Connect with us

Música

Bandas novas: as promessas do cenário musical!

Bandas novas: as promessas do cenário musical!

Published

on

Que tal conhecer algumas bandas que estão despontando no mercado musical este ano?
Tem para todos os gostos e estilos.

Valetes


Foto: Reprodução

Com Emil no vocal e guitarra, De Léo na guitarra, Vitor Bellote no baixo e Caio Pelegrini na bateria, a banda Valetes começou a tocar há mais de dez anos, quando ainda levava o nome de Crossfire.

Em 2009, os meninos enviaram um CD demo para o estúdio Midas, de Rick Bonadio, e para a surpresa deles, o produtor ligou de volta! Atualmente, a banda de Bauru (interior de São Paulo) se defini como Pop Rock e é orientada à distancia por Bonadio.

O Valetes está a cada dia ganhando mais espaço no cenário nacional. De bares locais, os garotos passaram a tocar em casas de shows como o Bourbon Street, em São Paulo e abriram o show do A-Ha.

“Foi incrível ser bem recebido por mais de 5 mil pessoas que estavam na plateia pra ver synthpop do A-Ha, mas tocar no Bourbon, ser bem tratado e ver assinatura de gente como Steve Vai e Joss Stone no camarim é sinal de que estamos no caminho certo”.

#dica: Dia 4 de setembro tem show do Valetes e Fresno em São Paulo!

Mais sobre a banda no site oficial e no facebook da banda.

Confira Aline:

Triz


Foto: Reprodução

De Vinhedo (interior de São Paulo), Deh (guitarra e voz), Kadu (baixo e voz) e Fred (bateria) se uniram para formar a banda TRIZ (sigla russa, que significa Teoria da Resolução do Problema), em 2008.

Segundo os integrantes, a ideia inicial era a de produzir um som autoral, simples, claro e objetivo, com influencias de Red Hot Chilli Peppers, Fall Out Boys, Green Day, Blink 182 entre outros.

Surge então o primeiro EP, com 12 músicas gravadas e produzidas pela própria banda.

A partir de 2010, com o crescimento no cenário musical, a Triz decidiu inovar e lançar um novo projeto: algo diferente de tudo que estava no mercado e que “misturasse o antigo ao moderno”.

Então, três músicas foram gravadas com a produção de Rodrigo Castanho, que já trabalhou com NX Zero, Fresno, CPM 22, Hori, entre tantas outras.

A banda Triz já abriu shows de NX Zero, Strike e Fresno. Esse ano os clipes divulgados no YouTube já tiveram milhares de visualizações.

Mais sobre a banda no site.

Confira Por um Triz:

CW7


Foto: Reprodução

Formada pelos irmãos Gustavo (Pipo), Leonardo (Léo) e Paulo (Paulinho) e pela prima deles Amanda (Mia), a banda curitibana CW7 começou a tocar em 2002, mas antes disso os irmãos já estudavam música, com a intenção de seguir carreira musical.

O nome da banda é a junção dos sobrenomes dos integrantes, Cunha e Wichthoff com o número 7, considerado por eles como um número de sorte.

De lá para cá, a banda passou a tocar em festas e casas noturnas de Curitiba e região. Com o crescimento das apresentações, o grupo lançou o primeiro CD em 2008 intitulado Nada Mais Importa Agora.

Segundo os integrantes, a inspiração das canções são as experiências vividas pela própria  banda. O guitarrista, Gustavo, afirmou que “a maioria das músicas fala de amor, mas nada meloso demais”.

O ano passado, a banda lançou o álbum O Que Eu Quero Pra Mim, cuja canção Será Você virou hit, permanecendo por várias semanas no Top 10 MTV. Em agosto de 2010, com o sucesso da música, a banda assinou contrato com a gravadora ArtMix.

Esse ano, o single Me Acorde pra Vida fez tanto sucesso que chegou aos trending topics do twitter.

Mais sobre a banda no myspace.

Confira Me Acorde pra Vida:

Replace


Foto: reprodução

A banda Replace ficou conhecida nacionalmente com a música Ponto de Paz, lançada no início de 2010. Ela rendeu indicações ao prêmio banda Revelação no Prêmio Multishow, VMB 2010 e Meus Prêmios Nick.

Com Deivid na guitarra, Pedro na guitarra e voz, Beto no vocal, Koala no baixo e Caio C. na bateria, o grupo paulista de Pop Rock já está na estrada desde 2006.

Os integrantes do Replace já foram muito comparados à banda Restart, com quem já se apresentaram. No entanto, eles negam a semelhança. “O Replace não se encaixa nessa onda colorida, a gente trabalha em outro segmento”, disse a banda em entrevistas.

Ainda no ano passado, a banda ganhou 8 prêmios no Best of Zona Punk, evento de premiação de música independente nacional. Além disso, teve seu segundo CD produzido por Rick Bonadio.

Esse ano, o Replace passou por uma reviravolta quando o antigo guitarrista, Vini, decidiu sair da banda. Os meninos decidiram então cancelar o contrato com a gravadora Midas Music e voltar a trabalhar como banda independente.

Mais sobre a banda no myspace.
 
Confira Ponto de Paz:

Soulstripper


Foto: Reprodução

“Sim, uma banda de rock. M
as também um jeito de conseguir garotas. E por que não?”

