Connect with us

Entretenimento

Como valorizar o formato da sua boca com o batom certo

Kylie Jenner arrasa nas escolhas de batom. Veja como ficar ainda mais linda com a ajuda da make correta!

Published

on

O batom é perfeito para levantar o astral de qualquer mulher naqueles dias em que tudo parece dar errado. Basta valorizar o formato da sua boca e ainda combinar a cor com o seu tipo de pele. O resultado? Você ficará linda e vai ter vontade de conquistar o mundo! Veja como criar um efeito positivo na sua imagem com as dicas abaixo:

Batom certo para cada cor de pele Pele negra: vinho, café e amora são as cores de batom que mais combinam. O tons de rosa claro ou nude também ajudam a valorizar a beleza negra, mas não cabem em qualquer ocasião.

Pele clara: os batons cor de boca ou tonalidade um pouco mais rosadas ajudam a deixar sua maquiagem com uma aparência saudável, ideal para o dia a dia. Para a noite, ousa com cores vibrantes e brilho.

Pele negra: cores acastanhadas ou bronze são ideais para uma maquiagem discreta. A tonalidade lilás também deixam seu visual natural, assim como o chocolate e o rosa antigo.  

Como valorizar o formato da sua boca

Boca caída: aplique o corretivo nos cantos externos da boca. Contorne os lábios com um lápis, arredondando os cantos e finalize com o batom. Evite usar brilho, que aumentam o volume.

Boca carnuda: contorne os lábios com lápis de boca dentro da linha natural, para não dar mais volume. Aposte em batons de cor escura e evite os cintilantes ou com brilho.

Boca fina e comprida: aplique o corretivo nos cantos externos da boca. Contorne os lábios com um lápis acima da linha natural, terminando o traço antes de chegar aos cantos externos. Use batons de tonalidade claras e com muito brilho.

Lábios retraídos: aplique o primer antes de passar o batom e, em seguida, contorne os lábios com lápis de boca para uma maior fixação. Com isso, irá disfarçar as linhas de expressão e evitar que o batom escorra. Prefira as cores neutras, nude e sem brilho.

Boca fina em cima e grossa em baixo (e vice-versa): na parte mais fina da boca, contorne com o lápis acima da contorno natural e, na parte mais grossa, delineie dentro da linha natural. Aplique o batom nos lábios e um gloss apenas na parte que quer aumentar.

Boca pronunciada (cupido): geralmente a parte superior é mais evidente, portanto, aplique o lápis de boca dentro da linha natural e não deixe o batom marcar demais o “V” que existe na parte central dos lábios. Aplique o batom nos lábios e um gloss apenas na parte inferior.  

Texto: Fernanda Vasconcelos
Consultoria: Alana Musy, maquiadora técnica da Catharine Hill
Foto: Thinkstock/Getty Images

Advertisement
6 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebs

Produção do BBB21 comete erro e Carla Diaz leva punição gravíssima

Published

on

Produção do BBB21 comete erro e Carla Diaz leva punição gravíssima
Divulgação / TV Globo

Carla Diaz levou um susto no Big Brother Brasil 21 na manhã deste domingo (7). Um aviso de “punição gravíssima” com o nome da atriz apareceu no visor, informando que a sister da Xepa teria um prejuízo de menos 500 estalecas.

“Gente, o que aconteceu?”, perguntou João. “Nada, estávamos falando baixo para a Camilla não acordar”, disse ela se justificando. Minutos depois, ficou esclarecido que era um erro da produção.

Arthur escolherá Carla ou Projota?

Neste sábado (6) ocorreu mais uma prova do anjo no Big Brother Brasil 2021. A vitória dessa semana foi de Arthur, que está em um baita dilema. Como a edição ao vivo mostrou, o instrutor de crossfit até mesmo tentou errar sua última jogada para não ter que tomar uma decisão de quem imunizar, mas mesmo assim, foi o vitorioso da dinâmica. Agora, o brother precisa escolher quem ganhará o colar do anjo: seu amigo, Projota, ou a ficante, Carla Diaz, ambos são alvos da casa para o paredão.

Na madrugada deste sábado (6) Carla Diaz e João Luiz especularam sobre a formação do sexto paredão do reality show. A atriz já disse que “Pode ser que tenha contragolpe. Estou ferrada porque eu vou me expor com outras pessoas na mesma semana”.

O papo segue com João Luiz alertando que sua única chance de escapar do paredão era ganhar o colar do anjo de Arthur, mas o fato do instrutor de crossfit ter espalhado pela casa que irá imunizar Projota a deixou vulnerável. Carla, então, desabafou que seu ficante: “Se eu ganhasse o anjo, eu dava para ele. Ainda mais nessa liderança, ele não iria nele. Aí eu falei: ‘E você, daria para quem?’. Aí ele: ‘Eu sentaria com você e Projota e decidiria isso. Hoje já mudou o discurso’”.

Em conversa com Arthur sobre o anjo, a atriz questionou: “Então você já está me botando como ida [ao paredão]?”“Eu acho que é uma possibilidade, eu ou a Thaís [serem indicadas pelo líder Rodolffo]”, disse Arthur.

