Connect with us

Entretenimento

Babi Dewet: se você é apaixonada por música, precisa ler os livros dela!

Eles vão fazer a sua cabeça (e estante)!

Published

on

Babi Dewet

Miga, ela é um fenômeno da literatura juvenil. Babi Dewet escreveu livros que envolvem o mundo da música com histórias incríveis. Combinação perfeita, né? Vem saber mais sobre a escritora e se apaixonar pelo seu universo!

Babi Dewet já escreveu com a Bruna Vieira, Paula Pimenta, Thalita Rebouças e já levou a Mônica (sim, da Turma da Mônica) para a Coreia do Sul! O livro chama-se Turma da Mônica Jovem: Uma viagem inesperada.

E essa escolha não foi à toa, a girl é apaixonada pela cultura coreana! Um ícone para as fãs de K-Pop aqui no Brasil, a Babi Dewet foi responsável pelo guia mais legal sobre o assunto: o Manual de Sobrevivência do K-Pop.

babi dewet

Bora conhecer o trabalho da girl! (Reprodução/Instagram)

A escritora coleciona uma lista de sucessos e todos os seus livros bombam! O livro Um Ano Inesquecível, que escreveu com as autoras divas ali de cima, ganhou nossos corações. Ela começou a sua carreira escrevendo fanfics, escreveu a trilogia Sábado à Noite e atualmente está escrevendo livros incríveis para a série Cidade da Música! Quer saber mais sobre ela? Vem com a gente nessa entrevista exclusiva para a todateen!

Babi Dewet: tudo o que você precisa saber sobre ela!

tt: Você sempre relaciona seus trabalhos com música! Como surgiu essa paixão?
Babi: Eu cresci numa família muito musical, na qual meu pai era cover de Beatles e minha mãe sempre foi cantora. Acho que por eu não ter herdado nenhum dos talentos musicais deles, acabei focando em escrever personagens que podiam me completar! E eu amo música, sou fangirl de muitas bandas desde criança e isso sempre foi parte de mim e dos meus personagens.

Babi Dewet

Na trilogia Sábado à Noite, uma banda mascarada canta no baile da escola de Amanda (protagonista) e as letras revelam muito sobre ela! Reprodução/Instagram

tt: Você escreveu Um Ano Inesquecível com a Bru Vieira, Thalita Rebouças e Paula Pimenta! Como foi trabalhar com elas e construir um livro em conjunto?
Babi: Foi incrível. As três foram incríveis comigo e me acolheram super bem. Foi um enorme prazer poder escrever um livro com elas porque eu já era fã, sabe? Foi uma realização.

um ano inesquecível

Cada uma das autoras escreveu sobre uma estação do ano! (Reprodução/Instagram)

tt: A cultura coreana rendeu um livro incrível! Quais são as coisas mais legais sobre K-Pop que o livro revela?
Babi: A gente tentou compilar no livro um pouco da história da Coreia do Sul, da indústria musical coreana, grupos famosos, dicas culinárias, de turismo e tudo mais. Além de crônicas que fiz sobre minhas experiências em backstages de shows de K-Pop que eu participei ou produzi, como o do BTS em 2014, do NU’EST, Cross Gene e muitos outros! Fizemos de uma forma fácil e divertida pra que todo mundo pudesse acompanhar e aprender um pouco sobre esse universo. Então, esse é um livro pra quem ainda não conhece e até pra quem já é fã.

babi dewet

Babi Dewet ganhou o coração das kpoppers <3 (Reprodução/Instagram)

tt: Você e as meninas que colaboraram com o K-Pop: Manual de Sobrevivência disseram que o K-Pop mudou a vida de vocês para melhor! Como rolou isso?
Babi: No meu caso, eu estava passando por um momento muito difícil quando conheci o K-Pop e pude trabalhar diretamente com os shows e com o universo da cultura coreana. Quando a gente fala sobre salvar a nossa vida, é literalmente isso. É tirar de um lugar muito ruim e fazer com que a gente veja o mundo de uma forma diferente.

allegro em hip hop

Babi com um pilha enorrrme do seu novo livro, Allegro em Hip-Hop

tt: Qual a sua dica para quem quer começar a escrever um livro?
Babi: Ler muito e estudar o mercado literário. Vale ir a eventos, seguir o trabalho de autores nacionais e tentar fazer cursos, se possível. Cada aprendizado e contato é importante, já que não existe uma fórmula pra conhecer o mercado.

Entretenimento

BBB21: no Jodo da Discórdia, brothers escolhem novo pódio; confira

Published

on

Reprodução / Globo

Como sempre, nesta segunda-feira (12) rolou mais um Jogo da Discórdia no BBB. Dessa vez, os brothers deveriam montar o pódio da final do reality e ainda dizer quem eles acham que não vai ganhar.

