Connect with us

Comportamento

BBB 20: Marina Ruy Barbosa esnoba boys lixo e sai em defesa das mulheres

Published

on

Marina Ruy Barbosa fala sobre machismo no BBB 20

Não é só Bruna Marquezine que faz campanha contra o machismo descarado do BBB 20. Na madrugada desta terça-feira (4), Marina Ruy Barbosa foi ao Twitter comentar a repercussão do reality da Globo e não escondeu o seu lado na história: o das mulheres, é claro.

“Acho maravilhoso ter um time de mulheres tão forte e potente nesse ano no BBB!”, tuitou a fada.

Em seguida, a artista respondeu alguns comentários dos seguidores. Em um deles, Ma disse ter fé nas mulheres. E os boys? Melhor deixar de lado…

INTIMAÇÃO CONFIRMADA

No programa desta segunda-feira (3), Tiago Leifert confirmou que a Polícia Civil esteve nos Estúdios Globo para intimar Petrix Barbosa a depor na investigação do caso de assédio do reality.

A Polícia Civil afirmou que o ginasta precisa ser ouvido até esta sexta-feira (7), sendo eliminado no episódio desta terça-feira (5), ou não. Petrix está no Paredão com Babu, Hadson e Pyong.

Nas redes sociais, internautas apontaram pelo menos três acusações contra o brother: elas envolvem denúncias de assédio contra Bianca Andrade (Boca Rosa) e Flayslane.

Comportamento

“Querido Ex”: romance nacional inspirado em “As Vantagens de ser Invisível” aborda relacionamento abusivo

Published

on

"Querido Ex": romance nacional inspirado em "As Vantagens de ser Invisível" aborda relacionamento abusivo
Reprodução / Instagram

A Editora Galera Record acaba de lançar o romance nacional de Juan Jullian, intitulado “Querido Ex“. Publicado anteriormente de forma independente, o livro atingiu o 1º lugar, durante 100 dias seguidos, na lista dos mais vendidos na categoria LGBT da Amazon.

A história se passa através de cartas, as quais o personagem principal manda para o ex, que se tornou uma estrela nacional após entrar em um reality show e anunciar seu casamento com um dos participantes. A trama aborda assuntos como racismo – afinal, o principal é negro e detalha as inúmeras vezes que tentou se embranquecer para ficar mais parecido com o ex, relacionamento abusivo, gordofobia e HIV.

Você Tem A Vida Inteira: o livro nacional sobre HIV que conquistou o Jonathan de Queer Eye

A todateen bateu um papo exclusivo com o autor do livro para entender da onde veio a ideia da história e, para nossa surpresa, Juan contou que veio dele mesmo.

da onde vem a história

Eu tinha acabado de terminar um namoro de mais de dois anos. Estava completamente dependente e achava que precisava voltar para os braços dele. A solução que encontrei foi escrever uma carta. Escrevi um texto enorme, super dramático e com trechos de uma música da Taylor Swift. Em seguida comprei um buquê de girassóis e fui até a casa do menino. Chegando lá, precisei deixar toda aquela breguice com a mãe dele. O motivo? Ele estava com outra pessoa”, relembra. “Voltei para casa desolado e o arquivo dessa carta ficou esquecido na bagunça do meu Google Drive. Meses depois, fazendo uma limpeza nas minhas pastas virtuais, esbarrei com aquele texto. Reli tudo e fiquei chocado com o drama. Foi aí que surgiu a estrutura das cartas do “Querido Ex”, com um trecho de música introduzindo cada uma delas, seguindo o formato dessa primeira carta (que inclusive está quase integralmente “Querido Ex” com o título de “Begin Again”, a tal música da Taylor Swift)“.