Tem melhor descrição da banda dada por ela própria? É exatamente assim que a banda de Piracicaba (interior de São Paulo) se defini.

Formada em 2005, a banda de Rock mantém até hoje a formação original, com Bruno Fontes na voz e guitarra, Luka Funes na guitarra e Chico Leibholz na bateria.

O nome da banda foi tirada de uma música do guitarrista do AC/DC, Angus Young, de quem os garotos são fãs. De acordo com eles, a influência musical vem do blues e Jovem Guarda.

As letras são “descaradas, divertidas, atrevidas e…muito caras de pau, na verdade”, disse Bruno. Isso por conta de versos como: “não te traí tanto assim, é exagero terminar” e o famoso: “eu não trocaria um sorvete de flocos por você”.

Aliás, foi a música “Não trocaria um sorvete de flocos por você” que projetou a banda no cenário nacional nas últimas semanas, quando o clipe alcançou mais de 500 mil visualizações no YouTube, em apenas uma semana!

A música faz parte do CD independente As garotas e todos os problemas que vem com elas, lançado em 2009

Mais sobre a banda no site oficial e no facebook.

Confira Não trocaria um sorvete de flocos por você:



Texto: Letícia Greco

Advertisement
52 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Colunista afirma que Lollapalooza Brasil será adiado mais uma vez

Published

on

Colunista afirma que Lollapalooza Brasil será adiado mais uma vez
Divulgação

O colunista do jornal O Globo, Ancelmo Gois, afirma que o festival Lollapalooza Brasil será mais uma vez adiado. O evento, que está marcado para os dias 10, 11 e 12 de setembro de 2021, seria adiado e mais uma vez, não irá ocorrer por um ano, visto que a edição de 2020 foi cancelada. A equipe do Lollapalooza não fez um pronunciamento confirmando ou negando a informação.

O jornalista afirma que o motivo, mais uma vez, seria o empecilho da pandemia do coronavírus. A publicação também cita o Rock In Rio 2021, previsto para setembro e outubro, entretanto, diz que a organização do evento permanece otimista, sem cogitar alterar a data do festival até o momento.

Continue Reading

Celebs

Mais um hiato? Jonas Brothers podem adiar lançamento de álbum e outros trabalhos do grupo

Published

on

Mais um hiato? Jonas Brothers podem adiar lançamento de álbum e outros trabalhos do grupo
Divulgação

De acordo com uma publicação do jornal The Sun deste último domingo (21), o grupo Jonas Brothers fará mais um hiato na carreira, apesar de não planejarem cancelar o lançamento de projetos que realizaram juntos. Segundo a publicação, Joe, Kevin e Nick Jonas decidiram que o álbum que gravaram no último ano não será lançado neste momento.

Após um longo período sem trabalharem juntos, os Jonas Brothers fizeram alguns lançamentos em conjunto e criaram grande impacto com sua reunião, a qual seria consolidada por um álbum em março deste ano, e quem sabe, clipes e apresentações ao vivo.

O jornal afirma ter uma fonte próxima ao grupo, a qual diz que os Jonas preferem que os lançamentos sejam adiados devido à pandemia do coronavírus, incluindo o álbum. A publicação traz ainda o relato de que os três artistas trabalharam em projetos solo durante a quarentena, e no momento, seria consenso de que os irmãos preferem colocar a banda de lado em favor de promover suas respectivas visões criativas.

A fonte fez questão de ressaltar que não há uma briga entre Joe, Kevin e Nick, mas sim a vontade dos três de se concentrarem nas carreiras individuais durante a pandemia. “Não houve grandes desavenças desta vez, mas vai demorar um pouco antes que eles façam música como um trio novamente”, disse a fonte.

A publicação do The Sun sobre o hiato veio logo depois da novidade de Nick Jonas, divulgada no último sábado (20). O cantor irá lançar uma música solo na próxima quinta-feira (25), intitulada “Spaceman“.

Continue Reading

Celebs

Regé-Jean Page, duque em “Bridgerton”, canta “drivers license” de Olivia Rodrigo em programa de TV

Published

on

Regé-Jean Page, duque em "Bridgerton", canta "drivers license" de Olivia Rodrigo em programa de TV
Divulgação

A última edição do programa de televisão norte-americano “Saturday Night Live” contou com a presença de Regé-Jean Page, o intérprete do duque de Hastings em “Bridgerton“. A atração de humor do canal NBC, como sempre, contou com diversas esquetes humorísticas com participação do ator convidado, o qual fez um monólogo, recriou cenas icônicas da série da Netflix baseada nos livros de Julia Quinn, e para a surpresa dos fãs, cantou “drivers license”, hit da estrela teen Olivia Rodrigo.

Durante o SNL, nosso duque brincou com a cena da colher de “Bridgerton”, bem como as cenas picantes com sua colega de elenco. Entretanto, o momento em que reuniu diversos humoristas para cantar o sucesso da estrela da Disney foi, de longe, o ponto alto do programa.

Olivia ficou surpresa com a performance e celebrou no Twitter com caixa alta: “Drivers license em uma esquete do SNL é o melhor presente de aniversário de todos os tempos”. Lembrando que Rodrigo, nossa pisciana, completou 18 anos exatamente neste último sábado, quando o programa foi ao ar.

Vem ver a performance:

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.