Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Billie Eilish se pronuncia após vídeos antigos racistas viralizarem

A cantora contextualizou os vídeos e pediu desculpas a todos.

Billie Eilish se pronuncia após vídeos antigos racistas viralizarem
Billie Eilish se pronuncia após vídeos antigos racistas viralizarem (Créditos: Reprodução/Instagram)

Nos últimos dias vídeos de Billie Eilish agindo de maneira considerada racista em relação à comunidade asiática têm viralizado nas redes sociais. Nesta segunda-feira (21) a cantora publicou um texto em suas redes sociais explicando o que estava ocorrendo nos vídeos, que não são falsos, bem como pedindo desculpas a todos que se sentiram ofendidos.

A cantora de 19 anos teria cerca de 13 ou 14 anos nos vídeos, e segundo seu relato, estava cantando uma música que continha a palavra, a qual no período ela não sabia ser tão ofensiva. Em outro vídeo, a artista é retratada com uma maneira de falar que se assemelha à “imitações” racistas que ofendem a comunidade asiática. Billie, entretanto, afirma que esse vídeo foi retirado de contexto, visto que não se tratava de uma imitação.

“Eu amo vocês, e muitos de vocês têm me pedido para abordar isso. E isso é algo que quero abordar porque estou sendo rotulada como algo que não sou. Há uma edição de vídeo em torno de mim quando eu tinha 13 ou 14 anos, onde murmurei uma palavra de uma música que na época eu não sabia que era um termo depreciativo usado contra membros da comunidade asiática. Portanto estou chocada e envergonhada e quero vomitar por ter murmurado junto com essa palavra“, explica.

Nessa música foi a única vez que ouvi essa palavra, pois nunca foi usada perto de mim por ninguém da minha família. Independentemente da minha ignorância e idade na época, nada muda o fato que doeu. Portanto, por isso, eu sinto muito“, completa.

Billie continua seu pronunciamento falando especificamente do segundo vídeo: “O outro vídeo naquele clipe editado é eu falando em uma voz boba e sem sentido… algo que comecei a fazer quando criança e fiz a vida inteira falando com meus animais de estimação, amigos e família. É um jargão absoluto e apenas eu brincando, e de forma alguma uma imitação de alguém ou qualquer idioma, sotaque ou cultura, nem um pouco. Qualquer um que me conhece já me viu brincando com vozes durante toda a minha vida”.

Dadas as explicações, Billie reforçou mais uma vez seu pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com os vídeos. “Independentemente de como foi interpretado, eu não quis que nenhuma de minhas ações tenham ferido outras pessoas, portanto, me parte o coração que esteja sendo rotulada agora de uma forma que pode causar dor às pessoas que as ouviram. Eu não só acredito, mas sempre trabalhei muito para usar minha plataforma para lutar pela inclusão, gentileza, tolerância, equidade e igualdade que todos nós precisamos para continuar conversando, ouvindo e aprendendo. Eu ouço e amo vocês. Obrigado por separar um tempo para ler isso.”

Reprodução/Instagram

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.