View this post on Instagram

A post shared by Juan Jullian 💌 (@juanjullian) on

E, embora a história lembre um pouco o nosso filme queridinho, “Para Todos os Garotos que Já Amei”, Julian reforça que isso é apenas uma coincidência. O autor contou que começou a escrever o livro em 2018 e se inspirou mais em “As Vantagens de Ser Invisível”. Ele revela que esse foi um dos livros mais importantes da sua juventude e, até por isso, tem um trechinho dele logo no começo de sua história.

então o personagem tem a ver com o autor

Sim! Julian admite que o personagem é muito inspirado em si próprio e isso, na verdade, foi muito legal para sua representatividade. “Eu nunca tinha lido um livro com temática jovem adulta centrado em um personagem parecido comigo: um jovem brasileiro gay e negro da periferia“, conta.

Conectadas: o livro de Clara Alves que mostra as dificuldades de entender a sexualidade

E, sobre o que seu ex possa pensar, ele deixa muito claro: “Sempre fui muito fã da Lena Dunham, criadora do seriado “Girls” da HBO, e sobre o assunto ela diz algo como: ‘Se ele quebrou meu coração e ferrou com a minha cabeça, eu não tenho que pensar duas vezes antes de usar as minhas próprias experiências para contar a minha própria história“.

as referências do mundo pop

A cada começo de capítulo, Julian separa um trecho de música (o que, inclusive, é ótimo para ampliar sua playlist!), mas muito além disso, o autor também faz inúmeras referências à cultura pop. De Harry Potter à Rupal’s Drag Race, vemos de tudo um pouco no livro.

View this post on Instagram

A post shared by Juan Jullian 💌 (@juanjullian) on

Julian disse que era quase impossível não colocar essas coisas no meio da narrativa, já que ele próprio vive mergulhado nessa cultura.

Eu faço parte de uma geração onde, tão importante quando a cidade onde você nasce e quem são os seus pais, são suas divas pop favoritas, a música mais ouvida do ano no Spotify e qual saga literária você se declara como “stan”. As referências em “Querido Ex” surgem assim como uma ferramenta para caracterizar os personagens de uma forma que converse e seja acessível para o público alvo. Afinal, diz muito sobre o protagonista o fato dele preferir Taylor Swift a Rihanna“, explica. “Outro ponto é o fato de que ao longo de “Querido Ex” são pautados debates áridos e muitas vezes ignorados em livros jovem adulto como racismo, abuso emocional e homofobia. Entregar esses tópicos em uma embalagem pop é uma tentativa de levar essas pautas importantes para a mesa do leitor de ‘Querido Ex’“.

sobre o relacionamento abusivo

Julian conta que passou por um relacionamento abusivo de mais de quatro anos e só conseguiu superar quando pediu ajuda. Por isso, a dica que ele dá para quem está passando por isso é procurar uma rede de apoio e profissionais especializados, como psicólogos. “Crescemos com uma infinidade de filmes, séries e livros que romantizam relações tóxicas,  glamourizando e fetichizando o abuso. Dessa forma, naturalizamos essas relações e suas cicatrizes. Por isso é fundamental a conversa, o debate e o acompanhamento de um profissional capacitado“, finaliza.

Continue Reading

Comportamento

Guia da yoga para iniciantes com Priscilla Leite

Published

on

Guia da yoga para iniciantes com Priscilla Leite
Divulgação / Rawpixel

A brasileira Priscilla Leite é professora de yoga pioneira na produção de conteúdo gratuito sobre a prática no YouTube, com seu canal Pri Leite Yoga (que está no Instagram como @canal.da.pri). Residente de Los Angeles, com o esposo Darren e a cachorrinha Sky, a professora publica semanalmente vídeos a partir do feedback de seus mais de 749 mil inscritos.

“A ideia de criar o canal veio para ajudar as pessoas que não tinham acesso à prática de yoga, seja por razões financeiras, horário ou até mesmo por não ter um estúdio ou professor em sua cidade. Na época eu já dava aulas de yoga online para uma plataforma paga americana, e decidi gravar em português também e oferecer no YouTube que é uma plataforma gratuita. Nunca imaginei que o canal iria crescer tanto e tocar tantas vidas. Fico muito feliz por ver mais pessoas interessadas na prática e por poder facilitar esse encontro”.

Mas por que praticar yoga? Segundo a professora Leite, trata-se de um exercício para a saúde mental e foco.

