Connect with us

Entretenimento

Babi Dewet: se você é apaixonada por música, precisa ler os livros dela!

Eles vão fazer a sua cabeça (e estante)!

Published

on

Babi Dewet

Miga, ela é um fenômeno da literatura juvenil. Babi Dewet escreveu livros que envolvem o mundo da música com histórias incríveis. Combinação perfeita, né? Vem saber mais sobre a escritora e se apaixonar pelo seu universo!

Babi Dewet já escreveu com a Bruna Vieira, Paula Pimenta, Thalita Rebouças e já levou a Mônica (sim, da Turma da Mônica) para a Coreia do Sul! O livro chama-se Turma da Mônica Jovem: Uma viagem inesperada.

E essa escolha não foi à toa, a girl é apaixonada pela cultura coreana! Um ícone para as fãs de K-Pop aqui no Brasil, a Babi Dewet foi responsável pelo guia mais legal sobre o assunto: o Manual de Sobrevivência do K-Pop.

babi dewet

Bora conhecer o trabalho da girl! (Reprodução/Instagram)

A escritora coleciona uma lista de sucessos e todos os seus livros bombam! O livro Um Ano Inesquecível, que escreveu com as autoras divas ali de cima, ganhou nossos corações. Ela começou a sua carreira escrevendo fanfics, escreveu a trilogia Sábado à Noite e atualmente está escrevendo livros incríveis para a série Cidade da Música! Quer saber mais sobre ela? Vem com a gente nessa entrevista exclusiva para a todateen!

Babi Dewet: tudo o que você precisa saber sobre ela!

tt: Você sempre relaciona seus trabalhos com música! Como surgiu essa paixão?
Babi: Eu cresci numa família muito musical, na qual meu pai era cover de Beatles e minha mãe sempre foi cantora. Acho que por eu não ter herdado nenhum dos talentos musicais deles, acabei focando em escrever personagens que podiam me completar! E eu amo música, sou fangirl de muitas bandas desde criança e isso sempre foi parte de mim e dos meus personagens.

Babi Dewet

Na trilogia Sábado à Noite, uma banda mascarada canta no baile da escola de Amanda (protagonista) e as letras revelam muito sobre ela! Reprodução/Instagram

tt: Você escreveu Um Ano Inesquecível com a Bru Vieira, Thalita Rebouças e Paula Pimenta! Como foi trabalhar com elas e construir um livro em conjunto?
Babi: Foi incrível. As três foram incríveis comigo e me acolheram super bem. Foi um enorme prazer poder escrever um livro com elas porque eu já era fã, sabe? Foi uma realização.

um ano inesquecível

Cada uma das autoras escreveu sobre uma estação do ano! (Reprodução/Instagram)

tt: A cultura coreana rendeu um livro incrível! Quais são as coisas mais legais sobre K-Pop que o livro revela?
Babi: A gente tentou compilar no livro um pouco da história da Coreia do Sul, da indústria musical coreana, grupos famosos, dicas culinárias, de turismo e tudo mais. Além de crônicas que fiz sobre minhas experiências em backstages de shows de K-Pop que eu participei ou produzi, como o do BTS em 2014, do NU’EST, Cross Gene e muitos outros! Fizemos de uma forma fácil e divertida pra que todo mundo pudesse acompanhar e aprender um pouco sobre esse universo. Então, esse é um livro pra quem ainda não conhece e até pra quem já é fã.

babi dewet

Babi Dewet ganhou o coração das kpoppers <3 (Reprodução/Instagram)

tt: Você e as meninas que colaboraram com o K-Pop: Manual de Sobrevivência disseram que o K-Pop mudou a vida de vocês para melhor! Como rolou isso?
Babi: No meu caso, eu estava passando por um momento muito difícil quando conheci o K-Pop e pude trabalhar diretamente com os shows e com o universo da cultura coreana. Quando a gente fala sobre salvar a nossa vida, é literalmente isso. É tirar de um lugar muito ruim e fazer com que a gente veja o mundo de uma forma diferente.

allegro em hip hop

Babi com um pilha enorrrme do seu novo livro, Allegro em Hip-Hop

tt: Qual a sua dica para quem quer começar a escrever um livro?
Babi: Ler muito e estudar o mercado literário. Vale ir a eventos, seguir o trabalho de autores nacionais e tentar fazer cursos, se possível. Cada aprendizado e contato é importante, já que não existe uma fórmula pra conhecer o mercado.

Entretenimento

Gabi Brandt anuncia trabalho de parto: “A caminho da maternidade”

Published

on

Reprodução / Instagram (@nilacostaphotography)

Nesta sexta-feira (22), Gabi Brandt anunciou que entrou em trabalho de parto de seu segundo filho e já está a caminho da maternidade!

Confira o post que ela fez:

Em seu perfil, Saulo também divulgou a notícia:

 

Continue Reading

Entretenimento

Giulia Be mostra que é eclética e mostra playlist que vai de Perlla a BTS

Published

on

Reprodução / Instagram

Giulia Be provou que é não só uma menina solta, mas também, uma mulher eclética. A primeira convidada do “Tá no repeat”, projeto exclusivo lançado pela Deezer, preparou uma playlist super variada com seus artistas queridinhos do momento. O projeto promete aproximar os fãs dos seus artistas preferidos através das músicas que mais estão escutando no momento. Será que seu gosto musical bate com o do seu ídolo?

Entre as 20 músicas que ‘tá no repeat” de Giulia, hits atuais e nostálgicos dividem espaço: o sucesso “Dynamite”, do BTS, é seguido de “Tremendo vacilão”, da Perlla. A música nacional está bem representada, com o love song “Ai amor”, de ANAVITÓRIA, o pagode “Nem de graça” do Pixote e o rap “me desculpa jay z, do Baco Exu do Blues. “Eu sempre falo que sinto que a música, além de unir muito as pessoas, ela passa mensagens e energias diferentes. Cada estilo tem algo próprio, mas no fim do dia, todas tem aquela coisa que mexe com o coração de quem escuta. Acho que é por isso que eu quis montar essa playlist bem eclética, para que todo mundo consiga se identificar e abraçar outros estilos que normalmente, no dia a dia, não estariam alí. Espero que minha lista passe uma vibe boa para quem escutá-la porque criei com muito amor”, conta Giulia.

O projeto foi pensado justamente para os fãs conhecerem mais sobre as referências de seu artista preferido. O “Tá no Repeat” integra também o diferencial da Deezer que é estar sempre próxima dos artistas e entregando conteúdo diferenciado para os nossos usuários”, diz Bernardo Bassin, Gerente de relacionamento com artista e gravadora da Deezer no Brasil.

Ficou curioso? Clique aqui e escute – e favorite – a playlist inteira de Giulia Be.

Continue Reading

Entretenimento

“Flames”: Avril Lavigne e MOD SUN lançam clipe de parceria; confira

Published

on

Reprodução / Youtube

Já estava com saudades de ouvir músicas novas de Avril Lavigne? No começo do mês, a cantora lançou a faixa Flames, em parceria com MOD SUN. A novidade é o terceiro single do próximo álbum do rapper, que ainda não teve muitos detalhes revelados.

Karma e Bones são as canções já lançadas do novo disco do cantor e Flames traz uma sonoridade emo pop com a colaboração de Avril.

Agora, nesta sexta-feira (22), os dois lançaram também o clipe da música. Avril, como sempre, continua com a mesma feição que já estamos acostumadas. O clipe se passa em uma espécie de galpão, com chamas e os dois cantores tocando seus instrumentos.

Confira:

 

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.