Já pensou que maravilhoso seria um grupo sertanejo composto por homens talentosos e lindos? Pois esse sonho acaba de se tornar realidade! A banda Muranno surgiu em 2017, quando cinco amigos decidiram reunir toda a vivência em suas carreiras na música para criar um som que mistura ao ritmo tipicamente brasileiro alguns toques e batidas do pop e do reggaeton.
Composta por Diego Torres (vocal), Tiago Kosta (guitarrista e vocal), Tom Solano (baterista), Viny Cavalcante (baixista e vocal) e Lucas Moraes (sanfoneiro), a boy band já acumula um grande sucesso nas redes sociais e streaming de música. Cada um trás para a formação seu estilo pessoal de tocar, deixando cada canção ainda mais singular.
A escolha do nome do grupo possui todo um significado especial. O título vem de um vidro das ilhas européias, a pedra Murano, utilizada para fabricação de diversos amuletos e talismãs de sorte e proteção. Um material de muita energia positiva e que se acredita carregar um poder incrível.
Confira 10 curiosidades sobre os garotos do Muranno
A banda teve origem de uma forma bem diferente do que estamos acostumados a ver. Os vocalistas – Diego e Tiago – tinham uma dupla chamada Diego Torres & Tiago e eram acompanhados pelos outros três integrantes, que eram os músicos da dupla, até formarem a Muranno – Foto: Divulgação
O Tiago Kosta, vocalista e guitarrista da banda, tem o “Ouvido Absoluto”, é um dom musical que 1 em cada 10.000 pessoas tem essa capacidade, segundo a revista Superinteressante – Foto: Divulgação
Se trocássemos os instrumentos entre os integrantes da banda, provavelmente teríamos a mesma sonoridade, pois todos tocam vários instrumentos – Foto: Divulgação
Tom Solano e Viny Cavalcante, os mais ”atentados” e caçulas da Muranno, aprenderam a tocar na igreja que frequentavam quando eram mais novos – Foto: Divulgação
Lucas Moraes, o surfista da banda, poderia muito bem ser guitarrista, por todo o seu estilo PRAIA. Porém é o acordeonista da banda. Temos um garoto radical, em um instrumento mais conservador – Foto: Divulgação
Hoje, a banda Muranno é a única banda POP sertaneja em atividade na atualidade – Foto: Divulgação
O nome Muranno, vem de um vidro de uma ilha italiana chamada Murano, que produz matéria prima para amuletos da sorte em todo mundo, como o olho-de-tigre, olho-grego, entre outros – Foto: Divulgação
Os integrantes são fãs de música latina e Reggaeton. Não é à toa que as músicas imprimem tanto esse estilo – Foto: Divulgação
As músicas são em grande parte feitas pela própria banda para manter a verdade e o som que acreditam ser o ideal pra Muranno – Foto: Divulgação
A Muranno tem grupos no whatsapp com os fãs. Essa proximidade toda faz os fãs terem um verdadeiro sentimento de família pela banda – Foto: Divulgação
Trabalhos e ritmo envolvente
A primeira música lançada pela Muranno foi “Até o Amanhecer”, uma versão em português da música “Hasta El Amanecer”, do cantor Nicky Jam, que conta com maus de 1 bilhões de visualizações no YouTube.
O segundo single divulgado é “Ela É F***”, seguido um mês depois por “Livre e Louca” e finalizando com “De Boa”. Todas as faixas estão disponíveis no canal de vídeos do grupo na Vevo.
Aproveite e entre no ritmo desse grupo maravilhoso com a música “Até o Amanhecer”
Diarra Sylla conquistou uma quantidade enorme de fãs em todo o mundo quando foi apresentada como a integrante francesa-senegalesa do grupo global Now United. No último ano, os rumores de que a cantora e dançarina estava encerrando suas atividades com o grupo foram confirmadas, já que havia decidido se lançar em uma carreira solo. Muitas suposições estavam sendo feitas desde então, até que, nesta quinta-feira (25), a artista lança seu primeiro single, “Set Free”.
