonha de ter o mesmo nome que eu. E, sinceramente, eu nem fazia ideia do motivo que a pessoa tinha para não gostar de mim e sentia que era injusto. Isso me deixou triste e irritada, porque a gente não tem como se defender de todo mundo. Mas, ao mesmo tempo, me ensinou muito a peneirar comentários e opiniões e só aceitar pra mim o que é importante. Hoje em dia a dona do email e eu somos amigas e admitimos que, quando éramos adolescentes, as coisas pareciam maiores do que realmente são. Mas me fez sentir muito triste na época.

tt: Alguns personagens (a turma dos Marotos) do seu livro Sábado à Noite  não tratam o resto da turma com respeito. Qual é o seu recado para quem sofre bullying na vida real?

Babi: Na verdade, no caso do livro, os marotos acabam sofrendo um certo bullying e, por isso, acham normal repetir os atos. Embora quando o bullying aconteça seja algo ruim, alguns dos personagens acabaram criando confiança para ignorar e aprenderam a usar isso a favor deles.

Meu recado para quem passa por isso é não deixar barato. Se algo que está acontecendo te incomoda e te deixa triste, fechar os olhos e guardar só pra si não vai ajudar em nada. O problema nunca vai embora. Converse sobre o assunto, não tenha vergonha de falar sobre isso e tente conhecer a pessoa que está te deixando tão mal. Ela, na real, é quem precisa de ajuda.

Nós apoiamos a Babi! Realmente, o bullying  não deve ser sinônimo de vergonha. Deve-se ter coragem para enfrentar o problema! 

Texto e Entrevista: Melissa Ladeia Marques
Foto: Divulgação 

2 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.