Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

BTS: você não vai acreditar nestes 10 recordes que o grupo já conquistou

BTS: você não vai acreditar nesses 10 recordes que o grupo já conquistou
BTS: você não vai acreditar nesses 10 recordes que o grupo já conquistou (Divulgação)

Vamos ser diretos: é apenas uma questão de tempo para todos nós nos apaixonarmos pela sensação que é o BTS e entrarmos para o fandom ARMY. Cheios de talento, autenticidade e muito charme, o grupo de k-pop completa em 2021 oito anos de banda – e foram anos de ~grandes~ conquistas, pra dizer o mínimo!

YouTube, paradas da Billboard, Spotify, SoundCloud, shows e redes sociais. Para comemorar mais um ano de sucesso estrondoso de BTS, a todateen separou dez (porque vamos falar a real, são tantos que a gente até perde a conta!) dos maiores recordes que os meninos já quebraram ao longo dos anos.

Confira!

vídeo do YouTube mais visto em 24 horas

Lá em 2018, o BTS lançou o videoclipe de “IDOL” e conquistou 45 milhões de visualizações em apenas 24 horas, quebrando, assim, o recorde anterior que pertencia a Taylor Swift com a música “Look What You Made Me Do“, que alcançou 43,2 milhões no mesmo intervalo de tempo.

E você acha que eles pararam por aí? Que nada! Mais tarde o grupo lançou o clipe de “Boy With Luv” e quebrou mais uma vez o recorde do YouTube. “Boy With Luv” acumulou aproximadamente 74,6 milhões de visualizações em um único dia, quase o dobro do antigo recorde do grupo na plataforma e quase 20 milhões de visualizações a mais do que os detentores do recorde naquele momento, que era do BLACKPINK com “Kill This Love“.

1º grupo de k-pop a ser indicado para o billboard music awards

Eles são um fenômeno tão grande que, nos dias de hoje, pra gente já é normal ver o BTS em grandes premiações. Mas é preciso lembrar que em 2017, o grupo foi nomeado como Melhor Artista Social no Billboard Music Awards, tornando-se o primeiro grupo do mundo K-Pop a ser nomeado para um BBMA. Na ocasião, eles acabaram ganhando o prêmio, quebrando o reinado de vários anos consecutivos que a estatueta ia para Justin Bieber. Nesse momento, eles também ocuparam a posição de ser o primeiro grupo k-Pop a ganhar um BBMA!

1º grupo de k-pop a se apresentar em uma premiação dos EUA

O grupo decolou em 2017 e foram o primeiro grupo de k-pop a se apresentar em um grande programa de premiação dos EUA. Eles arrasaram em uma performance incrível no American Music Awards, que, vale lembrar, também marcou a estreia deles na televisão norte-americana.

1º álbum de k-pop a chegar ao primeiro lugar na billboard 200

O álbum BTS Love Yourself: Tear, lançado em maio de 2018, teve um sucesso imediato e logo que estreou liderou a parada da Billboard 200, tornando-se o primeiro álbum de k-pop a conquistar o feito.

1º álbum em língua estrangeira nº 1 na billboard desde 2006

O poder! Ainda sobre o álbum BTS Love Yourself: Tear, quando ele alcançou o primeiro lugar em maio de 2018, tornou-se o primeiro álbum em língua estrangeira em primeiro lugar na Billboard 200 em 12 anos. O último álbum em língua estrangeira a alcançar o primeiro lugar foi o álbum Ancora do II Divo em 2006.

1ª banda asiática a ultrapassar cinco bilhões de streams no Spotify

Adivinhem? BTS também é o primeiro grupo de k-pop e o primeiro artista asiático a ultrapassar 5 ~bilhões~ de streams no Spotify. O feito coincidiu com o lançamento de Map of the Soul: Persona.

conta do twitter mais seguida na coreia

A conta conjunta do BTS no Twitter, @BTS_twt, se tornou a primeira conta coreana a atingir 20 milhões de seguidores. A segunda conta do BTS no Twitter, @BTS_bighit, não ficou muito atrás, com mais de 15 milhões de seguidores.

Como o BTS é a primeira conta coreana a atingir 20 milhões de seguidores, isso faz do BTS a conta do Twitter mais seguida na Coreia também. Na verdade, BTS e Big Hit Entertainment detêm os três primeiros lugares na lista das contas do Twitter mais seguidas na Coreia. Hoje, o perfil conjunto da banda já acumula mais de 36 milhões de seguidores.

o maior engajamento dos tempos no Twitter

Pessoal, é realmente insano! Caso vocês não lembrem, existe uma razão específica pela qual Justin Bieber twettou , “Agora veja este tweet enlouquecer”, depois de desejar um feliz aniversário a Jungkook, integrante do BTS, no Twitter. De acordo com informações da BBC, com cada tweet do BTS “tem uma média de 330.624 retuítes, respostas, curtidas ou outras interações”. Além disso, o BTS tem o maior número de engajamentos no Twitter de todos os tempos.

foram os mais rápidos a alcançar um milhão de seguidores no TikTok

Patrões em todas as redes sociais, sim! O BTS deixou os ARMY’s malucos quando criaram uma conta no TikTok em 25 de setembro de 2019. Em menos de um mês, a organização do Guinness World Records – empresa que controla os recordes mundiais – anunciou que o BTS ganhou um milhão de seguidores do TikTok em tempo recorde: 3 horas e 31 minutos!

primeiro grupo coreano a apresentar um prêmio no grammy awards

Em 2019, quando o BTS apareceu no Grammy Awards, os fãs foram à loucura! Mas não é só isso, eles lá também foi algo histórico, já que eles foram o primeiro grupo ou artista coreano a apresentar um prêmio no programa norte-americano. O grupo entregou o melhor álbum de R&B para H.E.R, de quem, aliás, são grandes fãs.

Esses são só 10 dos diversos feitos que o BTS já conquistou em sua trajetória! Feliz aniversário de banda para os meninos e bora de acompanhar eles fazendo ainda mais história!

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.