“É muito comum que qualquer pessoa fique dispersa em algum momento durante o dia. Afinal, são inúmeras as tarefas cotidianas e quase infinitos os pensamentos que povoam nossas mentes diariamente, nos deixando mais estressados. O Yoga nos ajuda a pensar com mais clareza, e consequentemente, ajuda a aliviar os níveis de ansiedade e promover a calma”.

Para te ajudar a ingressar na yoga da melhor forma, a todateen bateu um papo com a Pri Leite, que respondeu nossas principais dúvidas e separou algumas posições que auxiliam na hora de reestabelecer o foco.

Como manter uma rotina de exercícios na quarentena?

Procure criar um ritmo. Eu diria que um ritual matinal ajuda muito. Às vezes eu até escrevo no meu caderno na noite anterior sobre o que vou fazer no próximo dia e em qual ordem – procuro colocar o meu momento comigo mesma antes de ler e-mails ou realizar outras tarefas, por exemplo.

O mais importante sobre manter a rotina de exercícios é saber que você vale a pena, e mesmo que um dia não role, volte no outro dia e comece outra vez. Disciplina é algo flexível que se adota a nossa vida. Muitas pessoas pensam que se faltar um dia exercício não é pra elas e pronto. Não é bem assim… Lembre-se que é uma prática e não um ponto final.

Existe alguma restrição à yoga? Algum quadro de saúde em que não se indica a prática?

Na dúvida é sempre bom consultar o seu médico, ele é o profissional que pode dizer quais quadros possuem restrição.

O que é preciso para começar?

Somente você. Vista algo confortável – pode até mesmo ser o seu pijama! E pratique no chão mesmo, ou coloque uma coberta ou colchonete para ficar mais confortável. Existem vários tapetes de yoga que podem fazer a prática mais confortável, mas não são necessários. Tudo o que você realmente precisa é dedicar o seu tempo e movimentar o seu corpo com atenção.

Pode nos dizer quais dicas gostaria que todo mundo que está pensando em praticar yoga ou no comecinho da rotina deveria escutar?

Não se cobre! Eu penso no meu relacionamento com a prática de yoga como algo a longo prazo, não uma ficada de uma noite. Exige paciência, tempo e dedicação. Mas quando você se apaixona pela prática isso vale a pena. A parte mais difícil é começar. Por isso, comece agora.

Preparada? Confira algumas posições para te ajudar a focar!

savasana

Essa postura de Yoga é poderosa e traz diversos benefícios para quem a pratica como: produzir grande relaxamento para o corpo curando os transtornos causados pelo excesso de tensão, reduz terapeuticamente o risco de arritmia cardíaca, ataque cardíaco, pressão alta e colesterol e tem um efeito excelente contra a fadiga física e mental, acalmando as ondas cerebrais e estimulando a endorfina, serotonina e melatonina, hormônios que atuam no bem-estar e rejuvenescimento corporal.

Veja como fazer:

Deitado em um tapete de yoga, edredom ou até mesmo no chão comece se espreguiçando como se estivesse acabado de acordar. Feche os olhos se preferir e inale e exale profundamente. Solte cada tensão do seu corpo e deixe-o ficar pesado em direção a terra, se permitindo relaxar e aproveitar esses minutos consigo mesmo sem expectativas e julgamentos. Leve as mãos sob o coração e preste atenção na sua respiração.

postura do guerreiro 2

“Virabhadrasana” ou postura do guerreiro, é uma postura forte como indica o próprio nome. A sua prática desenvolve firmeza, estabilidade e determinação. Esta “asana” fortalece as pernas, ajuda no alinhamento da coluna, alivia dores na lombar e ajuda no aumento da capacidade pulmonar através da expansão do tórax, acompanhada de um “mudra”, pode ajudar no aumento da concentração.

A “asana” na imagem acima se refere a postura do guerreiro 2 em conjunto com o “mudra gyan mudra” que tem como objetivo reduzir a tensão e aumentar o nível de concentração. Essa postura é calmante e espiritualmente desperta.

