Connect with us

Entretenimento

Blush: o charme de toda garota

Blush: confira as dicas para ter o charme desse make!

Published

on

Já existiu a época em que, para ficar bonita, bastava passar um batom ou gloss nos lábios. E também teve a fase em que realçar os olhos com um lápis preto era a vibe. Agora, é a vez do blush mostrar todo o seu charme no visual feminino.

Para dar uma corzinha ao rosto e ter aquele efeito bronze, o blush é fundamental para qualquer make. Mas se você gosta de dar um up no visual até nas ocasiões mais rotineiras, em que a produção não pede exageros, aposte nas dicas abaixo!

Ficou coradinha

Essa frase clássica era usada como brincadeira quando alguém ruborizava por vergonha. Mas até quando se toma sol e fica com as bochechas vermelhinhas, o resultado é ficar com uma aparência mais saudável e bonita. A maçã do rosto fica em evidência quando sorrimos, e, além dos lábios, ela completa o efeito encantador que um sorriso produz. Depois da boca e dos olhos, este é o nosso 3º trunfo de sedução.

Acerte no tom do seu make

Desde os tons mais rosados aos iluminados ou com efeito bronze, o que vale é investir na cor que valorize o seu rosto e combine com o seu tom de pele. Garotas com a pele mais branquinha devem optar por blush em tons suaves, já as morenas podem abusar dos escuros.

Terrosos – Se a sua pele é moreno-clara, as tonalidades puxadas para o marrom deixam seu look mais natural, além de destacar o tom da pele. A cor também vai bem nas orientais e para peles negras vale a pena apostar em cores como marrom-escuro, terracota e ferrugem. As ruivas devem evitar os tons rosados e investir nos alaranjados.

Rosados – Os rosados mais escuros são totalmente indicados para as morenas-claras. Já os tons vinho ou violeta, ficam ótimos em negras. Os tons mais claros do rosa são recomendados para as donas de pele branquinha. Essa cor também cai bem nas orientais e nas garotas que possuem o tom de pele oliva. Para variar, aposte também nos tons pêssego e cereja.

Tipo de blush para o seu tipo de pele

Escolher a textura e o tipo do make é a regra nº 1 para se ter um bom efeito. Tipos não faltam: em pó, creme, mousse, líquido e até em versões mais atuais, como os minerais ou em pó-cremoso.

Pó – Tipo mais comum entre os blushes, é indicado para peles normais e oleosas. A versão mineral tem textura leve e fina, garantindo um efeito suave. Para ter um resultado mais natural, aplique-o com o auxílio de um pincel largo com cerdas arredondadas e macias.

Cremoso – É encontrado em forma de bastão, pasta, gloss ou mousse e geralmente é aplicado com as pontas dos dedos. Esse tipo de blush é mais indicado para quem tem a pele seca.

Líquido –
Você vai encontrá-lo em esmalte ou tubos semelhantes ao gloss. Ele possui duração prolongada e gera um efeito natural. Na hora de passar, tome cuidado para não deixar o produto secar antes de espalhá-lo.

Pó-cremoso – O segredo deste make é o acabamento acetinado e supersuave, apesar do seu aspecto de pó. Na hora de aplicar, use um pincel apropriado ou uma almofada.

Advertisement
437 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Dove Cameron fala sobre saúde mental: “É tão bizarro fingir que a dor não existe”

Published

on

Dove Cameron fala sobre saúde mental: "É tão bizarro fingir que a dor não existe"
Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (2) foi divulgada a nova capa da BeatRoute, a qual Dove Cameron apareceu em destaque com um clique incrível. Porém, para além da perfeição das fotos para a revista, a atriz e cantora também refletiu sobre um tema mais sério: a sua saúde mental!

Na entrevista divulgada no portal do veículo, Dove mostrou que falar abertamente sobre o assunto é algo natural. Isso porque ela consulta um terapeuta desde os oito anos de idade, quando sua melhor amiga foi assassinada. A artista também perdeu o pai quando tinha apenas 15 anos de idade.

“Testemunhei muita dor no início da vida e lembro-me de pensar que é tão bizarro fingir que a dor não existe. Tipo, todas as pessoas estão vivendo nesse grande segredo, dizendo ‘estamos bem’, mas, tipo, POR QUÊ? PARA QUEM? Qual é o ponto quando a pessoa ao lado pode estar passando pelas mesmas coisas? Essas conversas ajudam as pessoas, então vamos conversar! Há tanta força na vulnerabilidade”, afirmou.

Cameron ainda mencionou um de seus ídolos, RuPaul Charles, do reality show RuPaul’s Drag Race“Como um herói meu, RuPaul Charles gosta de dizer, nosso sabotador interior está constantemente presente. Todo mundo tem momentos em que pensa: ‘Uau, sou o pior, sou uma fraude, nunca vou a lugar nenhum, todo mundo me odeia’”.

Porém, Dove conta que enfrentar esse sabotador interior mudou sua vida: “Percebi que, quando dizia a mim mesmo que não sou um nada inútil, estou basicamente dizendo: ‘Todo mundo é o melhor e eu sou o pior’. Mas quem sou eu para decidir isso? Ninguém sabe melhor do que eu da mesma forma que eu não sei melhor do que ninguém. Então, se eu colocar o julgamento deles sobre mim acima do meu, isso é uma forma de arrogância!”.

