Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Beleza

Brumas faciais: o que são e para que servem?

Brumas de beleza: o que são e para que servem?
Brumas de beleza: o que são e para que servem?

Se você é antenada nas tendências de beleza e de skincare, é bem provável que já tenha se deparado com o termo brumas faciais. Se você não estiver familiarizada com elas, resumidamente, as brumas nada mais são que líquidos – geralmente em spray – que são borrifados no rosto com a intenção de tratar a pele ou finalizar a maquiagem.

Para entendermos melhor como o produto funciona e como poderemos inseri-lo em nossa rotina diária, a todateen conversou com Erica Pagano, vice-presidente de Inovação de Produtos da Hinodegraduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo.

+ Cosméticos naturais e em barra: como funcionam e porque dar uma chance a eles

tipos de brumas & como usar

A especialista explica que existem diversos tipos de brumas, sendo que as mais populares são as finalizadoras e iluminadoras.

“A finalizadora garante a durabilidade da make, trazendo mais fixação e leveza. Já a iluminadora tem partículas de brilho em sua composição e traz um glow para a pele deixando a make ainda mais iluminada.”, conta.

Esses produtos possuem em suas fórmulas ativos que ajudam a deixar a pele mais saudável e hidratada, e existem produtos que tem em sua composição ervas como camomila, que promove o efeito calmante, outras com chá verde, para ajudar na elasticidade e firmeza da pele, e também existem algumas com aloe vera, trazendo hidratação e frescor.

dúvidas frequentes

Erica também respondeu algumas perguntas frequentes relacionadas às brumas.

Confira!

Brumas podem fazer a maquiagem durar mais?

Sim, as brumas podem ser utilizadas de duas formas: antes da maquiagem, com a função de primer para hidratar e ajudar no desempenho e fixação dos produtos aplicados, ou após a make finalizada. Nesse caso, a bruma cria uma camada protetora na pele e isso faz com que a maquiagem dure por muito mais tempo.

Brumas podem ser consideradas uma parte do skincare?

Sim. As brumas podem ser usadas após todos os passos da rotina de skincare. Assim ela cria uma camada que vai proteger a pele e potencializar a ação desses cuidados. A bruma também pode ser utilizada durante aqueles dias mais quentes trazendo frescor enquanto trata a pele.

Como descobrir qual bruma é ideal para mim? Tem diferença dependendo do tipo de pele?

O que vai definir o tipo de bruma que você vai utilizar é o objetivo que quer alcançar. Se quiser uma pele mais sequinha deve usar as brumas matificantes, para mais brilho é se jogar nas brumas iluminadoras.

Qual dica você dá para quem tá querendo começar a usar brumas, mas não sabe por onde começar?

Para quem nunca usou e quer se aventurar pelo mundo das brumas é importante lembrar que a aplicação deve ser feita cuidadosamente para criar uma camada na pele sem deixar com o aspecto molhado e nem marcar a maquiagem. Para isso, é importante borrifar com uma distância de 30 centímetros do rosto. Depois da aplicação é importante deixar a bruma secar completamente antes de seguir com os próximos passos da maquiagem

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.