  • Arthur comentou que seu pódio mudou totalmente, já que nenhum dos seus antigos colegas continuam na casa. Dessa forma, ele escolheu Pocah como segundo lugar e Caio como terceiro lugar. Por fim, ele disse que Juliette não ganha o reality.
  • Fiuk também disse que se aproximou de outras pessoas e, por isso, colocou Gil no segundo lugar e Thaís no terceiro. Já Arthur, ele acredita que não ganha.
  • Thaís colocou Viih Tube como segundo lugar e Pocah em terceiro. Para a sister, Caio não ganha.
  • João colocou Camilla como segundo lugar e Thaís como terceiro. Já Pocah, ele acha que não ganha.
  • Camilla colocou João como segundo lugar e Juliette como terceiro. Para a sister, Arthur não ganha.
  • Pocah colocou Arthur como segundo lugar e Thaís como terceiro, e finalizou com Gil como a pessoa que vai perder.
  • Viih Tube colocou Thaís como segundo lugar e, mantendo Juliette em seu pódio, a escolheu para terceiro lugar. Por fim, ela escolheu Arthur como a pessoa que não ganharia.
  • Juliette inovou seu pódio e colocou Camilla em segundo lugar e Viih Tube no terceiro. Contudo, a sister se emocionou e disse que acha até dolorido não colocar Gil. Por fim, ela disse que Arthur não ganharia.
  • Gil disse que seu pódio teria Sarah, mas como não é possível, ele colocou Fiuk em segundo lugar e João em terceiro. O brother aproveitou para dizer que Pocah não ganharia o programa.
  • Caio colocou Arthur em segundo lugar e Viih Tube em terceiro. Por fim, ele colocou Thaís como a pessoa que não vai ganhar.

Continue Reading

Entretenimento

BBB21: em Jogo da Discórdia, Tiago Leifert perde a paciência com Fiuk

Published

on

Reprodução / Globo

Como sempre, nesta segunda-feira (12) rolou mais um Jogo da Discórdia no BBB. Dessa vez, os brothers deveriam montar o pódio da final do reality e ainda dizer quem eles acham que não vai ganhar.

Na vez de Fiuk, o brother disse que se aproximou de outras pessoas e, por isso, colocou Gil no segundo lugar e Thaís no terceiro. Já na hora de falar quem não ganharia, ele não quis se comprometer e disse que colocaria Arthur, mas não queria ser a pessoa que diz que o brother não tem chances.

Tiago não gostou do cantor ficar em cima do muro e cobrou uma resposta mais direta. “Não é assim que funciona. Eu que peço desculpas pra você. Na última terça-feira eu perguntei quem vai sair e você não quis responder. Agora é quem não vai ganhar”.

Fiuk continuou: “Bom, é isso aí”. O apresentador continuou: “De certa forma você torce para o Arthur não ganhar”.

O cantor rebateu: “É difícil colocar palavras na minha boca”, e Tiago finalizou: “Eu vou colocar”.

Confira:

Continue Reading

Entretenimento

Confira a primeira imagem oficial da caracterizaçaõ de Florzinha, Lindinha e Docinho no live-action de “As Meninas Superpoderosas”

Published

on

Crossover de "As Meninas Superpoderosas" com o Universo Marvel pode acontecer!
Divulgação/ Warner Bros

A primeira imagem oficial do live-action de “As Meninas Superporderosas” foi divulgada nesta segunda-feira (12) pela CW. Nela, podemos ver a caracterização de Dove Cameron como Lindinha, Chloe Bennet como Florzinha e Yana Perrault como Docinho.

Confira:

imagens do set

Recentemente, pudemos dar uma espiadinha nas atrizes vestindo os uniformes das personagens – que parecem bem fiéis à obra original, diga-se de passagem.

Veja:

outros personagens

David Faison (Scrubs) ficará responsável por interpretar outra figura icônica. O ator que já apareceu em As Patricinhas de Beverly Hills, Scrubs, O Grande Mentiroso, A Escolha Perfeita e Kick-Ass 2, viverá ninguém menos do que o Professor Utônio, “pai” das meninas.

Já o famoso “Macaco Louco” será interpretado por Nicholas Podany, Ele é conhecido por seu papel na peça de teatro “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, baseada no livro de JK Rowling. Robyn Lively viverá a Srta. Sara Belo na produção da CW. A atriz é conhecida por participar de filmes como Karatê Kid 3, O Poder Mágico e Ouija: O Jogo dos Espíritos.

sinopse

A história da série será que, agora, as meninas já são crescidas, por volta dos 20 anos. Elas estarão desiludidas por terem perdido a infância se dedicando a combater o crime. Porém, ainda de acordo com o site, algo vai acontecer no mundo que fará com que elas precisem se reunir novamente. Será que elas vão aceitar isso?

Não há previsão de estreia para a série live-action de As Meninas Superpoderosas.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.