Veja como fazer:

Em pé, abra as pernas e deixe os pés bem firmes sobre o chão, o peso do corpo deve ser bem distribuído pelos dois pés. Depois, leve o joelho direito para frente flexionando-o sem deixar passar do calcanhar e abra as mãos com a coluna ereta. Leve as palmas das mãos para cima e junte o seu dedo indicador com o polegar, como mostrado na imagem. Foque a sua atenção no seu dedo médio a sua frente. Mantenha a respiração profunda, soltando os ombros e relaxando os pontos de tensão do corpo e depois faça o outro lado.

postura da árvore

A “Vrkshásana” ou a postura da Árvore tem como benefícios desenvolver o equilíbrio e a consciência do alinhamento postural estimulando a coordenação neuromuscular. A posição aquieta a mente, estimula a intuição e a paciência.

Veja como fazer:

Com as solas dos pés firmes no chão, abra o joelho direito para a direita e leve as palmas das mãos para cima, juntando o dedo indicador com o polegar, como na imagem, e depois estique os braços. Respire e inspire com calma.

dicas extras

Para continuar centrado nessa posição é manter o foco no nariz, sempre olhando para baixo. Se quiser saber mais, é só conferir esse vídeo completo da Pri Leite.

Acompanhe a Priscilla pelas redes sociais e site (prileiteyoga.com.br). Para quem ama esse tipo de conteúdo, a professora tem novidade chegando!

“Estamos trabalhando para lançar a plataforma Yoga Co. em breve, assim como um app. Através delas você pode apoiar o meu trabalho através de assinaturas a preços acessíveis e ter acesso a conteúdo exclusivos como o meu podcast e mais!”.

Continue Reading

Comportamento

Guia do sexo anal: tudo que você precisa saber para arrasar (e sentir prazer)

Published

on

Guia do sexo anal: tudo que você precisa saber para arrasar (e sentir prazer)
Rawpixel

O sexo anal é a relação em que há penetração (pelo pênis, dedos ou brinquedos sexuais) no canal do reto através do ânus. Apesar de ser muito comum, assim como em qualquer tema relacionado ao sexo, existe muita desinformação circulando por aí em forma de dicas para um sexo prazeroso nesta região.

Sendo assim, a todateen preparou um guia confiável para quem ainda tem dúvidas sobre o sexo anal, ou ainda, conselhos para você se sentir mais confiante e experimentar com seu o sua parceiro ou parceira.

Para reunir todas as informações, conversamos com Giovane Oliveira, médico e psicólogo especialista em Psicologia Clínica Hospitalar. Atualmente, ele atua no contexto clínico, atendendo adolescentes e adultos sob orientação junguiana, com experiência em casos de ansiedade, depressão, autoconhecimento e, especialmente, nas questões voltadas para sexualidade humana, disfunções sexuais e acompanhamento de pacientes portadores de HIV/Aids.

Oliveira também é psicólogo do Programa de Saúde Integral do Adolescente do Estado de São Paulo, no qual realiza orientação para pais, adolescentes, atendimento em grupo e em equipe multiprofissional, e apresenta o podcast “DSex” junto com o jornalista Victor Souza.

O programa, que está disponível no Spotify, Apple Podcasts e Google Podcast, recebe a cada episódio um convidado diferente para abordar temas diretamente relacionados à prática sexual, como machismo, indústria pornográfica, responsabilidade afetiva, body shaming e educação sexual para crianças.

Confira nossa entrevista com Giovane Oliveira e tire suas dúvidas sobre sexo anal 😉 .

O que fazer antes do sexo anal? Como se preparar?

Acredito que são necessários dois tipos de preparação. A primeira está ligada com o estado de espírito, e você deve se questionar se quer mesmo fazer e se está a fim. Não vale fazer forçado, lembre que tentar fazer sexo anal sem querer vai te tencionar, e as chances de sentir dor aumentam consideravelmente. Outro ponto está na percepção do seu corpo. Procure ter uma refeição leve no dia em que for fazer sexo anal, e perceba se está com algum tipo de desconforto intestinal. Se tiver alguma dor ou desconforto, pense em outras alternativas ao sexo anal.