Com uma letra marcante e especial para este mês, quando se dá o Black History Month, mês da cultura negra em tradução literal, “Set Free” traz também um clipe repleto de referências históricas, dirigido por Meagan Good. A todateenentrevistou com exclusividade Diarra, que conta detalhes especiais sobre o single, alguns spoilers sobre o álbum que será lançado, e é claro, seu carinho pelos fãs brasileiros.
Confira!
todateen: O seu primeiro álbum solo será 100% Pop ou podemos esperar outros estilos?
Diarra: Minha música não será 100% Pop, será bem diversa, estou inserindo diferentes referências de letras, estilos musicais, culturas e tradições. Haverá afrobeat, eventualmente uma sonoridade que lembra o funk, meus fãs brasileiros poderão se identificar, e claro que terei algumas canções mais lentas com R&B, por exemplo, mas com toda certeza haverão mais músicas perfeitas para dançar do que qualquer coisa!
tt: Qual a maior diferença entre esse projeto e o que você contribuiu com o Now United? Existe um novo conceito dentro do seu trabalho musical?
D: Há uma grande diferença, porque no Now United eu estava gravando a música de outras pessoas, que escreveram e nos deram aquelas canções. Não havia relação profunda comigo, então quando se trata da minha música, estou cantando sobre coisas que aconteceram comigo, coisas que acontecem na vida real e irão inspirar as pessoas a mudarem e fazer o melhor, mas que ao mesmo tempo possuem aquela “vibe” e fazem as pessoas quererem dançar.
tt: “Set Free” é forte e traz essa mensagem importante para o Mês da História Negra. Você acha que essas letras intensas serão a marca da sua carreira?
D: “Set Free” foi feita por conta de tudo que tem ocorrido, especialmente em junho, com a marcha para George Floyd, assim como as múltiplas situações que se deram antes disso. Essa canção é especialmente relacionada a tudo que está acontecendo, foi uma forma de “colocar para fora” tudo que estava sentindo, assim como Meagan [Good] e todo o time envolvido no clipe. A gente quis enfatizar a luta, falar para as pessoas temos que nos posicionar e que não está tudo bem tudo isso ainda acontecer, é 2021. Não quero dizer que esse meu tipo de trabalho foi feito apenas para essa canção, mas quero falar que “Set Free” é uma declaração. É uma boa causa, eu faria isso quantas vezes fosse preciso.
tt: “Set Free” é sua primeira música solo, então podemos dizer que também se trata de fazer música do seu jeito?
D: Em “Set Free” eu recebi a ajuda de outro compositor, Kes Kross, assim como Riley Urick, então essa canção foi na verdade um trabalho de equipe. Todos investiram na canção e no clipe, foi um esforço coletivo.
tt: Como foi criar seu primeiro videoclipe solo?
D: Foi bem divertido e estressante! Muitas coisas estavam acontecendo, mas no final, tudo valeu a pena. O processo de gravar algumas cenas foi bem emocionante também, porque percebemos que “caramba, é isso que as pessoas passam, essa é a vida real”, então você está ali, encenando, para fazer as pessoas perceberem o que está acontecendo. Foi muito intenso. Lembro que estava na rua, correndo, quando a cena que as pessoas brancas atiram aconteceu, fizemos isso para o vídeo e logo depois eu comecei a chorar, Meagan também estava chorando, a gente começou a se abraçar enquanto chorava porque foi muito intenso.
tt: Você pode nos contar mais alguma coisa especial sobre o videoclipe?
D: Eu diria que assim como a cena que lhe contei, existem várias que foram muito importantes para mim, que me inspiraram. O fato é que trabalhar com Meagan Good foi especial, ela é inspiradora, inteligente, bonita, ela é maravilhosa.
tt: Qual foi a parte mais desafiadora de fazer um álbum solo?
D: Eu ainda não terminei de fazer o álbum, por enquanto será só esse single, mas mal posso esperar para que os fãs escutem a música!
tt: Há rumores de que seu novo álbum terá colaborações, incluindo uma cantora brasileira. O que você pode nos contar sobre isso?