A atriz também revelou qual mensagem ela passaria para ela mesma mais jovem: “Em primeiro lugar, eu diria: ‘Você já sabe tudo. Tenha mais fé em suas habilidades de observação. Confie em seu instinto e saiba que sua bússola não está quebrada. Você não precisa olhar para fora de si mesmo para validação. Você não precisa provar nada para ninguém. A chave para a vida é se manter dentro do seu próprio padrão, em vez de se checar constantemente com o que está fora de você’.”

Confira a capa da revista:

Continue Reading

Entretenimento

Bianca, dona do hit “Tudo no Sigilo”, fala sobre empoderamento feminino no funk

Published

on

Foto por: Márcio Farias

Você provavelmente já ouviu o hit “Tudo no Sigilo” que, inclusive, fez muito sucesso no TikTok. Pois bem,  a voz por trás dessa música é de Bianca, cantora que ostenta com orgulho a nona posição no ranking das artistas solo mais ouvidas do Spotify Brasil.

No mês das mulheres, a artista comentou sobre o empoderamento feminino no funk e como encara sua carreira nesse gênero: “No mundo em que vivemos hoje, ainda tem um pouco de machismo. Principalmente no funk, no sentido em que o homem pode cantar o que ele quer, e muitas vezes essas letras estão xingando ou depreciando as mulheres, e não causa tanta estranheza, quanto quando a mulher canta sobre os seus desejos e até sobre o seu empoderamento. Mas acho que ao poucos estamos conseguindo mudar isso e hoje as pessoas já estão com a mente mais aberta para receber nosso posicionamento, inclusive na música. A representatividade feminina está cada vez maior dentro de todos os ritmos e isso já me deixa muito feliz, por que acho que através da música a gente acaba inspirando outras mulheres a se posicionarem também”.

Bianca também abordou o destaque feminino no funk, que tem sido muito importante para o ritmo, já que através das presenças dessas mulheres tem sido possível levantar debates e promover reflexões mais abrangentes sobre o assunto.

Hoje, nós mulheres temos mais coragem. Conseguimos finalmente nos libertar do medo e ter coragem de falar o que pensamos e fazer o que queremos. E eu acredito que a música contribuiu muito para que essa coragem surgisse. Acho que a música inúmeras vezes falou, por muitas mulheres, aquilo que elas estavam sufocadas. A música, entre vários outros movimentos, várias outras questões, porque temos escritoras maravilhosas, mulheres de várias profissões, que tornaram essa coragem possível. Mas eu acredito que a música, ela mexe com todos os seres humanos de forma diferente, porque ela toca na alma. E tenho certeza que o funk tem contribuído muito para isso também”, pontuou a cantora destacando que a mudança como uma transformação histórica.

E continuou: “Eu escrevo muito sobre esse assunto nas minhas músicas, porque eu acho que as mulheres têm que ter espaço de fala também. Tem que haver uma igualdade. Chega dessa história de mulher ter que agradar o homem, fazer isso, fazer aquilo… e é isso que eu tento sempre passar nas minhas músicas. É isso que eu quero inspirar nas minhas fãs”.

Acho mais do que exaltar a nossa força e beleza, precisamos olhar para essa data de uma forma diferente. Muitas mulheres morreram para hoje termos os direitos que temos e infelizmente a luta ainda não acabou. Para mim, a mensagem que deve ficar desse dia é a reflexão sobre o seu verdadeiro significado. Nós mulheres somos julgadas no trabalho, na família e em muitos outros lugares também. E esse momento empoderado da mulher chega para gritarmos juntas, que o lugar da mulher é onde nós quisermos. E mais do que mensagens fofas, queremos e merecemos respeito”, concluiu.

Confira uma de suas músicas:

Continue Reading

Entretenimento

Após separação, Gabriela Pugliesi diz que perdoou erro de Erasmo Viana: “Só não volto”

Published

on

Após separação, Gabriela Pugliesi diz que perdoou erro de Erasmo Viana: "Só não volto"
Reprodução/Instagram

No fim de fevereiro, Erasmo Viana usou as redes sociais para confirmar o fim do casamento com Gabriela Pugliesi. O influenciador explicou que a separação aconteceu por conta de um “erro grave” que ele cometeu e afirmou que não foi traição. A coach também já chegou a desabafar sobre o assunto. E, nesta terça-feira (2), ela voltou a falar sobre a questão.

Respondendo o comentário de um seguidor no Instagram, Gabriela disse que perdoou o erro de Erasmo, mas que não pretende voltar com ele. “Perdoa o Erasmo, Jesus escolheu doze discípulos, mesmo assim ele foi traído. Jesus perdoou e os amou. Esse foi seu ensinamento. Os erros que nos fazem crescer”, comentou um usuário em uma postagem de Pugliesi.

“Está mais que perdoado! Só não volto”, respondeu a influenciadora. Veja só:

Após separação, Gabriela Pugliesi diz que perdoou erro de Erasmo Viana: "Só não volto"

Reprodução/Instagram

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.