O rapaz também seguiu afirmando que está na dúvida se ele também vai para a berlinda:“Não consigo acreditar que Thaís e Camilla vão em mim de novo tendo opção na casa. Se elas forem em mim, eu vou ficar muito p***. Vou ficar muito arrependido de não ter dado o monstro pras duas”.

Continue Reading

Celebs

Apesar de irritação com Arthur, Juliette segue defendendo Carla Diaz no BBB21

Published

on

Apesar de irritação com Arthur, Juliette segue defendendo Carla Diaz no BBB21
Divulgação / TV Globo

Neste sábado (6) ocorreu mais uma prova do anjo no Big Brother Brasil 2021. A vitória dessa semana foi de Arthur, que colocou Fiuk e Juliette como monstros até a formação do paredão neste domingo (7). A advogada está muito estressada com a atitude do instrutor de crossfit, mas mesmo assim segue ouvindo a ficante do brother, Carla Diaz, mesmo que a atitude possa lhe prejudicar no jogo.

Juliette teve uma conversa com Arthur há alguns dias atrás na cozinha, onde ouviu do brother que caso fosse anjo não colocaria ninguém do VIP como monstro. A atitude é quase consenso entre os confinados, já que um membro do VIP com colar de monstro vai para a Xepa automaticamente, ao passo que perde estalecas. Sendo assim, o castigo não só é um problema para a pessoa que deixa de poder se alimentar como deseja no VIP, como também prejudica o racionamento de comida dos que lidam com uma cozinha mais limitada.

Mesmo assim, Arthur colocou a própria Juliette – única sister com quem teve essa conversa – no monstro, e consequentemente, na Xepa. Para completar, o monstro da semana é uma prova de resistência: além de brincarem com a lanterna e cancela no jardim, a maquiadora e Fiuk precisam se revezar para nunca deixar a guarita vazia. Arthur não nega que deixou de cumprir com sua palavra, mas afirma que a atitude foi necessária para não se prejudicar com outros membros da casa.

Em bate papo na área externa, Juliette afirma que mesmo assim continua tendo simpatia por Carla Diaz, mas sabe que sua atitude pode lhe prejudicar com outros brothers. “Até entre a gente, que somos amigos e aliados, é necessário ouvir, perguntar e não ter medo. Vocês acham que eu não tenho medo de defender Carla quando vocês têm motivo pra achar que ela mente e dissimula? Vocês acham que é fácil pra mim enfrentar todos os meus amigos falando uma coisa e eu outra?”.

“Opiniões são opiniões, às vezes acontece uma coisa com ele que não acontece com você. Acontece comigo uma coisa que não acontece com os dois. A gente tem que respeitar os acontecimentos entre a gente também. Não é porque o Arthur é gente fina com você e me passou a perna que ele deixa de ter me passado a perna. E, pra você, ele pode ser incrível. Pra mim, não”, disparou Fiuk .

Continue Reading

Celebs

BBB21: Arthur pode dar anjo para Projota e situação com Carla fica complicada

Published

on

BBB21: Arthur pode dar anjo para Projota e situação com Carla fica complicada
Divulgação / TV Globo

Neste sábado (6) ocorreu mais uma prova do anjo no Big Brother Brasil 2021. A vitória dessa semana foi de Arthur, que está em um baita dilema. Como a edição ao vivo mostrou, o instrutor de crossfit até mesmo tentou errar sua última jogada para não ter que tomar uma decisão de quem imunizar, mas mesmo assim, foi o vitorioso da dinâmica. Agora, o brother precisa escolher quem ganhará o colar do anjo: seu amigo, Projota, ou a ficante, Carla Diaz, ambos são alvos da casa para o paredão.

Na madrugada deste sábado (6) Carla Diaz e João Luiz especularam sobre a formação do sexto paredão do reality show. A atriz já disse que “Pode ser que tenha contragolpe. Estou ferrada porque eu vou me expor com outras pessoas na mesma semana”.

O papo segue com João Luiz alertando que sua única chance de escapar do paredão era ganhar o colar do anjo de Arthur, mas o fato do instrutor de crossfit ter espalhado pela casa que irá imunizar Projota a deixou vulnerável. Carla, então, desabafou que seu ficante: “Se eu ganhasse o anjo, eu dava para ele. Ainda mais nessa liderança, ele não iria nele. Aí eu falei: ‘E você, daria para quem?’. Aí ele: ‘Eu sentaria com você e Projota e decidiria isso. Hoje já mudou o discurso'”.

Em conversa com Arthur sobre o anjo, a atriz questionou: “Então você já está me botando como ida [ao paredão]?”. “Eu acho que é uma possibilidade, eu ou a Thaís [serem indicadas pelo líder Rodolffo]”, disse Arthur.

O rapaz também seguiu afirmando que está na dúvida se ele também vai para a berlinda:“Não consigo acreditar que Thaís e Camilla vão em mim de novo tendo opção na casa. Se elas forem em mim, eu vou ficar muito p***. Vou ficar muito arrependido de não ter dado o monstro pras duas”.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.