D: Vou dizer que rumores são rumores, vamos ver [risos]. Não posso falar muito sobre colaborações no momento, porque quero ver os fãs animados, tem sido um período muito longo de silêncio trabalhando em várias músicas e coisas extras, que por enquanto ainda não posso revelar. Mas, assim que tudo estiver pronto, prometo que eles vão enlouquecer porque vão ficar muito animados.
tt: Podemos esperar coreografias perfeitas para o TikTok em seus videoclipes?
D: Claro! TikTok é muito importante, todo mundo está falando sobre, todo mundo quer estar no TikTok, mães, pais, primos, crianças… Então com toda certeza, vamos ter algumas danças para TikTok e tudo mais!
tt: Podemos esperar um show virtual com suas novas músicas?
D: Com toda certeza! O mundo está diferente então, programas de TV, shows, tudo está acontecendo dessa forma, então definitivamente vou trabalhar em um show virtual para meus fãs.
tt: Você sabe que tem muitos fãs no Brasil, certo?
D: Acredito que sim!
tt: Há planos de vir ao Brasil depois da pandemia?
D: Definitivamente, eu amo o Brasil, não paro de falar disso, estou sempre falando com meus fãs no Brasil pelo Instagram, sempre tento responder. Há muitas mensagens, não vou mentir, mas estou sempre fazendo o possível para conseguir engajar com eles no Instagram e no Twitter. Então com toda certeza, assim que for possível, que essa situação de pandemia estiver controlada, vou ao Brasil, porque muitas coisas minhas estão acontecendo por aí!
tt: Qual é a sua mensagem para os fãs brasileiros?
D: Eu diria para vocês serem vocês mesmos, é o maior poder que você possui, não tente ser outra pessoa e ignore os haters. Na maioria das vezes, meus fãs do Brasil vêm até mim para tentar conversar sobre situações que estão acontecendo na vida deles que estão balançando a autoestima, como bullying. Sempre digo para eles continuarem sendo exatamente quem são, para não ligar para os haters, porque o mais importante é confiar em si mesmo. Don’t give a f!
Durante sua passagem pelo BBB21, Karol Conká acabou mexendo com os psicológicos de muitos participantes, como Lucas Penteado – que chegou a desistir do programa – Juliette, Camilla de Lucas e Bil. Os desentendimentos acabaram envolvendo até mesmo familiares dos brothers e a mãe do último chegou a ir às redes sociais várias vezes para publicar orações que livrassem o filho do sofrimento causado pela rapper.
Assim que foi eliminada na última terça-feira (23), Karol ficou sabendo do ocorrido. Durante o “A Eliminação”, do Multishow, Bruno De Luca brincou com a cantora sobre uma possível aproximação com o modelo no futuro: “Vocês podem sair de casal, Fiuk e Thaís, você e Arcrebiano”.
A rapper rapidamente rebateu: “Deus me livre! Olha, inclusive aqui, já vou deixar claro para a mãe do Arcrebiano. Está tudo certo, não vou atrás do seu filho, não precisa mais fazer mandinga para mim, está tudo certo!”
Stormié uma das crianças mais adoradas do momento. A filha de Kylie Jenner protagoniza muitos momentos fofos ao lado da mãe e arranca suspiros dos internautas e da família Kardashian. Porém, antes de nascer, a menininha fez sua mãe passar por algo bastante inusitado.
Kylie Jenner relembrava desejos que teve durante sua gravidez nesta quarta-feira (25) através dos seus stories do Instagram. Ela saiu para jantar com Caitlyn Jenner, quando detalhou qual comida ela ansiava antes de entrar em trabalho de parto com sua filha de 3 anos.
Kylie deu um zoom em uma cesta de pão do restaurante Craig’s de Los Angeles e disse: “Curiosidade, Craig’s em L.A. tem o melhor pão de todos os tempos, especificamente este. Ela ainda revelou que foi a primeira coisa que comeu depois da filha nascer. “Isso é o que eu ansiava por todo o meu trabalho de parto e foi a primeira coisa que tive logo depois de dar à luz Stormi“, acrescentou ela.