Muitas pessoas acreditam que o ideal é o uso de remédios para lavagem intestinal, mas uma higienização antes do sexo já é o suficiente, certo?

Não utilize nenhum medicamento para lavagem intestinal, pois esse tipo de droga deve ser administrada apenas sob orientação e supervisão médica, e tem outras finalidades. A região anal é bastante sensível, então é preciso cuidado. Evite utilizar chuveirinhos ou duchinhas de banheiro, pois o jato de água muitas vezes é forte e muito gelado ou muito quente, o que pode machucar e irritar a mucosa anal. Faça uso de uma ducha higiênica, que é vendida em farmácias e sex shops, ela é mais adequada e você pode controlar o jato e colocar aguas numa temperatura ideal.

Qual a importância do lubrificante no sexo anal? Existe algum tipo de lubrificante ideal?

O ânus não produz lubrificação necessária para penetração, por isso é essencial o uso de lubrificação. Sexo oral na região ajuda muito no relaxamento, mas a saliva por si só não garantirá a facilidade necessária. Sempre utilize lubrificantes a base de água (é bem fácil de identificar, vem escrito no rótulo), pois ele não vai causar irritação na pele e nem agredir a camisinha.

Algumas pessoas procuram lubrificantes com anestésicos, mas acaba sendo uma questão de gosto pessoal. Antes de utilizar esse tipo de lubrificante faça um teste antes, assim como os que causam sensações, como frio e calor, pois a propaganda pode ser muito boa, mas não necessariamente funciona com você.

A masturbação como caminho mais fácil para atingir o orgasmo

Qual a importância do uso de camisinha mesmo no sexo anal?

O primeiro ponto está ligado a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis. A região anal, por ser uma mucosa, absorve com muito mais facilidade, então a vulnerabilidade para contrair uma IST é muito maior. Outro ponto é higiene, lembre que estamos falando da região anal e imprevistos podem acontecer. Caso aconteça também não precisa entrar em pânico, ok? Só ir ao banheiro, se lavar e está tudo certo.

Quando trocar a camisinha durante o sexo anal?

É legal fazer troca de camisinha na passagem do sexo anal para vaginal e vice versa. A vagina tem uma flora bacteriana bastante específica e pode ocorrer irritação pelo contato com a flora anal. Caso você esteja fazendo sexo com mais de uma pessoa ao mesmo tempo é importante trocar de camisinha sempre que trocar de parceiro(a).

+ Visibilidade Bissexual: “Velcro Seguro” & saúde sexual para mulheres com vulva

Existe alguma dica para quem está treinando ou indo aos poucos antes de praticar o sexo anal? O chuveiro é um local propício para testar a região, por exemplo?

O chuveiro pode ser interessante pelo momento de intimidade, mas a água não é um bom lubrificante sexual. Massagear a região anal durante a masturbação e também brincar com os dedos pode ser um bom exercício. Nesse caso nunca esqueça do lubrificante, ele será seu melhor amigo para esse momento.

Quais dicas são essenciais para quem vai fazer o sexo anal pela primeira vez?

Lembre-se de sempre se questionar se você quer mesmo fazer sexo anal. Depois disso converse sempre com seu parceiro(a), é preciso que os dois estejam antenados quanto aos limites de cada um, conectados em termos de confiança e se sentir a vontade. Antes de tentar fazer anal, treine durante a masturbação, experimente lubrificantes, vá se acostumando. Durante o ato comece devagar em uma posição em que você controle o movimento para não sentir tanta dor (ir por cima, ou de lado, podem ser boas posições).

Conta mais para a gente sobre o “DSex”!

Nossa proposta é ter menos lacre e mais conversa. Acreditamos que sexo é bom, dá prazer, mas que existem questões que atravessam as relação sexuais que são mais complexas e merecem atenção. Nessa temporada já discutimos machismo, pornografia, relacionamento aberto e sex toys, por exemplo. Ainda estão por vir episódios sobre sexo anal, influência do dinheiro nas relações afetivas, divergências políticas e sexualidade, entre outros. Acompanhem sempre nosso Instagram, o @dsexoficial, e também na sua plataforma de música favorita 😉 .

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.